Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

[Subwoofer] Pioneer TS-W303F

Recommended Posts

Bem amigos, estava procurando um subwoofer de 12' a princípio um NAR 12SW2 NA FAIXA DE R$150,00 OU UM FOSGATE P3 SHALLOW POR 300. (usados)

 

Entretanto, mue irmão(instalador aposentado) abriu o armário ontem e me deu um "arrozinho" TS-W303F, só que ele está com a suspensão ressecada(mofo) e o cone com dois trincos, levei a um camarada e o conserto(cone e suspensão genéricos) deve me sair por 50 reais.

Ainda não tenho a resposta se vai ser preciso trocar o conjunto cone e suspensão, ou ele vai remendar o cone e trocar a suspenção.

*EDIT* O TÉCNICO ACHOU MELHOR COLAR O CONE, DAQUI A POUCO VOU BUSCAR E VER COMO FICOU.

 

Pergunto, vale a pena usar-lo depois da reforma?

Acredito que não perca tanto a qualidade.

 

Pretendo fazer uma caixa lateral de fibra de vidro + areia com frente em MDF de 15-18mm.

Parecida com esta:

http://img11.imagesh...514/p3290381.jpg

http://img32.imagesh...59/p3290384.jpg

http://img39.imagesh...73/p3290385.jpg

 

A questão é a litragem, dei uma pesquisada no forum e vi que pelo fato desse subwoofer ser FREEAIR, ele precisa de uma caixa dutada enorme.

Acredito que o máximo que eu consiga para não fugir muito da estética seja 55-60L.

 

SPECTS:

Qms = -0,698

Qes = 0,323

Qts = 0,60

FS = 35 Hz

Vas = 94

RMS = 160w

Peak = 500w

Db/1w/1m = 93 Db

Resistance = 4ohm

 

Pergunto-lhes, vale a pena ficar com este subwoofer?

Será que ficará bom com a litragem que falei?

 

Ele casa certinho com o meu amplificador Pioneer GM-X904. 2x50 4 Ohms // 1x150(bridge) 4 Ohms - Potencia Real CEA certificate 12V.

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, estava procurando um subwoofer de 12' a princípio um NAR 12SW2 NA FAIXA DE R$150,00 OU UM FOSGATE P3 SHALLOW POR 300. (usados)

 

Entretanto, mue irmão(instalador aposentado) abriu o armário ontem e me deu um "arrozinho" TS-W303F, só que ele está com a suspensão ressecada(mofo) e o cone com dois trincos, levei a um camarada e o conserto(cone e suspensão genéricos) deve me sair por 50 reais.

Ainda não tenho a resposta se vai ser preciso trocar o conjunto cone e suspensão, ou ele vai remendar o cone e trocar a suspenção.

*EDIT* O TÉCNICO ACHOU MELHOR COLAR O CONE, DAQUI A POUCO VOU BUSCAR E VER COMO FICOU.

 

Pergunto, vale a pena usar-lo depois da reforma?

Acredito que não perca tanto a qualidade.

 

Pretendo fazer uma caixa lateral de fibra de vidro + areia com frente em MDF de 15-18mm.

Parecida com esta:

http://img11.imagesh...514/p3290381.jpg

http://img32.imagesh...59/p3290384.jpg

http://img39.imagesh...73/p3290385.jpg

 

A questão é a litragem, dei uma pesquisada no forum e vi que pelo fato desse subwoofer ser FREEAIR, ele precisa de uma caixa dutada enorme.

Acredito que o máximo que eu consiga para não fugir muito da estética seja 55-60L.

 

SPECTS:

Qms = -0,698

Qes = 0,323

Qts = 0,60

FS = 35 Hz

Vas = 94

RMS = 160w

Peak = 500w

Db/1w/1m = 93 Db

Resistance = 4ohm

 

Pergunto-lhes, vale a pena ficar com este subwoofer?

Será que ficará bom com a litragem que falei?

 

Ele casa certinho com o meu amplificador Pioneer GM-X904. 2x50 4 Ohms // 1x150(bridge) 4 Ohms - Potencia Real CEA certificate 12V.

 

Amigo, tenho dois subs desse modelo, apesar de antigos são ótimos!

 

Realmente não poupe na litragem da caixa.

 

Um dos meus é de 10! uso uma caixa com 45 litros, já no de 12, uso 57 litros...

a muito com porta malas aberto e com pouquissima potência! Toco os meus nos meus dois carros com rockford fosgate 4.6X (total old school)Rs.

 

boa sorte no projeto!

 

Abs.

 

 

toc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho dois subs desse modelo, apesar de antigos são ótimos!

 

Realmente não poupe na litragem da caixa.

 

Um dos meus é de 10! uso uma caixa com 45 litros, já no de 12, uso 57 litros...

a muito com porta malas aberto e com pouquissima potência! Toco os meus nos meus dois carros com rockford fosgate 4.6X (total old school)Rs.

 

boa sorte no projeto!

 

Abs.

 

 

toc

 

Valeu meu companheiro, o meu de 12 devo colocar em 60L.

 

Ah eu tb, totalmente old school, somando a idade do amp e do sub, são 10 anos mais velhos que eu..

kkkkkkkkkkkk

Mas pra que potencia?

o que importa é a qualidade, realmente toca muito!!

 

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estava em mente com outra possibilidade, diversa da caixa lateral em fibra.

Fazer uma caixa trapezoidal dutada colada com o banco traseiro, de forma que fique por toda a extensão(largura da mala) e ocupe o menor comprimento.

 

De forma que ela tenha dois compartimentos, sendo um deles falso, para que por trás fique parafuraso o Amplificador e toda fiação.

 

Só que para ocupar o menor comprimento possível e obter uma boa litragem, minha idéia é inverter a posição do subwoofer, ou seja, ao invés do cunjunto magnético ficar para dentro(maioria dos casos) ele ficar para fora, ou seja com o cone para dentro da caixa.

Mais fácil para quem ficar em dúvida:

dsc06580a.jpg

 

 

Mas fica minha dúvida, é possivel fazer isso com qualquer subwoofer?

Altera em algo qualidade do grave?

Precisa fazer alguma mudança física na instalação do sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer com qualquer sub, e nao altera em nada ..

Apenas o fato da carcaça do falante nao ocupar litragem interna!

Esse pioneer gergelim toca muito bem, um colega meu tinha um de 10" que dava um som excelente, porem roubaram o carro dele a pouco e levaram a caixa, amp e player! :banghead

Ele não e um sub muito focado para qualidade, porem se fizer um set equilibrado, vai ficar muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...