Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
metalicarus

Bateria para esse set

Recommended Posts

Ola pessoal, qual bateria vcs me indicariam para esse som abaixo?

6 pentaxiais pioneer

2 selenium street bass 12``

2 cornetas booster

2 twiters hinor

1 Roadstar power one alimentando a voz

1 Corzus 1002 alimentando os subs.

Entao? Sera q uma bateria de 75ah da conta do recado, mas vou usar um transformador tb quando o carro tiver parado.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu trocasse o corzus 1002 por um ht600, qual bateria eu precisaria?

Ficaria nessa mesma faixa de amperagem pois lembrando que vc vai ter o Power One tbm ligado junto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs saberiam me dizer se a bateria de 100ah e do msm tamanho da de 75ah em largura e altura?? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu trocasse o corzus 1002 por um ht600, qual bateria eu precisaria?

opa blz entao na minha opiniao assim ou uma de 150 ah ou 2 de 75ah ha antes de começar a compra bateria vai num autoeletrico e pergunta de quantos amperes eo seu alternador exemplo se ele for de 45ah nem f... ele vai carregar 150 ah entao ai vc vai precisar trocar o seu alternador para um de 90ah a 120ah no meu caso eu troquei porque o meu tava zuado ai coloquei um de 90ah mais ai vc ve certinho - outra coisa vc deve ta com muita voz no carro faz assim quando vc puder eim vez de colocar um ht600 poem um amplificador classe D mais forte e uns subs parudo para dar equilibrio no som ai e com vc ate falowwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria a do cofre + uma auxiliar de 75ah, que é bem portatil... É sempre bom a auxiliar ser de mesma amperagem da do cofre, tipo 75+75ah...

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

no meu set antigo eu tinha um de 45a + uma moura de 75a + um MC de 1,2farad blitz + Corzus HT600 + Bravox UXP power + hurricane 4.120 e 2 cornetas e 1 tuita. tava bom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria a do cofre + uma auxiliar de 75ah, que é bem portatil... É sempre bom a auxiliar ser de mesma amperagem da do cofre, tipo 75+75ah...

desculpe a minha ignorância no assunto, mas com base em que vc diz que "é sempre bom" que a auxliar seja igual a do cofre?

Se for assim, acho que 90% dos sets estão mal dimensionados... Ligando as baterias em paralelo, o que importa é a amperagem final... Me corrijam se eu estiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post

100A para cada 1000wrms. E tenho dito!

:+1

Editado por chbolado

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a minha ignorância no assunto, mas com base em que vc diz que "é sempre bom" que a auxliar seja igual a do cofre?

Se for assim, acho que 90% dos sets estão mal dimensionados... Ligando as baterias em paralelo, o que importa é a amperagem final... Me corrijam se eu estiver errado...

Na ponta da letra, sim, a maioria dos carros estão mal dimensionados...

Carros com som pesado, precisam de muita amperagem, então seria inviavel colocar 2 baterias de grande porte no cofre e outra na mala...

O esquema é muito simples, com uma bateria de 60 ah e outra de 150 ah, a bateria de 60ah vai receber sobrecarga, mais relaxa, não vai morrer se colocar de cargas diferentes, apenas é aconselhavel colocar igual (quando ainda dá rsrsrs)...

Pro seu set, 150ah toca de boa... 120 já vai tocar bem legal, mais bateria nunca é demais...

Compartilhar este post

Link para o post

E possivel ligar um modulo em uma bateria e outro modulo em outra bateria?? Ja q eu vou ter a bateria do carro msm de 48ah e uma auxiliar de 100ah, qual modulo vcs aconselhariam colocar em cada bateria??

O engracado disso tudo e q nesse set citado por mim, so tem de diferente atualmente no meu carro, em vez de 2 selenium street bass eu tenho um 308 400rms, e somente um modulo q e o power one, e ta ligado nessa bateria de 48ah, e ate agora ta aguentando de boa... Mas algo me diz q ela vai pro pau logo logo se continuar assim, de vez em quando quando eu ando com o som ligado e dpois desligo o carro, o alternador ficar fazendo uns barulhinhos de tic tic tic...

Editado por metalicarus

Compartilhar este post

Link para o post

Original + uma de 100A na mala pra nao ter problema =)

vai supri todo seu sustema e te dar uma boa autonomia !

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, sera q o peso da bateria uns 26km da pra sentir diferenca no consumo de gasolina?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

uma bateria soh n tem tanto impacto mas o peso todo do som no geral tem sim ainda mais se for 1.0 !!

as baterias ligue todas elas juntas e a mais proxima do amp. ligue todos nela ! abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...