Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelo17

Modulo que melhor complete o Bravox

Recommended Posts

Postado em

Fala rapaziada, faz tempo que eu acompanho o forum mais so agora me cadastrei porque to com uma duvida e nao consegui achar nada procurando....é o seguinte tenho um som basico no meu prisma 07 e soh agora consegui grana para fazer um up no som, ainda nao tenho subwoofer nem nada so os faltentes nas portas e no tampao.

Agora queria colocar um som bom mesmo, e pelo que o pessoal do forum diz, o Bravox UXp 12 500Wrms é uns dos que ninguem reclama e tals, dai decidi coloca 2 bravox Uxp de 4+4 Ohms, porem tenho duvida em relaçao o modulo:

Sd1500d 2 Omhs ou 4 ohms ? Qual deles casa melhor com os Subs

Abraços

Postado em

se vc pegar a SD 4ohms vc teria que pegar os dois uxp bobina dupla de 4ohms, pois vc faria a ligação em paralelo entre as bobinas, e depois em série entre os falantes resultando os 4ohms...

se vc pegar a SD de 2ohms pegue os bob. dupla de 2ohms, fazendo a mesma ligação acima fechara em 2ohms.

Postado em

Se vc já tem o par de UXP 4+4 eu pegaria o SD1500 4ohms pq ligando as bobinas de cada sub em paralelo cairia pra 2 ohms cada falante e depois é só ligar em série o par que vai subir pra 4ohms...

Postado em

Fala rapaziada, intao surgiu uma proposta boa de um modulo so que nao sei se vai ter boa ligação com os 2 Bravox Uxp 4+4, me ofereceram o Sd 1500 2 ohms e o Stetsom 2 Ohms tambem, ai no caso tem o de 1 e 2 ohms...ai pintou uma duvida se os modulos casam com meus subs ?????

Se puderem me ajudar fico agradecido

Abraços

Postado em

Não, se você for usar dois subs com bobinas duplas de 4ohms, vc precisa de um amp que mande potência suficiente para eles à 4 ohms, se um amp manda 1500rms à 2 ohms, mandará algo em torno da metade disso à 4ohms, não vai queimar nem nada, mas ficará muito fraco...

Postado em

seus subs fexam em 1 ou 4ohm finais entao tem q ser um modulo q mande acima de 1000w nessas impedancias sacou?? Ou pega um Sd 2000 2ohm, que em 4ohm ele supre seus subs e ainda se vc for trocar por mais fortes depois ja tem modulo !

Postado em

galera porque 4 ohms??? nao seria mais facil pegar 1 ohms pois em futuros ups ele podera aproveitar o sd agora com um sd de 4 ohms ele praticamente ficara preso a esse par de falantes :unsure:

Postado em (editado)

galera porque 4 ohms??? nao seria mais facil pegar 1 ohms pois em futuros ups ele podera aproveitar o sd agora com um sd de 4 ohms ele praticamente ficara preso a esse par de falantes :unsure:

Porque não tem SD1500 1 Ohms. :legal:

Editado por Barroso
Postado em

nao cai na bobeira de compra modulo de 4 ohms nao que e furada.parte pra stetsom entao 1k5 modulo que consome pouco e que ainda e extremamente pequeno podendo ser fixado em qualquer local do carro economizando espaço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...