Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ALTERASOM

EXTREME 15" MAIS MXR 2K6

Recommended Posts

Dae galera blz? olha só , instalei pra um cliente meu aqui 2 extreme de 15" com 1 mxr 2k6 , ganho do ampli com uns 30%, a caixa conforme "técnico" da selenium mandou 56lts com 2 dutos de 4" por 20 de comprimento para cada sub, regulagem do sub no -3, bass -4, subsonico apartir dos 50hz, corte no modulo em 90hz, cabo de 10mm para o positivo e negativo do sub, cabo de 35mm pro ampli,2 mega de 3.5farad,245ah de batera fui fazer a regulagem no volume mais ou menos no 20 e começou ja a feder os subs e nao tocou po**a nehuma, os 3 pioneer 308 que ele tiunha estava tocando bem mais , o porque será que não tocou? e a acustica do gol G5 eu nao achei boa tbm , eu instalei 2 extreme de 12" num ka com um ICE e nosssssa é de derrubar a tampa, se eu por 2 CHALLENGE fica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade de entrada - low in (RCA) -500mV ~ 4 V... Dependendo do player, esses 30% de ganho era distorção pura...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma coisa errada ai...

Coloca aqui pra gente todas as configuraçoes que ficaram no player.

O amp tem bass boost?

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de 56Lts pra 2 Extreme de 15? O.O Meus dois de 12 vão ser numa de 100 ou 90Lts, tem algo bem errado ai...

Editado por gabrielnw

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa conforme "técnico" da selenium mandou 56lts com 2 dutos de 4" por 20 de comprimento para cada sub

a sintonia não ta muito alta não, to sem programa agora pra simular,

tenta regular o ganho do modulo com tudo flat no player, sub em 0 bass em 0, e o player se for rca 4v com 30% de ganho é só distorção mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

qual o modelo do player?

modelo do amp certinho, pq tem 2 mxr 2k6 ( se nao me engano tem 3 modelos)

os subs são 2+2 ohms? como ligou? se foi tudo em paralelo foi pra 0,5 ohm, praticamente um CURTO, frita tudo mesmo e nao toca nada.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de 56Lts pra 2 Extreme de 15? O.O Meus dois de 12 vão ser numa de 100 ou 90Lts, tem algo bem errado ai...

o meu tem 60L com 2 dutos de 4pol por 50cm e tá bom demais a sintonia q deve estar alta!:P

Compartilhar este post

Link para o post

a sintonia não ta muito alta não, to sem programa agora pra simular,

tenta regular o ganho do modulo com tudo flat no player, sub em 0 bass em 0, e o player se for rca 4v com 30% de ganho é só distorção mesmo

num ta alta? ta beirando os 58 hz XD...ta BEEEEM alta...hip hop com isso desiste :P so rola funk aché e outras coisas do mesmo genero...

da uma confirida pra ve se nao tem nada em curto... se baterias tao ligadas certinho...ve se a fase ta igual.. deve ser alguma coisinha besta..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma coisa ai, no meu somzinho to com 2 de 12 e os ouvidos já pedem pinico... rsrsrs :vts

O carro então nem se fala, cheio de amassado... E a caixa é isso mesmo, bem pequena... O meu de 12 tá em caixa de 43 lts... Pro de 15 é por volta de 55~60

Compartilhar este post

Link para o post

po as vezes esta tocando bem mais agente espera milagre! uma vez eu montei dois ex de 15 dupla de 2 com mais ou menos 60 litros em uma suprema e n tocou nada q eu esperava e vendi ai comprei 3 nitros de 12" de 700 rms amigos tocou muito mais muito mesmo tive q embuchar o teto solar pq estava um ( chucalho) isso com um roadstar de 1200 ligado a mais ou menos 0,75 ohms mais queimou no mesmo dia foi quando eu tive a infeliz ideia de comprar um ssl 3500 n tocou nada modulo muito ruim mesmo. tem coisas q e brabo uma escolha errada tem q fazer tudo de novo pra ficar direito.

Compartilhar este post

Link para o post

po as vezes esta tocando bem mais agente espera milagre! uma vez eu montei dois ex de 15 dupla de 2 com mais ou menos 60 litros em uma suprema e n tocou nada q eu esperava e vendi ai comprei 3 nitros de 12" de 700 rms amigos tocou muito mais muito mesmo tive q embuchar o teto solar pq estava um ( chucalho) isso com um roadstar de 1200 ligado a mais ou menos 0,75 ohms mais queimou no mesmo dia foi quando eu tive a infeliz ideia de comprar um ssl 3500 n tocou nada modulo muito ruim mesmo. tem coisas q e brabo uma escolha errada tem q fazer tudo de novo pra ficar direito.

po cara tem certeza? eu tenho 2 extreme de 12" e já comparei com o nitro de 15" e o extreme tocou muito mais sem comparação...

tudo bem que tem a parte de modulo e tal, mais acho que dois nitro de 12 nao tocam mais que dois extreme de 15... Sou meio suspeito pra falar tambem rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera blz? olha só , instalei pra um cliente meu aqui 2 extreme de 15" com 1 mxr 2k6 , ganho do ampli com uns 30%, a caixa conforme "técnico" da selenium mandou 56lts com 2 dutos de 4" por 20 de comprimento para cada sub, regulagem do sub no -3, bass -4, subsonico apartir dos 50hz, corte no modulo em 90hz, cabo de 10mm para o positivo e negativo do sub, cabo de 35mm pro ampli,2 mega de 3.5farad,245ah de batera fui fazer a regulagem no volume mais ou menos no 20 e começou ja a feder os subs e nao tocou po**a nehuma, os 3 pioneer 308 que ele tiunha estava tocando bem mais , o porque será que não tocou? e a acustica do gol G5 eu nao achei boa tbm , eu instalei 2 extreme de 12" num ka com um ICE e nosssssa é de derrubar a tampa, se eu por 2 CHALLENGE fica melhor?

O projeto da selenium é terrível... a sintonia deles beira os 60hz. Na época que usei os extreme de 15 e era "preguiçoso" mandei o instalador fazer a caixa com 2x 3" cada sub mas o fdp ligou pra selenium e foi na deles. Dois 4" por 15cm na caixa que mandei fazer com 65l livres.

Quase chorei quando botei os subs pra tocar... no mesmo dia fui em uma loja de materiais para construção, comprei canos de pvc e alonguei os dutos baixando a sintonia pra 35hz. Problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...