Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Comprei UXP POWER, agora vem a dúvida

Recommended Posts

Boa noite galera!!

Fiquei um tempo sem acessar mas estou de volta e com dúvida pra variar, bom, comprei 1 uxp power, e a caixa do manual fica boa (40,9 litros, com duto de 4" x 50cm)?? alguém já ouviu?? Deem suas opiniões e se quizerem sugerir alguma fiquem a vontade.

Carro: Monza/93, mais pro fim do ano um Astra, provavelmente hatch.

Ampli: Corzus HT 600, ainda não comprei, mas fiquem também a vontade para sugerir outro, desde que seja na mesma faixa de preço.

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 56L da pra brincar legal e esse sub é muito versatil, alem de qualidade que não falta nele

somente uma foto para ter ideial, é tocado por um SD400.1d

OgAAAMQG55EyyobeOjH69GNCjp0aIYKVyychBp-dwM8ppmYBT0wl_1KZJ_yZIeGr0hxoCrXq-hP3w4Sj2bL-uQbhl4sAm1T1UHgtBqId-Qoq3pJwW8PlV-t183Mc.jpg

a cx de driver, é que o dono gosta de tomar umas cervas de vez em quanto, e fica desligado o tempo todo esses drivers

o carro é um GM PRISMA

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/08/2010 at 14:37, wendell_rm disse:

com 56L da pra brincar legal e esse sub é muito versatil, alem de qualidade que não falta nele

somente uma foto para ter ideial, é tocado por um SD400.1d

OgAAAMQG55EyyobeOjH69GNCjp0aIYKVyychBp-dwM8ppmYBT0wl_1KZJ_yZIeGr0hxoCrXq-hP3w4Sj2bL-uQbhl4sAm1T1UHgtBqId-Qoq3pJwW8PlV-t183Mc.jpg

a cx de driver, é que o dono gosta de tomar umas cervas de vez em quanto, e fica desligado o tempo todo esses drivers

o carro é um GM PRISMA

Valeu pela dica, mas que difereça de tamanho entre a do manual e a que vc indicou (40,9 para 56), e o duto??

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai no topico que esta no diy se não me engano logo nos primeiros tem recomendação para sbs por marca ve la para o seu modelo de uxp que não vai se arrepender quem simulou se não me engano foi o rodrigo carvalho sempre fui na dele e me dei bem

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/08/2010 at 21:06, bombardeiro disse:

cara vai no topico que esta no diy se não me engano logo nos primeiros tem recomendação para sbs por marca ve la para o seu modelo de uxp que não vai se arrepender quem simulou se não me engano foi o rodrigo carvalho sempre fui na dele e me dei bem

Vou lá dar uma olhada, sabia que já tinha visto em algum lugar mas não me lembrava onde, valeu!

abraço.

No aguardo de mais dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bm dia!!

E o ampli?? conhecem outro nas mesmas caracteristicas e preço do HT600?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 06/08/2010 at 14:36, wendell_rm disse:

:+1 Pode ir sem medo, dependendo do seu gosto, sintonia em 35 hertz fica bem interessante...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/08/2010 at 15:48, JurandirSB disse:

:+1 Pode ir sem medo, dependendo do seu gosto, sintonia em 35 hertz fica bem interessante...

Valeu a dica.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu (disse eu) já gosto de 50 litros brutos e sintonia por volta de 36~37 hz,

eu acho que a resposta fica mais versátil , alcançando picos por volta de 50 e poucos hz e descendo F3 em torno de 32~34 hz

e mesmo com 50l já acho que o sub perde um pouco de ataque

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/08/2010 at 17:09, rick demolidor disse:

eu (disse eu) já gosto de 50 litros brutos e sintonia por volta de 36~37 hz,

eu acho que a resposta fica mais versátil , alcançando picos por volta de 50 e poucos hz e descendo F3 em torno de 32~34 hz

e mesmo com 50l já acho que o sub perde um pouco de ataque

aproveitando o topico uxp - opa fmz rick para os meus uxp eu deixei com 51 litros duto de 4 polegada por 31cm to curtindo essa configuraçao mais ai vc sabe me dizer q esses parametros fica com quanto de sintonia ???? e bom para qual tipo de musica black funk eletronica etc ???? soh tenho essa duvida o resto ta blz falowwwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/08/2010 at 23:48, S.P.L disse:

aproveitando o topico uxp - opa fmz rick para os meus uxp eu deixei com 51 litros duto de 4 polegada por 31cm to curtindo essa configuraçao mais ai vc sabe me dizer q esses parametros fica com quanto de sintonia ???? e bom para qual tipo de musica black funk eletronica etc ???? soh tenho essa duvida o resto ta blz falowwwwww :legal:

blz homi ?! rsrs

óia, vamos considerar + - 1,5 l do volume do duto : Vt de 51 - 1,5 = 49,5 l . Vamos chutar (num achei o Vw do sub ) que o sub ocupe uns 2,5 l : 49,5 - 2,5 = 47 de Vb

Para Vb de 47 l com duto de 4"x 31 cm sua Fb deve estar entre 35~36 Hz .

Eu acho bem versatil essa Fb , porém só testando outros "pedaços de pvc" com tamanhos variados ( NA CAIXA !!!!! rsrsr) pra ver o qeu agrada mais seus ouvidos

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/08/2010 at 00:22, rick demolidor disse:

blz homi ?! rsrs

óia, vamos considerar + - 1,5 l do volume do duto : Vt de 51 - 1,5 = 49,5 l . Vamos chutar (num achei o Vw do sub ) que o sub ocupe uns 2,5 l : 49,5 - 2,5 = 47 de Vb

Para Vb de 47 l com duto de 4"x 31 cm sua Fb deve estar entre 35~36 Hz .

Eu acho bem versatil essa Fb , porém só testando outros "pedaços de pvc" com tamanhos variados ( NA CAIXA !!!!! rsrsr) pra ver o qeu agrada mais seus ouvidos

Abraço

blz manu assim esses 51 litros e com desconto jah tipo mdf 18mm - 1,8+1,8=3,6 | entao fico 3,6 (-) nas medidas,eu no começo coloquei uns 40 cm ai eu fui diminuindo 5cm eim 5 ate me agradar, e noix valeu mais ai meu queria obter umas informaçoes tipo as frequencias das musicas diferenças entre elas black funk eletronica etc no meu caso vamo dizer 35-36hz eu encontro essa frequencias em quais musicas ??? ou como eu posso indentificar elas tem como ???, tem algum topico aki no forum eu nao encontrei se tiver vc pode me indicar blz falow obrigado forte abraço :legal:

Editado por S.P.L

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que esqueci de mencionar, ouço funk, rap, hip hop, eletronica e por ai vai.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria 56lt brutos com um xig ling tipo o Voyager Vsa-717d. Só não pode abusar porque não tem led clip. Ps: já usei a caixa do manual e não é a melhor opção.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129904222-modulo-digital-voyager-vsa-717d-1000w-rms-ctba-_JM

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/08/2010 at 19:10, CRIS RMS disse:

Eu usaria 56lt livres com um xig ling tipo o Voyager Vsa-717d. Só não pode abusar porque não tem led clip. Ps: já usei a caixa do manual e não é a melhor opção.

eu tbm mas usaria 56-55L brutos , pq a perda de SPL é siguinificante.!

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo visto a melhor opção é entre 50 a 56 litros brutos para uxp power 500wrms, isso é pra grave reforçado né?? e o duto??

abraço

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/08/2010 at 01:12, osmairps disse:

É pelo visto a melhor opção é entre 50 a 56 litros brutos para uxp power 500wrms, isso é pra grave reforçado né?? e o duto??

abraço

se vc quer o grave mais reforçado opte por 50l, qto maior a litragem menos reforço nos picos de graves e mais subgraves existirão .

Só lembrando que pra aparecerem (renderem) bem os subgraves baaaaaaaaaaaaaaaaaixos , precisa de mais potencia aplicada

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa de 50 litros tocaria aqueles techno paulera (hard techno) grave pesado mesmo de forma melhor ne

Caixote grande e legal pra quem curte subgrave mesmo, tem gosto musical mais puxado pro hiphop

Mas nem todos sao assim, eu mesmo curto uma caixa no meio termo, pra escutar desde meus eletronicos ate os bass i love you de boassssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...