Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

[Cone Trincado] Subwoofer Piooner

Recommended Posts

Amigos, ganhei do meu irmão um subwoofer piooner bobina simples, 12 polegadas.

Tem um porém, a suspensão está ressecada(Esta eu sei que pode ser trocada).

Mas além disso, existem dois trincos (raasgos) no cone.

O material é do cone é tipo um plástico rígido, será que tem conserto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia tentar trocar por um cone de papelão e uma suspensão nova

conserto deve ter sim!!! o lance é vale a pena? fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

conserto deve ter sim!!! o lance é vale a pena? fica bom?

O Sub está parado, acredito eu que a anos.

Mas é excelente Pioneer TS-W303F:

cimg1029iu8.jpg

O fato é que, só trocando a suspensão e deixando ele com o trinco, acho que não vai rolar, o maior deve ter uns 7cm e o menor uns 4cm.

Minha idéia é tentar colar o cone atual, só não sei com o que.. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub está parado, acredito eu que a anos.

Mas é excelente Pioneer TS-W303F:

cimg1029iu8.jpg

O fato é que, só trocando a suspensão e deixando ele com o trinco, acho que não vai rolar, o maior deve ter uns 7cm e o menor uns 4cm.

Minha idéia é tentar colar o cone atual, só não sei com o que.. :unsure:

Esse sub é o famoso "arrozinho" né? Danado pra lascar o cone... procura uma eletrônica aí da sua cidade pra recondicionar, existe cone, suspensão e calota genéricos Pioneer, acredito que não dê muita diferença na sonoridade e tb custa pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub é o famoso "arrozinho" né? Danado pra lascar o cone... procura uma eletrônica aí da sua cidade pra recondicionar, existe cone, suspensão e calota genéricos Pioneer, acredito que não dê muita diferença na sonoridade e tb custa pouco...

Isso mesmo o arrozinho [-]

Eu vi uma eletrônica aqui que recondiciona, vou dar uma olhadinha com o cara, para ver quanto que vai me custar..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, ganhei do meu irmão um subwoofer piooner bobina simples, 12 polegadas.

Tem um porém, a suspensão está ressecada(Esta eu sei que pode ser trocada).

Mas além disso, existem dois trincos (raasgos) no cone.

O material é do cone é tipo um plástico rígido, será que tem conserto?

tem reforma sim!

e o seguinte, as opcoes mais baratas sao:

Papelao de 25 a 50 reais

Polipropileno de 40 a 80 reais

e com o proprio reparo da pioneer, garanto que passa de uns 70 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

tem reforma sim!

e o seguinte, as opcoes mais baratas sao:

Papelao de 25 a 50 reais

Polipropileno de 40 a 80 reais

e com o proprio reparo da pioneer, garanto que passa de uns 70 reais!

Amigos, deixei agora a tarde em uma renovadora de falantes, foi o seguinte peguei um cone de polipropileno, que já é completo cone+suspensão, com mão de obra fica por R$50,00.

Detalhe é que o rapaz do balcão disse que é provável que o técnico não consiga trocar o cone sem danificar a bobina, logo precisaria de uma bobiba genérica e ficaria por R$70,00.

Deixei o falante lá, com a condição que quando o técnico fosse retirar o cone, observasse se daria para trocar apenas o cone e a suspensão, pois eu iria perder e muito com uma bobina genérica nova :(

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar trocar a BOBINA ORIGINAL, por uma genérica, ficará R$70,00.

Vocês acham que vale a pena pagar isso?

ou deixar ele por lá mesmo e investir em um NAR 12SW2 por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, saiu melhor que a encomenda, isso é o que dar escutar a balconitas, era uma senhora e disse que tinha que trocar até a bobina, já tava quase chorando...

Liguei para ver se estava pronto, o técnico achou melhor colar o cone, vou ver como ficou essa cola, para ver se está bem segura.

Conversei com o técnico ele disse que se precisar trocar o cone, não precisa de forma alguma trocar o conjunto completo.

A noite quando eu estiver com ele em mãos, tiro umas fotos para mostrar se o serviço ficou de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, saiu melhor que a encomenda, isso é o que dar escutar a balconitas, era uma senhora e disse que tinha que trocar até a bobina, já tava quase chorando...

Liguei para ver se estava pronto, o técnico achou melhor colar o cone, vou ver como ficou essa cola, para ver se está bem segura.

Conversei com o técnico ele disse que se precisar trocar o cone, não precisa de forma alguma trocar o conjunto completo.

A noite quando eu estiver com ele em mãos, tiro umas fotos para mostrar se o serviço ficou de primeira.

nao confio muito em falantes recondicionados nao!

ficam mais fragil!

mas isso depende do cara que recondiciona!

Compartilhar este post

Link para o post

nao confio muito em falantes recondicionados nao!

ficam mais fragil!

mas isso depende do cara que recondiciona!

Eu tb não gosto muito (se fosse o caso de comprar um), mas como o amigo já o tinha, faltando só arrumar, levando num bom profissional acho q vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não gosto muito (se fosse o caso de comprar um), mas como o amigo já o tinha, faltando só arrumar, levando num bom profissional acho q vale a pena...

Eu penso assim tbm pois dependendo do material a ser usado pode ficar mais frágil não fica 100% como original, agora se tiver um bom profissional e com preço em conta vale a pena sim...

Editado por raphael_spl

Compartilhar este post

Link para o post

Trago notícias:

Ontem fui na loja e falei pessoalmente com o técnico, ele optou por colar o cone, pelo fundo e por cima, com araldite, não cobrou nada.

Ele disse para deixar a cola vulcanizar(aguardar ao menos 5 dias) para começar a usar-lo.

Ele disse que tem chances de ficar um bom tempo colado, mas caso não fique basta trocar o cone, ele me garantiu que com calma trocaria o cone por completo mantendo a bobina e centragem original.

Eu olhei o material do cone novo, que já vem colado cone e suspensão, não é tão ruim, a suspensão é de uma borracha lisa resistente, ao invés de esmpuma e o cone é de polipropileno, ficaria R$ 50,00.

Mas como está colado, vou aguardar para ver se ficará muito tempo colado.

Palavras dele: "trocando a bobina dele, não iria ficar igual nunca".

Isso responde todo o questionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não está preocupado com a estética da coisa, a minha sugestão seria araldite mesmo. Já vi subs tocando por mais de um ano colado com araldite sem chiar. Não é só se trocar a bobina que altera a sonoridade. A borda também altera. No caso do sub, se ele usa originalmente suspensão de espuma, seria interessante não trocar por uma de borracha. O sub ficará muito duro e com grave mais seco.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não está preocupado com a estética da coisa, a minha sugestão seria araldite mesmo. Já vi subs tocando por mais de um ano colado com araldite sem chiar. Não é só se trocar a bobina que altera a sonoridade. A borda também altera. No caso do sub, se ele usa originalmente suspensão de espuma, seria interessante não trocar por uma de borracha. O sub ficará muito duro e com grave mais seco.

Um abraço,

Sérgio.

Amigos, volto com notícias, instalei meu SET, está tocando muito bem,este sub TOCA MUITO e olhe que está em uma dutada de no max 40 litros com duto, sem projeto algum de caixa.

Esse fds vou começar a projetar a caixa correta.

Araldite a MÃE de todas as colas..

Está batendo muito e ela segura muito bem, ainda mais com a reforçada que eu dei :rever1:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, volto com notícias, instalei meu SET, está tocando muito bem,este sub TOCA MUITO e olhe que está em uma dutada de no max 40 litros com duto, sem projeto algum de caixa.

Esse fds vou começar a projetar a caixa correta.

Araldite a MÃE de todas as colas..

Está batendo muito e ela segura muito bem, ainda mais com a reforçada que eu dei :rever1:

abraços

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...