Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elberson

Segunda bateria. Aterrar?

Recommended Posts

Pessoal, seguinte. Por motivos de garantia do veículo não vou puxar o positivo até a mala. Vou usar uma bateria "saliente" e carregar no carregador lento.

A dúvida.

Positivo no positivo do amplicificador. Negativo no negativo do amplificador e tenho que aterrar na lataria ainda ou não é preciso? Lembrando que não existirá ligação entre a bateria do carro e a bateria saliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai ligar o negativo do amp. no negativo da bateria, não precisa aterrar a lataria..

Aterramos a lataria pois ligamos os negativos de nossos amps na própria lataria, e dessa maneira, precisamos que a referência da lataria seja a mesma do polo negativo da bateria.

Como no seu caso, a referencia negativa é a própria bateria, não precisa ligar na lata do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, seguinte. Por motivos de garantia do veículo não vou puxar o positivo até a mala. Vou usar uma bateria "saliente" e carregar no carregador lento.

A dúvida.

Positivo no positivo do amplicificador. Negativo no negativo do amplificador e tenho que aterrar na lataria ainda ou não é preciso? Lembrando que não existirá ligação entre a bateria do carro e a bateria saliente.

precisa a não ser que o player e totas fontes de audio tambem seja ligado nesta bateria

Compartilhar este post

Link para o post

precisa a não ser que o player e totas fontes de audio tambem seja ligado nesta bateria

Xiii agora fiquei confuso. Precisa ou não.

Cd-player está ligado na bateria original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma explicação p/ isso?

Compartilhar este post

Link para o post

precisa aterrar, pois senão vc terá terras distintos entre a fonte de sinal e o amplificador, o que provocará ruidos.

No caso não vejo motivos para não interligar as duas baterias.Garantia nenhuma de fabricante será anulada por causa disso, desde que vc nao mecha nos chiotes originais

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, fontes distintas, tá. Onde uma coisa interfere na outra?

Digo, mesmo que aterre, se não interligar as baterias, elas terão tensão diferente, principalmente quando o carro estiver ligado.

Outra coisa, se essa diferença de aterramento causa interferências, porque é possível ligar o som de vários carros em uma só fonte de audio, usando cabos rca Y e Rca's de 5m, para que todos toquem juntos?

Compartilhar este post

Link para o post

Perder garantia porquê?

Ninguém perde garaantia por cconta do som, a não ser que ele provoque algum estrago comprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, se voce nao quer fazer ligação entre os (+) nao precisa.. já que voce ira carregar e blablabla.

Ligue direto no modulo e veja se vai ocorrer algum ruído, se sim, faça ligação entre as mesmas :legal:

ACHO que não trará muito ruído não, pq ja fiz isso pra testes e nao deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a galera que não tem motivo p/ perder garantia..

EU interligaria as baterias pela praticidade de carregar com o próprio alternador e p/ somar os 'Ah', mas se o cara não quiser ligar, realmente ainda não entendi de onde surgiriam esses ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma explicação p/ isso?

O polo negativo da bateria é o ponto comum a todos equipamentos, é o mesmo que usar o aterramento,

mesmo em sistemas que usam tensão maior como 24V é necessário fazer o aterramento ou ligar o( - ) no - do player para que tenha um ponto comum entre o amplificador;

no caso do terra e ligado pela propiá lata do veiculo facilitando a ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

O polo negativo da bateria é o ponto comum a todos equipamentos, é o mesmo que usar o aterramento,

mesmo em sistemas que usam tensão maior como 24V é necessário fazer o aterramento ou ligar o( - ) no - do player para que tenha um ponto comum entre o amplificador;

no caso do terra e ligado pela propiá lata do veiculo facilitando a ligação.

Bixo, não tô querendo ser chato não, juro que não.

Mas... Isso aí que você falou não explicou muita coisa, você só disse que 'tem que ser' ligados o player e o amp, na mesma referência, só que existem sistemas onde amps são alimentados por fontes externas sem bateria e o player na bateria do carro, e nem por isso gera ruídos ou qualquer outro malefício (que eu saiba).

Então minha duvida é: "Qual o problema em ligar player e amp. em referências diferentes desde que cada um com sua alimentação correta? e porque?"

- Edit.: Português 'mal dizído'.. -

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

no meu sistema antigo tinha feito o aterramento da bateria auxiliar na lataria do carro, nesse meu sistema atual tenho ligado o aplificador direto na bateria auxiliar (sem aterrar na lataria) não mudou em nada o audio,

recarrego a bateria a a cada 1 semana ou duas dependendo do uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estava com essa dúvida depois que fiz uns testes aqui em casa ontem mesmo.

Liguei um amplificador 4ch pra fazer alguns testes no meu kit duas vias com uma bateria auxiliar não aterrada. O resultado foi que eu quase fiquei surdo!

Quando liguei o amplificador notei um ruido chato no kit, fui verificar os RCA e logo o ruido se tornou uma senoide desgraçada e muito forte tipo TUUUUUUUUUUUUUUUUUH... levei um baita susto na hora.

Pensei que fosse os RCA e por isso resolvi testar com um outro cabo(o do sub) e o ruido persistiu. Lembrando que eu já havia testado o amplificador nesse kit com a bateria do cofre e funcionou 100%.

Acho que a ligação do amplificador em bateria auxiliar não aterrada pode mesmo causar ruido em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, não tô querendo ser chato não, juro que não.

Mas... Isso aí que você falou não explicou muita coisa, você só disse que 'tem que ser' ligados o player e o amp, na mesma referência, só que existem sistemas onde amps são alimentados por fontes externas sem bateria e o player na bateria do carro, e nem por isso gera ruídos ou qualquer outro malefício (que eu saiba).

Então minha duvida é: "Qual o problema em ligar player e amp. em referências diferentes desde que cada um com sua alimentação correta? e porque?"

- Edit.: Português 'mal dizído'.. -

Deixa eu corrigir, sempre que possível deve se usar,

Porque no caso de não usar um aterramento comum a todas baterias e fontes, somente a malha do RCA sera usada de referencia, só que qualquer descuido pode queimar o pré do amplificador facilmente;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...