Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Processador e equalizador SOUNDSTREAM MPQ-5XO & CLARION EQS 746

Recommended Posts

Salve !

galera,

Editei um tópico antigo sobre eqs , e volto a mesma dúvida : sobre uma boa opção de equalizador/ processador de sinal (sim, o eq é também um processador de sinal) do qual se utilize os recursos que realmente interessam , nessa me deparei com dois modelos e marcas distintas - Clarion EQS 746 e Soundstream MPQ-5XO .

Mas vamos ao que interessa :

SOUNDSTREAM MPQ-5XO http://www.soundstream.com/AudioProducts/signal_processors/mpq.htm

MANUAL : http://www.soundstream.com/manuals/Processors/mpq-5xo_um_r1.pdf

Parametric EQ with crossover and sub volume

• 20dB Headroom Switching Power Supply

• Built-in Low Noise Bi-FET Op-Amps

• 2 Selectable Balanced RCA Inputs w/ Variable Input Gain

• Front, Rear, & Subwoofer RCA Outputs

• 3 Variable Bandwidths; 18dB of Equalization

150-400Hz (Bass); 1.5-4kHz (Mid); 4-20kHz (High)

• Variable 18dB Bass Boost; 20-70Hz

• Independent Subwoofer Level Control

• Variable Subsonic Filter; 50-250Hz

• Fade Control

• Blue Backlit Control Knobs

• Frequency Response: 10-100kHz

• Output Signal Voltage Up To 10V

• THD: .005%

• Signal-to-Noise Ratio: 110dB

• 7”w x 3.625”d x 1.125”h

CLARION EQS746 http://www.clarion.com/us/en/products/2010/audio/accessories/EQS746/us-en-product-pf_1259392722492.html

MANUAL: http://www.clarion.com/us/en/MungoBlobs/886/412/EQS746.pdf

7-Band Graphic Equalizer

6-Channel / 7 Volt RCA Outputs (Front/Rear/Subwoofer)

Adjustable Master Volume Level Control

Adjustable Subwoofer Level Control

2-Channel RCA AUX Input with Adjustable Gain

Selectable 12dB Low-Pass Crossover (60Hz or 90Hz)

Gold Plated Terminals

Dimensions:7"(W) × 1"(H) × 4"(D)

O preço médio nos EUA : 45 dólares para o EQS746 e 75 dólares para o MPQ-5XO .

O detalhe é que não faltam reviews nos sites gringos para o EQS746 , e para o MPQ-5XO encontrei míseros reviews (não encheram uma pagina de busca no google).

o site do representante da Soundstream no BR não tem nada , uma porcaria site : http://www.vjmobileaudio.com/

E então ?

Seria mais interessante as 7 bandas com frequencia central fixas no Clarion ou a vantagem de ter um paramétrico só de 4 bandas ?

Valeu !

Abraço a todos !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando, tenho interesse nele também!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, nao capta nao,mas tudo depende da sua instalacao tbm ne

Compartilhar este post

Link para o post

+1 interessado.

Tenho 3 duvidas meio noob em relação ao equalizador [^]

Vi na spec que ele utiliza como entrada 2 canais rca e possui na saída 6 canais rca, no caso caso de se utilizar uma HU com 6 canais de saída como fica a ligação para o Equalizador? e no caso da ligação HU->Equalizador->amplificador, há alguma perda de qualidade do audio com o suo do equalizador?

E no caso de ligar um ipod no equalizador usando as entradas RCA, isso dispensa o uso de uma HU?

Desculpe a quantidade de perguntas, dei uma procurada no assunto mas não encontrei algo que solucionasse as duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso eu use um equalizador desse no porta luvas somente para ajustar todos os cortes de frequencia e equalizar as faixas

Como que fica a questao de volume do equalizador, tenho que controlar por ele ou posso deixar no maximo e controlar pelo cd player que ta la no painel

Porque fica xato pra caramba ter que controlar o volume pelo eq tambem

O volume do eq gera distorçao como no cdplayer ou nao?

Exemplo: no cdplayer regulo todos os amplis pra toca o maximo no volume 40 sem distorçao

Quer dizer, se eu coloca um eq e deixalo no volume maximo ele receberia o sinal de volume 40 do cdplayer, mas o eq esta no maximo, isso geraria distorçao?

Compartilhar este post

Link para o post

e então malacabados ? rsrsr

um paramétrico de 4 bandas ou um de gráfico de 7 bandas ?

penso na possibilidade de poder encontrar a frequencia certinha que preciso no paramétrico , porém só atuando em 4 faixas que escolher

e tambem penso na possibilidade de ter 7 bandas disponiveis e não serem exatamente o que preciso pra afinar o set

ajuda aí !

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o rick vc tem a foto desse soundstrem ai ? de preferencia interna ? se tive posta ai ! mais tarde volto a falar aqui di novo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o rick vc tem a foto desse soundstrem ai ? de preferencia interna ? se tive posta ai ! mais tarde volto a falar aqui di novo :legal:

ihhhh , véio !

tudo que tenho sobre eles tá aqui já postado , num achei nada praticamente do soundstream , já o clarion tem review pra kcete na net

Grande abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...