Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
will jr

JL X AUdiophonic

Recommended Posts

Potz este topico ta cheio de perolas srsrsrsrs

Eu trabalho com diversas marcas inclusive JL e Focal

Más vou ser sincero, o unico defeito dos JL é o preço, de resto pra sqpl não tem sub melhor na minha opinião

sub que toque forte com mais qualidade que eles é rarissimo, se é que existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Más vou ser sincero, o unico defeito dos JL é o preço, de resto pra sqpl não tem sub melhor na minha opinião

O pessoal tem em mente que JL é "fraco pra SPL", mas a maioria nunca ouviu ou só viram em sistemas de SQ/ Hi-fi onde se utiliza o sub bem atenuado. Tenho um JL há bom tempo e não vendo de forma alguma, pois sei do que ele é capaz de fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem em mente que JL é "fraco pra SPL", mas a maioria nunca ouviu ou só viram em sistemas de SQ/ Hi-fi onde se utiliza o sub bem atenuado. Tenho um JL há bom tempo e não vendo de forma alguma, pois sei do que ele é capaz de fazer!

A duvida do cara soa como... sera que o JL é melhor que Audiophonic?

Pensem aonde o forum chegou, em que poço. Aqui está o mais claro exemplo da formação de opnião conforme o ambiente social modal (2010) do forum.

Foi indicao pela 4rodas? OK compra um MXR então.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122908

Com vocês o review e desfile das modas do forum.

2005 Corzus ou Pyramid?? - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=43232&view=findpost&p=611958&hl=%2Bmelhor+%2Bmodulo&fromsearch=1

2006 AudioBank o Hi-fi nacional. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=59388&view=findpost&p=858993&hl=audiobank&fromsearch=1

2007 Hurricane, Corzus, Dub Mag Audio? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=85448&st=0&p=1224810&hl=+melhor%20+modulo&fromsearch=1entry1224810

2007 teve tmb B52??? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=90722&view=findpost&p=1295116&hl=%2Bmelhor+%2Bmodulo&fromsearch=1

2008 Hurricane me leve para a Nasa. ou Boss coma meu cu chefe. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=100194&st=0&p=1421873&hl=+melhor%20+modulo&fromsearch=1entry1421873

2009 Buster, Coastar, Explosound? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117428&st=0&p=1666933&hl=+melhor%20+modulo&fromsearch=1entry1666933

2010 Audiophonic, Alguem me bata até morrer.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

os image dynamics são excelentes, tenho um e gostei mais q o jl q tinha antes

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos menos EU não estou criticando a Audiophonic, até por que seira burrice pois represento a marca, então acredito que o "audiophonic, alguem me bate até morrer" não serviu pra mim.

Expressei-me de forma correta, que são otimos produtos, gosto bastante e a marca tem crescendo de forma concideravel, tanto pra Spl quanto pra SQPL, más até ai comparar com JL ainda fica muito dificil, pois é uma marca com anos e anos de tradição.

E sobre o imagem dinamics, puta sud fantastico tambem! Más voce usa em sq/hifi ou grave forte mesmo???

É uma marca que me disperta curiosidade a um tempinho.

Pra quem não viu, da uma olhada no lançamento da audiophonic, eu acho que em padroes de beleza é o mais lindo do Brasil!

htech10.jpg

htech102.jpg

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

essa borda fico bem semelhante aos dos JL's,

moica eu sempre montava set spl, hoje já to mais sussegado, meu som é mais SQ/SQPL, tenho um de 250rms, tem timbre mto bom, desce bem e o spl dele pra um sub tão leve e de baixa potencia com caixa selada minuscula é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos colocar os pingos nos is. Rs...

Conheço um pouco de som automotivo, não participo de modismo e sou humilde para aceitar sugestões. O que eu quis dizer com nesse tópico é que não conheço Audiophonic, já ouvi Mtx e Kicker e quase todos subs nacionais.

Quem conhece a Koyama Imports, empresa que só trabalha com marcas de primeira linha como JL Áudio, DB Drive, Focal, DB link entre outras, também vendi Audiophonic. Semana passada, fiquei sabendo desse novo Sub Audiophonic, o mesmo da foto que nosso colega postou e através de um amigo lojista que ligou para a Koyama e perguntou sobre o sub, a resposta foi que é excelente, muito forte e que veio para brigar com o JL.

Verdade, não sei, não escutei, só vi na mão. Bonito ele é, mas até ai não diz nada. A loja que eu vi o sub, montara 4 em um opala então quando estiver tocando eu digo o que achei.

Valeu.

Editado por will jr

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que eu e muitos amigos da Old School, simplesmente não digerimos até hj esse conceito de "SQPL". Ou seja, ou vc tem um som de qualidade, ou não. Ou vc tem um sistema que toca forte, ou não. Um sistema onde o RTA mostra pico até 60hz e depois a curva "despenca", nunca pode ser considerado "com qualidade". Ponto.

Sim, não sou retardado a ponto de não entender o que o pessoal quer dizer, "pressão com qualidade". Só que isso é igual água e óleo, vc pode juntar os dois, mas eles não se misturam.

Não vou nem entrar a fundo no mérito, podem me apedrejar, sem problema algum. :legal:

JL. Sou fã de carteirinha, comprei o meu 12W3V3, em termos de qualidade, não troco por nenhum outro sub no mesmo patamar - 12", 500wrms" e em caixa selada. É um sub considerado para SPL pelos amantes de qualidade, mas na minha modesta opinião, atende e muito bem qualquer estilo musical, desde que devidamente ajustado. Não faz feio em baixo volume e responde bem quando exigido.

Sabemos que um sistema para ser considerado bom, tem que ser bom no seu todo, e não em parte. Muito se fala "na cereja do bolo", mas um sistema com player DRZ e sub Bicho Papão... é, pois é.

Nada contra Audiophonic, pelo contrário, quero escutar e poder opinar, principalmente esses novos subs. Quanto ao pessoal da Koyama, sou suspeito para falar, pq o Edu Hirai é um dos caras que mais manjam de áudio e que é muito humilde também, ou seja, nunca transpareceu em momento algum querer ser "o dono da verdade". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de JL Audio 12w7 ou 13w7 ia tocar sim subgraves com bastante SPL! Só que é o seguinte!

Os subs da JL Audio foram projetados para trabalharem com 100% da potência livre de distorções!

Por exemplo, os W7 suportam 1000Wrms, vc pode extender mais um pouco a potência suportada, em uns 20%, cerca de 1200Wrms de sinal em 100% limpo de ondas quadradas!

Mas isso é bem difícil de acontecer com a maioria dos amplificadores que temos! Caso consiga fornecer potência limpa com um bom amplificador nacional, vc precisará de ter uma usina elétrica dentro do carro e o amplificador minuciosamente bem regulado!

Mas para um amplificador nacional enviar 1000Wrms de potência em 100% livre de distorções, vc precisaria de um amplificador de 2000Wrms bem alimentado e regulado para enviar apenas 1000Wrms! pasmafaute

Um amplificador de 1000Wrms pode entregar aí de 500Wrms a 800Wrms de potência limpa sem distorções no máximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de JL Audio 12w7 ou 13w7 ia tocar sim subgraves com bastante SPL! Só que é o seguinte!

Os subs da JL Audio foram projetados para trabalharem com 100% da potência livre de distorções!

Por exemplo, os W7 suportam 1000Wrms, vc pode extender mais um pouco a potência suportada, em uns 20%, cerca de 1200Wrms de sinal em 100% limpo de ondas quadradas!

Mas isso é bem difícil de acontecer com a maioria dos amplificadores que temos! Caso consiga fornecer potência limpa com um bom amplificador nacional, vc precisará de ter uma usina elétrica dentro do carro e o amplificador minuciosamente bem regulado!

Mas para um amplificador nacional enviar 1000Wrms de potência em 100% livre de distorções, vc precisaria de um amplificador de 2000Wrms bem alimentado e regulado para enviar apenas 1000Wrms! pasmafaute

Um amplificador de 1000Wrms pode entregar aí de 500Wrms a 800Wrms de potência limpa sem distorções no máximo!

DUDU, é fácil... um Hifonics ou Fosgate beeem alimentados tocarão lindamente os subs... já amps nacionais, não tenho preconceito algum, mas nunca escutei algum que seja voltado tanto para potência como qualidade - ou seja, ou serve para uma coisa, ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí que manja bastante de som tem a audácia de colocar o Edge 3K na bancada e fazer o teste de potência? Eu disponibilizo o meu para tal teste...

Aí podemos opinar melhor quando alguem perguntar se o Amp é bom, se entrega o que promete, etc..etc..

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí que manja bastante de som tem a audácia de colocar o Edge 3K na bancada e fazer o teste de potência? Eu disponibilizo o meu para tal teste...

Aí podemos opinar melhor quando alguem perguntar se o Amp é bom, se entrega o que promete, etc..etc..

Abçs...

poxa seria bacana isso heim... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, no meu caso tenho um w6 de 300rms e já abusei bastante dele, utilizei vários amplificadores e a maioria das vezes com pouca alimentação. Utilizava o Bass Bost com alguma abertura e nunca cheirou bobina ou deu algum problema. A estrutura dos subwoofers JL audio e até outros subs gringos estão muito à frente dos nacionais, creio que os JL suportem muito mais potência aplicada que o declarado, mas com sinal limpo sim; mas que aguentam certas barbeiragens, aguentam sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...