Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
KSoneca

Ligar Coaxial e 2 vias no Taramps 170.2...

Recommended Posts

E ae galera, blz?

Venho aqui de novo tirar uma dúvida com vcs sobre a seguinte situação:

Meu instalador falou que ia ligar meu par de kit 2 vias bravox 60 rms e o outro par de coaxial bravox 60 rms no módulo Taramps 170.2, cada par em cada saída. Mas outra pessoa falou que isso ia queimar o módulo...

Essa pessoa tá certa? O que vcs acham dessa instalação?

Essa semana eu irei postar as fotos e até vídeo do meu som pra vocês poderem comentar sobre...

Abraço galera!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera, blz?

Meu instalador falou que ia ligar meu par de kit 2 vias bravox 60 rms e o outro par de coaxial bravox 60 rms no módulo Taramps 170.2, cada par em cada saída. Mas outra pessoa falou que isso ia queimar o módulo...

Essa semana eu irei postar as fotos e até vídeo do meu som pra vocês poderem comentar sobre...

Abraço galera!!! []-[]

entao amigo se eu nao me engano esse amplificador seu e 4 ohms certo se vc fizer uma ligaçao em paralelo vai cair para 2ohms a impedancia risco de queimar , se vc ligar em serie vai subir para 8ohms toca mais fica ruim o certo seria vc comprar um aplificador q trabalhe em 2 ohms ai vc pode liga o kit 2 vias e coaxial em paralelo q fica bom exemplos roadstar power one - hurricane 4.120 - taramps t400 4 canais tem varios e com vc manu toma cuidado para vc nao queimar tudo faz o casamento das impedancia q tudo fica perfeito falowwwwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo se eu nao me engano esse amplificador seu e 4 ohms certo se vc fizer uma ligaçao em paralelo vai cair para 2ohms a impedancia risco de queimar , se vc ligar em serie vai subir para 8ohms toca mais fica ruim o certo seria vc comprar um aplificador q trabalhe em 2 ohms ai vc pode liga o kit 2 vias e coaxial em paralelo q fica bom exemplos roadstar power one - hurricane 4.120 - taramps t400 4 canais tem varios e com vc manu toma cuidado para vc nao queimar tudo faz o casamento das impedancia q tudo fica perfeito falowwwwwww :legal:

S.P.L,

em relação aos módulos que trazem em sua especificação potências em 4, 2 e 1 ohm, posso fazer as mesmas combinações que são feitas com as bobinas do sub para ligas as caixinhas?

Falo isso pelo seguinte. Ligando em 4ohms, teriamos uma potência de 85RMS por canal, e ligando em 2ohms teriamos uma potencia de 165RMS por canal.

Poderia pegar duas caixas coaxiais de 4ohms cada, ligar elas em paralelo(+ no + e - no -), tendo um resultado de 2ohms para ligar em uma saída do módulo???

Dessa forma, ao invés de ligar uma caixinha por canal, eu poderia ligar um par por canal, dobrando minha capacidade...

Sei que quando a esmola é grande o santo desconfia.....em que eu vou perder?? Qualidade??

Compartilhar este post

Link para o post

S.P.L,

em relação aos módulos que trazem em sua especificação potências em 4, 2 e 1 ohm, posso fazer as mesmas combinações que são feitas com as bobinas do sub para ligas as caixinhas?

Falo isso pelo seguinte. Ligando em 4ohms, teriamos uma potência de 85RMS por canal, e ligando em 2ohms teriamos uma potencia de 165RMS por canal.

Poderia pegar duas caixas coaxiais de 4ohms cada, ligar elas em paralelo(+ no + e - no -), tendo um resultado de 2ohms para ligar em uma saída do módulo???

Dessa forma, ao invés de ligar uma caixinha por canal, eu poderia ligar um par por canal, dobrando minha capacidade...

Sei que quando a esmola é grande o santo desconfia.....em que eu vou perder?? Qualidade??

Pode fazer as combinações perfeitamente, perde um pouco de qualidade, pois existe uma característica dos módulos que se chama "fator de amortecimento" que diminui quando diminuimos a impendância, mas isso é levado em conta apenas em sistemas de alta fidelidade, qualidade levada ao extremo...já em Trio e SPL é o mais conveniente.

E também o que se pode perder é o módulo, caso vc não tenha certeza que ele "aguenta" 02 ou 01 ohms, e fizer este tipo de ligação, ele vai pro saco...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, blz?

Abraço galera!!! []-[]

Ligue o Kit no Módulo, e ligue o coaxial direto na saída do player, sem módulo mesmo...só pra dar um sonzinho no banco de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...