Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneka

Problema no PUG 206

Recommended Posts

Galera to com um problema..

Tava a fiação dos módulos player e etc no meu PUG206 e cheguei a instalar o player, mas não liguei os módulos nem nada, só que o player só foi ligado a alimentação e logo foi retirado..

Tal que agora mesmo sem a chave estar na ignição nem nada do nada o pug acende o farol e o painel fica piscando..

O que pode ser isso?

Queria ver se alguém ajudava pra eu resolver isso agora pra não arriar a bateria..

Valeu!

Editado por soneka

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom desconectei o pólo positivo da bateria pra não arriar a bateria..

Fico no aguardo de alguém que possa me dar instruções..

Compartilhar este post

Link para o post

fala !

amigo, o pug tem chicote multiplexado ou seja, um mesmo cabo tem várias funções ao contrário de um chicote normal.

Por exemplo, um gol tem o cabo que vai alimentar os piscas esquerdo traseiro e dianteiro , já no pug pode ter a função de pisca mais outras funções (outros sinais) no mesmo cabo.

É danadinho esse chicote !

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Valeu pela ajuda, mas não entendi muito hehe..

No caso o que estaria com problema seria o chicote que eu fiz a ligação do player?

Mas no caso de o player estar desconectado não deveria cessar o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Valeu pela ajuda, mas não entendi muito hehe..

No caso o que estaria com problema seria o chicote que eu fiz a ligação do player?

Mas no caso de o player estar desconectado não deveria cessar o problema?

Neste chicote multiplexado circulam em um mesmo cabo várias funções (como se fossem frequencias diferentes) e existe uma central que controla tal fluxo e com toda certeza voce de alguma maneira "bagunçou" a programação dela.

Já ouvi dizer que tem macete pra arrumar sem ter de levar pra reprogramar na concessionária .

O Kleber aqui do forum tem pug e acredito que saiba de algo pra ajudar .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Chave de seta man... alguma coisa se rompeu durante o processo de instalaçao do player, como o Rick citou, se for chicote multiplexado é uma parto, se não houver reparo prepare o bolso, no CP tá cheio de pessoas com este mesmo problema.

Dá uma olhadinha no CP.

[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Neste chicote multiplexado circulam em um mesmo cabo várias funções (como se fossem frequencias diferentes) e existe uma central que controla tal fluxo e com toda certeza voce de alguma maneira "bagunçou" a programação dela.

Já ouvi dizer que tem macete pra arrumar sem ter de levar pra reprogramar na concessionária .

O Kleber aqui do forum tem pug e acredito que saiba de algo pra ajudar .

Abraço

Isso pode ter acontecido por eu ter feito alguma ligação errada no chicote do player?

Daí eu teria que levar na consercionária pra resolver o problema?

A única ligação diferente que eu fiz dessa pra outra vez foi de ligar o cabo amarelo e o cabo vermelho, de alimenteação e o de ignição, juntos pra poder ligar o player com o carro parado, mas isso não pode ter ocasionado algum problema será que pode?

O que é estranho é que ele liga o farol e o painel depois de algum tempo e não da pra destravar o carro no controle, mas se eu ligo o carro ou só giro a chave o carro fica aparentemente normal..

Compartilhar este post

Link para o post

Chave de seta man... alguma coisa se rompeu durante o processo de instalaçao do player, como o Rick citou, se for chicote multiplexado é uma parto, se não houver reparo prepare o bolso, no CP tá cheio de pessoas com este mesmo problema.

Dá uma olhadinha no CP.

[]´s

Hmm.. O estranho é que meche com o painel e o farol somente, não vi nada de estranho com as setas, a chave de seta seria responsável pelo que exatamente?

Vou ver se me cadastro nesse outro fórum..

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue o cabo e veja se retornou ao normal.

Provavelmente você ligou algum fio junto a outro. Somente instalar player não dá problema, até pq, em 2 206, eu já devo ter trocado de player por umas 6 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue o cabo e veja se retornou ao normal.

Provavelmente você ligou algum fio junto a outro. Somente instalar player não dá problema, até pq, em 2 206, eu já devo ter trocado de player por umas 6 vezes.

Amanhã vou rever as ligações e separar o amarelo do vermelho pra ver.. Mas é bem estranho o problema.. Simplesmente liga o farol e acionam-se vários alertas no painel e o controle da trava não funciona..

To torcendo pra que seja algo simples assim de só separar os fios..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você juntou os fios apenas do player? Será que não juntou os do chicote do carro também?

Caraca será que foi isso que eu fiz?

Vou verificar agora mesmo e depois já posto se deu certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Que desatenção.. Foi exatamente isso que eu fiz..

Tinha colocado os fios vermelho e amarelo juntos do chicote do player o chicote do carro, separei eles, liguei a bateria novamente e aparentemente tudo ok..

Valeu todo mundo que ajudou e desculpa o tempo que eu fiz vocês perderem com uma bobagem dessas..

Problema resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, imaginei mesmo.

Como o sistema é inteligente, ele viu sinal no ACC e acabou alterando o funcionamento. Por sorte não deu nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

comigo também acontece quase a mesma coisa

acho que o problema é na bateria.

meu pug "desarma" o radio (player) e todas as funções que 'puxam' carga da bateria.

o relogio reseta e o radio não liga mais. só liga quando eu coloco a chave na ignição, e mesmo assim, uns 6 minutos depois ele desliga automaticamente, até eu ligar o carro.

aparece escrito: modo economia activo.

é a bateria que ta sem carga ?

tenho pug 206 também

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, imaginei mesmo.

Como o sistema é inteligente, ele viu sinal no ACC e acabou alterando o funcionamento. Por sorte não deu nenhum problema.

É ainda bem que não deu nenhum problema mais grave..

Viagem a minha..

beleza !

fico feliz q acabou a zica

abraço

Pow ainda bem mesmo!

meu pug "desarma" o radio (player) e todas as funções que 'puxam' carga da bateria.

o relogio reseta e o radio não liga mais. só liga quando eu coloco a chave na ignição, e mesmo assim, uns 6 minutos depois ele desliga automaticamente, até eu ligar o carro.

tenho pug 206 também

Olha cara não sei se o seu problema é o mesmo que o meu, mas no meu caso foi um problema na instalação e não da bateria..

Liguei o fio de acc do chicote do carro junto com o fio de alimentação..

Eu não cheguei a ver o que acontecia com o player quando aparecia o problema, pois tirei ele logo em seguida e se eu não me engano o relógio não resetou, o sistema meio que dava uma pane e assim que eu girava a chave ou ligava o carro ficava normal..

O seu caso ta mais com cara de ser bateria mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

tenho pug 206 também

Seu problema se chama "falta de leitura do manual do proprietário".

Todo 206 multiplex (2003 pra frente) têm o modo de economia de energia, que é acionado após alguns minutos com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. O estranho é que meche com o painel e o farol somente, não vi nada de estranho com as setas, a chave de seta seria responsável pelo que exatamente?

Vou ver se me cadastro nesse outro fórum..

Este chitote inteliga a chave de seta tambem, o mais comum é de dar avaria nela, isso impacta principalmente no air-bag do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...