Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jr_dubshop

SQ Punto HLX - unidade principal original rola?

Recommended Posts

Buenas galera!

Seguinte, gostaria de algumas opiniões da galera sobre minha intenção frankstein!!!

Recentemente adquiri um Fiat Punto HLX 1.8 2010/2010, completasso, com som original. por incrível que pareça, o som original me impressionou pela qualidade.

Trabalhei até 2 anos atrás com som automtivo, SQ, SPL etc... porém, me formei, vim trabalhar na minha área mas adoro som automtivo até hoje. Sempre tive som de relativa qualidade, kits mtx, fosgate, aparelhos clarion, kenwood japonesa e tals.

Porém, (acho que envelheci heheheh) estou com um puta dó de perder os controles do som no volante, o sistema blue & me, viva voz... e aí começa meu problema!

Diferente do que pensei, o som do Punto não tem rcas, (na minha strada adv locker - apesar de horrivel a qualidade do som original, tem 1 par de rcas. A qualidade do som, como já disse é muito boa, excelentes médios, razoavel agudo, kit duas vias original na dianteira com corte de graves (razoavel palco). Na traseira, Woofer de 5" tocando um gravão.. (na medida do possível) otimo grave pra som original. Essa falta de rca matou com a minha vida! esperava colocar um kit mtx 6001 (q já tenho na dianteira), um par de mid bass Bravox premium nas portas traseiras, e um sub tipo um fosgate p3 ou algo assim.

O fato é, não vou tirar o Ap original (eita véio chato) deixo o carro na rua as vezes, por falta de opção, e não rola ap bom e tal...

diante da opção, me restou o seguinte: tenho um amp fosgate 4.6x, que possui entradas alta tensão,

pensei tocar meu kit mtx 6001, meu mid bass, em dois canais stereo do fosgate e comprar um sub fosgate p1 novo, ou NAR, na potência mais ou menos do fosgate (bridge de 120 rms)

Será que fica razoavel ou perco tempo e dinheiro?

outra opção é um booster cl450 só para um bravox premium e mantenho falantes originais e tal...

aguardo opinioes!!!! abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a opção mais plausivel é colocar um player no porta luvas e partir pra uma interface se não quiser perder controles no volante... (interface pra DVD eu sei que tem, pra cd eu não sei)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que com o LC 8 é só entrada alta Eve... ai ja teria que ver um conversor Alta > RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que com o LC 8 é só entrada alta Eve... ai ja teria que ver um conversor Alta > RCA

Entrada de alta? Não seria RCA?

Eu uso original no meu carro, que é um punto, e não tive queixas até agora.

Certamente um CD aftermarket de responsa é mais negócio em termos de "som a qualquer custo".

To com um processador de audio com EQ de 520 bandas, TA e Crossover só esperando pra instalar...queria ver um face to face com um CD de responsa, se a diferença é tão comprometedora assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Então marco, pelo o que eu vi, o LC 8 são só entradas altas sim. No caso, ele teria de usar um conversor pra ter o RCA de qualquer forma pra ligar nos amplificadores, não? Sei lá, eu acredito que via RCA fique bem melhor a ligação no amplificador, fora que a diversidade é muito maior.

EDIT: My bad... O LC8 tem opção de 8 altas serem tranformadas em 8 rcas... de fato, acredito ser uma boa opção pelo o qu ecusta e irá atender bem, eu acredito.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um Linea, e tenho esse som com o blue-me, se voce trocar o aparelho você não perde o blue-me basta voce comprar uma interface para para os comandos do som no volante, pois esse aparelho toca até bem, o som original mas se partir para amplificador e outras coisas ele não toca legal. Eu comprei um player da sony, e te digo que a diferença é bem grande. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada de alta? Não seria RCA?

Eu uso original no meu carro, que é um punto, e não tive queixas até agora.

Certamente um CD aftermarket de responsa é mais negócio em termos de "som a qualquer custo".

To com um processador de audio com EQ de 520 bandas, TA e Crossover só esperando pra instalar...queria ver um face to face com um CD de responsa, se a diferença é tão comprometedora assim...

Amigo, qual modelo do processador que vc usa? ele tem entradas alta?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o Lc8i vc coloca as saidas ALTA do player ( front + rear ) e ele te da 4 pares de saidas RCA, com a opção de regulara a voltagem na saida. Só não faz os cortes, mas tem uma saida indicada pra sub.

e o lc8i não é processador, é conversor/line driver. Processador é outro nivel $$$ ehehhe...

Mantendo o HU original vc tem várias opções.. de todos os go$to$ e tipo$:

- usar um amp com entradas altas

- usar com conversor de rca vagabundo

- usar com conversor descente com line driver

- usar um processador digital

- usar um player no porta luvas e deixar o seu de enfeite no painel

- abrir seu HU e puxar uma pré-amp dele

Todas tem suas vantagens e desvantagens... o preço varia de R$0,00 a R$3.000,00 ( no caso de um jbl ms-8, um pouco mais caro que o bit one)

Põe na balança ae e veja oq é melhor... eu vou de lc8i... alias, to com a intençaõ de migrar pra um processador digital msmo antes de testar o lc8i...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão aqui está a solução:

Muitos amplificadores bons, possuem somente entrada RCA (entradas de alta impedância e baixo nível de tensão com conectores RCA) e muitas vezes você quer instalar um amplificadore desses com seu toca-fitas/cd-player original que possuem somente saídas amplificadas e nada de RCA. Não podemos ligar as saídas amplificadas diretamente nas entradas RCA do amplificador, pois a saída amplificada possui baixa impedância e tensões altas, entre 2 a 8 volts, não compatíveis com a entrada RCA, o que fazemos com o circuito da figura abaixo, é atenuar esta tensão em 10 vezes e aumentar a impedância para 1K ohms, fazendo o perfeito "casamento" entre o cd-player/toca-fitas e o amplificador.

dois circuitos destes para cada cabo com par de RCA

Lista de material para um par de RCA:

- 4 capacitores de 47uF x 25 Volts

- 2 resistores de 10K 1/4 watts

- 2 resistores de 1K 1/4 watts

- 2 conectores RCA macho

- 2 conectores RCA fêmea

Acima podemos ver a simulação do circuito, ao qual foi injetado um sinal senoidal de 10Volts que variou de 10Hz a 30KHz simulando a saída amplificada do CD-Player. O sinal na saída do circuito foi atenuado e caiu para cerca de 0.5 Volts e notamos uma pequena queda de 3 miliVolts para a frequência de 10Hz que vai aumentando até estabilizar em aproximadamente 100Hz. Portanto o circuito tem uma pequena perda que pode ser imperceptível para sub-graves.

Atenção: O inverso do circuito não é válido, isto é, ligar a saída RCA do Cd-player na entrada de alto nível do amplificador utilizando este circuito invertido.

Autor: Marcelo S. Motitsuki - 2001 - AutoSom.net

post-53007-1280427874,5146_thumb.gif

post-53007-1280427881,3172_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

jr_dubshop,

Não instalei ainda.

Meu set tá em reformulação.

Entra mais um ampli e um par de médio de domo (essa é a idéia por enquanto), e portanto o processador ainda não foi instalado.

O dito é o Alpine PXE-H660.

Edit: Tem entradas de alta sim. Pode escolher Alta ou RCA. Não resolvi como vou fazer ainda.

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post

No caso creio que seja um melhor custo x benefico a adiçao do LC8 pois ele tem entradas altas que saem do seu player que nao deseja trocar e vc liga seus amps nele através das saidas RCA...

Ligue seu 4.6x para empurrar seu kit e pegue um amp para o grave com um sub nar..

Vai ficar com um baixo custo e creio que vai lhe atender...

Ai o virus upgrade cuida do resto!

Rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem várias opções...

Tem 'caixinhas' pra transformar de fio para RCA de 20reais até super-processadores de vários mil reais (esse audiocontrol LC8i que tão falando ficando no meio termo) - tem que ver quanto você quer colocar de grana, quanto de qualidade você está procurando... Mas, de um jeito ou de outro, dá pra você manter seu player tranquilamente.

Eu tou indo pra um projetinho nesse sentido também, vou usar um RF 3.sixty2 no som original do Corolla e depois posto as impressões.

Abs, Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...