Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Qual dessas 2 caixas ficara melhor pro UXP

Recommended Posts

Postado em

Blz galera?

 

Sei que ta saturado de perguntas sobre UXP e caixas e tal... Na verdade ja tenho um bom direcionamento em qual caixa escolher, pesquisando e com a ajuda de alguns membros.

 

Mas as opinioes se divergem.

 

Equip é UXP 12" D2 500rms + Corzus HT600 num Siena.

 

 

 

E as caixas em mente sao:

 

1ª - 52L e dois dutos de 3" x 32cm~35cm

 

a outra

 

2ª - 55L e um duto de 4" x 25cm~30cm

 

 

 

A primeira foi passada por um membro do forum que tem experiencia. O receio de usa-la é que outro membro ja utilizou uma caixa identica, e me falou que nao ficou boa.

 

A segunda é mais ou menos o que a maioria usa por aqui pra esse sub. O receio de usa-la é que li tambem que os novos UXP nao vao bem em caixa muito grande.

 

Dai to na duvida ainda. Se puderem ajudar...

 

 

Curto muito subgrave, mas como primeiro set, quero algo balanceado pra agradar a todos la em casa. Ate por isso que escolhi o UXP, e que tem uma certa qualidade.

 

Abraço

Postado em

2ª - 55L e um duto de 4" x 25cm~30cm :legal:

 

 

uma caixa menor vc não pode aumentala se ficar ruim, já uma maior vc pode diminuir ,

 

com garrafas com areia ou outra coisa que faça volume.!

Postado em

Vai com a 2ª opçao.

Meu UXP esta em uma caixa com 55L e sintonizada em 35Hz, porem com duto retangular...Posso dizer que me agrada muito!!Bom subgrave,SPL...

Toca bem varios tipos de musica, Black, Eletro, Drum´n Bass...

Postado em

Opa!

 

Eu já tive um dos antigos de 400w, o Rodrigo que é o feliz proprietário hj em dia e já te recomendou a caixa ali.

 

A minha caixa antes era pouquinho maior, 57l com duto de 4" com 20cm. Te digo que o subgrave era bem forte e nem por isso perdia SPL, era mais forte que os 308 que botei pra tocar nas mesmas configurações com caixas de 42L! Pra fora inclusive o desempenho era ótimo.

 

Então recomendo uma caixa grandinha para UXP apesar desse teu modelo o manual mandar fazer de até 40L a caixa, procura pelo review que o Ernany fez, ele usou de caixa pequena até uma de 63L se não me falha a memória aplicando um SD1000 nele e lá postou as impressões nas diferentes caixas. Acho o melhor tópico para tirar tuas dúvidas! []-[]

Postado em

Pow Valeu mesmo galera

 

Vo arriscar mesmo nao, vo de 1 duto de 4" que é receita certa pro UXP.

 

Decidido.

 

 

 

 

Mas so em termos de conhecimento. Qual seria diferença entre 1 duto de 4", e 2 dutos de 3"?

 

Sei que as variaveis sao muitas, dos comprimentos dos dutos e etc... Mas a grosso modo mesmo, para uma mesma caixa quais seriam as diferenças teoricas no som?

Postado em

Vlw pela dica Otreblig, vo procurar sim essa review do Ernany.

fo** é que eu tava pendendo pra caixa com 2 dutos de 3", justamente por saber que o Ernany ja fez uma caixa assim pra UXP.

 

 

Mas primeiro Set nao quero arriscar, vo na receita da maioria, 55L e 1 de 4". E qqr coisa é como o Rodrigo falou tambem, uma caixa grande da pra diminuir.

 

Mas Rodrigo, pra preenchimento tem opçao mais leve que garrafa de areia nao?

 

 

Vlw pela força galera

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...