Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LRGagliardi

SQ de entrada Renault Clio 2 pts

Recommended Posts

Eai galera, tudo bem??

Seguinte cansei do SPL e quero montar um somzinho de qualidade, sem gastar tanta grana....

Pensei num kit 2 vias mtx

Amplificador (não sei)

Sub keybass panther 8" ou bravox premium 8"

O que acham??

Abraços

Editado por LRGagliardi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc cansou tanto assim do SPL, que quer um sub de 8''? Vai sentir falta demais dos graves, procura fazer um SQ com grave forte. Eu uso um JL12W0 procurando certa força nas baixas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc cansou tanto assim do SPL, que quer um sub de 8''? Vai sentir falta demais dos graves, procura fazer um SQ com grave forte. Eu uso um JL12W0 procurando certa força nas baixas frequencias.

O que tu indicaria amigo??

Eu gostaria que sobrasse porta mala tambem =DD

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de 10", tipo os Panther ficaria bom tb!

Ou talvez um 12", que não precise de caixa tão grande! :legal:

Edit: Kit tenta procurar algo aqui nos classificados mesmo, dentro do que pretende gastar, tem opções melhores que o MTX.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de 10", tipo os Panther ficaria bom tb!

Ou talvez um 12", que não precise de caixa tão grande! :legal:

Edit: Kit tenta procurar algo aqui nos classificados mesmo, dentro do que pretende gastar, tem opções melhores que o MTX.

Cara aceito opiniões =DD

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo 2 panther de 8

mas voce vai acabar voltando pro spl....

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

UAHSuhuhaUHS....

Pode ser sub de 10 ou de 12 que não ocupem muito espaço então...

NAR seria uma boa?? Tem outras marcas legais??

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

UAHSuhuhaUHS....

Pode ser sub de 10 ou de 12 que não ocupem muito espaço então...

NAR seria uma boa?? Tem outras marcas legais??

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, muito obrigado pela força que estão me dando...

Fernando este nar necessita de uma caixa muita gande??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo valor do nar... daria pra pegar um sub hertz ou um db drive de 8" o que acham??

Abraços

EDIT: a principio é para tocar numa sd400, ou seja ou tem que fechar a 1 ohm exempli do db drive ou fechar em 2 ohms

Grande abraço

Editado por LRGagliardi

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, muito obrigado pela força que estão me dando...

Fernando este nar necessita de uma caixa muita gande??

O Nar 12sw3 fica legal em dutadas de 50lts , e seladas de 40-45lts.

Já o 10sw3 a pedida minima em selada é de 15litros e nao sei quanto em dutada....

Ele é bobina dupla de 6ohms, entao fecha em 3ohms ou 12 , pode ligar esses 3ohms em bridge que fica bom

Sim,daria pra pegar um hertz ou db drive,mas o Nar é melhor que esses,alias,depende do que vc esta buscando..só de ler eu acredito que vc está a procura de um Nar,que alia Forca e Qualidade

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Mandando 300 rms na bunda do hertz e do db drive acho que ficaria legal.... achei que hertz fosse melhor em qualidade do que os NAR... procuro mais qualidade do que força, não queo sair desmontando meu carro mais.... quero um som agradavel, totalmente interno, não quero abrir a mala nem nada.... ou seja de qualidade bem interno que dê pra ouvir os graves ou subgraves sem embolar....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mandando 300 rms na bunda do hertz e do db drive acho que ficaria legal.... achei que hertz fosse melhor em qualidade do que os NAR... procuro mais qualidade do que força, não queo sair desmontando meu carro mais.... quero um som agradavel, totalmente interno, não quero abrir a mala nem nada.... ou seja de qualidade bem interno que dê pra ouvir os graves ou subgraves sem embolar....

Abraços

Nar 10sw3 em selada,sera o MELHOR resultado de todos esses.

Desce muito , sobe bem e de qualidade é muito bom e ocupa pequenas litragens.

Compartilhar este post

Link para o post

Nar 10sw3 em selada,sera o MELHOR resultado de todos esses.

Desce muito , sobe bem e de qualidade é muito bom e ocupa pequenas litragens.

Mas o NAR não fecha na sd 400... a sd tocaem 1 ou 2ohms só

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao,reveja seus conceitos por qualidade,que Soundigital nao se encaixa em NENHUM conceito de SQ,mesmo que seja so o mono...

Se a grana ta curta, Compre um AB de qualidade, que faça bridge de 300wrms, como o clarion apx 4163 ou garimpe os usados...

O Hertz é melhor q o db drive,e continuo dizendo,iria de Nar,um SD400 toca bem um Nar em 3ohms ,tranquilamente,o aumento de 1ohm da impedancia vai resultar em quase 300wrms ...Pode ir tranquilo até com o SD,abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao,reveja seus conceitos por qualidade,que Soundigital nao se encaixa em NENHUM conceito de SQ,mesmo que seja so o mono...

Se a grana ta curta, Compre um AB de qualidade, que faça bridge de 300wrms, como o clarion apx 4163 ou garimpe os usados...

O Hertz é melhor q o db drive,e continuo dizendo,iria de Nar,um SD400 toca bem um Nar em 3ohms ,tranquilamente,o aumento de 1ohm da impedancia vai resultar em quase 300wrms ...Pode ir tranquilo até com o SD,abs

cara como falo no inicio do topico, quero um sq de entrada e não um hifi porque não tenho cacife para isso.... mas agradeço a sua opinião...

seguinte, o sd vo pegar numa troca porque meu ampli atual não rola, pro sub tenho no maximo 340 reais, preciso de um ampli pra tocar o kit 2 vias.... como li num tópico ontem, um bravox uxp se enquadra em um sq de entrada??

Abraços

EDIT: posso ter me equivocado então, digamos que quero um som equilibrado.... assim acho que te ajuda mais fernando em me ajudar =D

Editado por LRGagliardi

Compartilhar este post

Link para o post

cara como falo no inicio do topico, quero um sq de entrada e não um hifi porque não tenho cacife para isso.... mas agradeço a sua opinião...

seguinte, o sd vo pegar numa troca porque meu ampli atual não rola, pro sub tenho no maximo 340 reais, preciso de um ampli pra tocar o kit 2 vias.... como li num tópico ontem, um bravox uxp se enquadra em um sq de entrada??

Abraços

EDIT: posso ter me equivocado então, digamos que quero um som equilibrado.... assim acho que te ajuda mais fernando em me ajudar =D

Sugiro ler mais ainda então, por que HI FI TA MUUUUUUITO longe...

O Nar seria melhor a opção, só que, com esse ampli esquece. Na verdade ele fecha em cerca de 3,6 Ohm em paralelo, ou seja o ideia seria um ampli em 4ohms.

SD num sistema desses pra mim tambem não vale a pena.

Comparar bravox com NAR é sacanagem... São publicos diferentes na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um NAR sw2 em dutada de 55L ... Estou mandando 250 rms +/- pra ele e toca melhor que qualquer sub que eu ja escutei nessa faixa de preço (falcon, hbuster, bomber)

Conceteza o 10sw3 vai te agradar ... ainda mais porque é melhor que o sw2 (não muda só a potencia do sw2 pro sw3)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se a grana tá curta, qual é o restante do set? Já tem alguma coisa que pretende aproveitar?

Gastando pouco eu não iria de SW3, um SW2 bem alimentado faz um bom trabalho.

Quanto ao amp, vc faz questão de amp novo? Derrepente vc encontra uma punch 400 em bom estado, e ele toca seu inteiro, com força e qualidade bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a grana tá curta, qual é o restante do set? Já tem alguma coisa que pretende aproveitar?

Gastando pouco eu não iria de SW3, um SW2 bem alimentado faz um bom trabalho.

Quanto ao amp, vc faz questão de amp novo? Derrepente vc encontra uma punch 400 em bom estado, e ele toca seu inteiro, com força e qualidade bacana.

Seguinte carinha.... meu set atual é uma par de 6x9 no tampão, 2 pioneer 257, bobina dupla 350 rms cada ligados num ampli de 1000 rms....

Mas como falei no post acima, quero um som equilibrado, que fique agradavel de ser escutado, só que a galera mete o pau aqui inves de ajudar...

Bom voltando a sua pergunta, não dá pra utilizar nada do que eu tenho.... mas ja que to no subforum errado vo fazer um topico no spl...

Valew ae luciano =D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tá errado não, se vc busca qualidade, é aqui mesmo que vc tem que postar...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tá errado não, se vc busca qualidade, é aqui mesmo que vc tem que postar...

Vlw ae luciano =DD

Tu conhece algum daqueles subs que citei ali em cima?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa por aproveitar o topico....

maasss..

qual ampf recomendado pra empurrar um NAR 12sw3 ??

to querendo montar um no meu set e pensei em usar o Audiophonic club 1700 desses:

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1179&descricao=Audiophonic_Amplificadores_Club_1700_R$561

precisa de capacitor ??

ABraços e boa sorte no projeto... estou acompanhando !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...