Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dj jonnydb

Cabo de Profibus

Recommended Posts

Como trabalhando no ramo de autmação, dias atras me surgiu uma duvida, como o pessoal usa cabo de rede alguem ja tentou utilizar cabo de profibus no lugar dos cabos de rede

Descrição:

O cabo AL-2303 é o meio físico utilizado para a transmissão

de dados numa rede PROFIBUS-DP. É um cabo blindado

com um par de fios, projetado para transmissão em

velocidades de até 12 Mbaud em ambiente industrial.

Pessoal antes de postar deu uma procurada mas não houve nenhum resultado caso ja tenha aparecido alguma discursão sobre por favor me passar o topico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, dj jonnydb.. blz?

Vê só.. esse lance de usar cabos diferenciados é mais da galera do som de qualidade, então tow movendo pra lá ok? O pessoal do geral é mais "cabo xing ling" rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, dj jonnydb.. blz?

Vê só.. esse lance de usar cabos diferenciados é mais da galera do som de qualidade, então tow movendo pra lá ok? O pessoal do geral é mais "cabo xing ling" rsrs

Poutz foi mal hehehe

valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como trabalhando no ramo de autmação, dias atras me surgiu uma duvida, como o pessoal usa cabo de rede alguem ja tentou utilizar cabo de profibus no lugar dos cabos de rede

Descrição:

O cabo AL-2303 é o meio físico utilizado para a transmissão

de dados numa rede PROFIBUS-DP. É um cabo blindado

com um par de fios, projetado para transmissão em

velocidades de até 12 Mbaud em ambiente industrial.

Pessoal antes de postar deu uma procurada mas não houve nenhum resultado caso ja tenha aparecido alguma discursão sobre por favor me passar o topico :legal:

Olá amigo! Eu tb trabalho na área de automação/insrtumentação industrial (inclusive trabalhei no fds... :/) e tb me surgiu essa idéia ao observar um multicabo 4 pares p/ fieldbus, pensei em fazer um cabo rca com ele, pois meu rca xing ling dá muita perda na qualidade do áudio... tb quero saber se compensa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô usando um cabo cat5 blindado como rca (na verdade, é rca to din 6p) e o resultado foi muito bom. Imunidade total a ruídos e muita definição nos agudos. Acho que o resultado deve ser igualmente bom

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo cabo CAT5 (cabo de rede) no meu ht em casa e realmente melhorou muito o som do cabo cristal paralelo pra ele

fiz assim

4 pares para caixas satelite (1 cabo para +e-)

16 pares na via do sub (2 cabos CAT5 Para + e 2 cabos para -)

na minha opiniao melhorou muito a parte de medio/agudo do sistema :legal:

agora quanto a outros cabos nunca usei mais se tiver algum com uma melhora significativa do CAT5, e de meu interesse mudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo! Eu tb trabalho na área de automação/insrtumentação industrial (inclusive trabalhei no fds... :/) e tb me surgiu essa idéia ao observar um multicabo 4 pares p/ fieldbus, pensei em fazer um cabo rca com ele, pois meu rca xing ling dá muita perda na qualidade do áudio... tb quero saber se compensa...

Poxa legal mais um companheiro de profissão e eu tambem trabalhei nos fds, alias ja tem um bom tempo que eu não sei o que é ter folga no fds hehehe

Parando para analisar sobre os cabos, suas particularidades, mas como estamos falando em teorias não custa nada testar os cabos em algum sistema, vou separar uns cabos aqui de profibus com uns 3 metros cada perna para testar.

Eu tô usando um cabo cat5 blindado como rca (na verdade, é rca to din 6p) e o resultado foi muito bom. Imunidade total a ruídos e muita definição nos agudos. Acho que o resultado deve ser igualmente bom

Não cheguei a testar com o CAT5 mas testei (na epoca) com o cabo RGC59 melhorou muito sem duvida, lembro que na epoca eu tinha um Clarion 955MC, parecia que tinha desintalado o som, como se tivesse "curado" a gripe e não estava mais fanho hahaha

Utilizo cabo CAT5 (cabo de rede) no meu ht em casa e realmente melhorou muito o som do cabo cristal paralelo pra ele

fiz assim

4 pares para caixas satelite (1 cabo para +e-)

16 pares na via do sub (2 cabos CAT5 Para + e 2 cabos para -)

na minha opiniao melhorou muito a parte de medio/agudo do sistema :legal:

agora quanto a outros cabos nunca usei mais se tiver algum com uma melhora significativa do CAT5, e de meu interesse mudar!!!

Então em casa eu quero ver se consigo usar cabos de fibra otica, (o bom de trabalhar em automação é que os cara compra bobina desses cabos hehehe) segundo um amigo meu.... bom não me aprofundei ainda nesse assunto pois o meu HT ainda vai demorar um pouco pra sair do papel heheh

Como meu sistema não esta pronto e ainda vai demorar um pouco para concluir ele, posso separar os cabos de profibus e mandar para uma possivel comparação entre cabos, se alguma alma boa quiser é claro hehehe

se alguem interessar é so se pronunciar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, meu som anda meu fanho tb, já pensei em usar o RGC59, mas acho meio complicado pra passar e manusear ele no carro, visto que ele é rígido... vou tentar o cat5...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, meu som anda meu fanho tb, já pensei em usar o RGC59, mas acho meio complicado pra passar e manusear ele no carro, visto que ele é rígido... vou tentar o cat5...

sim é pouco rigido.... eu acho que eu ainda tenho o cabo que eu montei do RGC59 vou dar uma olhada nas tralhas... se vc tiver afim de fazer uns testes com ele, pra ver qual se enquadra melhor é so falar!

Compartilhar este post

Link para o post

sim é pouco rigido.... eu acho que eu ainda tenho o cabo que eu montei do RGC59 vou dar uma olhada nas tralhas... se vc tiver afim de fazer uns testes com ele, pra ver qual se enquadra melhor é so falar!

Lembrei agora que outro dia fui numa eletrônica aqui na cidade e pedi cabo RG6 e o vendedor ficou todo atrapalhado, não sabia o que eu queria... aí me pediu pra olhar algumas bobinas e ver se encontrava o que precisava... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei agora que outro dia fui numa eletrônica aqui na cidade e pedi cabo RG6 e o vendedor ficou todo atrapalhado, não sabia o que eu queria... aí me pediu pra olhar algumas bobinas e ver se encontrava o que precisava... pasmafaute

Fala pra ele cabo coaxial para antena de TV, com certeza ele entenderia hehe.. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

E tem ainda um cabo RCG 58, que é bem maleavel, é utilizado em antenas, e a diferença dele para os outros é que ele é de 50 ohms enquanto o rcg 6 é de 75 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pra ele cabo coaxial para antena de TV, com certeza ele entenderia hehe.. :legal:

Foi o q falei e aí sim ele entendeu... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o q falei e aí sim ele entendeu... <_<

hahaha cada uma

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o topico e tirar minha duvida:

cabo RCA com cabo RG6 ou RG59 fica ruim, bom ou muito bom?

Despresem a rigidez do cabo....

To perguntando pq trabalho com TV a cabo e tenho cabo aqui com 4 blindagens. 2 de malha de metal e 2 de laminado e cabe em conector RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o topico e tirar minha duvida:

cabo RCA com cabo RG6 ou RG59 fica ruim, bom ou muito bom?

Despresem a rigidez do cabo....

To perguntando pq trabalho com TV a cabo e tenho cabo aqui com 4 blindagens. 2 de malha de metal e 2 de laminado e cabe em conector RCA.

Fica muito bom pode fazer! tente escolhe bons terminais... tipo sto angelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...