Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
silverfox

Projeto Astra Elite 2005

Recommended Posts

Boa noite a todos []-[]

 

Estou finalizando as compras para a instalação no som do carro... o que eu já tenho comprado

 

Player: Pioneer 8250-BT - http://www.pioneer.com.au/en/Products/Car%20Entertainment/Media%20Centre%20Receivers/MVH-8250.aspx

Falantes: 2x MTX THS652 http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article891

Amplificador: MTX RFL 404 http://www.mtx.com/caraudio/products/amplifiers/RFL404_amp.cfm

 

 

Falta comprar ainda:

- a interface para permanecer com os controles do volante funcionando

- cabos para falantes e RCA

 

estive vendo no ML e gostei desses cabos aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149878226-cabo-rca-blindado-monster-cable-304-xln-4-ch-x-5-metros--_JM gostaria de saber, se realmente vale a pena... se é muito melhor mesmo que algum, de outra marca mais barata...

 

também estou na dúvida nos cabos para os alto falantes... de que bitola comprar...

 

 

quero levar tudo "comprado" para a loja fazer apenas a instalação

 

 

aguardo as dicas dos amigos

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que dois kits duas vias?

o amplificador vai ficar fraco pra empurra-los (não vou entrar no merito de que não gosto de MTX pra qualidade)

 

RCA acredito que comprando um KnuKonceptz via ebay sai mais barato.

 

sobre as bitolas, leia o artigo do autosom sobre elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce ta buscando o SQ, pode descartar qualquer tipo de falante atras do seu carro.

 

SQ = 1 Kit 2 vias + Sub + Amplificador + Fiação de qualidade. Nada de coaxial e menos ainda kit 2 vias na traseira. Voce mata todo o efeito de palco sonoro que se cria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silver, há muuuuitos anos atrás, usava-se falantes traseiros para SQ, em alguns casos, mas como 'rear fill' - apenas para dar sensação de um espaço maior que o carro, entende? É algo meio filosófico... usar ou não. Hj a maioria (imensa maioria, aliás) não usa, por medo de destruir o bom trabalho dos falantes dianteiros. Eu até já usei dois kits, mas a regulagem, pra tornar algo 'ouvível' COM os requisitos mínimos de qualidade e fidelidade, é algo muito chato. Usar apenas um kit 2 vias dianteiro, melhor, é um caminho bem mais tranquilo e com menos chance de frustração. Outro argumento que ouvi várias vezes, é de que os passageiros do banco traseiro precisam de estéreo tbem... bom, um kit 2 vias bem instalado e alimentado na frente, rende som suficiente para todo o carro (e, brincando, até fora do carro).

 

Sugestão, se vc. já tem o segundo kit, troque ele em um subwoofer leve, que seu amplificador dê conta de tocar... um falante de 8" ou 10" 4 ohms, que encare potência entre 100 e 200 w RMS. Ligue em bridge nos canais traseiros do MTX, dependendo do sub pode montar em uma caixa selada pequena, quase não perde espaço no porta-malas... e o resultado final, com quase o mesmo $$$ investido, provavelmente te satisfará mais. Tem os NAR 10sw2 (180w) muito bom, tem JL 10w0-4 (125w rms, é 'o' sub leve, fantástico), tem Hertz 10"... o interessante é que seja um sub leve (tende a tocar bem com pouca potência aplicada e ser mais musical).

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o NAR seja a melhor opção. Tinha um JL a vanda aqui no forum por 320 reais com telinha e manual. Acho que vale a pena ir nele.

 

O problema que eu vejo RiQuati, é que esse KIT é pra tocar alto, e não extamente com qualidade (minha concepção). Mesma coisa o ampli. Ou seja, acredito que o SW3 seja melhor nesse Set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe... Scult, os subs da MTX realmente são mais para SPL mesmo (ao menos os que ouvi), mas os amps são legais, dentro da faixa de valores deles. Eu diria que estão no mesmo nível dos RF modernos (as duas andam sempre juntas), não é algo muito refinado mas preenche tranquilamente os requisitos para um SQ simples. O kit eu não conheço este modelo, a MTX tem desde os simplezinhos (meio ardidos, os que ouvi) até alguns tops (caros demais, mas bons em qualidade, por incrível que pareça). Eu sugeriria revender os 2 kits (é fácil, estes kits vendem rápido) e pegar um único melhor msm... o amp não sei se é tão crítico, tive MTX há alguns anos e tirei leite de pedra com ele. Não é um amp TOP, mas é bem construído, resistente e o áudio é limpinho, pro preço. Regulado todo flat, usando só o crossover do amp, creio que fique legal.

 

O JL que vc. fala é o do Ronald, né?? Se eu não tivesse um sub legal já (ehw10 roxinho, paixão minha) aquele JL já estaria no centro oeste... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe... Scult, os subs da MTX realmente são mais para SPL mesmo (ao menos os que ouvi), mas os amps são legais, dentro da faixa de valores deles. Eu diria que estão no mesmo nível dos RF modernos (as duas andam sempre juntas), não é algo muito refinado mas preenche tranquilamente os requisitos para um SQ simples. O kit eu não conheço este modelo, a MTX tem desde os simplezinhos (meio ardidos, os que ouvi) até alguns tops (caros demais, mas bons em qualidade, por incrível que pareça). Eu sugeriria revender os 2 kits (é fácil, estes kits vendem rápido) e pegar um único melhor msm... o amp não sei se é tão crítico, tive MTX há alguns anos e tirei leite de pedra com ele. Não é um amp TOP, mas é bem construído, resistente e o áudio é limpinho, pro preço. Regulado todo flat, usando só o crossover do amp, creio que fique legal.

 

O JL que vc. fala é o do Ronald, né?? Se eu não tivesse um sub legal já (ehw10 roxinho, paixão minha) aquele JL já estaria no centro oeste... :)

Então, é que ralmente não entra na minha cabeça uma empresa ser focada em um mercado e querer atendewr a demanda de outro... vejo a bomber que quis fazer tudo, e todas as linhas ficaram ruins. Nem do upgrade eu gosto.

O principal, é hoje os kits mais parrudos (até mesmo o Morel tempo) exigem cerca de 100W de potencia. Ai, pra ele usar esse mtx, vai ter que usar as bridges e ai la se vai mais grana com o ampli pra sub.

 

o JL é o do Ronald mesmo ahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, entrando na discução acima...

Tive tanto kits, quanto amp. MTX, e minhas impressões são:

Kit - TX6001/TX5001: Mid "parrudo" (tocava muito bem, considerando as condições (porta de um gol, sem tratamento))... tremia a porta toda,

mas o tweeter... desmotivante!! bem fadigante na minha opinião.

Amp - TE604: com ele eu tocava o TX6001 + um UXP power de 12", e minha impressão é que ele surrava o kit e o sub tbm... muuuitoo grave,

com apenas a bridge de 300rms, trememndo mesmo... e descendo bastante.. lindo acabamento em black piano e uns tunnings legais para quem

curte cores, luzinhas piscando e tal. Ótima qualidade, pois testei-o com o morel tempo (meu atual kit) e com um subzinho da selenium de

10, beeeeemmm antigo (estava sem grana para pegar algo melhor e peguei esse emprestado).

Som limpo, sem distorções no kit, apenas um pouco no sub em grandes volumes, mas também, o sub era de 125 rms... covardia né... mas cuidei

disso com as regulagens que o próprio amp. possui.

 

Recomendações - nunca ouvi outros modelos de kits ou de amps da marca, o modelo de amp. que tive (até a um mês atras) é o top da marca

(Thunde Elite), mas caso o amplificador que nosso amigo citou tenha algo em comum com o TE, garanto que é forte.

Um ponto "fraco" (entre aspas pelo fato de não ser o único, e por compensar na minha opinião) é o consumo... nada que sugue horrores de

bateria, mas como utilizava apenas uma de 55A (do cofre) dava algumas quedinhas nos picos, com o carro desligado...

 

Enfim, recomendo bastante o amplificador, mas se puder pegar desta série (TE), acredito que irá ser melhor... Já no Kit, como os amigos

já disseram e redisseram... daria um jeitinho de investir mais em algo melhor.. como um ESK da Hertz, ou um Morel Tempo usadinho...

 

Sub??? se quiser SPL, vá de MTX, pois todos os que ouvi até hoje oferecem altas doses de SPL, mas se o foco for realmente SQ... manda

um SW3 que vai muito bem, como já dito acima também..

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heeey! A porta traseira do Astra é falante de 5" ;)

 

Essa questão de palco, com falantes apenas na dianteira é muito pessoal... eu tenho um coaxial bem alimentado nos bancos traseiros...

Apenas quando estou com DVD que utilizo o 5.1 para ter a sensação palco... no demais, quando estou ouvindo rádio, mp3, ou qualquer som assim eu deixo com o balanço levemente pra frente, mas saindo praticamente igual em todos os falantes.

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe... Scult, os subs da MTX realmente são mais para SPL mesmo (ao menos os que ouvi), mas os amps são legais, dentro da faixa de valores deles. Eu diria que estão no mesmo nível dos RF modernos (as duas andam sempre juntas), não é algo muito refinado mas preenche tranquilamente os requisitos para um SQ simples. O kit eu não conheço este modelo, a MTX tem desde os simplezinhos (meio ardidos, os que ouvi) até alguns tops (caros demais, mas bons em qualidade, por incrível que pareça). Eu sugeriria revender os 2 kits (é fácil, estes kits vendem rápido) e pegar um único melhor msm... o amp não sei se é tão crítico, tive MTX há alguns anos e tirei leite de pedra com ele. Não é um amp TOP, mas é bem construído, resistente e o áudio é limpinho, pro preço. Regulado todo flat, usando só o crossover do amp, creio que fique legal.

 

O JL que vc. fala é o do Ronald, né?? Se eu não tivesse um sub legal já (ehw10 roxinho, paixão minha) aquele JL já estaria no centro oeste... :)

 

 

Então, é que ralmente não entra na minha cabeça uma empresa ser focada em um mercado e querer atendewr a demanda de outro... vejo a bomber que quis fazer tudo, e todas as linhas ficaram ruins. Nem do upgrade eu gosto.

O principal, é hoje os kits mais parrudos (até mesmo o Morel tempo) exigem cerca de 100W de potencia. Ai, pra ele usar esse mtx, vai ter que usar as bridges e ai la se vai mais grana com o ampli pra sub.

 

o JL é o do Ronald mesmo ahahahaha

 

Estamos aí :rolleyes: O sub está esperando outro dono, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos aí :rolleyes: O sub está esperando outro dono, hehe

 

E por sinal qual sera o substituto a altura ?

Rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...