Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Saulo_Wanzeler

Trio Pequeno, maaas EFICIENTE

Recommended Posts

300hz é muito.. corta em 120 ou 180hz... 300hz ia sair mt voz do woofer de grave!!!

Quanto ao cross, show de bola esse cross! ..e tem um preço bem acessível (Se comparado com o "5 vias")

Digamos que eu corte em 180 Hz... Será que os 100w8 "se garantem" tocar de 180 Hz à 2khz?

Tava vendo o manual das TI's que comprei (TI 2560) elas pedem um corte mínimo de 1500 Hz (12 db/8ª), portanto, caso fique com o JFA elas terão que começar a tocar a partir de 2Khz, pois o corte abaixo deste é somente 1200 Hz...

Valeu pelas dicas, Bloom!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que eu corte em 180 Hz... Será que os 100w8 "se garantem" tocar de 180 Hz à 2khz?

Tava vendo o manual das TI's que comprei (TI 2560) elas pedem um corte mínimo de 1500 Hz (12 db/8ª), portanto, caso fique com o JFA elas terão que começar a tocar a partir de 2Khz, pois o corte abaixo deste é somente 1200 Hz...

Valeu pelas dicas, Bloom!

pelos parametros e simulações sim

como eh 1500 a 12db, e o jfa eh 24db, entao pode descer ate 1200hz

ai vc escolhe se o 100w8 vai tocar ate 2khz ou 1200hz dai corta os TI com base no corte do 100w8

na hora vc testa e ve ql agrada mais

Compartilhar este post

Link para o post

pelos parametros e simulações sim

como eh 1500 a 12db, e o jfa eh 24db, entao pode descer ate 1200hz

ai vc escolhe se o 100w8 vai tocar ate 2khz ou 1200hz dai corta os TI com base no corte do 100w8

na hora vc testa e ve ql agrada mais

Valeu, Tarcio!

Bom, como o modelo F1 é difícil de encontrar, vou ver se pego o F2 mesmo (a única diferença é que ele corta o grave em 500 Hz ao invés de 350 Hz, como no F1)...

Vou ver se peço logo hj um desse, pq aqui é Belém vai ser difícil achá-lo...

Obrigado pela dica, amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria subir os 2 pra 2khz.. pra forçar menos o drive!

Em 1.2khz o woofer toca com folga mas o drive sofre.. melhor "sacrificar" um pouco a resposta e aumentar a vida útil dos drives!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria subir os 2 pra 2khz.. pra forçar menos o drive!

Em 1.2khz o woofer toca com folga mas o drive sofre.. melhor "sacrificar" um pouco a resposta e aumentar a vida útil dos drives!

Pensei nisso também. E o risco de queimar o drive é bem menor dessa forma... ainda bem que fiz a caixa selada, assim os 100w8 terão uma resposta mais plana... Creio que a perda será menor do que se fosse uma dutada... Ou estou falando asneira?!

hehehehe

Valeu, Bloom!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, dutada dá reforço nos graves.. porém, vc querer que o 100w8 responda os graves é complicado! ;)

Seria interessante dutada pra ele, se tu fosse montar uma caixinha apenas com ele + o ti... sem graves! Daí podia fazer uma dutadinha de 20~25lts pra tirar algum gravezinho dele =P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, dutada dá reforço nos graves.. porém, vc querer que o 100w8 responda os graves é complicado! ;)

Seria interessante dutada pra ele, se tu fosse montar uma caixinha apenas com ele + o ti... sem graves! Daí podia fazer uma dutadinha de 20~25lts pra tirar algum gravezinho dele =P rsrs

Foi o que eu tentei dizer, mas acho que me expressei mal... Quis dizer que, ela sendo selada, poderia até perder em alguma faixa de frequencia específica (graves, por exemplo em uma dutada), no entanto teria uma resposta melhor em todas as frequencias...

Seria até maldade exigir que eles fossem responsáveis pelo grave do sistema... :vts

Mas, apesar disso, se bem projetada, acho que até daria um som agradável pra se ouvir juntamente com um drive de TI...

Editado por Saulo_Wanzeler

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bar com videoke aqui na cidade que usa 4 caixinhas assim.. woofer de 8 + drive ti... ficam as quatro espalhadas nos cantos.. dá um gravezinho legal, vc nem sabe de onde vem o grave! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bar com videoke aqui na cidade que usa 4 caixinhas assim.. woofer de 8 + drive ti... ficam as quatro espalhadas nos cantos.. dá um gravezinho legal, vc nem sabe de onde vem o grave! rsrsrs

:vts

Isso que eu acho legal no mundo do áudio, pq fazer um som bom e equilibrado com equipamentos TOP'S qualquer uma faz (pior que alguns não conseguem o-o- ). O díficil é se ter um bom rendimento e equilibrio com o que se tem disponível, que nem sempre é o ideal....

Editado por Saulo_Wanzeler

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta via MP, eu nao tava conseguindo abrir esse tópico, agora já está "todo lido" hehe

Quando chegar o cross posta ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Passei a madrugada de ontem instalando o som. Valeu a pena o esforço!

Ficou com muuuita qualidade. O cross JFA é bom demais, cortes precisos, fácil instalação e configuração...

Em relação à manifold: ela tá TOCANDO DEMAIS. Hj liguei o som no posto pra testar, os meus amigos ficaram impressionados com tanta qualidade e rendimento. Sem falar no visual diferente que a Mani tem, pelo menos aqui em Belém-PA. O SET surpreendeu a todas as minhas expectativas. Não é nada exagerado, é um som de qualidade, compacto (compatível com o carro, novo Ka) e muito eficiente, ou seja, tudo o que prentendia.

Vou ver se gravo um video pra vcs terem uma noção melhor e posto mais fotos também.

Valeu a cada dica que foi postada nesse tópico, valeu mesmo!

E não poderia deixar de agradecer ao DIÓGENES, que projetou tão bem a caixa de grave...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que está te agradando, logo logo vou comprar 2 bruthus desse novamente, curtia demais os bixim.

Abraços

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que está te agradando, logo logo vou comprar 2 bruthus desse novamente, curtia demais os bixim.

Abraços

Valeu, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...