Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apollo.sp

Hertz EP4 com Hertz ESK 165

Recommended Posts

eu tinha um Blau GTA 480 no meu set (cs60d + Nar 10sw2)...eu estou pensando em pegar um EP4 agora, mas voces esta me dizendo que ateh o Blau é melhor que o EP4 ??eu estou realmente na duvida de qual amp pegar, ja que roubaram meu Blau Gta 480 !!

o que foi me recomendado na faixa de preço de uns 500 reais foi

Helix Db Four R$540,00 - Novo

Hertz EP 4 R$530,00 - Novo

Pensei em pegar outra Blau Gta 480 - Usado - 300 - 350

Clarion Apx 2181 - 630,00 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx2181.html

Clarion 4241 - 510,00 http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx2181.html

nao tenho como gastar mais no Ampli entao tem que ser nessa faixa de preço mesmo, sem passar de 600 Reais !

quanto mais leio sobre os amplis mais na duvida fico

o dificil pra mim eh q nao tenho como escutar eles tocando e ver qual me agrada mais =\

ja vi galera falando bem do Ep4, mas vcs realmente nao curtiram ele e isso me deu uma desanimada na compra. Tava quase certo na escolha dele.

o que voces recomendao pelo custoxbeneficio e pela qualidade ?

o q vcs axam ? qual melhor amp desses ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q vcs axam ? qual melhor amp desses ?

Cara,tirando o clarion de 2 canais, qualquer um você estará bem servido!

Ninguém sabe ao certo qual característica tem cada um desses amps...

Um que sai fora desse orçamento e que já foi feito teste com ele aqui no autoforum é o clarion 4361! Esse sim tem resultados muito favoráveis para a escolha. Link: http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx4361.html

Do mais, acredito que a diferença não vai ser muita entre o helix, hertz e o clarion 4241.

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o EP4 é um ótimo custoXbenefício, vale tudo que custa. Mas não usaria para um set visando qualidade, iria de usado. Ele tem um médio grave xoxo, agudo cortado.... É um amplificador de entrada, para atingir um mercado de quem só quer um som mais forte que o original, não tem compromisso nenhum com qualidade. É melhor que os powerone da vida, isso sim, mas perde feio para muitos outros amplificadores. É bem semelhante aos audiophonic da vida, mas o audiophonic pelo menos é chines.

Sobre a potência não esquenta não... O problema é quando o amplificador é muito mais forte que o falante, o contrário não é problema.

eae blz?? to querendo montar um set bacana no meu gol gv qua acabou de chegar. to pensando um montar set monomarca Hertz. To querendo algumas informções a respeito. Ouvi num carro de um amigo meu e gostei bastante. Ele tinha UM DVD pioneer 5250 + 1 esk 165 + 1 es 250 (sub 10") tudo empurrado por um ep4. vi alguns criticando o ep4, meu amigo tb achou o ep4 fraco para este set, ele meu sugeriu colocar o ep4x que é mais forte.

Alguem tem alguma informação sobre o ep4x?? quanto custa?? qual a potencia dele? um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

eae blz?? to querendo montar um set bacana no meu gol gv qua acabou de chegar. to pensando um montar set monomarca Hertz. To querendo algumas informções a respeito. Ouvi num carro de um amigo meu e gostei bastante. Ele tinha UM DVD pioneer 5250 + 1 esk 165 + 1 es 250 (sub 10") tudo empurrado por um ep4. vi alguns criticando o ep4, meu amigo tb achou o ep4 fraco para este set, ele meu sugeriu colocar o ep4x que é mais forte.

Alguem tem alguma informação sobre o ep4x?? quanto custa?? qual a potencia dele? um abraço a todos

o ep4 x é o dobro do preço do ep4,mais ou menos... 4 x 100 w rms

eu já acho o hertz ep4 muito bom, ainda mais pelo que custa, produto lindo, made in italy, casa muito bem e tem opção de entrada high... já ouvi alguns amplis que não gostei (wharf flex - vendi, audiophonic 4100, hurricane 4.120), desses nessa faixa um que me agradou muito, ainda mais pelo preço, é o pioneer gm6400, médios e agudos superires ao do wharf flex 4.3.2, só tendo a falha de ser bem menos potente...

Compartilhar este post

Link para o post

entao, aproveitando o topico..

to com um ep4 pronto para ser instalado.. e ja to pensando no up pro kit..

levando em consideração as caracteristicas ja levantadas sobre o amp (medios fracos , altas nao muito extensa, e 60 rms de potencia)qual o kit que casaria legal com ele?

resto do set vai é:

HU: dxz785usb

Sub: JL 10w0v1 (125rms ligado em bridge no ep4)

valu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de ep4

o clarion é mais ampl, mas é 2ch, e o 4ch esta em outra faixa de preço.

o pesoal ta falando que nao gosta do ep4, mas na faixa de preço dele, acho que é o melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pela potencia o EP4x se encaixaria melhor no kit por ter 4x100-4.

Estava pesquisando os precos desses amps.

Vi semana passada na prime (15/10)

EP4 - 600,00 - 4x60-4

EP4x - 900,00 - 4x100-4

EP5 - 840,00 - 4x60 + 1x160-4

Editado por betotnk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente sou fã dos JVC, tenho um 5500 e um 4500 no meu carro.

Testei ontem o 4500, 4x50rms, empurrando um JL10w1 e o kit, ficou mto bom, nao tem a força que o 5500 tem, mas tem uma ótima sonoridade.

Tem bastante coisa da JVC usada no classificado, na msm faixa de preço, pra ser levada em consideração!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb iria de Ep4x se tivesse como... $$

Mas se não tiver como, o Ep4 é um amplificador muito honesto. Entrega muito por pouco... já tive a oportunidade de testar ele no meu set e gostei muito do resultado...

Sobre o lance de bridge influenciar no DFactor, e na distorção, bom, eu uso e pelo menos no manual não diz nada sobre isso... então, estou tranquilo... acredito que até possa ter, mas é daquelas diferenças que a gente precisa acreditar para sentir...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, se vc não pensa em upgrade e já quer pegar um kit 2 vias pro nível do ep4 + clarion, tentaria o próprio ESK.. o máximo que poderia acontecer, seria você não gostar do resultado do casamento pro tweeter do kit, mas isso é fácil de resolver, basta mais pra frente vc trocar só eles por um par de tn52 por exemplo...

levando em consideração as caracteristicas ja levantadas sobre o amp (medios fracos , altas nao muito extensa, e 60 rms de potencia)qual o kit que casaria legal com ele?

resto do set vai é:

valu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!

Estava com a mesma dúvida de nosso colega. Após alguns meses de pesquisa e "ensaios" estarei montando esse kit:

Kit 2 Vias Hertz ESK 165

Amplificador Hertz EP4X

Subwoofer Hertz ES300D

RCA Audisom Conection First

Caixa Dutada de Fibra Reforçada

Tratamento Acústico nas Portas 3 Faces + Feltro

Baffle em MDF para os Mid

Cabos Speaker 14-16 AWG

Cabo Alimentação 4 AWG

O carro é um Gol G5.

Após instalado esse Set, posto algumas fotos e vídeos.

Espero satisfazer minhas expectativas com esse set.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!

Estava com a mesma dúvida de nosso colega. Após alguns meses de pesquisa e "ensaios" estarei montando esse kit:

Kit 2 Vias Hertz ESK 165

Amplificador Hertz EP4X

Subwoofer Hertz ES300D

RCA Audisom Conection First

Caixa Dutada de Fibra Reforçada

Tratamento Acústico nas Portas 3 Faces + Feltro

Baffle em MDF para os Mid

Cabos Speaker 14-16 AWG

Cabo Alimentação 4 AWG

O carro é um Gol G5.

Após instalado esse Set, posto algumas fotos e vídeos.

Espero satisfazer minhas expectativas com esse set.

Abraços!

opa,

tem bastante gente com essa combinação aki no forum ,com o ep4 na verdade,mas nunca ouvi nenhum

mas oq me deixou na duvida foi o fato de o ep4 ter agudos atenuados e o esk tb (segundo diversos depoimentos aki no forum).

desta forma pensei q um kit que tivesse um tw mais vivo equilibraria o sistema.

to certo, errado, ou nenhuma das anteriores?

abraço

Editado por hugotsii

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

tem bastante gente com essa combinação aki no forum ,com o ep4 na verdade,mas nunca ouvi nenhum

mas oq me deixou na duvida foi o fato de o ep4 ter agudos atenuados e o esk tb (segundo diversos depoimentos aki no forum).

abraço

Boa noite,

Realmente, este combo é bem famoso aqui no forum. Eis uma semelhança entre nós, eu também nunca ouvi esse kit ao vivo, apenas em vídeos e, para meu gosto, considero-os acima da minha exigência. Não considero meus ouvidos tão sensíveis a ponto de, atualmente, investir mais no kit 2 vias. Pelo preço que pagarei, realmente, considero um bom cxb. Não faço questão de agudos tão acentuados, mas gosto é gosto.

Me falaram para colocar Morel Tempo, Focal Access, DLS, mas já estão no patamar dos +/-R$700,00, fugindo do meu orçamento. Na dúvida, ouça esses kits e veja se realmente vale a pena o custo a mais pelo resultado. As vezes você já se satisfaz com o "agudo atenuado" do ESK 165.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Realmente, este combo é bem famoso aqui no forum. Eis uma semelhança entre nós, eu também nunca ouvi esse kit ao vivo, apenas em vídeos e, para meu gosto, considero-os acima da minha exigência. Não considero meus ouvidos tão sensíveis a ponto de, atualmente, investir mais no kit 2 vias. Pelo preço que pagarei, realmente, considero um bom cxb. Não faço questão de agudos tão acentuados, mas gosto é gosto.

Me falaram para colocar Morel Tempo, Focal Access, DLS, mas já estão no patamar dos +/-R$700,00, fugindo do meu orçamento. Na dúvida, ouça esses kits e veja se realmente vale a pena o custo a mais pelo resultado. As vezes você já se satisfaz com o "agudo atenuado" do ESK 165.

Abraços!!

eh verdade, nada como ouvir neh...

tem um amigo q tem um ep4+esk aki em floripa, ja combinei de qndo chegar meus cabos e eu ir a floripa insatar, ouvir o sistema dele

soh assim pra ter uma base concreta para conclusões..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

abraço

Hugo, geralmente o que falam dos kits da Hertz é o contrario, TW com brilho a mais. Em um forum europeu li varias pessoas citando que chega a ser um pouco extridente.

Vi apenas 1 depoimento falando que o TW do ESK é "smooth" suave. E nesse caso, creio que quem fez a instalaçao tenha atenuado esse brilho do TW do ESK, e o dono tenha ouvido apos a equalizaçao finalizada.

Tambem nunca ouvi ao vivo, mas pelos comentarios gerais o TW da Hertz deve te atender bem.

Ja eu prefiro um TW mais suave, entao to pensando em pegar o TW Helix P1.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É que algumas pessoas confundem brilho (ou seja, bom desempenho no top end) com alto spl numa determinada faixa de frequencia que alguns chamam de gritão...

Eu já tive e posso dizer que o tw do ESK não possui muito brilho se comparado a um tweeter da mesma faixa de preço de Ti ou outro de metal... porêm os com dome de tetolon, seda, e outros mais, tem a qualidade de detalhar mais nas "baixas" que pra mim é fundamental!! mas tudo tem um preço, perde-se de um lado e ganha-se em outro!

Tem gente que liga essa característica (de ser de tetolon) a falta de brilho, o que pra mim é um engano, já que o tweeter do Thesis (que é uma das 7 maravilhas do mundo) tb é feito de Tetolon... então não podemos generalizar né?

Compartilhar este post

Link para o post

É que algumas pessoas confundem brilho (ou seja, bom desempenho no top end) com alto spl numa determinada faixa de frequencia que alguns chamam de gritão...

Eu já tive e posso dizer que o tw do ESK não possui muito brilho se comparado a um tweeter da mesma faixa de preço de Ti ou outro de metal... porêm os com dome de tetolon, seda, e outros mais, tem a qualidade de detalhar mais nas "baixas" que pra mim é fundamental!! mas tudo tem um preço, perde-se de um lado e ganha-se em outro!

Tem gente que liga essa característica (de ser de tetolon) a falta de brilho, o que pra mim é um engano, já que o tweeter do Thesis (que é uma das 7 maravilhas do mundo) tb é feito de Tetolon... então não podemos generalizar né?

Por exemplo, o seu tw (do kit mlk) é de tetolon e não tem nada de apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

resto do set vai é:

valu abraço

Ate qto pode gastar no kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

hm... sera q me confundi entao?

pode ser mesmo. vou esperar ouvir o esk+ep4 entao

dependendo do resultado continuo ou nao minha busca..

não kero gastar muito nao.. acabei de gastar uma grana legal em modulo, cabeamento e tem a instalação ainda , e mais tarde o sub...

penso em algo em torno dos 400 a 500 reias usadinho mesmo, mas em bom estado obvio

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hm... sera q me confundi entao?

pode ser mesmo. vou esperar ouvir o esk+ep4 entao

dependendo do resultado continuo ou nao minha busca..

não kero gastar muito nao.. acabei de gastar uma grana legal em modulo, cabeamento e tem a instalação ainda , e mais tarde o sub...

penso em algo em torno dos 400 a 500 reias usadinho mesmo, mas em bom estado obvio

abraço

pega um morel tempo ou mesmo o lançamento, o morel maximo

Compartilhar este post

Link para o post

to com quase a mesma duvida uso pra mono um ep2 e um sub ds 250 hertz e pra stereo to usando um ep4 com um kit selenium , to afim de fazer um biamp no ep4 e queria saber se compro o dsk165 que da pra azer biamp (eu acho) ou o morel maximo que ja não sei se da pra fazer o biamp to nessa duvida ae moçada, achei o morel maximo por 399 !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to com quase a mesma duvida uso pra mono um ep2 e um sub ds 250 hertz e pra stereo to usando um ep4 com um kit selenium , to afim de fazer um biamp no ep4 e queria saber se compro o dsk165 que da pra azer biamp (eu acho) ou o morel maximo que ja não sei se da pra fazer o biamp to nessa duvida ae moçada, achei o morel maximo por 399 !!!!!

tem kit q nao da de fazer biamp? nao eh soh chegar tirar o cross fora e liga direto no amp??

to com esse selenium 2way tb e vo fazer isso ateh comprar ouro kit, bi amp e cortes tudo pelo dxz

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que uso um pioneer 8080bt e acho que meu player não proporciona isso , quewria saber se o morel maximo e o dsk165 permitem o biamp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...