Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
becker1111

Projeto som Agile

Recommended Posts

Falaí galera, esse é meu 3ro tópico e continuo cheio de duvidas...

como ja falei nos outros tópicos, nao quero fazer um som estratosférico para competições nem um som que eu precise ficar martelando de tanto sub que vai ter...

para terem uma ideia, tinha um sub kenwood de 12" 800Wrms num corsa hatch, usava ele quase no mínimo, apenas para tem um grave descente dentro do carro.

tenho 3 idéias pro meu som no AGILE.

nas 3 idéias, o sistema de agudos nao tem o que fazer, é 6" na frente e 5" atras... 6" na frente provavelmente 2 vias...

agora a ideia do grave que ta me tirando o sono. To indo pra fronteira (uruguai) esse fim de semana disposto a comprar o som pro carro.

as idéias pro grave são as seguintes:

1- A melhor, dentre as 3, seria colocar um sub de 8", em caixa dutada (ou selada?), no porta malas.

empecílio: perda do porta malas e em viagens teria que tirar a caixa, o que deixaria o som um LIXO, sem grave algum (o que é um grande problema)

assim ficaria: 2x6" + 2x5" + sub 8"

2- Colocar 1 ou 2 alto falantes de 10" no porta malas, utilizando-os apenas para o grave... nao necessita de tanta litragem na caixa, e me foi informado que eles fornecem um grave bastante descente.

Vantagem: nao precisaria de módulo nem de fiação especial como no caso do sub. (isso foi o que o cara onde eu instalaria me falou)

empecílio: funcionará bem?

assim ficaria: 2x6" + 2x5" + (1 ou 2)x10" (apenas para o grave, pois no portamalas o agudo abafaria)

3- colocar um par de alto falantes 6x9 em uma caixa no porta malas (semelhante ao projeto 2) para ocupar menos espaço...

eu sei que pode parecer uma ideia bem ridicula, mas como sou leigo e pude observar que os 6x9", de boa qualidade, em uma tampa, apresentam um sub que eu defino como suficiente pra mim. agora restaria saber se ele funcionaria dentro de um porta malas...

assim ficaria: 2x6" + 2x5" + 2x(6x9")dentro do porta malas (apenas graves)

Eu tenho quase certeza que todo mundo vai falar para eu ir na primeira opção, mas queria ouvir de voces se as outras opções podem ser viáveis.

quero graves longos e curtos, só aquela história de graves curtos nao rola.

Quero que sugiram marcas, como vou comprar na fronteira, nao precisam ser as marcas nacionais. no corsa eu tinha alto falantes sony xplod 6" e 5", junto de um módulo 350W kenwood e um sub 12" kenwood, junto de um player sony xplod tambem.

To pensando em comprar o mesmo kit da sony, ou algum da pioneer.

O que sugerem?

detalhes: o espaço no porta malas é muito importante, posso gastar por volta de 500 reais (em equipamento), e as compras serão feitas na fronteira.

ja tenho o player original de fábrica, se precisar esperar para trocá-lo, nao sera um problema.

agradeço desde já. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota um keybass de 8" numa selada, so precisa de 20L para tocar bem numa seladinha, e da pa botar embaixo do step. nao vai perder mala nenhuma, ou entao bota na lateral do porta mala que eh um espaco muito pouco utilizado, faz em fibra

e esse sub da pa comprar aqui, eh mt barato!!

agora oq seria alto falante de 10" que nao precisa de caixa nem de amplificador e nem de fiacao, que toque grave?? pq se vc achar um desse eu quero tambem :vts

amplificador nao sei oq pode comprar na fronteira ai, mas qualquer um de uma qualidade boa e com 4 canais tendo um brigde entre 180W a 250W seria o ideal.

o resto vai de kit 2 vias na frente bom, e uma coaxial boa atras.

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

fazendo esse de 8" em caixa selada eu nao perderia os graves longos? e se fosse fazer em caixa dutada, qual seria a litragem aproximada? seria muito maios que a selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Kenwood 8090 q tem nas Americanas.

Mas qto vc quer gastar beste projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

detalhes: o espaço no porta malas é muito importante, posso gastar por volta de 500 reais (em equipamento), e as compras serão feitas na fronteira.

ja tenho o player original de fábrica, se precisar esperar para trocá-lo, nao sera um problema.

cara, acho que de qualquer jeito comprarei tudo na fronteira, e quero um som que tenha os botões de 1 a 6 para salvar a estação de radio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...