Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
strykerBR

Dúvidas referentes ao Pionner DEH-5280SD e Sony Xplod CDX GT447X

Recommended Posts

Ola galera, primeiramente quero dizer que é o meu primeiro post aqui e estou com dúvidas sobre qual nome aparelho de som que devo comprar para meu carro e andando pesquisando me deparei com estes dois modelos.

Ocorre que o Pioneer DEH-5280SD custa R$ 649,00 (americanas.com) e o Sony Xplod CDX GT447X R$ 359,00 (americanas.com)

Lendo as especificacoes de cada um percebi que o Pioneer possui Potência: 23Wx4 a 4 Ohms e Relação sinal ruído: 62dB. e o Sony Xplod tem Potência: 52W x 4 e Relação sinal ruído.: 120dB. Ai está minha grande dúvida é realmente o que parece? o preço do sony é quase a metade do da pioneer e a qualidade de som do aparelho da sony alem de mais potente possui uma relação ruído bem melhor que o da pionner, com quase o dobro de dB.

È realmente isto que acho acima? este sony é melhor nestes aspectos do que o pionner?

A minha dúvida galera consiste basicamente nisto, tpw a galera que manja mais desses dados poderia me dar uma luz ? Queria um aparelho de som automotivo com uma ótima qualidade de som, que eu pudesse aumentar bem s/ distorcer (obs: não tenho caixas de som no meu carro nem amplificadores, quero uma boa qualidade de som só para o som que tenho internamente mesmo) que a qualidade da música se mantesse bem nitida mesmo quando alta.

E o que realmente implica na Potência do aparelho? quando maior a potencia x 4 mais alto fica o som? a relacao sinal ruido pelo que sei é a possibilidade de aumentar o som sem distorcer, e quando maior isto melhor.

Vlw me ajudem ai por favor

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, vc deve ter pego a relaçao sinal ruido do fm no pioneer.e a potencia de 23 watts no pioneer é RMS.A potencia de 52w do sony é pmpo, a RMS deve ser em torno de 18w. Eu ficaria com o pioneer tranquilamente.Vc pode utilizar o HPF, e tirar um pouco do grave dos falantes, pra eles aguentarem mais potencia sem distorcer, recurso que os sony de entrada nao tem.Outro ponto do pioneer é o eq grafico de 5 bandas.fica bem mais facil tirar um som melhor de qualquer falantinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa coe blz cara, tpw a Relação Sinal Ruído da sony e da pioneer eu peguei do site era a única relação que o site mostrava porisso nem sei lhe dizer se esta relação é da FM do pioneer, então de acordo com o que vc me falou esses watts do da pioneer mesmo sendo "menores" do que o da sony são de mais qualidade né ? e que o pioneer é muito mais superior do que este modelo da sony, a qualidade de som ficara mais limpa e se eu quiser aumentar o som não vai distorcer?

att

Compartilhar este post

Link para o post

vc não entendeu o pionner indica a potencia em rms, o sony pmpo... porem o rms do sony deve ser o mesmo ou até menos q o pionner... o pionner é melhor pelo equalizador mais completo e vc consegue uma qualidade superior... agora se usar modulos amplificadores. é mais util ainda um equalizador bom igual tem esse modelo da pionner.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

A sim entendi o que ele quis dizer, é para mim pareceu meio incoerente de alguma forma o sony tão mais barato ser superior a este pioneer.

tpw aqui vai as configurações deste aparelho tem como a galera ver se é de boa qualidade mesmo e se atendo o que eu quero? (um som de boa qualidade, limpo que eu possa aumentar nem distorcer, minha prentenção é usar nas caixinhas de som que já tem dentro do carro mesmo, nao pretendo montar caixa não, pelo menos porinquanto)

MP3 Automotivo DEH-5280SD c/ Entrada USB, SD e Auxiliar Frontal, Conexão com Ipod, Equalizador gráfico de cinco bandas e Controle Remoto - Pioneer

O CD Player DEH-5280SD oferece alta performance sonora e acabamento requintado. Ótimo de ver e ouvir, possui três saídas RCA (Hi-volt) e equalizador gráfico de cinco bandas, além de permitir ajuste de frequências de som de acordo com interior do veículo, visando atingir máxima fidelidade sonora. O modelo também reproduz os principais formatos de áudio (Mp3, WMA, AAC iTunes e WAV) e, é formado por conexão USB frontal - que permite conexão para ipod e iphone - entrada para cartão SD e entrada auxiliar.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

-Potência: 23Wx4 a 4 Ohms

-Mídias compatíveis para reprodução: CD-R, CD-RW, mp3, WMA, AAC iTunes e WAV

-Relação sinal ruído: 62dB.

-Conexões: conector Iso, entrada auxiliar frontal (3.5mm), entrada para cartão SD (compatível com SD, SDHC - mini e micro), entrada para controle remoto com fio, USB 2.0 frontal e 3 saídas RCA (frontal, traseira e subwoofer)

-Rádio AM/FM

-Memória para estações de rádio: 6 AM e 18 FM

-Painel frontal removível

-Display iluminado com ajuste de brilho, comando rotativo e iluminações

-Botões iluminados: na cor azul

-Sintonizador digital.

-Conexão com iPod

-Equalizador: gráfico 5 bandas com 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis

-Busca de sintonia automática de estações

-Advanced sound retriever

-Bass Booster (reforçador de graves) 6 níveis

-HPF (filtro passa-altas): 5 frequencias de corte

-Atenuação HPF de -12db/oitava

-Loudness: 3 níveis

-Atenuação LPF de -18db/oitava

-Nível máximo de saída RCA: 2V

-SLA (ajuste de nível de fonte): 9 níveis

-Subdrive direto

-Funções: scan, pause, repeat e reprodução aleatória

-Scoll automático

-Controle remoto

-Beep de alerta para retirada da frente e beep de operação

-Calendário e relógio no display

-Design anti-poeira

-Dimmer

-Guia multi-idioma (português, inglês e espanhol

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer no Brasil não vale o que custa, os SONY tem excelente custo/benefício, oferecem muito mais por muito menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer no Brasil não vale o que custa, os SONY tem excelente custo/benefício, oferecem muito mais por muito menos.

entendi, mas este pioneer é bom ?

sabes algum da sony que seja tão bom quanto este pioneer?

descobri que os da sony que prestão são os da série GT

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha um Sony Gt307 e agora tenho um pioneer 6080.O pioneer é um otimo player, dá de 10 em recursos e audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha um Sony Gt307 e agora tenho um pioneer 6080.O pioneer é um otimo player, dá de 10 em recursos e audio.

com serteza e de 20 a 0 no design tb.... quer player top... tem os clarion. anguns jvc e kennwood exelon da vida q salvam..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sony cdx xplod 827 e não me arrependo não...

Player muito bom, otimo CxB, só sinto falta de hipass, fora isso ele não fica atras do pioneer não...

Se quiser um bom aparelho, o sony xplod 927 que é completo, tá sempre em promoção no site do extra por 329 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas este pioneer é bom ?

sabes algum da sony que seja tão bom quanto este pioneer?

descobri que os da sony que prestão são os da série GT

O que espera do player? Especifica o que é "ser bom" pra você...

Pra mim, "ser bom" é, pagar R$ 300,00 em algo que VALE R$ 300,00 e R$ 700,00 em algo que VALE R$ 700,00.

Tem que comparar player da mesma categoria e da mesma IDADE, eu comprei um 637 UI por R$ 319,00 novo, na loja, com NF e garantia. Quanto custa o Pioneer mais barato que tenha 6 pré + cross?

Compartilhar este post

Link para o post

O que espera do player? Especifica o que é "ser bom" pra você...

Pra mim, "ser bom" é, pagar R$ 300,00 em algo que VALE R$ 300,00 e R$ 700,00 em algo que VALE R$ 700,00.

Ser bom é ter uma ótima qualidade de som, com boa relação S/R, onde eu possa aumentar o som sem distorce-lo. E minha pretença de criar este tópico é exatamente para ver se este pioneer por exemplo vale realmente o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pequena dúvida pra qm souber me responder

Qual é melhor: Sony Xplod CDX-GT637UI ou Sony Xplod CDX-GT927UX

O 637UI é um pouco mais caro, eu queria saber tb se entre esses dois qual é o mais "atualizado", um upgrade

qm souber por favor tb iria me ajudar mto.

Compartilhar este post

Link para o post

o 927 tem display com gráficos , frente motorizada e na hierarquia de modelos está acima

porém ele peca somente no fato de não ter filtro high pass nativo , coisa que se contorna facilmente usando o filtro do amp.

Voce gosta mais de graves ? Se gosta mais , esqueça o sony e vá de pioneer . O som do pioneer é mais encorpado e menos agudo

A relação sinal ruido dos pioneer é mais do que suficiente pra te proporcionar qualidade e não será a mesma que determinará a distorção ao aumentar o volume do player no talo , existem vários outros fatores envolvidos.

Eu tenho um 927 na caixa que ganhei de minha esposa, testei no meu set e optei por usar pioneer mesmo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu comprei um sony MEXBT4707U, e sai de um Pioneer DEH5080 e te digo que não me arrependo, pois o som do Sony para quem busca um som mais puro é bem superior ao pioneer, essa é a minha opinião, a unica coisa que eu não gostei no sony é o fato da usb ser na frente do aparelho. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Loudness presente nos modelos mais novos da Sony, faz muita diferença em graves e agudos?

Pergunto, pois estou insatisfeito com meu 7150UB e estou pensando em pegar um modelo Sony dos atuais, ou até mesmo o 927ux.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Loudness presente nos modelos mais novos da Sony, faz muita diferença em graves e agudos?

Pergunto, pois estou insatisfeito com meu 7150UB e estou pensando em pegar um modelo Sony dos atuais, ou até mesmo o 927ux.

seu set tá mais voltado pra que ? SPL graves ou mais qualidade ?

O pioneer tem uma fartura de graves qeu vc não consegue no 927 (tava com um aqui) , em contra partida o 927 tem agudos e médios a dar com pau ! Ficava até dificil equalizar o bicho.

Os pioneer que comparei no mesmo set foram 5680 , 8080 e ambos apresentaram muito mais graves e menos agudos e médios que o 927 , porém em matéria de médio-grave os pioneer foram mais encorpados

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Meu set é bem simples (prefiro sempre qualidade), Coaxiais (6') de Kevlar Pioneer na porta e Triaxial com corte nos médios e Tw de 6 Pioneer atrás. Com o Pioneer até que os 6x9 possuem bom grave, mas os agudos e médios são bem indefinidos.

Será que com o 927 conseguirei um grave aceitável e agudos não muito estridentes?

Abraço,

Juliano.

seu set tá mais voltado pra que ? SPL graves ou mais qualidade ?

O pioneer tem uma fartura de graves qeu vc não consegue no 927 (tava com um aqui) , em contra partida o 927 tem agudos e médios a dar com pau ! Ficava até dificil equalizar o bicho.

Os pioneer que comparei no mesmo set foram 5680 , 8080 e ambos apresentaram muito mais graves e menos agudos e médios que o 927 , porém em matéria de médio-grave os pioneer foram mais encorpados

abraço

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

olha num quero te desanimar não , mas vai ter uma queda bem grande nesses graves aí com o 927

os agudos tem que atenuar muito , mas são mais fiéis que os do pioneer .

Será que a deficiencia atual não poderia ser o amp ou falta dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rick!

Esclareceu muito minhas dúvidas!

Estou trocando de carro, ficarei com meu atual Pioneer (7150), irei por um módulo para um caixa atrás, juntamente com o coaxial de Kevlar de 6' e na frente um Kit 2 vias de boa qualidade.

Se comprar ou rádio, pretendo que seja o MVH-8200BT, lançamento da Pioneer que me interessou muito.

Muito obrigado mesmo.

Abraço,

Juliano.

olha num quero te desanimar não , mas vai ter uma queda bem grande nesses graves aí com o 927

os agudos tem que atenuar muito , mas são mais fiéis que os do pioneer .

Será que a deficiencia atual não poderia ser o amp ou falta dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tive um sony 927ux todo lindo maaaaasss o som nao vale nada perto do pioneer,e agora tenho um pioneer deh 5280sd é muuito bom o som dele vai de pioneer ou kenwood nao vaie se arrepnder

Compartilhar este post

Link para o post

cara tive um sony 927ux todo lindo maaaaasss o som nao vale nada perto do pioneer,e agora tenho um pioneer deh 5280sd é muuito bom o som dele vai de pioneer ou kenwood nao vaie se arrepnder

Caraio...da uma Pá de diamante para o novato ai...rsrsrsrs

Edit:

24g2h5x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio...da uma Pá de diamante para o novato ai...rsrsrsrs

Edit:

24g2h5x.jpg

[-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...