Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Citroen C4 Pallas

Recommended Posts

Pessoal, Boa Tarde!!!

 

 

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para melhorar o sistema de som do meu carro, procuro qualidade e "peso" em volumes moderados e com qualidade. Vamos ao sistema instalado hoje que vem me acompanhando a muito tempo:

 

* Equipamento de CD original do veículo para não perder os controles no volante do C4 PALLAS.

* Kit de duas vias da Bravox CSB 60 B instalado nos locais originais do veiculo;

* Sub Pionner modelo bem antigo de cone injetado de 10" em uma caixa selada em madeirite (pronta de mercado)

* Modulo Pyramid 780B

 

O som esta instalado da seguinte forma:

 

* Duas Saídas estereo com adaptador para RCA, para o modulo sendo esse ligado com um para o Mono e Dois para o Stereo com adaptador Y.

 

* As outras duas saídas estão ligadas nos falantes originais das portas trazeiras sem passar para o módulo;

 

* Dois canais do modulo estão alimentando o Kit de duas vias, e os outros dois em Bridge para o sub.

 

Pergunto: O que fazer para ter ganhos significativos em qualidade sonora, sei que os equipamentos não são os melhores do mercado mas a maioria me acompanha a mais de dez anos, exceto kit duas vias; Já cansei de ouvir um tanto de instaladores dizendo coisas que não são coerentes, e muitas vezes não fazem sentido, gostaria de investir, mas sem errar, e com ganho efetivo em qualidade.

 

Aos que puderem ajudar agradeço antecipadamente.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja começa com o quanto ta disposto a gastar...

e o que mais ouve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tudo desde noticiário no rádio... até rock progressivo passando pelo pop e jazz...

 

Quanto ao quanto gastar, gostaria da referência Custo X benefício levando-se em conta o que já tenho..... sei que meu modulo que ná época da compra era uma coisa de louco de iludir doido, não é grandes coisas, muito pelo contrário.

 

 

Vlw.

 

 

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Luiz!!!

 

Mais um Citro C4 na área... bacana!! :)

 

Olha, se quiser custo x benefício, pode deixar o amp para os subs, e pegar um melhor para o estéreo. Dá uma procurada nos classificados, sempre tem coisa (muito) boa a preço razoável... o nosso cd-player (RD4) não tem RCAs, e estes adaptadores (conversores) nacionais 'matam' qualquer chance de qualidade. Eu resolvi partir pro audiocontrol LC8, interface de qualidade da Audiocontrol americana, mas tem várias outras alternativas: o .req5 e.req3, da MTX, que são bons (um conhecido montou no Subaru dele e gostou demais do resultado), Fosfate 3.Sixty, ou mesmo um equalizador (clarion, audiocontrol, etc) com entrada 'alta' (speaker) resolvem o problema.

 

Acho que seria um primeiro passo... já se livraria dos 'y' dos RCAs, e teria uma qualidade de sinal melhor pra começar. Um amp razoável pro estéreo seria a segunda providência... teria de olhar qual o modelo do sub, e qual o volume da caixa, tamanho do duto, etc... , pra ter uma idéia de como está, e o que pode ser feito. O kit 2 vias não é de todo ruim, o que bagunça um pouco é o tweeter dele, mas dá pra fazer um UP barato (retirar o polyswitch do crossover) ou mesmo pegar um tweeter melhor.

 

Dá uma olhada no meu tópico (deve estar perdido na segunda página), tem algumas fotos e macetes que talvez vc. aproveite no Pallas (a porta é igual tbem).

 

abs, e bem-vindo ao Autoforum!! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So para falar que aparelho original hoje em dia so fica em caso de "contra roubo"

Para os controles originais temos adaptadores para ele funcionar com DVD´S e CD´S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Riquati,

 

 

Para ver essas especificações vou ter que desmontar tudo, vou ver se faço isso no fds. Quanto a esses adaptadores citados por você, são fáceis de achar no mercador? Deixando a Pyramide para o Sub, como seria a ligação? Qual o modulo você me indica para o Stereo? E como funciona esse negocio de tirar o "polyswetch"do crossover? Desculpe o abuso... valeu pelas dicas!!!! Vi seu tópico parece mais uma Bíblia para o C4... Valeu.

 

Abs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati,

 

Não consegui esperar o fds para retirar o sub para ver o modelo, ele é o Pionner TS-W253F 400 W MAX - 140 Nom. 10". A caixa selada que ele esta instalado e confeccionada em MDF de 12 MM, com as seguintes medidas:

 

Base Inferior: 310 mm de comprimento x 420 mm de largura;

Base Superior: 175 mm de comprimento x 420 mm de largura;

Comprimento da chapa na Face reta: 360 MM;

Comprimento da chapa na Faca Inclinada: 380 mm.

 

Não sei dizer a especificação dos fios utilizados na ligação, mas creio que estão fora de especificação.

 

O mais engraçado e que a medida que leio o tópico do seu projeto, acho o meu som pior ao liga-lo.

 

Obrigado pela colaboração.... Se alguem mais tiver algo a acrescentar, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tranquilo Luis!!

 

Sobre o polyswitch, dá para retirar do crossover (tem de desmontar o crossover e soldar direto, sem este componente). O polyswitch é uma proteção para o tweeter, que, além de proteger (o que é bom) o tweeter do sinal distorcido, ajuda a piorar a resposta dele (o que é mal). O tweeter já não é muito bom, com o polyswitch no circuito do crossover piora bastante... para retirá-lo, só compensa se for usar um amp bem regulado, para evitar que a distorção danifique o tweeterzinho. Quem sabe exatamente o procedimento é o nosso amigo KleberLPA, gente finíssima daqui do Autoforum, que teve há muitos anos atrás este kit e fez a alteração, seguida depois por outros proprietários do kit. Existiam fotos desta modificação inclusive.

 

Outra alternativa, se quiser dar um UP no kit sem gastar muito, mas bem melhor que mexer no crossover, é substituir o tweeter por um melhor (sempre aparece algum tweeter avulso nos classificados, é ficar de olho) e usar um capacitor BOM (no mínimo, um Epcos) e apropriado, para fazer o corte de frequências para o tweeter, dsipensando o crossover e o tweeter do kit Bravox. Iria aproveitar apenas o midbass... já usei assim (kit CS-50D, 5" e mesmo crossover e tweeter), ficou bem melhor.... investimento deve beirar uns 200 reais aproximadamente, dependendo do tweeter que encontrar.

 

Módulo, vc tem algumas opções... se for manter apenas um sub, pode vender este seu (acredite, Pyramid tem um mercado IMENSO...), juntar um pouco a mais e pegar um amp 4 canais de boa qualidade, usando os dois canais dianteiros para o kit (estéreo), e os traseiros em bridge para um sub (mono). Um amp interessante é o Hertz EP4, tem recebido boas recomendações por aqui; tem também o Clarion 4361 (excelente, ouvi outro dia e gostei muito), ou pode procurar um Fosgate ou MTX novo (conheço as linhas até 2008 e recomendo, não creio que os atuais sejam muito piores). Ambas as marcas (RF e MTX) produzem amps simples e robustos, bem melhores que o Pyramid, com áudio limpo e condizente com o valor pago. Não são Hi-Fi, Hi-End, nada disso... pense neles como amps honestos e só. O Clarion é mais refinado, em áudio inclusive, e o Hertz nunca ouvi, mas lí boas referências dele, e arriscaria num projeto destes. Existem muitos amps interessantes usados também, dá pra pegar algo bem refinado (eu peguei um PPI, baita amp do passado, pelo preço de um amp comunzinho novo) algo como 4 canais, no mínomo 50w rms por canal, e crossover (vc. vai precisar dele, o corte passa-baixa e passa-alta do amp, algo entre 60 e 100hz pelo menos) já resolve seu problema.

 

As interfaces que citei vc. teria de importar dos EUA, ou ver com quem traz de lá. No seu caso, uma interface simples, como a .req3 ou .req5, ou LC6i, já resolve com folga, e qualidade muito superior à dos conversores. Infelizmente, não ví à venda no Brasil ainda... há um modelo da Helix, que o user PR_Nor representa, que parece MUITO interessante, só não sei o custo. Manda uma MP para ele, quem sabe vc. não será o primeiro a testar o equipo aqui no Forum??? Tem vários projetos mantendo o CD original, além do meu, com diferentes interfaces... esta, ainda não vi. Mas promete.

 

Sobre a caixa, vou dar uma simulada aqui, e posto depois pra vc. o volume que encontrei... Fiação tem de ver, dependendo do amp, recomendo com calma algo pra tí. Fiação de falante experimentei a da streetwires 16 awg, mamão com açúcar para passar pelas portas do C4... mas não arriscaria nada muito mais grosso não. Pelas fotos dá pra ver mais ou menos como foi né... hehe... se fosse um cabo muito mais grosso, não sei se teria passado. Até uma 14 awg parecido eu garanto que passa alí, mais que isso, não sei.

 

abração, e depois repasso o volume da caixa! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, mas querendo fazer mudanças... kkk

 

Achei no mercado livre esse modulo o que acha? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148269453-amplificador-rockford-fosgate-punch-160x4-novissimo-kicker-_JM

 

E achei tb esse conversor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149329847-vendo-conversor-rca-produto-top-importado-_JM

 

Vc acha que vale a pena? Atendem as especificações?

 

 

 

To abusando né? kkkk

 

Valeu...

 

Sds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse bicho interessante tb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146804798-modulo-mtx-thunder-elite-404-novo-na-caixa-top-de-linha-_JM

 

Rapaz...pense num cara que nao consegue trabalhar mais...

 

kkk

 

 

Fala Luiz, blza?

 

Eu ja tive esse amp.. mto bom em questao de recursos... é de 4ch mas que pode tocar como 3,2 ou até 1 canal, tem ventilação inteligente e bla bla bla... mas de fabrica ele faz um "plock" qdo liga. O Makrto pode confirmar isso pra vc... compramos 2 na epoca.

Tirando o plock que eu ouvia (somente ligando ele mesmo) ele tocava bem. Melhor que amps de class AB como pioneer GM alguma coisa por ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz, blza?

 

Eu ja tive esse amp.. mto bom em questao de recursos... é de 4ch mas que pode tocar como 3,2 ou até 1 canal, tem ventilação inteligente e bla bla bla... mas de fabrica ele faz um "plock" qdo liga. O Makrto pode confirmar isso pra vc... compramos 2 na epoca.

Tirando o plock que eu ouvia (somente ligando ele mesmo) ele tocava bem. Melhor que amps de class AB como pioneer GM alguma coisa por ex.

 

 

Blza... Valeu pela dica... Agora fiquei bem empolgado com um Kicker ZX 700.5... Falando em qualidade ele é bem superior? e o Fato de ser 5 canais ele me possibilita futurus up's né?

 

Sds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde turma... Como ninguem se manifestou nos ultimos dias, e eu queria provomer mudanças, na procura por um Modulo novo, acabei encontrando um Boss Cx1000 novo, que o cara aceitava a minha PB780 (para turbinar) na troca ou seja, paguei R$180,00 em um modulo novo, pelo que li, ele não cumpre o que promete pelo preço, mas parece ser bem melhor do que o anterior. Gostaria de obter de vocês ajuda para a ligaçao final... que nao foi feita. As minhas dúvidas são:

 

1 - Continuar usando dois canais stero para o kit duas vias, fazendo a alteração no crossover,

2 - Devo trocar o sub, uma vez que a potencia desse modulo é maior?

3 - Continuo usando o conversor RCA stetson, valeria a pena tentar entrar com as saidas stereo nesse novo modulo? e usar o conversor somente para o sub por enquanto?

4 - Quais os cabos e fios a serem utilizados nesse sistema?

5 - Estou providenciando o tratamento das portas.

 

Ajudem um ignorante em som!!!! obrigado.

 

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, vc. continua com 4 canais, mas agora com um pouco mais de potência e bem mais qualidade. Já tive Boss (antigo), não dão nem perto da potência divulgada, mas a qualidade não era ruim não, comparando aos Pyramid da época. No que posso ajudar: eu tentaria comprar um tweeter+crossover melhor, um Nar Titanium (EP51) com o cross correspondente, e manter só o midbass do kit Bravox. Ou mesmo trocaria o kit inteiro, se o $$$ permitisse. O tweeter dele até tem salvação, mas depois de ouvir um melhor, fica difícil continuar com ele.

 

Trocar o sub, não sei. Tem de ver o modelo exato do sub e da caixa... se for trocar por outro novo, busque um que toque bem com 150-200w rms a 4 ohms, que é o que o Boss provavelmente fornece (imagino). Caixa, neste caso, tem de ser refeita... uma boa caixa em MDF custa aí seus 150 reais em uma instaladora boa, se não tiver muito 'enfeite'. Não é um investimento muito alto, pro sub novo. Só não monte o 'novo' na caixa antiga, blz?? é uma economia que não compensa.

 

Conversores RCA... rapaz... esse assunto é complicado. Eu tentaria ligar usando as entradas altas do amp novo sim, provavelmente o resultado será melhor. Só veja se ele consegue detectar o remote (descobrir quando o player original ligou e ligar tbem), ou se terá de puxar do pino 11 do RD4 (o player original) o sinal de remote. Se ficar pior, volta pros conversores...

 

Quanto à configuração (2 canais estéreo pro kit e 2 em bridge, mono, pro sub), creio que ainda seja sua melhor opção, mesmo com o amp novo.

 

abração, e qqer coisa, posta aqui que tentamos esclarecer! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, vc. continua com 4 canais, mas agora com um pouco mais de potência e bem mais qualidade. Já tive Boss (antigo), não dão nem perto da potência divulgada, mas a qualidade não era ruim não, comparando aos Pyramid da época. No que posso ajudar: eu tentaria comprar um tweeter+crossover melhor, um Nar Titanium (EP51) com o cross correspondente, e manter só o midbass do kit Bravox. Ou mesmo trocaria o kit inteiro, se o $$$ permitisse. O tweeter dele até tem salvação, mas depois de ouvir um melhor, fica difícil continuar com ele.

 

Trocar o sub, não sei. Tem de ver o modelo exato do sub e da caixa... se for trocar por outro novo, busque um que toque bem com 150-200w rms a 4 ohms, que é o que o Boss provavelmente fornece (imagino). Caixa, neste caso, tem de ser refeita... uma boa caixa em MDF custa aí seus 150 reais em uma instaladora boa, se não tiver muito 'enfeite'. Não é um investimento muito alto, pro sub novo. Só não monte o 'novo' na caixa antiga, blz?? é uma economia que não compensa.

 

Conversores RCA... rapaz... esse assunto é complicado. Eu tentaria ligar usando as entradas altas do amp novo sim, provavelmente o resultado será melhor. Só veja se ele consegue detectar o remote (descobrir quando o player original ligou e ligar tbem), ou se terá de puxar do pino 11 do RD4 (o player original) o sinal de remote. Se ficar pior, volta pros conversores...

 

Quanto à configuração (2 canais estéreo pro kit e 2 em bridge, mono, pro sub), creio que ainda seja sua melhor opção, mesmo com o amp novo.

 

abração, e qqer coisa, posta aqui que tentamos esclarecer! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza... Obrigado pela resposta!!!

 

Liguei o Boss da mesma forma que estava o Pyramid, o som do carro virou outro, impressionante a melhoria de qualidade, mas os chiados de fundo continuam.... Hoje a tarde vou fazer as ligações pelas entradas altas e vou ver o que vai dar....

 

Quanto ao tweeter+crossover vou seguir a sua dica no NAR, se for o caso depois troco o mid...

 

A minha maior dúvida continua no SUB.... o atual TS-W253F 400 W MAX - 140 Nom. 10" esta literalmente sub dimensionado... Estava vendo um Pionner TSW 308 D4 que esta com o preço muito bom... Será que presta? O modulo empurra? Ou já que vou trocar devo optar por um Endurance Bravox?

 

Vlw...

 

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, o sub 308D4 não 'fechará' com sua bridge. Ele é bobina dupla 4 ohms, o que dá 2 ohms em paralelo ou 8 em série... e usar uma bobina só, não é boa idéia. Se for de Pioneer, pegue um com bobina dupla 2 ohms (pra ligar em série e ter 4 ohms), ou bobina simples 4 ohms. O Endurance da Bravox, se for o atual (e2k ou e2k export), pode esquecer... é um sub pesado e duro pacas, o amp vai se matar empurrando e vc. quase não vai ouvir. Se for partir pra Bravox, procura um Bravox UXP, preferência 12", e bobina dupla mas de 2 ohms - aí vc. liga ambas em série e tem a impedância de 4 ohms, certinho o que seu amp suporta... creio que vai te deixar mais feliz que o Endurance novo. Outra idéia é o sub da Nar, o de 12" 180w é bem interessante; já ouvi e gostei pacas, se eu não tivesse sub hj e fosse procurar um zero KM, compraria ele. É 4 ohms, rende bem (aproveita bem a potência do amp) e tem um som legal (não é o tipo de sub que vc. precisa cortar muito baixo, que tem timbre feio, etc).

 

 

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati,

 

Santa ignorancia a minha hein???? ... Vi num teste aqui do Forum do CX1000 em bridge manda +/- 360 RMS... Esse sub da Nar tem um preço bem interessante e me agrada muito a ideia de um produto nacional.... mas 180 RMS não é pouco?

 

Abç...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, 360w RMS num sub de 180w RMS até é demais, se usar com distorção ou exceder muito no uso. No 'dia-a-dia', bem regulado (o ganho do amp), sem apelar pra reforço de graves, bass-boost, loudness no talo, etc... vai de boa, vc. teria uma 'folga' chamada headroom (é bom ter, mas não é legal abusar dela). Mas se o amp manda realmente esta potência, e issofoi testado na prática, talvez um UXP 12" estivesse mais à vontade com ele... só lembre-se de comprar o 2+2 (bobina dupla 2 ohms), pra poder fechar 4 ohms no amp. Testei o UXP em selada e dutada, ao menos o 10" modelo antigo, gostei mais na selada (o carro era um Civic, sedan tbem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza... Vou decidir essa semana ainda qual trocar... Outra coisa quanto ao cabo de alimentação do módulo, estive olhando as tabelas e elas me jogam para um cabo de 21 mm... isso se eu utilizar a potência nominal do fabricante... mas levando-se em conta a real, qual o cabo mais indicado? 13mm ja estaria bom?????

 

Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo usar as saída altas não.... ficou bem pior... ou seja não melhorou o que já estava ruin e ainda me deu um trabalhão danado... mas vamos em frente presistindo.... acho que o cabo de alimentaçao do modulo realmente esta sub dimensionado...

 

Vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, sou partidário da seguinte teoria: se é pra comprar zero (gastar $$), desmontar o carro inteiro (e o C4, apesar de ter espaços generosos pra passagem de fiação, não é um Gol G2 para desmontar - exige um bocado de trabalho), eu iria logo em um cabo um pouco superdimensionado. Vai que um dia vc. se empolga e resolve usar um segundo amp?? Ou mesmo para o que vc. tem hoje, um pouco a mais de capacidade de conduzir corrente é sempre interessante... eu iria no 21mm mesmo, a diferença de preços é pouca, e no caso específico do C4 já vai ter de se virar para passar do cofre para o interior mesmo - pelo que ví, ao menos nos carros com câmbio manual, não há passagem a não ser junto ao chicote original, e aí tem de ser MUITO bem vedado com silicone para não entrar água... ou abrir um novo furo (dá dó, mas é verdade) pra passar o dito-cujo. Ou ainda passar por baixo do carro (ví em fotos por aqui, o Markto snme fez no Astra dele, e mais gente fez tbem). No C4 automático, eu aposto meia nota de um real que tem uma borracha ou plástico no lugar em que iria passar o eixo do cilindro-mestre da embreagem.. hehe... como quase todo carro de projeto moderno. Aí ficaria mamão-com-açúcar passar a fiação de força. Quanto à conexão com o amp, não sei como é o plug positivo do CX1000, se for parafuso e espada, tem adaptadores bons da Beyma (usei no MTX895, acabamento lindo e excelente fixação).

 

 

abs, e boa sorte com o projeto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati,

 

Vamos lá... Última do fds, acabei fazendo o by do polyswitch, realmente o som do mudou muito, sobe mais, sem ficar estridente, ja tenho uma sensação de peso bem melhor. Aproveitei e desmontei a porta novamente, eu tinha colocado os falantes do kit no lugar do original, tirei o molde para confeccionar os balfles, você acha que comprensa? E quanto a manta compensa tb?

 

Sds.

 

Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, os baffles compensam sim, dá uma boa diferença na resposta do mid. Ainda não sei se vou ficar com o C4 (até anunciei em um site local, tem gente ligando, mas ainda não fechei nada ainda). Se eu conseguir vendê-lo, e te interessar, te passo meus baffles em MDF+manta (dá uma olhada no meu topico que tem fotos deles) na faixa, já que vão ficar sem uso para mim. Se optar por fazê-los, tbem não tem mistério - é tirar a medida do original, cortar, colar, e se quiser, pintar ou fazer algum acabamento contra umidade ou aplicar manta no fundo do baffle. No meu tópico deve ter algumas fotos do processo todo, é mais simples do que parece... eu só faria o seguinte: manteria a fixação original, sem furar o carro. Os que fiz usam os mesmos parafusos do original, de forma que o C4 voltou à originalidade muito facilmente... nada de furos na porta, nada de abrir lata, etc.

 

Quanto à manta, no C4, não cheguei a usar. Nos outros carros que fiz e testei, em um Civic 98 a diferença foi estúpida... em um Corolla 05, melhorou um pouco, mas não tto como no Civic. Se vc. pensa em ficar ao menos uns dois anos com o carro (pra compensar o trampo, o custo e alguma eventual puxada de orelha de concessionária), talvez compense, mas difícil dar uma certeza. Nossos carros têm uma coisa interessante, a porta é quase toda vedada, ficando apenas aquela parte central aberta... não sei como seria aplicar manta alí. Tem a espuma original, que já veda bem... para aplicar teria de abri-la, fiquei com dó. Nos outros carros foi uma decisão mais simples pois eram bem mais 'pelados' internamente, só um plástico fechando e mais nada... aí a manta entrou como algo natural. No C4, não sei se faria muita diferença, pois a porta já é vedada um absurdo, perto de outros carros. Mesmo quando estava pensando em ficar com o C4, estava na dúvida se aplicava manta ou não, e olhe que eu estou com a manta aqui do lado, comprada...rs...

 

abs,

Ricardo.

 

PS: com o bypass do polyswitch, não abuse da distorção, blz?? Só tomar cuidado com ganhos, equalização, etc... que fica tudo OK.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...