Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferreira.ivo23

MEU TRIO, O QUE ACHAM OPINEM AMIGOS

Recommended Posts

Olá Galera do Som Automotivo,

Este é meu primeiro topico no forum, vamos lá...finalmente montei meu

sonhado trio na minha saveiro com o seguinte setup:

01 - STETSOM 14K2 14200RMS 01 OHM PARA OS WOOFERS

01 - STETSOM 1K4 1400RMS 02 OHM PARA OS DRIVERS

04 - WOOFERS DD AUDIO 12 1500 RMS

02 - DRIVER SNAKE SD 145

02 - DRIVER D250X SELENIUM

02 - TWEETER ST200

01 - CROSSOVER STETSOM 104 5 VIAS

02 - BATERIAS HELIAR FROTA COM PRATA 150AH

02 - BATERIAS CRAL COM PRATA 160AH

01 - CD PLAYER PIONNER 2280

01 - ALTERNADOR DE 120AH

O QUE ACHAM ESTÁ BOM,FALTA ALGUMA COISA...

ESTOU COM PROBLEMAS NOS DRIVERS...OS D250X ESTÁO QUEIMANDO...

AGUARDO COMENTARIOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oia se mora perto da minha cidade!

cara de uma olhada se nao ta passando grave para os drive! da uma olhada no crossover!

nao entendo mas se tiver um capacitor de uma olhada nele tambem!

mas se ta queimando e potencia de mais, ou grave, neles! creio que seja isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Como foram feitas as ligações dos drivers e ST?

Ta ligado tudo junto as d250x,st e sd145..o fato dos drivers da snake serem mais potentes que as d250x influencia alguma coisa(interrogação, meu teclado estragou,rsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

qual a frequencia você ta cortando esses drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

corte em 800hz.

qual a impedancia do modulo, e como ta a ligação dos drivers.

o corte ta legal, mas o cross stetsom tem atenuação em 12db/8ª seria melhor se fosse um 24db.

mas vamos tentar resolver com ele. pode ser a ligação dos drivers no modulo. se não for

almenta a frequencia coloca em 1000Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Maldita internet, fiz um post de 8 linhas, sumiu!

Enfim, tu tá usando 1400wrms de amp pra 200wrms de drive... drive não precisa de headroom! 200wrms já era mais q o suficiente!

Outra coisa, tu quer tirar leite condensado de pedra... D250 pra acompanhar 14kwrms de graves... o ideal seria PELO MENOS D405! rsrrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maldita internet, fiz um post de 8 linhas, sumiu!

Enfim, tu tá usando 1400wrms de amp pra 200wrms de drive... drive não precisa de headroom! 200wrms já era mais q o suficiente!

Outra coisa, tu quer tirar leite condensado de pedra... D250 pra acompanhar 14kwrms de graves... o ideal seria PELO MENOS D405! rsrrs

D405 certo e as snake sd145 dá conta do recado,não acha (interrogação), a questão do modulo ser um 1k4,faz sentido vou v ce troco por uma banda 9.8, e a minha duvida quanto misturar os drivers snake com as selenium d250 mais fracas vc acham que não tem nada a ver com a queima dos reparo das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a impedancia do modulo, e como ta a ligação dos drivers.

o corte ta legal, mas o cross stetsom tem atenuação em 12db/8ª seria melhor se fosse um 24db.

mas vamos tentar resolver com ele. pode ser a ligação dos drivers no modulo. se não for

almenta a frequencia coloca em 1000Hz.

impedancia do modulo 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguem aqui do forum que usa dd audio tbm(interrogação), bate muito levei a melhor contra 6 eros hammer 3k e em outra oportunidade ganhei tbm

de 4 ultravox 1k6(lançamento da ultravox)...

Compartilhar este post

Link para o post

impedancia do modulo 2 ohms.

oque achou dos Woofers da DD ? secos, ou uma batida forte e com muito grave.. ? achei muito uma 14k2 pra apenas 4.. eu apostaria em 4 de 15" hehehehe.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguem aqui do forum que usa dd audio tbm(interrogação), bate muito levei a melhor contra 6 eros hammer 3k e em outra oportunidade ganhei tbm

me respondeu antes de enviar minha pergunta... mais rapido e fudido q o chuck norris kkkkk

eu uso más são sub's..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ligo tudo junto(1.34OHM) e o Tara é 2OHMS itaum tá abaixo da impendancia mínima. Primeiro eu ligaria cada par de falante em série e depois os trêz pares em paralelo, ai sobe um pouco a impendancia e cai um pouco tambem a potência do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ligo tudo junto(1.34OHM) e o Tara é 2OHMS itaum tá abaixo da impendancia mínima. Primeiro eu ligaria cada par de falante em série e depois os trêz pares em paralelo, ai sobe um pouco a impendancia e cai um pouco tambem a potência do amplificador.

Que tara ? 2ohms ?

e não vejo como ficar 1.34ohms com 4 Woofers. oO

Compartilhar este post

Link para o post

Que tara ? 2ohms ?

Gente não façam confusão em copo d'agua. A ligação dos woofers está correta ou seja 4 woofers 4 ohms em um stetsom 14k2 1 ohm.

Agora a ligação que está dando problema e a dos drivers que está em outro amplificador stetsom 1k4 2 ohms onde tem 2 tweeter st 200, 2 d250x e 2 snake sd 145 cada drive com 8 ohms, o reparo dos drivers d250x estão queimando facil, eu queria saber se o fato das d250x ligadas juntas com as snakes que são TI e mais fortes influenciam na queima das d250x.

Depois eu posto um video do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não façam confusão em copo d'agua. A ligação dos woofers está correta ou seja 4 woofers 4 ohms em um stetsom 14k2 1 ohm.

Agora a ligação que está dando problema e a dos drivers que está em outro amplificador stetsom 1k4 2 ohms onde tem 2 tweeter st 200, 2 d250x e 2 snake sd 145 cada drive com 8 ohms, o reparo dos drivers d250x estão queimando facil, eu queria saber se o fato das d250x ligadas juntas com as snakes que são TI e mais fortes influenciam na queima das d250x.

Depois eu posto um video do conjunto.

Cara o que ta fazendo suas 250x queimarem é o modulo, como já falaram é muito modulo pra pouca coisa, ai um Powerone, ou qualquer modulo na faixa de 400wrms, 500wrms esta mais que bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que ta fazendo suas 250x queimarem é o modulo, como já falaram é muito modulo pra pouca coisa, ai um Powerone, ou qualquer modulo na faixa de 400wrms, 500wrms esta mais que bom.

:+1

Com certeza é excesso de potência nos drivers.

Se fosse vc, trocaria esses drivers e tweeters por um par de Eros ETD7200. Dá uma puta melhora em SPL e qualidade.

E esses DD tem um médio grave legal? Se não, acrescenta uns MG.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

som nao toca nada se nao saber ser usado. ja vi paredao com de 1000 perder com falantes de 400wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tara ? 2ohms ?

Tá bom fiz confusão com as marcas, mas tava falando dos drive e ST. seis falante 8ohms em paralelo dá 1,34ohm certo! O 1K4 é 2ohms certo! Então tá abaixo do mín. Sobe a impendância do sistema pra cair um pouco a potência só pra começo, só vai gasta mão de obra mesmo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom fiz confusão com as marcas, mas tava falando dos drive e ST. seis falante 8ohms em paralelo dá 1,34ohm certo! O 1K4 é 2ohms certo! Então tá abaixo do mín. Sobe a impendância do sistema pra cair um pouco a potência só pra começo, só vai gasta mão de obra mesmo. pasmafaute

É dificil explicar, pois não domino 100% o conceito, mas os Super Tweeters não vão somar a resistencia com as 250X, pois as frequencias que tocam são diferentes,

ou seja, se você ligar um ST 8ohms + driver 8ohms o final vai ser 8ohms, porem no caso do user ele tem fenolicos + titanium + ST então as fenolicas vão cruzar frequencia com as titanium e as titanium enfim vão cruzar com os ST.

É mais ou menos esse esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil explicar, pois não domino 100% o conceito, mas os Super Tweeters não vão somar a resistencia com as 250X, pois as frequencias que tocam são diferentes,

ou seja, se você ligar um ST 8ohms + driver 8ohms o final vai ser 8ohms, porem no caso do user ele tem fenolicos + titanium + ST então as fenolicas vão cruzar frequencia com as titanium e as titanium enfim vão cruzar com os ST.

É mais ou menos esse esquema.

Os fenólicos não vão cruzar com os ST, com capacitor de 2,2uF o corte fica em 9Khz e as 250x respondem até 9Khz, é ta certo sim mas eu aumentaria a imp. mesmo assim para diminuir a potência, uns 600watts tá muito bom na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fenólicos não vão cruzar com os ST, com capacitor de 2,2uF o corte fica em 9Khz e as 250x respondem até 9Khz, é ta certo sim mas eu aumentaria a imp. mesmo assim para diminuir a potência, uns 600watts tá muito bom na minha opinião.

Vou fazer como vc falou, posto resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...