Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Darío Kucharski

Som p/ Siena 2011

Recommended Posts

Senhores,

Boa Tarde!

Meu primeiro tópico aqui então gostaria de uma ajuda quanto ao meu novo som.

Acabo de adquirir um Siena 2011, então vou instalar um som nele onde alguns equipamentos já serão do carro antigo (Palio).

Por serem 2 pares de 6" não poderei aproveitar os falantes traseiros, neste caso, ja tenho:

- Par Bravox TR6 (Palio) - Potência RMS 40W à 4 Ohms

- Módulo Falcon HS960S (2 x 50wrms + 1 x 100 wrms à 4 ohms) ou (2 x 70 wrms + 1 x 120wrms à 2 ohms)

Sou fâ de qualidade, principalmente som que consiga "acompanhar" bem todas as frequências de uma boa música.

No emu antigo carro 2 canais do módulo estavam nos 4 pares de falante Bravox e o canal mono eu usava numa caixa de som residencial mesmo. Sinceramente ja tive som bem mais forte (2 uxp) mas não era tao satisfeito quanto à qualidade da última combinação.

O que estou pensando em fazer: Comprar um Kit 2 vias Bravox p/ as portas dianteiras e liga-los nos 2 canais esterios do módulo, e o terceiro canal do módulo colocar num Bomber NewEdge de 150wrms (4ohms). O par de falantes traseiros ligar diretamente no rádio (só pra dar um agudo pra quem estiver atrais).

É uma boa escolha?

Não quero graves ignorantes, mas nao dispenso uma boa batida em certos tipos musicais.

Desde ja, agradeço à todos!

Att,

Darío

PS: Gostaria de aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida.

Ja notei que, memos falantes fracos, se estiverem em caixas seladas ou qualquer compartimento vedado tem um desemepnho muito melhor. No meu caso, que gosto de Graves, Medios e Agudos, nao seria bom dar um "tratamento" na porta com fibra p/ criar esse compartimento? ou é muito trabalho e vai "cagar" a porta?

Editado por Darío Kucharski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Boa Tarde!

Meu primeiro tópico aqui então gostaria de uma ajuda quanto ao meu novo som.

Acabo de adquirir um Siena 2011, então vou instalar um som nele onde alguns equipamentos já serão do carro antigo (Palio).

Por serem 2 pares de 6" não poderei aproveitar os falantes traseiros, neste caso, ja tenho:

- Par Bravox TR6 (Palio) - Potência RMS 40W à 4 Ohms

- Módulo Falcon HS960S (2 x 50wrms + 1 x 100 wrms à 4 ohms) ou (2 x 70 wrms + 1 x 120wrms à 2 ohms)

Sou fâ de qualidade, principalmente som que consiga "acompanhar" bem todas as frequências de uma boa música.

No emu antigo carro 2 canais do módulo estavam nos 4 pares de falante Bravox e o canal mono eu usava numa caixa de som residencial mesmo. Sinceramente ja tive som bem mais forte (2 uxp) mas não era tao satisfeito quanto à qualidade da última combinação.

O que estou pensando em fazer: Comprar um Kit 2 vias Bravox p/ as portas dianteiras e liga-los nos 2 canais esterios do módulo, e o terceiro canal do módulo colocar num Bomber NewEdge de 150wrms (4ohms). O par de falantes traseiros ligar diretamente no rádio (só pra dar um agudo pra quem estiver atrais).

É uma boa escolha?

Não quero graves ignorantes, mas nao dispenso uma boa batida em certos tipos musicais.

Desde ja, agradeço à todos!

Att,

Darío

PS: Gostaria de aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida.

Ja notei que, memos falantes fracos, se estiverem em caixas seladas ou qualquer compartimento vedado tem um desemepnho muito melhor. No meu caso, que gosto de Graves, Medios e Agudos, nao seria bom dar um "tratamento" na porta com fibra p/ criar esse compartimento? ou é muito trabalho e vai "cagar" a porta?

entao vou da uma ideia fmz pra vc nas porta sempre e bom ter um tratamento acustico.kit 2 vias eu gosto do cs60d da bravox atras vc pode ir de coaxial bravox sub pode ser tambem bravox tem o uxp power 500 rmz amplificadores para tocar o kit e os coaxiais pode ser o bbuster gl 1600 e para o subwoofer corzus ht600 fmz falow boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre tratamento na porta vale a pena sim, mas nao com fibra, use manta asfaltica auto adesiva.

O resultado do midbass vai melhorar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se busca qualdiade mesmo, recomendo dar uma olhada no outro subforum de qualdiade... La na galeria tem o projeto do meu siena tmabem pra voce ter uma ideia de posicionamento/produtos...

Compartilhar este post

Link para o post

é, to com a impressão de que esse New Edge vai acabar por "azedar" o som...

S.P.L. a itenção não é gastar muito dinheiro... o kit que voce recomendou ta quase R$ 300 O.O ...

existe a possibilidade de, ao inves de subwoofer, utilizar woofer? pra ele nao reproduzior sub-graves.. somente graves com frequencias mais altas?

Outra coisa Fguerra, quanto eu gastaria numa loja pra fazer isso?

Tenho a leve impressão que dando esse tratamento nas portas dianteiras para os MidBass, colocando um kit duas vias "mediano" como da Selenium, e um woofer que "entone" um pouco os graves, posso chegar no resultado que quero...

PS: Nossa, vi algumas fotos de manta asfaltica em porta, to com um poco de resseio. O carro é zerinho, ta dando uma dó de fazer isso na porta... imaginei apenas montar um compartimento la em baixo p/ o proprio falante. tem como sera?

Compartilhar este post

Link para o post

é, to com a impressão de que esse New Edge vai acabar por "azedar" o som...

S.P.L. a itenção não é gastar muito dinheiro... o kit que voce recomendou ta quase R$ 300 O.O ...

existe a possibilidade de, ao inves de subwoofer, utilizar woofer? pra ele nao reproduzior sub-graves.. somente graves com frequencias mais altas?

Outra coisa Fguerra, quanto eu gastaria numa loja pra fazer isso?

Tenho a leve impressão que dando esse tratamento nas portas dianteiras para os MidBass, colocando um kit duas vias "mediano" como da Selenium, e um woofer que "entone" um pouco os graves, posso chegar no resultado que quero...

Cara, seleniun mediano? 300 reias voce compra um kit de entrada da Helix e só... Se voce realmente ta buscando qualidade, é o minimo do minimo do minimo que voce pode comprar... é um Dark Blue da Helix...

Se ta buscando qualidade, não adianta, vai grana na instalação e mais grana ainda em equipamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seleniun mediano? 300 reias voce compra um kit de entrada da Helix e só... Se voce realmente ta buscando qualidade, é o minimo do minimo do minimo que voce pode comprar... é um Dark Blue da Helix...

Se ta buscando qualidade, não adianta, vai grana na instalação e mais grana ainda em equipamento...

Então, sempre tive essa imagem... Mas como eu citei la no topico... "sem querer" coloquei uma caixa de som residencial mesmo no porta-malas, o estereo ligado nos 2 canais do modulo e o terceiro canal na caixa e ficou absurdo... voz, instrumentos e batida ficaram redondíssimos! ai não sei teve participação em a caixa do porta-malas ser woofer, e outra, a regulagem no aparelho era com os gravez no -6... zero... ainda assim a caixa atras desempenhava bem nos graves, e os falantes gritavam com folga sem interferir nas batidas...

Só que caixa no porta-malas é um lixo... quero colocar algo moldado já, pra que não apareça tão amador...

Sinceramente to quase comprando só mais um par de bravox pra tras, ligando os 2 pares no estereo do modulo e pensando como resolver o problema do subwoofer... não queria mexer muito na estética do carro... no caso... que subwoofer recomendam? okay, to disposto a gastar bem no sub...

Compartilhar este post

Link para o post

será que quando voce diz qualidade , vc não está querendo dizer que deseja um som "limpo" sem distorção e sem berreiros desequilibrados de frequencias ???????

se for assim , vc tem várias opções de kits 2 vias bravox a bom preço CS60U , amps mosfet baratos hurricane 4.120 ou bbuster 1600gl e subwoofers também baratos e bons como keybass panther 8" ,10" ou 12"

Acredito que seja por aí . E por favor , nem pense em amplificador do tipo booster .

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será que quando voce diz qualidade , vc não está querendo dizer que deseja um som "limpo" sem distorção e sem berreiros desequilibrados de frequencias ???????

se for assim , vc tem várias opções de kits 2 vias bravox a bom preço CS60U , amps mosfet baratos hurricane 4.120 ou bbuster 1600gl e subwoofers também baratos e bons como keybass panther 8" ,10" ou 12"

Acredito que seja por aí . E por favor , nem pense em amplificador do tipo booster .

Grande abraço :legal:

O que seria tipo booster? Esse Falcon que eu tenho?

Vou dar uma olhada nesses subs que você falou...

Obrigado!

Edit: Não estou achando esse sub com versões próximas a 150 ou 200wrms, existe?

Oque acabei de cotar:

- Falcon Caixa Acustica Dutada CX10 10" 150WRMS 2ohms - R$ 139,00

- Bravox Kit 2 Vias Original CS60FIAT 6" Palio 50WRMS - R$ 129,00

- Pioneer DEH-P5180UB - R$ 469,00

Ai ligaria o kit em 2 canais do Módulo, o sub no canal mono e os 2 6" traseiros direto no aparelho... pensei até em adaptar os 2 pares 5" do palio antigo pra por pra tocar no porta-mala tbm

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria tipo booster? Esse Falcon que eu tenho?

Vou dar uma olhada nesses subs que você falou...

Obrigado!

Edit: Não estou achando esse sub com versões próximas a 150 ou 200wrms, existe?

Oque acabei de cotar:

- Falcon Caixa Acustica Dutada CX10 10" 150WRMS 2ohms - R$ 139,00

- Bravox Kit 2 Vias Original CS60FIAT 6" Palio 50WRMS - R$ 129,00

- Pioneer DEH-P5180UB - R$ 469,00

Ai ligaria o kit em 2 canais do Módulo, o sub no canal mono e os 2 6" traseiros direto no aparelho... pensei até em adaptar os 2 pares 5" do palio antigo pra por pra tocar no porta-mala tbm

tá tudo legalzinho por aí , exceto o amp , ele é do tipo booster (não condiz em nada com o que vc diz desejar)

subs que te falei : www.keybass.com.br

dá uma lida por aqui , que vc vai sanar um monte de dúvidas : http://www.autosom.net/instala.asp

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tá tudo legalzinho por aí , exceto o amp , ele é do tipo booster (não condiz em nada com o que vc diz desejar)

subs que te falei : www.keybass.com.br

dá uma lida por aqui , que vc vai sanar um monte de dúvidas : http://www.autosom.net/instala.asp

abraço

Fantástico esse linK! To lendo...

Poxa, fiquei descontente com o módulo.

Infelizmente dessa vez acho que não vou adquirir outro. Esse ta aqui do lado, pronto...

Mesmo assim muito obrigado mesmo pela ajuda!

Posso pedir uma sugestão?

1 - 1 Par de Triaxiais Bravox 50w rms + 1 par de Triaxiais Bravox 40wrms ligados no Pioneer, Kit 2 vias ligado nos 2 canais do módulo + canal mono do modulo no sub falcon

2 - 1 Par de Triaxiais Bravox 50wrms + 1 Kit 2 Vias ligados nos 2 canais do Falcon + canal mono do modulo no sub falcon

Visto que eu detesto distorção, qual escolher?

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico esse linK! To lendo...

Poxa, fiquei descontente com o módulo.

Infelizmente dessa vez acho que não vou adquirir outro. Esse ta aqui do lado, pronto...

Mesmo assim muito obrigado mesmo pela ajuda!

Posso pedir uma sugestão?

1 - 1 Par de Triaxiais Bravox 50w rms + 1 par de Triaxiais Bravox 40wrms ligados no Pioneer, Kit 2 vias ligado nos 2 canais do módulo + canal mono do modulo no sub falcon

2 - 1 Par de Triaxiais Bravox 50wrms + 1 Kit 2 Vias ligados nos 2 canais do Falcon + canal mono do modulo no sub falcon

Visto que eu detesto distorção, qual escolher?

o kit duas vias no amp , 1 par de triaxiais na saida traseira do player e o sub no mono do amp

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mesmo!

Cabei de comprar tudo... chega amanha... comprei na leoSound

vamos ver...

a proposito, esse pioneer é bom?

é um bom aparelho sim

boa sorte aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida que me surgiu agora....

Esse MP3 tem USB... Posso conectar uma HD Externa?

EDIT: Já vi que até funciona mas demora absurdamente p/ carregar devido imensidão de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida que me surgiu agora....

Esse MP3 tem USB... Posso conectar uma HD Externa?

EDIT: Já vi que até funciona mas demora absurdamente p/ carregar devido imensidão de dados.

organize direitinho o pendrive pq pioneer não é lento não.....

tenta formatar o pendrive em fat16 ou 32 e depois organiza as musicas nele, vai melhorar

abraço

EDIT: se for dessas hds de bolso , pode sim , mas se a mesma estiver com dados fragmentados vai demorar mais ainda. O ideal é usar um hd SÓ com arquivos de musica , sem misturar nada outro dentro

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do final!

A qualidade de som ta espetacular! Creio que por causa do Kit 2 vias dianteiro.

Os graves deixaram um pouco a desejar, creio que por ser um carro Sedan não sei...

Enfim... gostei muito do resultado! O aparelho é fantástico!!!!

Obrigado mesmo a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...