Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
L.Martinez

Alternador, como funciona??

Recommended Posts

Esses dias me bateu uma duvida sobre os alternadores, gostaria que algm pudesse me explicar como funciona o alternador. Por exemplo, existem alternadores de varias amperagens, 45A,70A,90A,120A o que essa amperagem influencia? Eh o tanto q ele carrega em determinado tempo ou que?? Me expliquem por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alternador nada mais é que um gerador de corrente alternada. e depois passa pelo retificador tornando-se corrente continua.. com o alternador e ret. em bom estado a tensão nominal é por volta de 14,4 volts.. a potencia muda conforme o consumo do veiculo... ar condicionado e tudo mais etc... um alternador de 120A logico carregará a bateria mais rapido q um de 55A... porem são dimencionados de acordo com cada veiculo pra q consigam manter sempre carregada a bateria. :legal:

EDIT:

quando se tem som no carro é aconcelhavel se usar condensadores em paralelo com o alternador. busina .. afim de se eleiminar possiveis ruidos gerados por eles no sistema eletrico do veiculo...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

quando se tem som no carro é aconcelhavel se usar condensadores em paralelo com o alternador. busina .. afim de se eleiminar possiveis ruidos gerados por eles no sistema eletrico do veiculo...

nao intendi essa parte!

Busina???

e para adicionar mais alternadores, e so na base da adaptação, certo?

e como faz com a polia? e a correia do alternador?

e melhor 1 de 120 ou 2 de 60?

Compartilhar este post

Link para o post

nao intendi essa parte!

Busina???

intermitencia... apesar de funcionar com corrente continua..

e para adicionar mais alternadores, e so na base da adaptação, certo?

correto

e como faz com a polia? e a correia do alternador?

uma polia pra cada, correia maior

e melhor 1 de 120 ou 2 de 60?

melhor 1 de 120A pra não precisar de adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post

ram, nao sabia dessa, ligar uma busina!

mas e aquela busina, de pann pann!

liga no + e -????

e tira o ruido que passa para o som?

vou colocar um de 120, o mais barato que achei foi de 400 pilas!

no meu set vou usar uma bateria de 400Ah. + uma do cofre de 60Ah

sera que ele vai aguentar?

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar capacitor eletrolitico de 220uF x 25V de isolação e polarizado +com + e - com - em paralelo com a busina se ela estiver passando ruido pro som quando usa ela.. um alternador de 120A ajuda mais não seria suficiente ainda pra 460A... tem o do stilo de 140A tb e omega CD 130A.. más é muito melhor q um de 60A isso eu garanto.. se o motor do carro for 1.3 pra baixo .. vai pesar um pouco quanto estiver carregando as baterias.. eu aconcelho carregar as baterias em carga lenta durante a noite por ex ( em carregador especifico):. e o alternador mais forte só iria ajudar a segurar a carga por mais tempo..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

um carregador de carga lenta poderia ser aqueles chupa cabra de 70A 90A 100A???

aquele que vende em revista de 14 reais sera que carrega?

meu motor e um 1.0. corsa! tadinho, vo te que esguela pra sair do lugar =\

vai ser de 120A mesmo, assim ja ajuda, o alternador dele e de 45A! e lamentável!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de trocar o alternador pega o de 45ah e faz uma carregador com ele, põe um motor elétrico de 1cv de alta (+ de 3Krpm) com relação 1/1 das polias pra começar e tu vai ter um carregdor de 45ah.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos q contribuiram com as respostas, mas a minha duvida ainda fica..

a amperagem de cada alternador, o q isso influencia no carregamento da bateria?

por exemplo, um alternador de 45A, o q seriam esses 45A? ele vai carregar 45A em determinado tempo? como funciona essa questao das amperagens???

Compartilhar este post

Link para o post

respondido no 1° post.. um alternador com maior amperagem carrega mais rapido q um mais fraco ou seja carrega em menos tempo, se vc tem som dependendo da potencia dele um alternador forte se quer deixa a beteria se descarregar, por ex. um de 120 , 130 ou a´té 140A são logicamente mais potentes que um de 55A..

Compartilhar este post

Link para o post

aahh sim! eh q eu acabei de compra uma bat de 150A e precisava troca o altern.. ai fikei curioso pra saber o q significava a amperagem dos altern..

esse 120A do altern seria o q?

Compartilhar este post

Link para o post

aahh sim! eh q eu acabei de compra uma bat de 150A e precisava troca o altern.. ai fikei curioso pra saber o q significava a amperagem dos altern..

esse 120A do altern seria o q?

capacidade de gerar até 120Amperes em 14 Volts hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

HUUMMMM,

E SE FOR EM MARCHA LENTA,QUANTOS AMPÉRES CARREGA UM ALTERNADOR DE 140AMPÉRES?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh taa! entendi agoora!

120A por hora? vish entao necessito urgente trocar o alternador do meu carro, colokei uma impact de 150A e o altern eh original do uno, qual modelo vcs me recomendariam de 120A??

Compartilhar este post

Link para o post

ahh taa! entendi agoora!

120A por hora? vish entao necessito urgente trocar o alternador do meu carro, colokei uma impact de 150A e o altern eh original do uno, qual modelo vcs me recomendariam de 120A??

ele tem capacidade de carregar uma bateria de 120A em 1 hora apenas, enquanto q um de 55A demora 2 horas.... ele gera essa amperagem tb.. se não seu sistema iria gradualmente perdendo carga na bateria por q a carga sendo gasta é maior q a carga sendo colocada na bateria por ex;;

tem jente q monta esquemas com motores eletricos pra girar alternadores mais potentes, afim de servir de gerador para o som e manter as baterias carregadas, porem as chances de ter um ruido no som é um pouco maior doque se usar fontes adequadas. más nada q alguns capacitorzinhos em paralelo com o alterndor não resolva..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendi !

colokei uma impact de 150A e o altern eh original do uno, qual modelo vcs me recomendariam de 120A??

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem capacidade de carregar uma bateria de 120A em 1 hora apenas, enquanto q um de 55A demora 2 horas.... ele gera essa amperagem tb.. se não seu sistema iria gradualmente perdendo carga na bateria por q a carga sendo gasta é maior q a carga sendo colocada na bateria por ex;;

tem jente q monta esquemas com motores eletricos pra girar alternadores mais potentes, afim de servir de gerador para o som e manter as baterias carregadas, porem as chances de ter um ruido no som é um pouco maior doque se usar fontes adequadas. más nada q alguns capacitorzinhos em paralelo com o alterndor não resolva..

Tenho um alternador de 70A a 2000rpm mas não percebi ruidos ainda, se isso acontecer coloco capacitores onde? Em paralelo com o + dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendi !

colokei uma impact de 150A e o altern eh original do uno, qual modelo vcs me recomendariam de 120A??

Um de Fiat, que sirva sem adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um alternador de 70A a 2000rpm mas não percebi ruidos ainda, se isso acontecer coloco capacitores onde? Em paralelo com o + dele?

coloca em paralelo mesmo. tipo tem o terra dele (-) e o positivo +, coloca um capacitor eletrolitico polarizado de 25V de isolação nele.. a capacitancia não me recordo bem más pode ser um de 2200uF ou 3300uF, se com essa capacitancia não resolver troque por menor de 220uF x 25V tb por ex;.. depende do ruido vc vai testando os capacitores até eliminar os ruidos... a listra no canto dos eletroliticos indica o negativo esse terminal vai junto ao terra o psitivo do capacitor novo é o terminal maior.. e vai ligado a saida + do alternador.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

coloca em paralelo mesmo. tipo tem o terra dele (-) e o positivo +, coloca um capacitor eletrolitico polarizado de 25V de isolação nele.. a capacitancia não me recordo bem más pode ser um de 2200uF ou 3300uF, se com essa capacitancia não resolver troque por menor de 220uF x 25V tb por ex;.. depende do ruido vc vai testando os capacitores até eliminar os ruidos... a listra no canto dos eletroliticos indica o negativo esse terminal vai junto ao terra o psitivo do capacitor novo é o terminal maior.. e vai ligado a saida + do alternador.. :legal:

Valeu pela dica, se precisar no futuro já vou saber oque fazer. E para responder a pergunta da outro user sobre quanto carrega um alternador em marcha lenta dá tua opinião aí. :legal:

Meu palpite é 100% da sua capacidade à 3000rpm ou mais, 2/3 à 2000rpm e 1/3 1000rpm. **da que na lenta não dá nem 900rpm ou seja carrega quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendi !

se não me engano o de 120ah do do brava e marea tem como adaptar no uno.

da uma olhada numa mecanica.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, se precisar no futuro já vou saber oque fazer. E para responder a pergunta da outro user sobre quanto carrega um alternador em marcha lenta dá tua opinião aí. :legal:

Meu palpite é 100% da sua capacidade à 3000rpm ou mais, 2/3 à 2000rpm e 1/3 1000rpm. **da que na lenta não dá nem 900rpm ou seja carrega quase nada.

sim tá serto mesmo... pra gerar a todo vapor tem q ter rpm... já em marcha lenta quase não se tem corrente suficiente sendo gerada ... o alternador é feito pra esses rejimes de rotação mesmo.. depende do projeto. tem geradores q atuam a 2000 rpm e geram absurdos... lembro de um grupo gerador de 1 metro x 1,5m de diamentro (na parte geradora) e pra tokar ele um motor de 16 cilindros em V com 3 metros de comprimento e 2 de altura BI-turbo Diesel (cada pistão com 150mm de diametro)... se não me engano capacidade pra 1.000.000 de Watts e rpm em torno de 2000 giros... de maxima radiador de 2 x 2 metros e motor trifasico a 380V pra tokar a "ventuinha "... bom esse foi o maior q eu vi pessoamente.. tem muito maiores lógico e com juito mais potencia, só pra exemplificar sobre rotação..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...