Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
smoke

qual wofer (subao) de 15"

Recommended Posts

galera, quero montar um mini trio 4 vias de qualidade, para tocar de td, nao quero pancadao, qto mais subgrave conseguir tirar desse set, melhor!

td parte de stereo ja comprei, pois no meu serviço estavam liquidando selenium, ai compensou ja pegar alguns itens, portanto nao pretendo alterar o q ja tenho

ja tenho

para som interno (sera montado em um astra hatch)

kit 2via de 6" selenium para diant

bravox cx50b para porta tras

para o porta mala

2 - D200

2 - ST200

2 - 8PW3

aqui vem a maior duvida, qual wofer q desça lgl e de preferencia de um pouco de grave interno tbm eu coloco? quero usar um stetsom 1K5 ou algo similar, modulo de 2500rms pra mim nao é interessante pois necessita de mais bateria

tava mto afim do protech sub600, custo baixo e da grave interno, mas nao acho nenhum set com ele para ouvir ao vivo

os over sao mais conhecidos e vi alguns set ao vivo q curti, so nao sei exatamente qual modelo q tava

entao estou pendendo para algum Over, qual vcs me indicam...só o bruthus nao gosto mto

de preferencia q nao sejam mto caro, vi no mercado livre esse SUB15C, da 600rms eu axo e o preço ta lgl, sera q é bom?

desculpa pelo livro rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao gosta do bruthus este modelo 15-C é o que sobra, e parece bom sim.

Outra opção é o tomahawk Space 500Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post
vi no mercado livre esse SUB15C, da 600rms eu axo e o preço ta lgl, sera q é bom?

Esse que iria te recomendar ja ouvi o de 8 ohm em caixa para PA e gostei bastante,

Porem as caixas eram grades o que ajudavam eles a descer legal,

tem que ver qual o tamanho de caixa que vc vai conseguir fazer;

Compartilhar este post

Link para o post

ok

vou pesquisar mais a respeito desse modelo sub15c

e qto a modulo para o stereo int e ext eu tava me programando em pegar um TH4120 + T200 (ja q tenho medio grave pra amplifica tbm), tava pensando e se eu pegar um modulo só com 6 canais, da pra joga td parte stereo nele neh...to com oportunidade de pegar um modulo Hbuster de 6 canais em um preço lgl....é o modelo HBM6400,ele marca q da

Potência, RMS 2 ohms: 120W x 4 + 160W x 2

# Potência, RMS 4 ohms: 80W x 4 + 110 x 2

nao gosto mto dessa marca, mas como ta em um preço lgl, to pensando no caso, alguem conhece ? ou entao algum outro 6 canais q seja tipo esse em potencia , mas de outra marca

Compartilhar este post

Link para o post

Propaganda em local inadequado.

Temos área específica pra isso!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Propaganda em local inadequado.

Temos área específica pra isso!

desculpa, nao foi a intenção msm

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o Angrod que fez a propaganda!

Quanto ao tópico, o bruthus 1200 (600wrms) tá custando 300 e poquinho... super em conta! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pega over 15-800 subão muito bom, o stetsom vai tocar ele bem, mas se achar q precisa pega um sd2000, mas tenho certeza q vc vai gostar e n vai querer mais q o stetsom 1k5 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do sub15-c eh a caixa...pede litragem alta

mas o preço eh o mesmo do protech

e do bruthus 1200 tbm como o bloom flw

mas pode ir de protech q nao vai se arrepender tbm nao

a escolha ai eh sua

Compartilhar este post

Link para o post

agora entendi o negocio da propaganda kkkkk

blz, vou ver certinho entre o bruthus 600rms ou o protech sub600 entao

se alguem tiver alguma opiniao sobre o q falei do amplificador de 6 canais, eu agradeço

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

agora entendi o negocio da propaganda kkkkk

blz, vou ver certinho entre o bruthus 600rms ou o protech sub600 entao

se alguem tiver alguma opiniao sobre o q falei do amplificador de 6 canais, eu agradeço

vlw

Poderia até ser uma opção interessante, mas eu acho a potencia dele meio fraca para tocar médio grave.

Por que não pega por exemplo um power one, toca seus woofer de médio grave e todo o restante com boa potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia até ser uma opção interessante, mas eu acho a potencia dele meio fraca para tocar médio grave.

Por que não pega por exemplo um power one, toca seus woofer de médio grave e todo o restante com boa potencia.

o bom e velho pone neh rsrs

tava a fim dele msm, o problema é...consigo ligar td isso ai nele q tem 4 canais? pq gostaria de ligar os 4 falantes internos no amplificador tbm........ficaria assim eu acho, os 2 8PW3 na BRIDGE dele.......ai sobra 2 canais, nesses 2 canais preciso colocar 4 falantes internos de 4 ohms cada + 2 D200 E 2 ST200.....sera q da?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Porque não compra logo o Over 18.2 ? Eles não custam muito caro e tocam bem ficando um pouco abaixo dos Sub800, sem falar que você vai estar com falantes de 18" que vão te dar bem mais subgrave do que de 15" ( em iguais condições de comparação ).

Abraço!

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Porque não compra logo o Over 18.2 ? Eles não custam muito caro e tocam bem ficando um pouco abaixo dos Sub800, sem falar que você vai estar com falantes de 18" que vão te dar bem mais subgrave do que de 15".

Abraço!

Isso se ele ocnseguir a litragem adequada né? 120lts pra começo de história! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se ele ocnseguir a litragem adequada né? 120lts pra começo de história! ;)

É exatamente o que o amigo Soni usava para os Snake's SLX no astra dele.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom e velho pone neh rsrs

tava a fim dele msm, o problema é...consigo ligar td isso ai nele q tem 4 canais? pq gostaria de ligar os 4 falantes internos no amplificador tbm........ficaria assim eu acho, os 2 8PW3 na BRIDGE dele.......ai sobra 2 canais, nesses 2 canais preciso colocar 4 falantes internos de 4 ohms cada + 2 D200 E 2 ST200.....sera q da?

Um power one + a chave de seleção indicada pelo blOom ficaria perfeito, no máximo iria precisar de um ajuste de ganho sempre que mudasse a chave mas isso é o de menos.

Compartilhar este post

Link para o post

de 18" nao da mto certo pq pega mto espaço num carro hatch como o astra e exige caixa mto grande, minimo de uns 120l como o amigo falou

o lance da chavinha é mto lgl, vou dar uma pensada

agora se eu optar por nao usar chavinha, pensei num esquema de ligacao q acho q daria certo

no pone

canal 1 - kit de falante diant (resultando 2ohms q daria 90rms pra cada falante)

canal 2 - 2-D200 + 2 ST200 (resultando 2ohms finais q daria 45rms pra cada componente)

na bridge 2-8PW3 (resultando 4ohms q daria 180rms pra cada MG)

e o CX50B q vai na porta tras eu posso ligar direto no player

*posso colocar o CX50B junto com o kit no canal 1? acho q nao neh? pois baixaria a impedencia para 1ohm

voltando um pouquinho ao de 15", to quase decidido pelo Bruthus, falei q nao gostava dele no inicio, pq um amigo meu q teve q disse q nao curtiu, ai perguntei o pq hj, e ele me disse q nao gostava pq o falante era cheio demais, praticamente um sub, mas é isso msm q quero rsrs um falante q desça bem hehe....o unico fo** é o visual purpurinado dele kkkk sera q a over nao pensa em muda-lo visualmente nos por agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer ficar tão apertado e não quer aquele visual xuning da linha de 4ohms vai de Sub 15-C então... Se puder apertar um pouco pega logo o Sub 800... logicamente seu amplificador não vai tirar tudo deles, mas já vai tocar bem. Senão é capaz de você pegar uma linha abaixo e ficar pensando porque não foi logo de Sub 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...