Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

The Bomb

Disjuntor automotivo

Recommended Posts

Postado em

Ao Moderador blOom - Puta falta de respeito trancar meu topico sem ao menos avisar... Se eu abri um topico foi porque ainda me restam duvidas ok!!

Repetindo o Topico

Fala galera!!!

Tenho um Corzus HT1000 com 2 UXP e um Corzus PWR1002 pra esterio. Cabos de energia de 25mm

Hoje uso porta fusivel bananinha com fuse de 60 mas ele abria sempre... ai eu dei um reforço nas pontas de um fuse com solda e ai que deu zica.. ta esquentando tando que o porta fuse ta parecendo um mingal de todo derretido que esta!!

Quero passar pra disjuntor automotivo!! de 140ah seria o ideal?? Tem vendedor falando pra eu colocar um de 200ah eu to achando muita coisa!

Agradeço a ajuda de todos!!

Postado em (editado)

Eita hein, uma simples lida no manual já resolvia todas suas dúvidas, e ainda reclama que o moderador fechou o tópico. Mas vou te dar uma "colher de chá" KKK...

- Utilize um fuzível próximo à bateria de 80A.

http://corzus.com.br/upload/produtos/manual/20100527_115934.pdf

EDIT: 80 para o HT1000, na linha dos 2 pode usar 140A.

Editado por Barroso
Postado em (editado)

Cara não é falta de respeito, é questão de organização, sempre se recomenda ler o manual de instruções e os artigos aqui do site. Assim, evita assuntos dos quais já tenham explicações ou que já tenham sido discutidas no forum. A galera aqui do forum sempre está disposto a ajudar, o tópico foi fechado porque já tinha a explicação nos artigos do site e também no manual para download no site da Corzus. Além disso os caras tem um trabalho imenso para fazer o artigo e alguém abre um tópico perguntando uma coisa do qual foi explicado certinho no artigo.

Se voce tivesse aberto um tópico, mais ou menos assim:

¨ Galera, tenho os seguinte produtos:

Corzus HT1000 ( com 2 UXP )

Corzus PWR1002 ( pra stereo ).

OLhei o artigo aqui do site porém, não entendi direito, seria um dijuntor de 80 Amperes ? E os cabos posso usar um de 25mm ?¨

Pronto.

Se brincar vai tracar denovo o tópico ( não duvido ).

Editado por benerofonte
Postado em (editado)

Comprei o disjuntor.... porem fiz um teste besta de fechar curto nele.... ele nao desarmou derreteu todo o fiu... ta errado isso não ta?

Esses disjuntores pretinhos residencial só serve para ligar e desligar mesmo, se voce fexar curto nele ele nao desarma por nada!!

O dijuntor ideal para usar em som automotivo seria o disjuntores magnéticos são aqueles branquinhos da siemens, akele sim desarmaria caso ouvesse um curto igual voce feiz!!

Abraço

Editado por Gui f.
Postado em

Esses disjuntores pretinhos residencial só serve para ligar e desliga mesmo porq se fexar curto nele ele nao desarma por nada!!

O dijuntor ideal para usar em som automotivo seria o disjuntores magnéticos são aqueles braquuinhos da siemens, akele sim desarmaria caso ouvesse um curto igual voce feiz!!

Abraço

Mas o disjuntor q eu comprei é o automotivo... proprio pra som!!!

Postado em (editado)

cara, eu axo que pra romper 140ah tem que ser um curto que tenha mais de 140ah de corrente. ai ja não entendo muito, mas como vc ocasionou esse curto?

Editado por Miller_Palio
Postado em

cara, eu axo que pra romper 140ah tem que ser um curto que tenha mais de 140ah de corrente. ai ja não entendo muito, mas como vc ocasionou esse curto?

Acho que nao.... o disjuntor deixa passar 140ah mas em casa de curto ele deveria desarmar....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...