Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LRGagliardi

Diminuindo o som

Recommended Posts

Eae galera, blz??

Seguinte, no meu carro tenho 2 pioneer 257 num voyager 1000 rms, ta tocando MUITO...

Mas tem um porem, quero algo mais calmo, e é por isso que venho pedir ajuda de voces...

Meu carro é um clio 2 portas

Minha ideia é a seguinte....

Kit duas vias nas portas dianteiras

1 sub apenas no porta mala

1 ampli pra stereo e um pro sub ou ate mesmo 1 pra tudo

Pensei num sub tr 4512 MTX, mas não tenho certeza se irá ficar legal...

Voces me indicariam outros equips?? quais ampli?? pensei num sd 400 pro sub... mas tambem estou pensando em derrepente colocar um sub de no maximo 200 rms o que acham, vai ficar fraco??

To vendendo meus equips, tenho no MAXIMO 1000 reais vendendo esses equipos...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce quer algo mais "calmo" em qual sentido ? SPL,subgrave,tremedeira ??? ou algo com mais qualidade ??

Coloca um Bomber upgrade de 12" num SD400 e um ampli xing ling pro stereo..

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei eu iria de Bomber upgrade que é bem em conta, o de 12" custa R$180,00 e tem um timbre muito gostoso de se ouvir, ampli coloca um SD400 e ampli pro stereo um ampli xing ling com um bom kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra ideia tambem que o gutto2005 e o gboff me deram foi reduzir a caixa e usar pioneer 257 e um kit 2 vias.... ligado num sd400 e um ampli stereo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Joga só um UXP 12" com esse mesmo módulo que vai ocupar menos espaço e talvez fique com o som mais forte do que já esta. Forte em subgrave e spl com ótima qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

pegar um uxp é trocar 6 por meia duzia =P

Mas vlw pela ajuda cara.... derrepente se eu conseguir uma troca num uxp dá pra pegar =D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes de baixa potência e de bom preço eu iria de Keybass ou NAR numa dutada e um amplificador mono, vai ficar com qualidade e um grave legal pro dia a dia...

Compartilhar este post

Link para o post

tenta conseguir um pioneer impp de 10(modelo bem antigo),bota um kit nas portas e um explosound xm1600d pra tudo...deve ficar um somzinho forte e com qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

põe os pioneer numa seladinha de 20L cada camara e seja feliz

Vo fazer uma caixa selada de 22,6 litros mesmo... mas pra um sub só =DD

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vo fazer uma caixa selada de 22,6 litros mesmo... mas pra um sub só =DD

Abração

Legal cara!

Aproveitando o topico, eu estou com 1 par de pioneer 257d4 novos guardados em casa só esperando por no fusca. No seu caso ficou um spl bacana ? tem video?

Abraço!

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu não entendi a tua ideia, seria poupar espaço na mala? Deixar de usar 2 subs e partir para 1 apenas ou o que?

Se quer set barato, forte e simples, faz como foi o meu primeiro. UXP 12" / CS60D / Power one - 3 itens que são sucesso garantido! Com um sub desses dependendo da potência pode ficar mais fraco ou forte que o teu set atual... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se quer diminuir o espaço... vc pode usar um DD 10 ou 8" (1510 ou 1508) e usar esse seu amplificador pra tocar ele.

Vai ter MUITO subgrave e com pouquissimo espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara!

Aproveitando o topico, eu estou com 1 par de pioneer 257d4 novos guardados em casa só esperando por no fusca. No seu caso ficou um spl bacana ? tem video?

Abraço!

Cara ficou MUITO forte, no fusca creio que ficará mais ainda oO

Não tenho video ainda

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu não entendi a tua ideia, seria poupar espaço na mala? Deixar de usar 2 subs e partir para 1 apenas ou o que?

Se quer set barato, forte e simples, faz como foi o meu primeiro. UXP 12" / CS60D / Power one - 3 itens que são sucesso garantido! Com um sub desses dependendo da potência pode ficar mais fraco ou forte que o teu set atual... :legal:

Poupar espaço na mala exato, minha ideia inicial era me desfazer dos dois subs, mas agora to pensando em ficar com um só, não to querendo que fique mais alto, quero que fique agradavel de ser ouvido...

E um DD não tenho grana no momento, mas ja me passou pela cabeça sim.... gosto muito de subs de 8"

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli pra tudo acho show de bola o audiophonic club 5.1

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli pra tudo acho show de bola o audiophonic club 5.1

acho muito legal tambem , não é atoa que a galera que não entende muito de som e quer um som com gravezinho e tal , pega aqueles boosters 2 stereo e 1 mono (comecei assim =) )

fora que esse audiophonic deve ter uma otima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei olando aquele keybass panther 8"

dizem que dá um grave agradavel de ser ouvido =D

O que acham??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...