Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cesarrega

Caixa p/ 2 15 Kicker Comp (250 rms)

Recommended Posts

Bom galera, comprei esse fim de semana dois kicker 15 de 250 rms, bobina simples 4ohms.

Porem to na duvida quanto a construção da caixa, especificamente, com relação ao duto retangular.

No manual existem algumas medidas, mas nao tenho certeza se são do duto ou oque, e tem uns tamnhos de caixa que achei um pouco exagerados. A caixa dutada eles informam no máximo 113L, se eu fizer com uns 90 ou 100 fica bom?

Alguem ja fez alguma caixa dessas, tem o projeto com as medidas?

Tendo as medidas, ja me viro com o resto, sejam elas altura, comprimento e largura do saida de ar, mas retangular.

Caso nao for possível a construção do duto retangular, qual o tamnho medio para o duto redondo?

Escuto todo tipo de musica.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Please galera... tava querendo montar essa caixa hooje ainda, unico dia da semana qeu tenho tempo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem trazendo informações mais especificas e precisas:

Model C15

Model:

Nominal Impedance [Zn], ohm 4 or 8

Resonance Frequency [fs], Hz 21.7

Power Handling Watts, Peak (RMS) 500 (250)

Sensitivity [sPLo], dB @ 1W, 1m 90.2

Effective Excursion [EXmax™], in (mm) .45 (11.53)

DC Resistance [Re], ohm 3.32

Mechanical Q-Factor [Qms] 11.20

Electrical Q-Factor [Qes] .397

Total Q-Factor [Qts] .383

Equivalent Volume [Vas], ft3 (L) 9.61 (272.33)

Net Displacement, in3 (cc) 199 (3257)

Outer Frame Diameter, in (cm) 15 3/8 (39)

Hole Cut-Out Diameter, in (cm) 13 7/8 (35.2)

Mounting Depth, in (cm)C15 7 3/8 (18.8)

Size (IN.,CM) 15, 38.0

Impedance (OHMS) 4 or 8

Max Rec Amplifier Power (WATTS PEAK/RMS)* 500/250

Sensitivity (dB 1w/1m) 90.3

Frequency Response (Hz) 25-500

Mounting Depth (IN.,CM) 7 7/16, 18.9

Mounting Cutout (IN.,CM) 13 11/16, 34.7

Min Rec Sealed Box Volume (CU. FT., Liters) 2.25, 63.7

Max Rec Sealed Box Volume (CU. FT., Liters) 5.0, 141.6

Min Rec Vented Box Volume (CU. Ft., Liters)** 3.0, 85

Max Rec Vented Box Volume (CU. Ft., Liters)** 4.0, 113.3

Model:

C15

3.0 ft3 (85.0L) + port displacement 2.75 x 15.5” (7x39.4cm) port, 17” (43.2cm) long

Power Handling = 250W RMS

4.0 ft3 (113.3L) + port displacement 3 x 15.5” (7.6x39.4cm) port, 16.5” (41.9cm) long

Power Handling = 250W RMS

To na duvida desta montagem, a caixa tem que ser entre 85 e 113 litros, agora queria saber se as dimensões do duto são essas ai de cima:

7.6cm de abetura

39.4cm altura

41.9 profundidade

é isso? convertendo para duto redodo ficaria como, e a litragem mais ou menos quanto? ñ sei usar o winsd, se alguem poder simular e me dizer, vou seguir fielmente o projeto.

Vasculhei toda a net praticamente e nao achei nada relaciionado a confecção de caixa para este sub especificamente!!

Ajuda ai galera :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, comprei esse fim de semana dois kicker 15 de 250 rms, bobina simples 4ohms.

Porem to na duvida quanto a construção da caixa, especificamente, com relação ao duto retangular.

No manual existem algumas medidas, mas nao tenho certeza se são do duto ou oque, e tem uns tamnhos de caixa que achei um pouco exagerados. A caixa dutada eles informam no máximo 113L, se eu fizer com uns 90 ou 100 fica bom?

Alguem ja fez alguma caixa dessas, tem o projeto com as medidas?

Tendo as medidas, ja me viro com o resto, sejam elas altura, comprimento e largura do saida de ar, mas retangular.

Caso nao for possível a construção do duto retangular, qual o tamnho medio para o duto redondo?

Escuto todo tipo de musica.

Obrigado pela atenção.

113 litros pra 1 de 12" pra SUBGRAVE é completamente normal...ja vi projetos com 1 de 15" que chegam nos 130 140 litros.... eu indico faze com a maior litragem recomandada! mas como se escuta todo tipo de musica faz com uma litragem menor... 90 litros (apesar desse sub nao ser reomendado pra todos os tipos de musica)

eu costumo sempre fazer duto retangular...realmente é BEM melhor...mas dps de feito voce nao pode alterar!

quanto ao tamanho...so simulando..mas deixa de drama e faz o projeto do manual :P

Compartilhar este post

Link para o post

heheeheheh, nao seria bem drama neh.. :D só n queria fazer errado

é que nao entendi essa linha aqui oh:

4.0 ft3 (113.3L) + port displacement 3 x 15.5” (7.6x39.4cm) port, 16.5” (41.9cm) long

eu deduzo que 7.6 seria a abertura, 39.4 altura e 41.9 a profundidade do duto, porem o manual nao especifica isso, ou eu que sou muito burro essa é a minha duvida. Não sei qual a frequencia q esta caixa trabalha, nao queria uma frequencia mto baixa, queria entre 35 e 40hz para dar aquela vozinha fora do veiculo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz trapeizodal, 48cm de altura, 62 Base maior, 42base menor, 90 de largura ou 88 dependendo do carro, isso totaliza 180 e poucos litros com mdf de 20mm e 2 dutos redondos de 4pol, mais fácil de sintonizar, sintonia entre 35 e 40hz, faz com 35 se não gostar e só ir cortando o cano pvc p/ alterar! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é isso mesmo que vou fazer Gilgeo..

vou fazer uma caixa de 90 litros internos para cada falante e sintonizar em 38hz por ai.

Pelo menos vou ter a caixa pronto, ai mais tarde vou meter uma com duto retangular. se der errado eu tenho essa ainda. :D

Obrigado pelas respostas galera, a todos que responderam.

Não que eu nao fiquei satisfeito com as respostas, fiquei satisfeitissimo.. porem eu sei que tem muitos ai que manjam pra caramba no forum, e saber fazer tudo que é tipo de caixa, gostaria que algum desses user fizessem então um projeto para esse falante, tendo em vista que nao tem nada claro na net.

Seria mais um ajuda pra quem tem :D

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...