Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferasso

Ajuda na escolha dos RCA's - qual é o melhor ?

Recommended Posts

Pessoal, acompanho o fórum há algum tempo, mas estou postando pela primeira vez. É o seguinte, estou querendo dar um up no meu set atual (CD Sony CDX-GT817UX, 2 UXP's tocados por um Roadstar 1200D, dois kits 2 vias da Bravox, sendo um CS60D instalado na porta e um CS50D instalado no suporte do tampão, ambos tocados por um Roadstar Power One) e preciso muito da ajuda de vocês. Meu objetivo é montar um som bem forte e com bastante qualidade, tanto no grave quanto na voz. Assim, peço a ajuda de vocês em relação a que equipamentos devo comprar. Seguem as dúvidas:

Subwoofer: o sub eu já decidi, vai ser um sonho antigo meu, o MTX 9515. Mas qual é melhor comprar o 9515-44 ou o 9515-04 ?

Módulo para o sub: tô perdidinho em qual comprar. Ouço a galera falando que tem que ser um módulo com no mínimo 2000wrms, tipo Stetsom 2k5, SD 2300 ou 3000, MTX 1501D, etc. E aí, qual módulo que vocês me indicam pra tocar forte o referido sub ? Pretendo gastar nesse equipamento mais ou menos R$1.000.

Kits duas vias: nos kits 2 vias eu queria dar uma caprichada. Quero um stereo bem forte, mas com bastante qualidade, se possível. Vi a galera aqui do fórum falando muito do Hertz Esk 165, Rockford Fosgate t-162-S(não sei se é bom, mas gosto muito da aparência dele), Helix 136, etc. E aí, qual seria a melhor opção para atingir meu objetivo ? Pretendo gastar em cada kit mais ou menos R$500.

Módulo para os kits: não faço idéia de qual comprar ! Pretendo gastar nesse equipamento mais ou menos R$1.000.

Tirando o CD da Sony, venderei todos os outros equipamentos.

Ressalto que tenho uma pessoa da família que mora no Paraná e constantemente traz coisas do Paraguai. Conforme as dicas de vocês, pretendo trazer alguns equipamentos de lá.

Grato antecipadamente pela ajuda de vocês! Abraços !

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas como leitor do forum, pra parte stereo indico a inclusao do Modulo APX 4361, que pelas reviews tem bastante qualidade. Alem de ter otima potencia a 4 ohms. E o preço ta na faixa que voce pretende gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas como leitor do forum, pra parte stereo indico a inclusao do Modulo APX 4361, que pelas reviews tem bastante qualidade. Alem de ter otima potencia a 4 ohms. E o preço ta na faixa que voce pretende gastar.

Grato pela dica, felipe.

Mais ninguém galera !!??

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao entendo nada de SQ, mas acho que posso ajudar!

no caso do kit duas vias o Bravox nao deixa a desejar nao!

mas uma listinha! e so pesquisar qual sai melhor pro seu orçamento!

Players/DVD Player

Alpine

Clarion

Eclipse

JVC

Kenwood

Pioneer

Sony

--------------------------------------------------------------

Cabos RCA

Uniq

Monster

Stinger

Knukonceptz

Stetson

db link

Pompeia

Techsound

Kit 2 Vias/Coaxiais

NAR

Bravox

Beyma

Diamond

JL

Alpine

Focal

MB Quart

JBL

Fosgate

Kicker

MTX

Morel

Kenwood

Profile

Hybrid Audio Technologies

Arc Audio

Polk Audio

Oz Audio

CDT Audio

DLS

Dynaudio

Boston Acoustics

Oz Audio

Brax

Selenium

A/D/S

Clarion

Subwoofers

NAR

Bravox (série UXP e PXW)

Diamond

JL

Infinity

Alpine

Clarion

Fosgate

MTX

Kicker

Arc Audio

Image Dynamics

Polk Audio

Cerwin-Vega

DLS

MB Quart

Dynaudio

Boston Acoustics

JBL

Amplificadores

ADS

JBL

Gradiente

Blaupunkt

Hurricane

Alpine

Wharf Audio

Soundigital

Taramps

DB Drive

Soundstream

Audison

Focal

Diamond

JL

Fosgate

Kicker

MTX

Audiobank

JVC

DTI

Arc Audio

Precision Power

Phoenix Gold

Polk Audio

Xtant

Zapco

DLS

Memphis

MB Quart

Hifonics

Boston Acoustics

McIntosh

Brax

Helix

US Amps

Bravox (??)

Clarion

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, usar um subwoofer de SPL num sistema SQ?

Acho que voce precisa saber primeiro o que voec quer ouvir pra depois pedir ajuda.

Se voce quer colocar mesmo esse subwoofer, seu lugar é no SPL e não no som de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce precisa saber primeiro o que voec quer ouvir pra depois pedir ajuda.

Se voce quer colocar mesmo esse subwoofer, seu lugar é no SPL e não no som de qualidade.

Mas e o famoso SQPL Scult nao poderia ser aqui?

Ferasso, lendo vai achar muita coisa por aqui.

Repito, como leitor, eu iria no ESK 165 + APX 4361. Os relatos do Mid desse kit ser bastante forte me anima demais. E o modulo ja é meu sonho de consumo faz tempo, mas nao poderei realiza-lo no momento.

Ja modulo pro sub nao sei dizer. Apenas que falam que SD e Stetsom sao pau a pau mto fortes, com um pouquinho mais de qualidade pro Stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim SQPL voce sempre acaba privelegiando o grave. Então ja deixa de ser SQ e passa a ser SPL. Quantos sistemas com kits Focal, ou Morel, voce ve com um subwoofer desse porte, que aguenta 3000W?

O morel ultimo eu ja acho um exagero, mas é totalmente outra proposta na minha opinião.

Agora é o que eu falei, se o cara quer um sub desse, ele quer batida, e não definição, até por que com um sub desse não vai dar mesmo pra ter definição, pois o grave vai passar por cima. Então, poe um Bravox mesmo e pronto, ou até mesmo um Kit MTX/Fosgate que fala alta e vai se encaixar no preojeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro scult, é mais ou menos o seguinte: quero um som bem forte, tanto no grave quanto na voz, como o máximo de qualidade possível(dentro do meu orçamento, é claro!).

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o bloom se colocar o t9 numa seladinha de uns ~80litros, se não me engano, fica com uma musicalidade incrivel, e de quebra fica forte

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o famoso SQPL Scult nao poderia ser aqui?

Ferasso, lendo vai achar muita coisa por aqui.

Repito, como leitor, eu iria no ESK 165 + APX 4361. Os relatos do Mid desse kit ser bastante forte me anima demais. E o modulo ja é meu sonho de consumo faz tempo, mas nao poderei realiza-lo no momento.

Ja modulo pro sub nao sei dizer. Apenas que falam que SD e Stetsom sao pau a pau mto fortes, com um pouquinho mais de qualidade pro Stetsom.

Felipe, antes de tudo, obrigado pela atenção ! Cara, estou entre esse Hertz esk 165, do qual eu ouvi muitos comentários positivos aqui no fórum, e o kit 2 vias da Rockford Fosgate T-162. Gostaria muito da ajuda de alguém que já escutou os dois para decidir. Agora, Felipe, sendo os dois citados kits de 100wrms, os 90wrms por canal do APX 4361 não vai ser pouco para tocar 2 kits não !!??

Quanto ao módulo pro sub, tá complicado. O preço dos módulos gringos acima de 1500wrms tá pesado. Acho que, por hora, o jeito vai ser pegar um Stetsom 2k5 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sei nao Scult... Se o cara quizer comprar um T9 e um kit 2 vias de qualidade nao pode?

Aqui é SQ nao Hi-Fi... Ele, como muitos, nao vao querer comprar um T9 e escutar um CS60D extridente no ouvido. Precisa sim, de um kit que toque alto, mas de preferencia com um som limpo.

Ferasso, vamos esperar alguem com mais experiencia te responder sobre a potencia necessaria pro ESK tocar bem...

Mas uma opçao se for ligar somente o kit no modulo, seria fazer bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias, para acompanhar um T9, hehe

MTX TXC 6.1+ manta nas portas + 2x100 wrms limpos [¨] = muito forte e com boa qualidade

T9 para SQ, dificil, mas se o dono do carro quer assim, sub para SPL para os :mac1 e

usando ele com corte baixo, em caixa selada ou sem picos de frequência, pode se conseguir um som bacana acredito que ao gosto do dono :legal:

já ouvi o T9 em projetos voltados para SPL, ignorância total, mas gosto é gosto.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sei nao Scult... Se o cara quizer comprar um T9 e um kit 2 vias de qualidade nao pode?

Aqui é SQ nao Hi-Fi... Ele, como muitos, nao vao querer comprar um T9 e escutar um CS60D extridente no ouvido. Precisa sim, de um kit que toque alto, mas de preferencia com um som limpo.

Ferasso, vamos esperar alguem com mais experiencia te responder sobre a potencia necessaria pro ESK tocar bem...

eu tenhu um esk e toca bem !! pode meter rms nele que ele gosta !!! mas lendo o resto do topico, na minha opiniao acho que vc poderia manter o kit 60d e colocar um bom amplificador pra ele, cabos bons, vc ja vai ver uma diferença enorme !!acho que vc deve tentar tirar o maximo deles primeiro pra depois pensar em troca !! tem gente aqui usando bravox e se saindo bem em campeonatos de qualidade !!

troque os modulos e coloque uma boa fiação que vc ja verá uma diferença no seu som....instalação tambem conta !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa, vai pesquisar antes de falar mer**. ABSOLUTAMENTE nada do que eu falei se enquadra em Hi Fi, fica no maximo em um Sqzinho de entrada e olhada lá.

Se voce vai tocar alto, leve em consideração que muita informação vai ser perdida dentro do carro, inclusive pelas ressonancias dentro dele. O sub tem que acompanhar o Kit, e não o contrario. Fora que querendo ou não, ao aumentar o volume pra acompanhar o sub, vai ser dificil ouvir, se concentrar no transito e sentir prazer nesse conjunto, devido ao alto volume.

Sobre o Kit ESK 165, No minimo 100W nele pra tocar legal, e ainda com porta tratada, porque esse mid é bem fortinho. Mesmo com porta tratada, o meu ainda treme um pouquinho, mas eu considero normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acompanho o fórum há algum tempo, mas estou postando pela primeira vez. É o seguinte, estou querendo dar um up no meu set atual (CD Sony CDX-GT817UX, 2 UXP's tocados por um Roadstar 1200D, dois kits 2 vias da Bravox, sendo um CS60D instalado na porta e um CS50D instalado no suporte do tampão, ambos tocados por um Roadstar Power One) e preciso muito da ajuda de vocês. Meu objetivo é montar um som bem forte e com bastante qualidade, tanto no grave quanto na voz. Assim, peço a ajuda de vocês em relação a que equipamentos devo comprar. Seguem as dúvidas:

Subwoofer: o sub eu já decidi, vai ser um sonho antigo meu, o MTX 9515. Mas qual é melhor comprar o 9515-44 ou o 9515-04 ?

Módulo para o sub: tô perdidinho em qual comprar. Ouço a galera falando que tem que ser um módulo com no mínimo 2000wrms, tipo Stetsom 2k5, SD 2300 ou 3000, MTX 1501D, etc. E aí, qual módulo que vocês me indicam pra tocar forte o referido sub ? Pretendo gastar nesse equipamento mais ou menos R$1.000.

Kits duas vias: nos kits 2 vias eu queria dar uma caprichada. Quero um stereo bem forte, mas com bastante qualidade, se possível. Vi a galera aqui do fórum falando muito do Hertz Esk 165, Rockford Fosgate t-162-S(não sei se é bom, mas gosto muito da aparência dele), Helix 136, etc. E aí, qual seria a melhor opção para atingir meu objetivo ? Pretendo gastar em cada kit mais ou menos R$500.

Módulo para os kits: não faço idéia de qual comprar ! Pretendo gastar nesse equipamento mais ou menos R$1.000.

Tirando o CD da Sony, venderei todos os outros equipamentos.

Ressalto que tenho uma pessoa da família que mora no Paraná e constantemente traz coisas do Paraguai. Conforme as dicas de vocês, pretendo trazer alguns equipamentos de lá.

Grato antecipadamente pela ajuda de vocês! Abraços !

Vc quer instalar estes dois kits na porta?

O Hertz é bem forte e o tweeter é bem presente, creio que vai gostar deste kit!

E pode mandar no APX 4361 que vai tocar legal com 90W.

Afinal vai ser 180w para cada kit!

Usando 360w RMS de voz o seu som nao vai fazer feio nao...

Entendi mais ou menos o que quer fazer ..

Usar 2 kits e um sub de SPL para voz poder acompanhar melhor o grave..

Da pra fazer uma festinha bacana montando este SET!

Mas se eu fosse vc eu usaria um amp 2 canais bem forte ligando os 2 kits em paralelo que ai vc alimentava em 2ohms e teria um rendimento melhor!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando aqui, uma boa pedida é o ARC KS300.2 que fornece 350W RMS @ 2ohms por canal!

Vai ficar forte e com muita qualidade!

Tem também o Audison LRX 2.4 que tem 230W RMS @ 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer instalar estes dois kits na porta?

O Hertz é bem forte e o tweeter é bem presente, creio que vai gostar deste kit!

E pode mandar no APX 4361 que vai tocar legal com 90W.

Afinal vai ser 180w para cada kit!

Usando 360w RMS de voz o seu som nao vai fazer feio nao...

Entendi mais ou menos o que quer fazer ..

Usar 2 kits e um sub de SPL para voz poder acompanhar melhor o grave..

Da pra fazer uma festinha bacana montando este SET!

Mas se eu fosse vc eu usaria um amp 2 canais bem forte ligando os 2 kits em paralelo que ai vc alimentava em 2ohms e teria um rendimento melhor!

Estou em dúvida se faço um doorpod e coloco os dois kits na porta ou se eu instalo um kit nas portas dianteiras e outro atrás no tampão. Mas a idéia é essa mesmo, montar um som bem forte com o máximo de qualidade possível. Cara, será que eu acho esses módulos que vc citou no Paraguai? E vc? o que tem montado no seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em dúvida se faço um doorpod e coloco os dois kits na porta ou se eu instalo um kit nas portas dianteiras e outro atrás no tampão. Mas a idéia é essa mesmo, montar um som bem forte com o máximo de qualidade possível. Cara, será que eu acho esses módulos que vc citou no Paraguai? E vc? o que tem montado no seu carro?

Cara, no paraguai vc nao encontra estes amps, nem estes kits...

Se quer pegar um amp no paraguai pega um Punch 200.2 ou entao um kicker ZX5502 e os kits Hertz vc consegue eles aqui no forum..

Ja vai ficar com uma qualidade bacana..

O ideal seria fazer doorpods ou entao colocar um par nas portas e o outro em pezinhos..

O meu som é bem diferente do seu atualmente..

Ja tive um kit parecido instalado no carro..

Consistia em um kit 2 vias MTX 601 nas portas e outro par no local original na traseira 4" da serie Thunder 6000.

Dois pioneer 306C na mala..

Um punch 400.4 empurrando os kits e um MTX 500D empurrando o grave!

Tocava muito bem!

Atualmente estou migrando meu set para SQ, to com amp Macintosh e to decidindo o que coloco como sub e Kit!

Estou pendendo a usar um kit DLS e um sub ARC!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera, tenho que me decidir pra comprar logo os 2 kits 2 vias (serão colocados em um doorpod) e o módulo pra tocá-los. Vou trazer do Paraguai através de um user aqui do fórum. Então, peço encarecidamente a ajuda de vocês pra decidir qual dos equipamentos abaixo eu compro:

Kit 2 vias: Rockford Fosgate T-1652S x Alpine SPR-17S

Módulo(pra tocar os 2 kits): Alpine PDX 4.150 X Alpine PDX 4.100 x Rockford Fosgate T600-4

Desisti dos Hertz HSK 165, pois não tem no Paraguai pra vender e pra comprar por aqui(em Brasília) eu gastaria R$2.000,00. Reitero que quero um kit bem forte, mas com o máximo de qualidade possível.

Grato antecipadamente pela ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim SQPL voce sempre acaba privelegiando o grave. Então ja deixa de ser SQ e passa a ser SPL. Quantos sistemas com kits Focal, ou Morel, voce ve com um subwoofer desse porte, que aguenta 3000W?

O morel ultimo eu ja acho um exagero, mas é totalmente outra proposta na minha opinião.

Agora é o que eu falei, se o cara quer um sub desse, ele quer batida, e não definição, até por que com um sub desse não vai dar mesmo pra ter definição, pois o grave vai passar por cima. Então, poe um Bravox mesmo e pronto, ou até mesmo um Kit MTX/Fosgate que fala alta e vai se encaixar no preojeto.

Cara, na boa, vai pesquisar antes de falar mer**. ABSOLUTAMENTE nada do que eu falei se enquadra em Hi Fi, fica no maximo em um Sqzinho de entrada e olhada lá.

Se voce vai tocar alto, leve em consideração que muita informação vai ser perdida dentro do carro, inclusive pelas ressonancias dentro dele. O sub tem que acompanhar o Kit, e não o contrario. Fora que querendo ou não, ao aumentar o volume pra acompanhar o sub, vai ser dificil ouvir, se concentrar no transito e sentir prazer nesse conjunto, devido ao alto volume.

Sobre o Kit ESK 165, No minimo 100W nele pra tocar legal, e ainda com porta tratada, porque esse mid é bem fortinho. Mesmo com porta tratada, o meu ainda treme um pouquinho, mas eu considero normal.

Scult pra mim quem falou mer** antes foi voce. Eu ja devo ter falado varias besteiras, afinal nao sou expert em som automotivo, e enfatizo sempre isso nos meus comentarios.

O que discordo é de fechar as possibilidades com papo de separar SQ ou SPL.

Se eu tivesse grana pra por um T9 nunca que iria querer um CS60D ou outro kit qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Scult pra mim quem falou mer** antes foi voce. Eu ja devo ter falado varias besteiras, afinal nao sou expert em som automotivo, e enfatizo sempre isso nos meus comentarios.

O que discordo é de fechar as possibilidades com papo de separar SQ ou SPL.

Se eu tivesse grana pra por um T9 nunca que iria querer um CS60D ou outro kit qualquer...

Ok.

flww

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e o terceiro lugar do quality de Curita foi com um kit MTX THS e HU pioneer! Alguem me explica?

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e o terceiro lugar do quality de Curita foi com um kit MTX THS e HU pioneer! Alguem me explica?

terceiro lugar em que categoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...