Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ai galera, já faz algum tempo que venho pesquisando bastante e fuçando os tópicos por aqui, até que resolvi me cadastrar. É o seguinte, vou montar meu primeiro set, o mesmo será voltado pra spl, é bem básico algo só por diversão mesmo sem intuito de competir. Pelo que eu zenzei pelos tópicos, internet, aqui pela cidade e pelo que eu escutei o pessoal gosta bastante dos subs dd, e realmente eles "dão um grave bem forte", então pra começar a minha idéia era montar 2DD's de 12" 350rms em um t800, porém pelo que eu vi aqui no fórum o pessoal não gosta muito de taramps em projetos spl, o carro é um fiesta sedan 08.A bateria original com certeza não vai da conta, eu pretendo acabar com ela primeiro e depois colocar uma mais forte, uma de 90a já da conta?.Esse set com os dds fica bom? Qual um amplificador bom pra tocá-los?. Opniões, criticas, tudo que venha a acrescentar são bem vindas. Obrigado

Editado por Alemão1
Postado em

esses dd's realmente sao fortes ja tive um deles :legal:

se a grana estiver curta coloque um booster 1500d/roadstar 1200d

agora se estiver sobrando um pouco mais parta para melhores como stetsom 1k5/sd1000

bateria por enquanto coloque a sua so que a distorçao passe mais rapido e isso fica dificil colocar muita potencia neles os bichinhos suportam 500rms tranquilo mais com um sinal limpoo sem nada de distoçoes caso queira colocar os 500rms coloque mais bateria 100ah ja da para brincar.coloque cabos 25mm em tudo e quanto a caixa vamos esperar a galera opinar aqui pois nao tenho muita experiencia em sintonias que ajuda e muito no fim do projeto

dpois da montagem do set coloca a e um video pra gent ve :legal:

Postado em

tb to com um sub DD de 350 rms pra colocar no classic!!! será q ele aguenta o dobro da potencia com sinal limpo??? pq a minha ideia é colocar um stetson 1k5 pro par!!!! acredito q seja coisa de uns 600rms reais pra eles!!! será q aguenta ou eles vão estourar?!

tb tenho duvidas na caixa com duto redondo se alguem puder ajudar eu agradeço!

Postado em

esses dd's realmente sao fortes ja tive um deles :legal:

se a grana estiver curta coloque um booster 1500d/roadstar 1200d

agora se estiver sobrando um pouco mais parta para melhores como stetsom 1k5/sd1000

bateria por enquanto coloque a sua so que a distorçao passe mais rapido e isso fica dificil colocar muita potencia neles os bichinhos suportam 500rms tranquilo mais com um sinal limpoo sem nada de distoçoes caso queira colocar os 500rms coloque mais bateria 100ah ja da para brincar.coloque cabos 25mm em tudo e quanto a caixa vamos esperar a galera opinar aqui pois nao tenho muita experiencia em sintonias que ajuda e muito no fim do projeto

dpois da montagem do set coloca a e um video pra gent ve :legal:

Opa, valeu pela ajuda, no caso dos amp booster e roadstar eu não confio muito, assim como os sd(parece que queimam muito fácil). Então eu não queria gastar muito, mas a diferença de um t800 pra um stetsom 1k5 é de uns 200 reais mais ou menos, então compensa colocar o stetsom logo de uma vez, mas será que não é muita potência pros dds de 350rms não?

Postado em

Coloca o par dos DD215 com um SD1000, os subs dão 500rms e o modulo 1000, então só manerar no clip e na cerveja que fica tudo bem uheuehuea

Oloco ai o amp vai manda o dobro, ai num vai dá certo não, quando eu ficar descontente eu vou aumentar cada vez mais ai vai estoura os subs. Prefiro fica com os de 350rms e com um stetsom 1k5

Postado em

Oloco ai o amp vai manda o dobro, ai num vai dá certo não, quando eu ficar descontente eu vou aumentar cada vez mais ai vai estoura os subs. Prefiro fica com os de 350rms e com um stetsom 1k5

é só manerar no ganho do módulo coloca uns 500 rms de sinal limpo pra cada sub q eles aguentam muito bem!

agora eu quero saber sobre as caixas pra 2 dd 312 de 350 rms!

Postado em

Uai fala que o amp vai mandar o dobro e vai pegar o par dos 312 que são 700rms e vai botar um 1K5 sem bateria ??????????????????? :banghead

Não vai adiantar colocar um amp maior que 500rms numa bateria original que não vai mandar nada de potencia, tem que usar a bateria auxiliar de qualquer jeito!

Tem a linha nova da stetsom, a venom, tem um ampli de 900rms, o venom 900 que custa RS600,00, coloca ele no par dos DD215,DD315 que vai tocar legal e não precisa de muita bateria, uma auxiiar de 60A mais a do cofre já segura o som..e ainda eu acredito que vai tocar mais que a dupla 2 308+RS1200D.

faz uma caixa certinha, no minimo mdf de 20mm, pois se vc quiser aumentar o som, usa a mesma caixa entendeu ?

a caixa faz numa sintonia entre 35-38hz, que irá tocar muito subgrave.

espero ter ajudado vlw

Postado em (editado)

qual fio usa pra ligar nos DD312??? fio de 4 mm²???

Sim, 4mm² ja ta de bom tamanho!!

Editado por Gui f.
Postado em

Uai fala que o amp vai mandar o dobro e vai pegar o par dos 312 que são 700rms e vai botar um 1K5 sem bateria ??????????????????? :banghead

Não vai adiantar colocar um amp maior que 500rms numa bateria original que não vai mandar nada de potencia, tem que usar a bateria auxiliar de qualquer jeito!

Tem a linha nova da stetsom, a venom, tem um ampli de 900rms, o venom 900 que custa RS600,00, coloca ele no par dos DD215,DD315 que vai tocar legal e não precisa de muita bateria, uma auxiiar de 60A mais a do cofre já segura o som..e ainda eu acredito que vai tocar mais que a dupla 2 308+RS1200D.

faz uma caixa certinha, no minimo mdf de 20mm, pois se vc quiser aumentar o som, usa a mesma caixa entendeu ?

a caixa faz numa sintonia entre 35-38hz, que irá tocar muito subgrave.

espero ter ajudado vlw

Ajudou bastante sim. Pois é eu penso em colocar os de 350rms mesmo, mas o de 15" acho que vai ficar muito espaçoso, quanto a bateria será que é melhor uma auxiliar de 60a + a do cofre, ou somente uma de 100A no cofre? O bom da auxiliar é que ficaria mais fácil pra futuros ups né, o único ruim é o lugar pra coloca-la, onde será que é melhor?

Quando ao amp o pessoal da loja que eu vou mandar instalar já tinha comentado que era bom coloca um de 800rms, 900rms que iria da pra tocar legal e não ia ter muita dor de cabeça com bateria, se no caso eu for utilizar um stetson 1k5 vai precisa de bem mais amperagem pra conseguir mandar um sinal limpo não é? Esse venom de 900rms parece ser uma boa idéia, manda mais rms que o t800 e a diferença de preço é pouca.

Postado em

Então, colocar uma bateria de 100A no cofre eu acho dificil, pois não tem espaço pq a bateria é muito maior comparado a bateria original, o local mais escolhido pra colocar as baterias auxiliares é no lugar do estepe ou atrás do banco do motorista/passageiro..

Pra usar um amp de 1500RMS vc tem que ter no minimo uns 130A de bateria pra ficar razoavelmente bem alimentado, o legal mesmo é usar uma bateria só pro som e outra só para o carro, acho que vc ja viu os carros a noite com o gravão torando e as lanternas piscando ueheuheueh, isso é a falta de bateria, além disso, a falta de bateria ocasiona o acendimento do led de clip muito mais rapido pois o modulo não trabalha certinho e manda distorção pro sub.(leigamente falando)

Se eu fosse vc eu fazia assim:

2 DD312

VENOM 900 modulo muito bom brother meu aqui comprou, é pequeno e fino, pesa 1.5kg, cabe em qualquer lugar sem muito stress.

80A bat auxiliar + cofre

Se vc já tiver um stereo ótimo mas se não tiver o melhor nacional hj é o cs60d, pode aumentar que não distorce

então.. na caixa sintonia em 35hz para muito subgrave ( vc gosta de subgrave ou SPL ?? )

Postado em

Então, colocar uma bateria de 100A no cofre eu acho dificil, pois não tem espaço pq a bateria é muito maior comparado a bateria original, o local mais escolhido pra colocar as baterias auxiliares é no lugar do estepe ou atrás do banco do motorista/passageiro..

Pra usar um amp de 1500RMS vc tem que ter no minimo uns 130A de bateria pra ficar razoavelmente bem alimentado, o legal mesmo é usar uma bateria só pro som e outra só para o carro, acho que vc ja viu os carros a noite com o gravão torando e as lanternas piscando ueheuheueh, isso é a falta de bateria, além disso, a falta de bateria ocasiona o acendimento do led de clip muito mais rapido pois o modulo não trabalha certinho e manda distorção pro sub.(leigamente falando)

Se eu fosse vc eu fazia assim:

2 DD312

VENOM 900 modulo muito bom brother meu aqui comprou, é pequeno e fino, pesa 1.5kg, cabe em qualquer lugar sem muito stress.

80A bat auxiliar + cofre

Se vc já tiver um stereo ótimo mas se não tiver o melhor nacional hj é o cs60d, pode aumentar que não distorce

então.. na caixa sintonia em 35hz para muito subgrave ( vc gosta de subgrave ou SPL ?? )

Então, no lugar do estepe eu acho ruim, porque eu não queria perde ele, atrás do banco que você diz é atrás mesmo no chão onde quem vai nos bancos de trás apoia os pés? Eu estava pensando em colocar embaixo do banco, acho que ai teria menos problemas, ou no próprio porta malas mesmo já que ele é bem grande. Quanto ao amp de 1500rms é oque você falou mesmo, acho que ai eu teria que gastar bem mais com bateria tal, não compensaria pro meu set. Vo ve se eu passo amanhã ou depois na loja pra ver se eles tão trabalhando com esse venom de 900rms, caso contrário eu pego uma "lista" dos que eles tem e repasso pro pessoal opinar aqui. O stereo eu ainda não tenho, mas por enquanto eu vou montar a caixa os subs dd etc... e depois pensar sobre os falantes das portas, tava pensando em colocar um kit 2 vias nas dianteiras e nas traseiras deixar os originais mesmo.

Então meu intuito seria SPL mesmo, única coisa que eu não entendi é essa sintonia em 35hz, oque significa?

valeu pela ajuda :)

Postado em

Sintonia da caixa é a frequencia que a caixa toca, subgrave TUMMMMTUMMMM... pra ficar gostoso e macio de se ouvir precisa ser abaixo dos 40hz(pra mim)

Quanto menor a frequencia maior é o "grave" reproduzido,ex: cornetas tocam a partir de 500hz,ou seja, não reproduzem o grave.TUM TUM TUM

Você já deve ter visto na internet os pancadões que só tocam TOC TOC TOC, não é o alto falante que só reproduz TOC TOC TOC mas sim o projeto de caixa em sintonia alta que não fazem o falante render graves e subgraves, entendeu ? :legal:

Já vi varios projetos menores tocar absolutamente mais que projetos muito maiores,falta de bateria, erros na instalação, caixas totalmente erradas não fazem o set render e seu dinheiro é "rasgado".

Uma boa caixa é fazer a do site da DD mesmo com a sintonia um pouco mais baixa, para altera-la é facil, só alterar o duto, pede para alguém aqui do forum simular uma caixa pra vc que eu não sei fazer. :banghead

d1337e25ecb34f95f97cc373f2b67e33.jpg

Para o estereo é essencial um bom kit 2 vias, não precisa ser nada de outro mundo, mas tem que ser bom!

Se não tem o tempo($$$$) necessário um kit 2 vias bom pode ser o cs60b e atrás o original do carro eu acho que não ficaria bom, pois se aumentar o volume vão xiar mesmo com um bom amplificador e boa instalação, o legal mesmo é colocar bons coaxiais como o cs60b

Eu colocaria o kit 2 vias e coaxial bravox cs60b.

Postado em

Sintonia da caixa é a frequencia que a caixa toca, subgrave TUMMMMTUMMMM... pra ficar gostoso e macio de se ouvir precisa ser abaixo dos 40hz(pra mim)

Quanto menor a frequencia maior é o "grave" reproduzido,ex: cornetas tocam a partir de 500hz,ou seja, não reproduzem o grave.TUM TUM TUM

Você já deve ter visto na internet os pancadões que só tocam TOC TOC TOC, não é o alto falante que só reproduz TOC TOC TOC mas sim o projeto de caixa em sintonia alta que não fazem o falante render graves e subgraves, entendeu ? :legal:

Já vi varios projetos menores tocar absolutamente mais que projetos muito maiores,falta de bateria, erros na instalação, caixas totalmente erradas não fazem o set render e seu dinheiro é "rasgado".

Uma boa caixa é fazer a do site da DD mesmo com a sintonia um pouco mais baixa, para altera-la é facil, só alterar o duto, pede para alguém aqui do forum simular uma caixa pra vc que eu não sei fazer. :banghead

d1337e25ecb34f95f97cc373f2b67e33.jpg

Para o estereo é essencial um bom kit 2 vias, não precisa ser nada de outro mundo, mas tem que ser bom!

Se não tem o tempo($$$$) necessário um kit 2 vias bom pode ser o cs60b e atrás o original do carro eu acho que não ficaria bom, pois se aumentar o volume vão xiar mesmo com um bom amplificador e boa instalação, o legal mesmo é colocar bons coaxiais como o cs60b

Eu colocaria o kit 2 vias e coaxial bravox cs60b.

Já vi sim esses projetos ai que só tocam esse TOC TOC TOC, não curti não, melhor uma sintonia mais baixa mesmo. Realmente muita gente gasta muita grana e o projeto fica ruim, acaba tocando menos do que alguns que tem menas potência tal, por isso eu to pesquisando bastante pra não fazer cagada :)

Agora sim eu entendi sobre a sintonia, valeu ai. Ela se altera pelo tamanho do duto então, porém um duto maior é usado pra baixas sintonias? Vi em umas fotos e campeonatos de SPL o pessoal usa dutos bem grandes.

Então, provavelmente mês que vem ou no outro eu pego um kit 2 vias bom, aqueles helix parece que são bons não é? Se realmente os falantes traseiros vão xiar é bom já troca junto com o kit 2 vias e coloca o cs60b que você diz, pelo menos fica uma coisa mais completa.

Postado em

Então o duto eu não sei lhe informar muito bem, mas não tem nada a ver o comprimento do duto para fora da caixa com a sintonia mas sim o espaço dele em centimetros quadrados ou polegada 2",4"...

Da uma pesquisada aqui no fórum de como calcular a sintonia da caixa pelo duto que deve ter.

valew

Postado em

Sim, 4mm² ja ta de bom tamanho!!

Pode ser até 2,5mm... suportam 20~24 A em CA...

Para alimentação sim eu indico 25mm e BIG THREE... do alternador até a bateria e aterramento da bateria na massa cabo de 35mm, pois ajuda a funcionar o som com o motor ligado...

FLW!!!

[]-[]

Postado em

Pode ser até 2,5mm... suportam 20~24 A em CA...

Para alimentação sim eu indico 25mm e BIG THREE... do alternador até a bateria e aterramento da bateria na massa cabo de 35mm, pois ajuda a funcionar o som com o motor ligado...

FLW!!!

[]-[]

Fios pro sub aconselho 4mm ou até mesmo 6mm, nunca é demais :legal:

Fiação da alimentação da bateria no minimo 35mm, eu partiria pra 50mm e ficar um negócio "decente".

BIG 3 também é bom fazer.

Postado em

Se petende montar esse set mesmo me add no msn te passo umas ideias legais brunohboni@hotmail.com

sou representante da Stetsom e Digital designs e lojista tambem então posso te ajudar no que precisa blz?

té+

Postado em

Se petende montar esse set mesmo me add no msn te passo umas ideias legais brunohboni@hotmail.com

sou representante da Stetsom e Digital designs e lojista tambem então posso te ajudar no que precisa blz?

té+

Opa valeu cara, eu pretendo montar esse set sim, se tudo ocorrer bem eu vou pegar uma bateria auxiliar e semana que vem já levo pra instalar tudo, vo te add.

Postado em

Ai galera, to com dúvida ainda quanto a bateria. O módulo provavelmente será o venon900rms, conversei com um pessoal e falaram que fica bom colocar só uma moura de 70a no cofre e já era, mas acho que é muito pouco não?

Se no caso colocar uma auxiliar acho que uma de 60 ou 70a dá, porque eu não fico muito com o som ligado e o carro desligado, no caso uma auxiliar de 60 vai dar conta? A do cofre é de 48a, juntas somão 108a, acho que é suficiente pro carro e pro som.

Postado em

Aposto 10 cruzero que o pessoal que falou que é bom só colocar uma de 70A vende essa bateria euheuheuhe

Seguinte, a cada 1000RMS de som sempre é recomendado 100A de bateria.

Com os 108A que vc vai usar eu acho que é suficiente, mas quanto mais melhor!

Postado em (editado)

Aposto 10 cruzero que o pessoal que falou que é bom só colocar uma de 70A vende essa bateria euheuheuhe

Seguinte, a cada 1000RMS de som sempre é recomendado 100A de bateria.

Com os 108A que vc vai usar eu acho que é suficiente, mas quanto mais melhor!

huahuahauhua... boa!!!

100A a cada 1000 rms :+1

daí vc trabalha com folga!!!

:legal:[]-[]

EDIT: Como eu utilizo mais com o carro ligado, posso utilizar uma de 70A no cofre (uso SD1000 com E2K), pois não quero instalar auxiliar e não cabe bateria maior no cofre...

Editado por GCI_Itu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...