Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Corzus HT600, funciona crítico a 1ohm??

Recommended Posts

Voltei hj na loja e falei com o Jean, ele me disse que no duto não tem o que fazer, pq já está curvo e quase no comprimento da caixa, e que teria a opção de inverter a polaridade do sub, desta forma aumentaria ainda mais o spl, acho que é isso mesmo que eu entendi, caso não melhore ou eu não goste do resultado, ele fará outra caixa pra mim, mas agora com 50 litros, 55 litros totais com o sub e duto de 4" x 35cm indicado pela Bravox.

O Osias da Bravox me disse algo que talvez alguns aki já saibam, mas muitos talvez não.

Carro sedan, se não tiver passagem de ar do pm pra dentro do carro, no meu caso não tem, mas tenho 69 no tampão e os 69 podem atenuar ondas, acho que é isso mesmo, então ele orientou isolar os 69, colando um carpete por baixo ou fazer uma caixa por baixo do tampão, ou senão inverter a polaridade deles.

Se alguém quizer se manifestar se isso procede ou não, fiquem a vontade.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei hj na loja e falei com o Jean, ele me disse que no duto não tem o que fazer, pq já está curvo e quase no comprimento da caixa, e que teria a opção de inverter a polaridade do sub, desta forma aumentaria ainda mais o spl, acho que é isso mesmo que eu entendi, caso não melhore ou eu não goste do resultado, ele fará outra caixa pra mim, mas agora com 50 litros, 55 litros totais com o sub e duto de 4" x 35cm indicado pela Bravox.

O Osias da Bravox me disse algo que talvez alguns aki já saibam, mas muitos talvez não.

Carro sedan, se não tiver passagem de ar do pm pra dentro do carro, no meu caso não tem, mas tenho 69 no tampão e os 69 podem atenuar ondas, acho que é isso mesmo, então ele orientou isolar os 69, colando um carpete por baixo ou fazer uma caixa por baixo do tampão, ou senão inverter a polaridade deles.

Se alguém quizer se manifestar se isso procede ou não, fiquem a vontade.

abraço.

Isto procede sim, porém esta de colocar carpete vc estaria não só vedando os 69 do sub, mas o sub do resto do carro...

Mataria o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vc deve regular do seu gosto, eu tbm tenho um sedã e sei como é difícil passar grave para dentro do carro principalmente quando a grana é curta, a batida seca com certeza é por causa da litragem pequena, eu mesmo passei por este problema, eu fiz minha primeira caixa para um Bravox XRC que era de 38 lts, o sub tocou um mês e queimou, aí peguei o Selenium Bass e a litragem conforme o fabricante é de 46 lts, mesmo assim coloquei-o, o grave era forte "nada de espetacular" mas batia forte nas costa no banco da frente, e no banco de tras chegava a icomodar, os retrovisores tremia que não conseguia enxergar direito para tras, eí eu resolvi fazer outra na litragem correta para o sub e quando instalei o grave praticamente sumiu, tocava bem de porta-malas aberto mas dentro do carro as vezes parecia que não tinha sub, esse sub era tocado por um Taramps T200D, agora esta sendo empurrado por um Stetsom Venom 500.1 bem semelhante ao HT600 e a diferença é brutal, agora toca bem para dentro "fazendo-se as regulagens necessárias", até pensei em fazer o duto virado para cima passando para dentro do carro mas isso só será feito se não ficar satisfatório com um Pioneer W308, apesar que quando se quer um grave bom tem que gastar um pouco a mais por se tratar de um sedã. Esse negócio de "selar" os 6x9 eu não sabia e vou tentar me informar se realmente dá diferença e se for bom farei o que for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de citar que o HT600 está trabalhando normalmente a 1ohm, sem armar proteção (que era minha preocupação).

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que alguém poderia responder??

Pq quando a gente aprende um pouco, pelo menos teóricamente, sempre desconfia que fizeram algo de errado, por mais boa que a loja seja??

Seguinte, fui hj a loja colocar a outra caixa (50 litros com duto de 4"x35cm), com esta caixa ficou melhor, regularam o ganho do HT600, até aí blz, até que, quando estava vindo embora percebi que eles regularam o ganho com o louds ligado!!

Desta forma está errada não está??

Bom, eu vou ter que zerar tudo no player e regular novamente certo?? provavelmente terei de aumentar um pouco o ganho, certo??

Ou o mais correto é fazer pelo multímetro (voltagem na saída do ampli)??

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga o loud, deixa tudo "flat" e acerta o ganho de acordo com a tensão da RCA do seu player, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga o loud, deixa tudo "flat" e acerta o ganho de acordo com a tensão da RCA do seu player, simples.

Então, a saída do player é de 3 Volts, o manual do HT600 informa que a sensibilidade de entrada é de 0,5 Vrms a 5 Vrms e não tem escala nenhuma no botão do ganho, só tem o sinal de - e +, tem que ser no olho mesmo??

Para utilizar o multímetro posso inverter aquela formula potência = tensão x tensão / impedância, ficando wrms x impedância e tirar raiz quadra deste resultado = tensão, ex.: 500wrms x 1 ohm = 500, raiz quadrada de 500 é 22,36 volts, e vou aumentando o ganho até a tensão chegar a 22,36 volts, certo?? desta forma não fica melhor do que no olhometro??

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a saída do player é de 3 Volts, o manual do HT600 informa que a sensibilidade de entrada é de 0,5 Vrms a 5 Vrms e não tem escala nenhuma no botão do ganho, só tem o sinal de - e +, tem que ser no olho mesmo??

Para utilizar o multímetro posso inverter aquela formula potência = tensão x tensão / impedância, ficando wrms x impedância e tirar raiz quadra deste resultado = tensão, ex.: 500wrms x 1 ohm = 500, raiz quadrada de 500 é 22,36 volts, e vou aumentando o ganho até a tensão chegar a 22,36 volts, certo?? desta forma não fica melhor do que no olhometro??

abraço.

Fica bom sim, porém o amplificador é classe D e vai precisar de um Multimetro True RMS, não sei se você tem. Além disso, se a marca "mentir" a potência, você vai aplicar clipping sem saber, então, tenha também uma "noção", se a escala for continua, o ganho terá de ficar pouca coisa além da metade do potênciometro.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cheguei um pouco atrasado no tópico, porém lí tudo..

primeiramente, parabens pela aquisição..

eu uso o meu em 4ohms, devido a falta de bateria (atualmente uso a que veio com o carro, uma ACDelco de 45A q ja deve ter uns 2 anos).. assim que me sobrar um tempo ($$) eu vou colocar uma mais forte e pretendo ligar meu corzus em 1ohm tambem..

costumo usar com 60% de ganho no módulo, Bass 0, SLA 0, LOUD - LOW (pois senao o grave encobre muito o agudo)

estou feliz com meu set, apesar de nao ser nada de outro planeta, costumo usar o sub com -5db para acompanhar o restante, mas quando da de fazer graça, ponho em 0 e ja é suficiente pra tremer tudo!

espero que quando eu ligar em 1ohm ele nao acione a proteção... o meu corzus é o que tem os bornes antigos data de fabricação 01/2009

esta instalado em local pouco ventilado (pé do passageiro) com cabos de 16mm², até agora nao tive problema nenhum.. e acredite se quiser, algumas pessoas da minha facu me perguntam quantos subs eu tenho.. ahaha, pessoal ta acostumado a escutar aquelas caixas prontas bostas e amplificadores genéricos..

a minha caixa é parecida com a sua.. 50L, duto 4" por 30cm, MDF 18mm

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou virando coveiro.kkkk só desenterrando...

Revendo meus tópicos, vi que esqueci (naum sei qual o motivo) de postar minhas impressões pra galera que estava acompanhando o tópico, apesar do atraso de 8 meses mas aí vão elas.

Fiz novos ajustes de ganho como o pessoal indicou, player tudo flat, volume em 2/3, baixei o ganho e fui aumentado aos poucos até começar a ouvir distorção, voltei um pouco e pronto, facim facim, isso fiz lá atrás, em setembro de 2010.

Estava tocando legal e forte até semana passada, mas não se assustem, naum deu problema naum, é que dei meu player pro meu filho, agora estou sem.

Resumindo, fiquei satisfeito com o set.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Eu tbem tenho uma HT600 juntamente UXP power 2 x 2 ohms e uma corzus 1004 para o estereo meu antigo cd player pioneer 7980UB e esse cd ja me deu muita dor de cabeça ja foi varias vezes a assistencia e depois da ultima vez que voltou do conserto por causa de um defeito que deu na saida RCA frontal, sempre que eu mudava uma função para outra outra por exemplo do radio para cd fazia um ruido (tum) <_< ; então larguei assim mesmo.

Mês passado troquei minha corzus 1004 por uma audiophonic 800.4 e depois desta troca a qualidade do som deu uma melhorou só que entre uma musica e outra ou quando pausava uma musica ficava um "hissss" de fundo que só me largou mais feliz :angry:.

Então tentei baixar mais o ganho mexi na equalição troquei cabo RCA e por ultimo testei com outra CD player e cheguei a conclusão que o problema vinha do cd da pioneer e depois de varias pesquisa cheguei a conclusão que esse "hisss" é mal dos pioneer; então entrei em contato com a "Audiophonic" e eles confirmarão esse problema da pioneer então me recomendação trocar pela nova linha da Kenwood eXceleon ou Alpine.

Então resolvi troca meu pioneer por um Kenwood eXceleon KDC-X595 e assim como de costume ja fui fazer um teste no meu quarto mesmo peguei uma fonte de 10A e a caixa de som do microsystem e após apanhar uma meia hora +/- vi que a leitura do USB é um pouco mais lenta do que o pioneer mais em compensação a qualidade é bem superior nada a ver com o antigo cd player.

Final de semana passad resolvi fazer um teste (foi só um teste porque vou instalar instalar no meu carro novo) para ver se dava aquele ruido nos falante da frente e zerou e tocou bem para caramba, então liguei o sub e ouvi o mesmo barulho que ouvia no pioneer só que agora era entre uma musica e outra :banghead:; blz ontem peguei tirei a potencia (HT600) do carro e liguei no meu quarto liguei primeiro sem cd player liguei e desliguei e tum " PQ* "; ai liguei o kenwood e mesmo problema que deu no carro.

Neste teste eu estava usando a corte da HT600 em full e usando o corte do cd player e percebi que estava passando um pouco de voz, então usei o corte da potencia (low pass) e deixei em full no cd player e mesmo nheca e mexe no ganho e nada.

Por ultimo liguei o corte low pass tanto da potencia como do cd player não sei porque mais depois desta mudança o som mudou na agua para o vinho fez o corte do cd player da 80Hz não passou um nada de voz no sub e tocou uns graves e sub graves no meu UXP que nunca ouvi (ja tenho meu UXP ja fazem 3 anos +/-) uma qualidade e precisão fantastica O.O tudo isso em volume baixo, coloquei um cd de teste coloque 20hz e sentia os graves coloquei 30Hz e consegui ouvi com clareza isso dentro do quarto e aquele ruido entre uma musica e outra e tbem quando desligava o som diminui bastante.

Então galera o ruido caiu bastante mais gostaria de saber se esse ruido da HT600 é normal e se não se tem conserto.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...