Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JDS-Palio

Melhorar o som do Palio

Recommended Posts

Olá, sou novo quanto a questões de som automotivo. Não sei nada mesmo, e tentei ler um pouco de tudo pra ver se melhorava mas sinceramente é muita informação e só me deixa mais confuso.

Tenho um Palio 2003 com som original de fábrica e um player Kenwood que começou a dar pau. Comprei um player DEH2250 da Pioneer achando que fosse melhorar o som, mas é óbvio que não mudou praticamente nada.

Gostaria de melhorar o som interno do carro sem gastar mais do que uns 1000,00 reais aproveitando esse player. Mas também não gostaria de ter que fazer muitas modificações no porta-malas do carro pois uso bastante. O que eu poderia fazer neste caso?

Pensei em colocar um subwoofer, mas daí tem esse negócio de caixa selada/dutada. Existe algúm modelo de subwoofer, menor, sei lá, que não exija isso tudo e que eu possa colocar na tampa divisória do porta-malas? Vou precisar colocar um amplificador ou módulo pra ligar ele também né? Se fizer isso vou ter que trocar a bateria e fiação do carro também, correto?

Tem um lugar aqui na minha cidade que é muito indicado para instalação de som automotivo, promovem eventos e tal, mas cobram muito caro pra qualquer coisinha, e não gostaria de chegar lá e perceberem que sou leigo pra me passarem a faca.

Alguma alma caridosa pra me dar alguma sugestão do que fazer neste caso? Quero um som de qualidade, interno principalmente, com um gravezinho básico, daqueles que não passa vergonha quando aumenta o volume. :rolleyes:

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 1000 conto um pionner 308 D2 e uma sd400. caixinha de 50Litros brutos duto de 4"x30cm mdf 18mm. cabos 20mm de alimentação. kit 2 vias direto nas saidas do player. fica um sonzinho bem legal .. (bateria de 60A no cofre)

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

kit duas vias, modulo 4 canais mosfet dois canais para o kit e um canal em bridge para um sub de 4 ohms no porta malas de preferência de 10 ou de 8 polegadas para não ocupar muito espaço, da uma olhada na seção DIY tem um palio com um som que vai se enquadrar no que vc quer da uma olhada lá pode ser que vc tire alguma idéia alem do que eu coloquei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um modulo hurricane 4.120, faixa de 350 reais

um kir duas vias bravox, faixa de 200 reais um bom kit ja

um subwoofer bravox bravo, faixa de 300 reais.

Vai ficar um som bem gostoso, com força porem mto agradavel

Compartilhar este post

Link para o post

um pioneer ou outro sub de 12" vai ser 40% da mala +/-

podia ser um subzinho de 8", keybass black panther por exemplo

ligado na bridge de algum ampl. de 4 canais...

os outros 2 canais vc ligava o kit original ou trocaria por um kit 2 vias

vc ia gastar menos de 900 e ia ficar muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Turma, pelas sugestões, caso eu optasse por comprar este sub 8" Keybass Panther c/ caixa selada e trocar os falantes originais do carro por kit 2 vias, que amplificador/módulo me sugerem adquirir?

Outra coisa, na questão de canais do amplificador. Eu não entendo esta questão de ligar em bridge. Consigo ligar em um mesmo amplificador o subwoofer e os novos kits frontais e traseiros?

Posso manter a bateria neste caso?

E por último, caso eu pesquise tudo isso e compre pela internet, chegando em uma especializada, até quanto eles podem me cobrar pra fazer o serviço? Se for pra pagar uns 500,00 reais faço eu mesmo, nem que exploda tudo. [¨]

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Turma, pelas sugestões, caso eu optasse por comprar este sub 8" Keybass Panther c/ caixa selada e trocar os falantes originais do carro por kit 2 vias, que amplificador/módulo me sugerem adquirir?

Outra coisa, na questão de canais do amplificador. Eu não entendo esta questão de ligar em bridge. Consigo ligar em um mesmo amplificador o subwoofer e os novos kits frontais e traseiros?

Posso manter a bateria neste caso?

E por último, caso eu pesquise tudo isso e compre pela internet, chegando em uma especializada, até quanto eles podem me cobrar pra fazer o serviço? Se for pra pagar uns 500,00 reais faço eu mesmo, nem que exploda tudo. [¨]

Valeu

ligação em brdge em modulo mosfet vc liga o positivo de um canal com o negativo do outro e forma um canal mais forte geralmente vem ilustrado no próprio modulo como fazer isso e tb se consegue ligar um sub e dois kits dianteiro e traseiro no mesmo modulo apesar que eu recomendo só deixar o kit dianteiro e o sub para se ter um som de qualdade é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...