Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoMenezes

SET com crossover passivo

Recommended Posts

Ola a todos...

Queria a opiniao de voces para o seguinte SET de 3 vias...

subgrave -> 2 x oversound 15-800(4ohms)

medio-grave -> 4 x oversound 10-400(8ohms)

medio-agudo -> 4 x oversound MD6-120(8ohms) e 2 x driver (ainda nao definido)

A duvida inicial esta no subgrave e medio-grave...

Ainda nao defini os cortes, visto que não pretendo usar crossover ativo... Penso na seguinte idéia...

instalar divisores de frequencia de 1 via em cada alto falante (os de 10" e 15"). ligar em paralelo os ovs de 10" resultando em 1600wrms @ 2ohms ... Assim como nos falantes de 15" em paralelo = 1600wrms @ 2ohms...

Penso em ligar em uma sd5000 @ 1ohm alimentando os falantes = 3200wrms @ 1ohm..

Caso eu precise mais espaco na caçamba (saveiro cross), penso em tirar a caixa de subgrave e continuar usando o sistema... teria... o sd5000 mandando 3400 @ 2ohms para 1600wrms dos 4 ovs 10"...

Essa idéia é valida? Quais as criticas? sugestoes?

Poderia colocar 2 amplificadores, um para os de 15" e outro para os de 10"... mas estou pensando assim!

Quanto ao medio agudo. penso em ligar os 4 ovs de 6"(120wrms/8ohms) em um amplificador AB de 1000wmrs/2ohms...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Válido é! Porém, um cross passivo que suporte ~3.200wrms é inviável! O fio seria de bitola mto reforçada, etc etc.

O ideal é usar ao menos 2 amps... um pros graves (SD5000) e outro pro resto do som! Aí sim tu usa cross passivo!

Repito: TEM COMO fazer... mas o ideal é pelo menos 2 amps! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Válido é! Porém, um cross passivo que suporte ~3.200wrms é inviável! O fio seria de bitola mto reforçada, etc etc.

O ideal é usar ao menos 2 amps... um pros graves (SD5000) e outro pro resto do som! Aí sim tu usa cross passivo!

Repito: TEM COMO fazer... mas o ideal é pelo menos 2 amps! :legal:

Valew...

Tá... mas a idéia não é um divisor só que suporte 3.400 wrms... eu falei... 1 divisor para cada falante... ou seja.. 1 dividor de 800 wrms para CADA oversound de 15"... 1 divisor de 400wrms para cada 10" ou 1 divisor de 800wrms para CADA PAR de 10".

no mercado tem divisores assim... marca nenis, jcdivisores, etc...

se der certo...

Vatagens:

1.Compro um unico amplificador para esses falantes...

2.Se o corte for certo, "garanto" a frequencia dos falantes sem se preocupar caso alguem altere os cortes do ampli... 3.Quando não quiser mais o som, são menos equipamentos pra vender (não sei se tem haver, mas...)

Desvantagens: s

Se for alterar o corte, tem q fazer outro divisor.

Se der problema em um alto-falante, talvez compromete o resto...

outros...?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

outro fator que vai limitar esse sistema de 1 ampli só ea resposta de frequencia do mesmo onde definição de médio e agudo ele não responde bem

o valor que vai sair um bom divisor para trocentos watss rms fica mais caro que um ampli para tocar o médio e agudo.

e mesmo assim ainda teria que usar divisor entre os sub grave e os medio graves de 10"

que continuaria com um bom valor também

Compartilhar este post

Link para o post

outro fator que vai limitar esse sistema de 1 ampli só ea resposta de frequencia do mesmo onde definição de médio e agudo ele não responde bem

o valor que vai sair um bom divisor para trocentos watss rms fica mais caro que um ampli para tocar o médio e agudo.

e mesmo assim ainda teria que usar divisor entre os sub grave e os medio graves de 10"

:+1

e como disse o amigo Bloom,da ate p fazer mas o custo nao valeria a pena, essa e minha opinião, mas tem louco p tudo nesse mundo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a resposta creio que não seja problema. o sd500 responde de 20Hz a 3k Hz

Os subgraves estariam em um corte na faixa talvez de 60 Hz ... o medio grave em 400 Hz

Com isso, em baixas frequencias o amplificador alimentaria os Sub, simutaneamente em frequencias maiores, maior potencia para os medio graves... não haveria corte no amplificador...

Falando em custos...

Usando divisores:

1 x sd5000 = 1.300,00

2 x divisor p/ 15" 800wrs = 100,00(cada) = 200,00

4 x divisor p/ 10" 400wrms = 60,00(cada) = 240,00

Total 1 = 1.740,00

Usando divisores (opcao 2)

1 x sd5000 = 1.300,00,

1 x sd3000 p/ graves = 1000,00

1 x sd3000 p/ medio-grave = 1000,00

Total = 2.000,00

A diferenca é pouca diante o risco de não prestar... Mas se funcionar o sistema ficaria interessante, e seguro devido os cortes.. Porém terei perdas de potencia nos divisores.

Ah, o interesse nesse sistema é que eu não pretendo usar por muito tempo o som na pickup... depois ia vender o(s) amplificador(es) e ficar com o som pra montar em casa (chacara).

Acho interessante o sistema de cortes, mas em alta potencia realmente fica intrigante e meio desnecessário...

<_<

Obrigado a todos

Editado por ThiagoMenezes

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, compra os 2 amps... compra eles usados.. são extremamente confiáveis, não dão problema fácil.... e SE der problema, manda pro Juliano (fabrica) que ele resolve FACIN! E tem boa revenda!

Comprando usado você não perde praticamente nada se quiser "passar pra frente" depois! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

e como disse o amigo Bloom,da ate p fazer mas o custo nao valeria a pena, essa e minha opinião, mas tem louco p tudo nesse mundo rsrs

Entao.. Pode parecer louco, gastar mais... etc... mas pensando de outra forma, pode parecer bem censato.

Exemplo:

Tu tens um sistema com 3 amplificadores... com um crossover ativo. O crossover da um corte de subgrave outro de medio e outro de agudo...

Se tiver tocando um musica e.. sei la... apresentacao da banda! daí o cara do baixo faz um solo... Em teu sistema ... só teu modulo de "grave" vai ta trabalhando... dai o cara da guitarra vai se exibir... seu solo... dai um pouco do medio atua e o agudo.. tá... onde eu quero chegar com isso... Tipo... porque nao juntar tudo em um unico, mais potente que toca todos ao mesmo tempo? Antes de abrir esse topico eu procurei em outros e nao vi niguem usar.. Se a relacao dos precos dos amplificadores fosse algo linear, tudo bem esquecer isso... mas nao é... um sd de 2500 nao é a metade do preco de um sd 5000 a diferenca é de uns 20/30% a mais...

Talvez seja coisa de louco porque na dificuldade, é melhor ir no mais fácil e prático ( set com cross ativo..)

Alguem q pensa igual? ou eu to viajando?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.. Pode parecer louco, gastar mais... etc... mas pensando de outra forma, pode parecer bem censato.

Exemplo:

Tu tens um sistema com 3 amplificadores... com um crossover ativo. O crossover da um corte de subgrave outro de medio e outro de agudo...

Se tiver tocando um musica e.. sei la... apresentacao da banda! daí o cara do baixo faz um solo... Em teu sistema ... só teu modulo de "grave" vai ta trabalhando... dai o cara da guitarra vai se exibir... seu solo... dai um pouco do medio atua e o agudo.. tá... onde eu quero chegar com isso... Tipo... porque nao juntar tudo em um unico, mais potente que toca todos ao mesmo tempo? Antes de abrir esse topico eu procurei em outros e nao vi niguem usar.. Se a relacao dos precos dos amplificadores fosse algo linear, tudo bem esquecer isso... mas nao é... um sd de 2500 nao é a metade do preco de um sd 5000 a diferenca é de uns 20/30% a mais...

Talvez seja coisa de louco porque na dificuldade, é melhor ir no mais fácil e prático ( set com cross ativo..)

Abraço.

Isso que vc falou tem fundamento! Porém, vc não está analisando TODOS os detalhes!

Exemplo.. imaginemos um primeiro caso com vários amps.. e o mesmo modelo que vc citou.. a banda tocando... no solo de baixo, apenas o amp de graves e de vez em quando o de médio graves atuaria, enquanto o resto estaria "descansando"... num solo de guitarra, nas últimas oitavas dela.. apenas o amp de agudos e raramente o de médios estaria atuando.. e assim sucessivamente!

Ou seja.. o amp do grave vai responder de forma "alternada"! Sempre no "tum tum... tum tum.." Já o de agudos, idem.. "ts.. tsss. tss.." e por aí vai!

Já no segundo caso.. apenas um amp tocando tudo... o mesmo amp vai ser responsável por todos os solos ao mesmo tempo.. todos os sons ao mesmo tempo.. enfim.. TUDO!

Então, a menos que estivéssemos falando de amps tipo "Studio R" linha profissional... o amp sofreria MUITO e viveria trabalhando quente e no limite!

E ainda tem outro detalhe.. no caso de alguma falha nesse amp, todo o sistema pararia como um todo, ficando impossível de se dar continuidade. Já com vários amps, se o agudo para.. fica "feio" mas dá pra ir resolver enquanto a festa continua! Sacou?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo:

Abraço.

Amigo, não acho a ideia ruim, acho um pouco inviavel. E nao e por preguiça não, mas tem uma chance razoavel das coisas não darem certo.

Novamente como o bloom falou; e se o ampli da problemas? Outra coisa: e se os crossovers passivos tbem dão problema, o custo ja iria começar a subir...e se os cortes colocados com os passivos nao te agradarem, va tera que mudar os crossovers passivos...Existem muitas variaveis ai.

E como disse (gosto pessoal meu): eu prefiro separar as vias em amplis diferentes.

Agora o projeto e seu e se esta a fim de fazer, manda ver e depois posta aqui p gente os resultados.

Boa sorte

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não acho a ideia ruim, acho um pouco inviavel. E nao e por preguiça não, mas tem uma chance razoavel das coisas não darem certo.

Novamente como o bloom falou; e se o ampli da problemas? Outra coisa: e se os crossovers passivos tbem dão problema, o custo ja iria começar a subir...e se os cortes colocados com os passivos nao te agradarem, va tera que mudar os crossovers passivos...Existem muitas variaveis ai.

E como disse (gosto pessoal meu): eu prefiro separar as vias em amplis diferentes.

Agora o projeto e seu e se esta a fim de fazer, manda ver e depois posta aqui p gente os resultados.

Boa sorte

Bem... a idéia é essa.. Viva o paint! :rever1:

divisor.jpg

Acho que vou, de fato, estudar melhor e depois tentar... posto os resultados algum dia aqui!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não ficaria melhor descer um pouco a frequência de corte dos MG pra pelo menos uns 200Hz?

Acho que assim vai ficar um buraco muito grande..

Tirando isso acho que o projeto vai ficar bem interessante, porém ainda acho os médios vão ficar muito ressaltados, vai tocar muito mais forte que os de 15" proporcionalmente..

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não ficaria melhor descer um pouco a frequência de corte dos MG pra pelo menos uns 200Hz?

Acho que assim vai ficar um buraco muito grande..

Tirando isso acho que o projeto vai ficar bem interessante, porém ainda acho os médios vão ficar muito ressaltados, vai tocar muito mais forte que os de 15" proporcionalmente..

Entao... no site da oversound, o corte minimo para o MG-10 400 é justamente os 200Hz! eu penso uns 400Hz e creio que nao vá ficar um vale tao grande... Se baixar no MG-10 acho que o sistema vai ficar sem médio... :blink:

Ah. só lembrando... os médio-agudos ficaram por conta de 2 driver Ti(ainda não defini) + 4 MD6-120(oversound 6 polegadas)... Ainda não sei em qual frequencia!... :huh: será que uns 800Hz pra cima...??? <_<

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que postou no paint funciona sim! Porém, a sua soma de potencias tá completamente errada!

O SD5000 @ 2ohms vai mandar ~4.000wrms pros over 15sub800!

E ainda em 2ohms, vai mandar 4000wrms pros woofers de 10'...

...porque isso? pq a potencia se divide! Não se "soma" potencia em frequencias diferentes!

Colocando na prática... se vc tem o seguinte amp:

400wrms @ 2ohms

200wrms @ 4ohms

100wrms @ 8ohms

.. e monta o seguinte set:

1 tweeter de 8ohms..

1 drive de 8 ohms..

1 woofer de 4 ohms..

1 sub de 4 ohms bob dupla......

Se vc usar os devidos crossovers passivos, o tw recebrá 100wrms, o drive 100wrms, o woofer 200wrms e o sub (em paralelo) 400wrms!

Mudando um pouco o exemplo.. se o amp tem 100wrms @ 8ohms.. e vc monta:

tw 8ohms

drive 8ohms

woofer 8ohms

sub 4 ohms bob dupla em série...

TODOS receberão 100wrms! Sacou?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que postou no paint funciona sim! Porém, a sua soma de potencias tá completamente errada!

O SD5000 @ 2ohms vai mandar ~4.000wrms pros over 15sub800!

E ainda em 2ohms, vai mandar 4000wrms pros woofers de 10'...

...porque isso? pq a potencia se divide! Não se "soma" potencia em frequencias diferentes!

Colocando na prática... se vc tem o seguinte amp:

400wrms @ 2ohms

200wrms @ 4ohms

100wrms @ 8ohms

.. e monta o seguinte set:

1 tweeter de 8ohms..

1 drive de 8 ohms..

1 woofer de 4 ohms..

1 sub de 4 ohms bob dupla......

Se vc usar os devidos crossovers passivos, o tw recebrá 100wrms, o drive 100wrms, o woofer 200wrms e o sub (em paralelo) 400wrms!

Mudando um pouco o exemplo.. se o amp tem 100wrms @ 8ohms.. e vc monta:

tw 8ohms

drive 8ohms

woofer 8ohms

sub 4 ohms bob dupla em série...

TODOS receberão 100wrms! Sacou?! ;)

Eu tinha feito uma primeira imagem com sd 5000/2ohms. Entao.. eu editei a imagem e coloquei novamente no servidor com o amplificador 1ohm. (acho que é esse que aparece para todos)

Entao..

Se um sd5000/1ohm manda de 3.600 ~ 4.000 wrms @ 2ohms perfeito! eu estaria mandando o "dobro" da potencia dos alto falantes? certo? (considerando as perdas dos divisores)

Devo usar um sd3000/2ohms nessa aplicacao?

Eu escolhi os de 15" justamente sendo o mesmo de 2 x 10".

15" = 800wrms @ 4ohms = x 1 = 800wrms @ 4ohms.

10" = 400wrms @ 8ohms = x 2 paralelo = 800wrms @ 4ohms.

Eu tinha feito outro esquema, mas creio q seja a mesma coisa! apenas juntando os 2 divisores em 1 só.

segue abaixo...

divisor2.jpg

............................................................

Tem diferenca os 15-800 de 4ohms e os 15-800 8ohms.. ja vi aqui no forum alguem falar sobre isso! (vou pesquisar novamente.!)

............................................................

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Imaginei que vc já soubesse disso! Porém, dps atentei aos seus calculos e percebi o erro! rsrs

Enfim, SD3000 ou similares daria totalmente conta do recado! Pega ele 2ohms.. ficaria ~3k pros graves, ~3k pros médios (mt cuidado aqui, pra não forçar demais)... resta apenas um amp mais fraco pros drives e tw.. ou podes usar o mesmo sd 3k e os drives e tw em série, botando impedancias na casa dos 16ohms (o amp mandaria sempre abaixo de 1000wrms)! Mas é mais bacana tentar um ampzin barato! (SD500.4AB)

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Imaginei que vc já soubesse disso! Porém, dps atentei aos seus calculos e percebi o erro! rsrs

Enfim, SD3000 ou similares daria totalmente conta do recado! Pega ele 2ohms.. ficaria ~3k pros graves, ~3k pros médios (mt cuidado aqui, pra não forçar demais)... resta apenas um amp mais fraco pros drives e tw.. ou podes usar o mesmo sd 3k e os drives e tw em série, botando impedancias na casa dos 16ohms (o amp mandaria sempre abaixo de 1000wrms)! Mas é mais bacana tentar um ampzin barato! (SD500.4AB)

Entao, posso ir de sd3000/2ohms mesmo! mas mesmo os cortes em 400Hz 12db/8 poderia prejudicar os 10" nessa configuracao? Nao seria melhor o sd5000/1ohm trabalhando em 2 ohms ( considerando as perdas e a "regra" de aplicar o dobro de pot. sonora)?

Para o sistema de medio-agudo (que eu deixei fora da discursao) eu penso em um Roadstar X-FILTER 1 4800NX, aqui pelo nordeste não o vejo muito, mas iria com ele... ou com um sd1000.4AB (consirando aplicar o dobro da potencia nos falantes) Os falantes seriam 4 de 6 polegadas de 120 wrs @ 8 ohms... todos em paralelo, resultando 480wrms a 2ohms corte acima de 800 Hz ou 1.2KHz.... pasmafaute

ainda faltam os drivers... penso em 2 TI ( sem marca nem modelo definido) em um modulo menor, ou usando divisores nesse mesmo modulo.

Abraço

Editado por ThiagoMenezes

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. SD3000 e SD5000 vão alimentar o sistema DO MESMO jeito! Agora se tu tem $$ sobrando e quer pegar um SD5000, vai fundo.. o amp vai tocar com folga e etc e tal... mas o SD3000 faria tudo do mesmo jeito!

Quanto ao corte, 400hz tá até meio alto! Mta gente corta em 125hz... 250hz já tava bom demais! Eu sou bem "moderado" em termos de volume, não gosto de "aloprar".. então 125hz pra mim já tava bom demais! Prum cara que gosta de botar volumes altos, 250hz é mais seguro!

E quanto às vias de alta.. cara.. tá com grana sobrando hein? Colocando 3dbs de headroom em toda a gama de resposta! Isso em som automotivo é raro.. geralmente só se faz isso nas vias de grave (e olhe lá! rsrs)

Eu, opinião particular, curto muito os soundigital! Desde meu primeido SD1000, eu adorei a marca e desde então não tenho medo de indicar! Corzus só trouxeram problemas, taramps tá um degrau abaixo do soundigital... então.. o ideal seria um SD1000.4AB ou um banda 9.8 (ou similar).

Quanto aos 2 ti, recomendo um desses: Selenium D408ti (ou modelo "superior").. ou Eros ETD 7200... são imbatíveis pelo custo que tem! E com ~100wrms pra cada já dão show em todos os sentidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. SD3000 e SD5000 vão alimentar o sistema DO MESMO jeito! Agora se tu tem $$ sobrando e quer pegar um SD5000, vai fundo.. o amp vai tocar com folga e etc e tal... mas o SD3000 faria tudo do mesmo jeito!

Quanto ao corte, 400hz tá até meio alto! Mta gente corta em 125hz... 250hz já tava bom demais! Eu sou bem "moderado" em termos de volume, não gosto de "aloprar".. então 125hz pra mim já tava bom demais! Prum cara que gosta de botar volumes altos, 250hz é mais seguro!

E quanto às vias de alta.. cara.. tá com grana sobrando hein? Colocando 3dbs de headroom em toda a gama de resposta! Isso em som automotivo é raro.. geralmente só se faz isso nas vias de grave (e olhe lá! rsrs)

Eu, opinião particular, curto muito os soundigital! Desde meu primeido SD1000, eu adorei a marca e desde então não tenho medo de indicar! Corzus só trouxeram problemas, taramps tá um degrau abaixo do soundigital... então.. o ideal seria um SD1000.4AB ou um banda 9.8 (ou similar).

Quanto aos 2 ti, recomendo um desses: Selenium D408ti (ou modelo "superior").. ou Eros ETD 7200... são imbatíveis pelo custo que tem! E com ~100wrms pra cada já dão show em todos os sentidos!

Não diria sobrando, mas melhor investir algum tempo aqui do que sair feito louco jogando dinheiro fora... Eu entendia a "diferença"(igualdade) entre o "sd3000/2 Ohm" e o "sd5000/1Ohm trabalhando @ 2 Ohms"

Porém penso no sd5000/1 Ohm pelo fato da pouca diferenca (R$) em relacao ao sd3000... e também pelo fato de ampliar um pouco o sistema(futuramente, talvez).

No caso, incluiria mais 2 x 15"... totalizando 4 x 15" -> 3.200wrms a 1ohms !

Ae o amplificador mandaria ~5000wrms pra eles e ~3.600 pra os 4 de 10"(3.200wrms @ 2 Ohms). Com isso eu aumento o sub-grave sem precisar trocar o amplificador... [¨]

Se em 125Hz for um bom corte e o medo for a indicacao da oversound de 200Hz pra esse modelo(Mg 10-400)... posso mudar para o ovs LA 10-400(corte minimo 120Hz e resposta de 55 a 4KHz).

O MG 10-400 tem resposta de 60-6Khz e eles pedem corte minimo de 200Hz, será que é devido ao Xmáx? Qts...

E o corte dos de 15"... 100 Hz mesmo? ou desce pra 80Hz caso use 125 Hz nos de 10"?

Hummm... o sd5000 vai trabalhar muito ! O.O Com isso, penso nas baterias. Vou recompensar em baterias pra ele (já que nao gastarei com outro amplificador) []-[] !!!

Depois de definir tudo isso... ainda vou ter que analisar os modelos das caixas, visto que tudo isso tem q ficar embaixo da capota de um saveiro cabine estendida.(nao é a toa a quantidade e os tamanhos dos falantes... 6", 10" e 15") Já tenho o arranjo das caixas... Mas isso só depois...

A questão de lancar um amplificador com o dobro de potencia nas vias de médio-agudo é devido: 1. Ao fato de tentar equilibrar o sistema depois de montado já que não vou usar crossover ativo! Se o som precisar de agudos... so aumentar o ganho do amp (até +3db)...

2. Aplicar a "regra" em todo o SET.

3. Pelo preço do roadstar(~R$ 500,00)... porém se for o sd1000.AB ou Banda Perf. 9.8 é o dobro(~R$ 1.000,00), mta grana (tem q tá sobrando mesmo!)

hand26

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, nao quis abrir outro tpc pois minha duvida é semelhante a essa e de um tópico anterior (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82675).

Adquiri um cross passivo 2 vias para Woofer e driver ti com os cortes de 2000hz a 8 ohm. Até ai tudo bem iria usar um Eros syclone e um ti, ambos de 8ohms na bridge de um sd 250.2. Ainda estou esperando o cross e o driver ti chegar.

Apareceu uma oportunidade de pegar um street de 15, colocando ele no lugar do Eros, por ser 4ohms, iria aumentar ou abaixar a freqüência do corte?

Compartilhar este post

Link para o post

www.autosom.net leia o artigos sobre crossover , tem tudo mastigadinho la.

Compartilhar este post

Link para o post

www.autosom.net leia o artigos sobre crossover , tem tudo mastigadinho la.

Já dei uma olhada mas nao sanou minha duvida, pois se o corte aumentar vai dividir a potência com o driver de ti, e isso eu nao quero.

Postei nesse tpc justamente pra nao abrir outro.

E obrigado pela resposta artsom

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, nao quis abrir outro tpc pois minha duvida é semelhante a essa e de um tópico anterior (http://autoforum.com...showtopic=82675).

Adquiri um cross passivo 2 vias para Woofer e driver ti com os cortes de 2000hz a 8 ohm. Até ai tudo bem iria usar um Eros syclone e um ti, ambos de 8ohms na bridge de um sd 250.2. Ainda estou esperando o cross e o driver ti chegar.

Apareceu uma oportunidade de pegar um street de 15, colocando ele no lugar do Eros, por ser 4ohms, iria aumentar ou abaixar a freqüência do corte?

A syclone tem mais "voz" que a street.. mas toca de boas!

O ideal seria um MG pra cobrir entre 120hz e 2khz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...