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blOom

Arrumando o Gol! 1) suspensão a ar ou Roda?? Dicas???

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Bom pessoal.. ando pouco por aqui, sou mais frequentador do autosom.

 

Eu tava certo de trocar de carro, porém, decidi que vou segurar o gol (2007/2008) por mais uns anos até comprar minha casa/ap. Então, tow pensando em dar uma arrumada nele.

 

Ele é grafiti (à noite parece preto) e estilo "Murdered Out"... vidros todos G5, rodas pretas sem calota, etc etc..

 

 

Eu tow pensando em fazer 2 ups...

 

1) Roda.. tinha tara em pegar umas 17'... mas sou muito 'non-sense' no volante.. ando sempre forte e de vez em quando piso de vez em buracos ou coisas assim.. então a 17' fica meio no ar (será que compensa)? Outra ideia seria umas 15' bacanas.. estilo BBS ou alguma preta com lips vermelhos... e a terceira opção seria manter as 13' e dar uma alargada nelas. Ficaria bacana com o carro BEM baixo!

 

2) Suspensão.. Aqui onde moro, eu andar de carro 100% baixo é PERDIDO! Na verdade, é uma combinação fatal pro meu jeito de dirigir.. tem ruas q tem MUITO buraco.. outras dá pra ir de boas. Se o carro fosse baixo mas eu tivesse 'cuidado'.. ainda virava... mas eu nao tenho!

 

Então creio que suspensão não tem pra onde correr.. tem que ser AR mesmo! Deixo o carro baixo qdo for desfilar.. e alto pro dia-a-dia (correndo).

 

 

Agora vem a dúvida.. não tenho condições de colocar os dois de uma vez. Seria PELO MENOS 1 agora e o outro lá pro fim do ano. Então, o que me recomendam? Susp. a ar? (pq só ela já daria um "algo mais" no carro)

 

 

 

Ah, tem otro detalhe q não comentei.. o carro tem quase 200kg de som (baterias, caixas, etc..) e a susp. original já tá pedindo arrego! Daí a prioridade pela suspensão!

 

Enfim, se for optado pela suspensao, tenho algumas dúvidas a tirar ainda! :legal:

 

vlw

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visualmente, roda faz muuuuuuuuito mais diferença que suspensão... pra mim carro original com 13" e ar é xinelagem... aliás... ar em si... se quer regular bota uma de rosca, mas a ar eh fo**, acho muito arriscado, além do lastro de um baita cilindro e o compressor.

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O problema tambem bloom é que as rodas, dependendo do modelo teria que ser um pouco mais fortes, pra aguentar a buraquera...

 

eu iria na susp.

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visualmente, roda faz muuuuuuuuito mais diferença que suspensão... pra mim carro original com 13" e ar é xinelagem... aliás... ar em si... se quer regular bota uma de rosca, mas a ar eh fo**, acho muito arriscado, além do lastro de um baita cilindro e o compressor.

 

O lance é que 80% das ruas que ando são boas.. mas esses 20% são ruins o suficiente pra DESTRUIR meu carro em poucos segundos!

 

Meu carro já tá um pouco baixo e é ruim de andar, magina ele TORADO.. vai ter rua que eu vou ter que dar a volta! Daí me complica!!!!

 

 

 

 

Tenho vontade de colocar os dois... mas a grana agora só permite um! E o lance da roda.. é que eu ADORO andar chutado... piso forte, freio forte.. exige MUITO do carro e das rodas consequentemente!!! Fora que pego BR umas 2 ou 3x por mes... e sempre vou pra lugares desconhecidos! Semana retrasada fui pra maceió... tinha um quebramolas praticamente INVISIVEL.. a gente só viu em cima... passei a uns 80km/h por ele.. se fossem rodas "bonitinhas" (tipo 17 com pneu perfil baixo) tinha estourado PELO MENOS duas!!!

 

O lance da roda é algo a se pensar! Talvez eu tenha que me contentar com uma 15' com o pneu bem 'grosso' (Não sei qual o termo correto).. pra suportar minhas aventuras!!!

 

 

Já a susp. a ar eu poderia colocar agora... botava o compressor nos pés de quem vem atrás e pronto!

 

O espaço não é problema.. eu já não tenho banco traseiro (tenho uma caixa com quase 300lts), não tem espaço pros pés de quem vem atrás (fonte + bateria), etc etc.... um compressor não faria tanta diferença! rsrsrsrs

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O problema tambem bloom é que as rodas, dependendo do modelo teria que ser um pouco mais fortes, pra aguentar a buraquera...

 

eu iria na susp.

 

Justamente! Por mais bonito que seja... roda tem que ser bem pensada. Costumo viajar pra lugares remotos... estradas de barro... cidades e estados que não conheço... outubro vou de carro pra Salvador, NUNCA fui lá.. aí lá vem buracos desconhecidos, quebra molas idem... e com rodona bonita, o cuidado é MUITO tenso! =/

 

 

Uma roda 15' estilo a da parati track 'n field.. será q dá bronca?

 

Outra coisa... pra fazer o pneu "strech"... dá mt trabalho?

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Pessoal, uma duvida referente À suspensão...

 

 

Se eu comprar o kit de 4 solenoides.. é o kit que DESESTABILIZA o carro? Pq, penso eu.. se for 1 solenoide por bolsa, não teria como dar problema! ou tem? rs

 

Outra coisa.. eu comprando o kit de 4 valvulas, eu posso dps adicionar +4??

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Pessoal, uma duvida referente À suspensão...

 

 

Se eu comprar o kit de 4 solenoides.. é o kit que DESESTABILIZA o carro? Pq, penso eu.. se for 1 solenoide por bolsa, não teria como dar problema! ou tem? rs

 

Outra coisa.. eu comprando o kit de 4 valvulas, eu posso dps adicionar +4??

compra meu kit =) o kit mais top que tem... qualquer coisa manda mp !!!! :legal:

agora se for colocar ar mesmo esquece de som forte no carro pq o cilindro ocupa um espaço.... a nao ser que coloque eles no banco de traz.. rodas 17 com ar fica show mais e so pra desfilar mesmo !!!!

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Cara seu Gol é G4 certo?

Se sim iria com alguma roda 15" original da VOlks (Rallye, Track&Field, até memso do G4 Copa que acho bem bacana), com elas usar uns pneus 195/55, difícilmente você irá estragar as rodas ou pneus, só se você realmente for um animal dirigindo, uahuahuha...

 

Sobre a suspensão não sei opinar com certeza, mas será que a suspensão a ar aguenta o tranco de buraqueiras todos os dias? Deico isso para os mais entendisos responderem... :legal:

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Pessoal, uma duvida referente À suspensão...

 

 

Se eu comprar o kit de 4 solenoides.. é o kit que DESESTABILIZA o carro? Pq, penso eu.. se for 1 solenoide por bolsa, não teria como dar problema! ou tem? rs

 

Outra coisa.. eu comprando o kit de 4 valvulas, eu posso dps adicionar +4??

 

4 solenoides é o sistema que desestabiliza sim. vc usa 1 solenoide de entrada de ar, outra de saída para o kit dianteiro e outas 2 solenoides para o kit traseiro. Se quiser o independente tem que ser 8 válvulas, 2 por roda que e entrada e saída.

 

Comprando o kit sim, vc pode adicionar mais 4 depois, mas vai ter que mudar o esquema de ligação e em consequencia, gastar um pouco mais.

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compra meu kit =) o kit mais top que tem... qualquer coisa manda mp !!!! :legal:

agora se for colocar ar mesmo esquece de som forte no carro pq o cilindro ocupa um espaço.... a nao ser que coloque eles no banco de traz.. rodas 17 com ar fica show mais e so pra desfilar mesmo !!!!

 

Blz... MP enviada!

 

Talvez eu compre futuramente umas 17 ou 18 perfil baixo, mas só pra desfilar mesmo! Pq participo de eventos de som e tunning.. daí poderia colocar nessas ocasiões!

 

Cara seu Gol é G4 certo?

Se sim iria com alguma roda 15" original da VOlks (Rallye, Track&Field, até memso do G4 Copa que acho bem bacana), com elas usar uns pneus 195/55, difícilmente você irá estragar as rodas ou pneus, só se você realmente for um animal dirigindo, uahuahuha...

 

Sobre a suspensão não sei opinar com certeza, mas será que a suspensão a ar aguenta o tranco de buraqueiras todos os dias? Deico isso para os mais entendisos responderem... :legal:

 

 

Realmente, eu pensava justamente nisso! Uma roda 15' não tão 'leve' já seria beeem mais resistente! Sou meio que 'bruto' ao dirigir sim! Na verdade, o lance é que eu viajo muito, passo por ruas e avenidas que nunca vi! Daí passar de vez num buraco pra mim é coisa super normal! Eu sempre tento evitar, mas nem sempre consigo! (ex.: BR)

 

4 solenoides é o sistema que desestabiliza sim. vc usa 1 solenoide de entrada de ar, outra de saída para o kit dianteiro e outas 2 solenoides para o kit traseiro. Se quiser o independente tem que ser 8 válvulas, 2 por roda que e entrada e saída.

 

Comprando o kit sim, vc pode adicionar mais 4 depois, mas vai ter que mudar o esquema de ligação e em consequencia, gastar um pouco mais.

 

 

Eu andei pesquisando justamente isso ontem à noite! E vou fazer isso mesmo.. comprar o kit 4 valvulas e adicionar mais duas! Se tudo der certo, compro o kit ainda hoje!

 

Que tipo de esquema? Como eu não vou querer suspensão independente, acho que dá pra ligar as solenoides em paralelo! (as da frente juntas, e as de trás juntas). Ou seria melhor pegar com o rádio de 8 canais???

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Já tow trocando ideia com o pessoal da castor!

 

Surgiu uma dúvida:

 

 

No kit com 8 válvulas (porém 4 canais) não tem perigo de um lado ficar mais alto que o outro?

 

Exemplo.. como eu terei apenas 1 botão pra enxer 2 lados... pode ser que o lado mais leve enxa mais que o pesado.. daí o carro ficaria ligeiramente torto! Ou eu tow viajando? rsrsrsrs

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Já tow trocando ideia com o pessoal da castor!

 

Surgiu uma dúvida:

 

 

No kit com 8 válvulas (porém 4 canais) não tem perigo de um lado ficar mais alto que o outro?

 

Exemplo.. como eu terei apenas 1 botão pra enxer 2 lados... pode ser que o lado mais leve enxa mais que o pesado.. daí o carro ficaria ligeiramente torto! Ou eu tow viajando? rsrsrsrs

e so pedir chicote independente e colocar 4 botoes ai ela vai ficar independente isso e claro com as 8 valvulas !!! :legal:

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bloom, vc falou que anda forte, então nem baixa a suspensão, a não ser que seja muito pouco, pq carro baixo não tem condições de andar com motorista desligado. Bota umas molas esportivas no máximo, faz os amortecedores e deixa o carro agarrado ao asfalto, mas não colado nele! ehuaeheau

 

abrass

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Cara eu li alguns posts, não li todos, mas vou dar minha opnião.

 

Eu tbm me amarro em andar vuado, mas eu amo demais um carro BAIXO, ou seja, eu baixei legal o carro e deixo pra andar vuado só onde eu sei que dá.

 

Já começa por aí... se vc anda no tiro, eu não colocaria uma suspensão a ar. Põe umas 15 do gol rallye e vai de rosca ou fixa pra andar meia altura.

 

Só as 17 eu não acho graça... pra mim um carro tem que ser baixo. 17 e alto fica esquisito!

 

Eu faria isso: as 15 do raalye + uma BOA suspensão fixa com uns 2 ou 3 dedos de distância entre paralama/pneu.

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tenho molas esportivas pra gol g4, se quiser manda mp, vai no precinho! fica bonito e nao raspa nao

rodas 15, molas esportivas na dianteira, assim minha mae tambem anda com o carro e nao reclama

270520101175.jpg

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Uma dica... não gaste dinheiro com compressor eletrico poe um mecanico é um milhao de vezes nelhor, e muito mas rápido, mais barato, não faz barulho, da muito mais pressão, não esquenta tanto, não ocupa espaço interno, e não gasta a sua bateria...

 

Tenho susp AR na minha pickup corsa a uns 8 meses a unica coisa q me encomoda é uns vazamentinhos q são comuns mas faceis de se tirar... a e o assoalho q é esfolado, no mais é so alegria essas pessoas que dizem q susp a ar é ruim é porque numca tiveram uma, eu não me arrependo nem um pouco de ter colocado!

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Da pra fazer umas gambi e usar o compressor do ar condicionado como compressor pra susp.

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