Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Santos FC

Atualizando...Agora falta o sub.[Palio][+fotos]

Recommended Posts

Estou montando um set inicialmente para um Palio, com os seguintes componentes:

H.U. = IDA-X305S (já comprada)

Kit 2 vias = Morel Tempo (já comprado)

Subwoofer = Helix Precision P8 (preciso de um sub pra colocar embaixo do banco, esse pede uma selada de 8L)

A dúvida é em relação ao amplificador, cotei esses 3 modelos e estão mais ou menos na mesma faixa de preço:

Arc Audio KS300.4

Helix E400

Rainbow iPaul 4.300

Alguma recomendação entre os 3?

Abraços...

__________________________________________________________________________________

Amplificador escolhido, agora só falta o subwoofer.

Algumas fotos:

DSC00690.jpg

DSC00695.jpg

DSC00692.jpg

DSC00691.jpg

Bônus:

DSC00693.jpg

Distribuidor, fusíveis, cabos RCA, power e speakers tudo Knukonceptz, encomendados, só falta chegarem.

Acho que não vou colocar o sub mais embaixo do banco, conversando com o Mauro da Bass tive umas idéias.

E talvez faça UP de carro, carro "véio" ninguém merece. <_<

Atualizando:

Cabo Knukonceptz 4 Gauge para positivo:

DSC00713.jpg

Cabo Knukonceptz 4 Gauge para negativo:

DSC00707.jpg

Cabo RCA, distribuidores, fusíveis:

DSC00706.jpg

Cabo Speaker Audiophile CL3 10 Gauge:

DSC00709.jpg

DSC00710.jpg

Cabo Speaker Audiophile CL3 14 Gauge:

DSC00711.jpg

Agora falta o subwoofer, 80% do tempo vou escutar black music (hip-hop, rap, r&b), ainda não tinha colocado o estilo de música que ouço.

Ajuda aê, turma... pasmafaute

Ronaldo

Editado por Santos FC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei o Rainbow e o Arc mais o Helix E400 é fantastico, um otimo custo beneficio. Alem de ser um amp valvulado.

Editado por rpastore13

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu pude instalar o KS300.4 e o SE 4200 , fiquei mais impressionado com o Ks do que com o SE. Esse eu recomendo muito potente e ótima qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a vantagem do KS é o crossover eletronico dele que vai de 55Hz a 5500Hz..

Portanto vc pode utilizar tanto medios como tweeters direto no amp sem necessidade de HU que controle isto ou crossover passivo.

Ideal para fazer um bi-amp e tem um excelente desempenho, fora o tamanho que é bem pequeno e isto ajuda bastante na hora instalar pela flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca escutei o Rainbow e o Arc mais o Helix E400 é fantastico, um otimo custo beneficio. Alem de ser um amp valvulado.

Se me permite uma leve observaçao ele é um amp com Pré valvulado e saida mosfet.

Resumindo é um "Hibrido" pois se fosse 100% valvulado com esta potência ele custaria um carro fácil, fácil..

Compartilhar este post

Link para o post

Lá "fora" o Helix é bem mais caro que os outros 2, e como é um modelo novo quase não se encontra reviews disponíveis. Aqui no Brasil é mais barato e parece que tem 2 anos de garantia. Difícil é achar alguém que tenha escutado por aqui.

O Rainbow seria importado via Ebay, então a garantia "soy yo". Mas é de longe o mais bonito. :rever1:

O Arc não precisa nem comentar, ainda não encontrei ninguém falando mau do amp.

Estou iniciando SQ, nunca ouvi nenhum dos 3, por aqui só se ouve trio com Banda, Bomber e corneta Selenium.

Minha intenção é ligar o kit em 2 saídas e o sub em bridge nas outras 2. Qualquer um dos 3 acho que estarei bem servido.

Só queria algumas opiniões pra ficar mais "seguro" na compra, já que os "brinquedos" não são nada baratos.

Alguma sugestão de sub pra uma caixa de baixa litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá "fora" o Helix é bem mais caro que os outros 2, e como é um modelo novo quase não se encontra reviews disponíveis. Aqui no Brasil é mais barato e parece que tem 2 anos de garantia. Difícil é achar alguém que tenha escutado por aqui.

O Rainbow seria importado via Ebay, então a garantia "soy yo". Mas é de longe o mais bonito. :rever1:

O Arc não precisa nem comentar, ainda não encontrei ninguém falando mau do amp.

Estou iniciando SQ, nunca ouvi nenhum dos 3, por aqui só se ouve trio com Banda, Bomber e corneta Selenium.

Minha intenção é ligar o kit em 2 saídas e o sub em bridge nas outras 2. Qualquer um dos 3 acho que estarei bem servido.

Só queria algumas opiniões pra ficar mais "seguro" na compra, já que os "brinquedos" não são nada baratos.

Alguma sugestão de sub pra uma caixa de baixa litragem?

Olha de baixa litragem tem o JL 10W1 que utiliza belos 17.7 litros de caixa selada, ARC 10 que utiliza 18.4 litros em caixa selada, IDQ 10D2 que utiliza 21.2 litros em caixa selada, o Focal Poliglass 27V1 que utiliza 20 litros em caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc axar, o Boston G310 pede 14 litros na selada.

Se não me engano o JL w1 tbm pede pouca litragem.

Tem uma porrada de sub que pede pouca litragem em selada... alias, a maior parte dos sub's de 10" no manual vai pedir menos de 20 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí, rapaziada!!!

Obrigado pelas respostas.

Eu quero colocar o sub embaixo do banco, estilo aquela caixa slim da Bomber.

O Helix Precision P8 pede uma caixa selada de 8L, a ARC8 pede uma caixa entre 11L e 12L, que já fica inviável colocar embaixo do banco.

É mais ou menos nessa linha que procuro o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí, rapaziada!!!

Obrigado pelas respostas.

Eu quero colocar o sub embaixo do banco, estilo aquela caixa slim da Bomber.

O Helix Precision P8 pede uma caixa selada de 8L, a ARC8 pede uma caixa entre 11L e 12L, que já fica inviável colocar embaixo do banco.

É mais ou menos nessa linha que procuro o sub.

Pq vc nao deixa embutido dentro do step?

Pega uma litragem proximo a isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc nao deixa embutido dentro do step?

Pega uma litragem proximo a isto!

Olá, Gustavo!

Acho que na caixa do estepe do Palio não cabe uma caixa desse tamanho. Você teria algum exemplo desse tipo de caixa?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Gustavo!

Acho que na caixa do estepe do Palio não cabe uma caixa desse tamanho. Você teria algum exemplo desse tipo de caixa?

Obrigado.

Só procurar na galeria de projetos...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Gustavo!

Obrigado.

Segue um exemplo..

Caso a profundidade não seja suficiente vc pode usar todo o assoalho elevando uns 4 dedos da profundidade da mala!

Olha o exemplo do carro do BySchneider!

Esta caixa esta projetada com 44 litros o vão do step dele esta quadrado pois a roda dele é 17" entao ele nem se preocupou muito com o formato..

Agora, se fizer varios aros redondos e colar eles para aproveitar melhor o vao do step pode ser feito também!

dsc00994b.jpg

dsc00999n.jpg

dsc01003z.jpg

dsc01009zd.jpg

dsc01013y.jpg

dsc01015bv.jpg

dsc01019a.jpg

dsc01020m.jpg

Já da para ter uma ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o espaço embaixo do banco é limitado, e o porta-mala é todo utilizado para carregar ferramentas de trabalho, acho que vou trocar de carro ou utilizar umas idéias do Mauro da Bass.

Fotos adicionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o espaço embaixo do banco é limitado, e o porta-mala é todo utilizado para carregar ferramentas de trabalho, acho que vou trocar de carro ou utilizar umas idéias do Mauro da Bass.

Fotos adicionadas.

Cara, dá perfeitamente para colocar uma caixa de 8 litros embaixo do banco do Palio, o da minha mãe está com uma de 7 litros e sobra muito espaço.

Abraço.

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Ronald!

Realmente cabe uma caixa de 8L embaixo do banco, inclusive eu tenho as madeiras cortadas, se não fosse o "braço" de regulagem da distância do banco caberia uma de 15L aproximadamente.

O problema é um sub que toca bem em uma caixa de 8L, só encontrei o Helix P8 que precisa de uma selada desse tamanho. Ainda não descartei totalmente a caixa embaixo do banco.

Conversando com o Mauro clareou as idéias, dá pra fazer uma caixa pro sub, rack para amplificador e as minhas ferramentas.

Qual o sub que tem no carro da sua mãe? Toca bem? Qual o amplificador?

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Ronald!

Realmente cabe uma caixa de 8L embaixo do banco, inclusive eu tenho as madeiras cortadas, se não fosse o "braço" de regulagem da distância do banco caberia uma de 15L aproximadamente.

O problema é um sub que toca bem em uma caixa de 8L, só encontrei o Helix P8 que precisa de uma selada desse tamanho. Ainda não descartei totalmente a caixa embaixo do banco.

Conversando com o Mauro clareou as idéias, dá pra fazer uma caixa pro sub, rack para amplificador e as minhas ferramentas.

Qual o sub que tem no carro da sua mãe? Toca bem? Qual o amplificador?

Ronaldo

Opa, estou usando um 6W0-4 e está tocando um ampli baratinho(em testes) que é o Stetsom 1360 . Toca muiiiito bemmmm !!!! Olha no meu tópico as fotos .

Recomendo esse sub, que ouviu... Ficou surpreso com o resultado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que vai gostar do Arc Audio KS300.4.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o ks300.4!

E qual ideia que o Mauro deu pra vc instalar o sub?

Pq 2x 6w0 num ia mal embaixo de cada banco!

Rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí, rapaziada!

Diogo: Espero não me arrepender da compra!!! Pode deixar se aparecer alguma dúvida entro em contato com você.

Ronald: Eu vi o seu tópico, quando custou esse 6W0?

Gustavo: Pelo preço "lá fora" acho que ficaria bem carinho esses 02 6W0.

A idéia do Mauro é fazer a caixa do sub junto com a caixa de ferramentas que levo no porta-malas. Não sei se é viável.

O "up" de carro tá falando mais alto, acho que vou voltar pro Polo.

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí, rapaziada!

Diogo: Espero não me arrepender da compra!!! Pode deixar se aparecer alguma dúvida entro em contato com você.

Ronald: Eu vi o seu tópico, quando custou esse 6W0?

Gustavo: Pelo preço "lá fora" acho que ficaria bem carinho esses 02 6W0.

A idéia do Mauro é fazer a caixa do sub junto com a caixa de ferramentas que levo no porta-malas. Não sei se é viável.

O "up" de carro tá falando mais alto, acho que vou voltar pro Polo.

Ronaldo

Com certeza um up de carro manda bem ..

Principamente se pegar um Sedã que vai ter mais mala e da pra instalar o som com mais tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...