Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eli

Resultado SPL (Com fotos)

Recommended Posts

Resultado muito bom, mas digo convicto que dá pra brincar na casa dos 155 com esse set!

150 eu atingi com 2 Protech Excursion + T8500.

MAs vc ta usando T8500...rs

JA to feliz em chegar praticamente 148db.

Se eu chegar a 150 ja fico satisfeito, pois não tenho patrocinio algum. Tudo é por minha conta; então tem que ser devagarzinho, pois a grana é curta.

Nem dinheiro para o cabo eu tinha.....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RCA solto ali, tava solto só no momento da foto ou vc deixa sempre assim?

Parabéns, gostei do duto :rolleyes:

Geralmente a gente liga apenas uma perna mesmo do rca para evitar cancelamento de fase

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado muito bom, mas digo convicto que dá pra brincar na casa dos 155 com esse set!

150 eu atingi com 2 Protech Excursion + T8500.

E ai...Blz..

To precisando atingir pelo menos 152,5 db com os mesmos equipamentos. Lembrando que tenho apenas uma auxiliar da Heliar de 200A.

O que sugeres...rs

Estou colalocando um duto reto de 200mm saindo da lateral da caixa; a bateria vou posicionar atrás do banco deixando o porta malas livre para caixa.

Minha dúvida é..............em relação ao corte:

Será que é melhor usar a saida sub do meu rádio (o maximo corte da saida sub é de 125hz) ou eu uso a saida rear e faço o corte no cross do modulo e deixo o LP aberto próximo dos 300hz?

O que preciso fazer pra passar de 150 com esse equipamentos...Preciso bater um carinha aqui no Rio que chega sempre marrento nos campeonatos e com Taramp`s 20K ta batendo 152 db....

Abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

E ai...Blz..

To precisando atingir pelo menos 152,5 db com os mesmos equipamentos. Lembrando que tenho apenas uma auxiliar da Heliar de 200A.

O que sugeres...rs

Estou colalocando um duto reto de 200mm saindo da lateral da caixa; a bateria vou posicionar atrás do banco deixando o porta malas livre para caixa.

Será que é melhor usar a saida sub do meu rádio (o maximo corte da saida sub é de 125hz) ou eu uso a saida rear e faço o corte no cross do modulo e deixo o LP aberto próximo dos 300hz?

O que preciso fazer pra passar de 150 com esse equipamentos...Preciso bater um carinha aqui no Rio que chega sempre marrento nos campeonatos e com Taramp`s 20K ta batendo 152 db....

Abraço....

Nao entendo mto disso, ams sera que se voce apontar o duto pra lateral do carro ou pra alguma outra parte RIGIDA que fique atras (sem apontar pra tampa do PM, pra nao perder SPL pela vibracao), nao ganharia uns DBs a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

bela marca fera,,,,,,tambem participo nos campeonatinhos de spl mais para diversao mesmo,,, da uma pesquisada em ressonadores,,,,passei a utilizar no meu set e o ganho foi de 1,5db só com a aplicaçao deles

tamebm tava querendo chegar nos 150Db :rolleyes: mas meu set por enquanto ta meio limitadao ultima marca minha foi 146,2 com um soundgigital 5000.1 um selenium extreme 12" e só 150Ah de batera,,,creio pela quantidade de bateria minha marca foi muito boa!!!mas vc tem ótimos equipos que da para passar dos 150 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo mto disso, ams sera que se voce apontar o duto pra lateral do carro ou pra alguma outra parte RIGIDA que fique atras (sem apontar pra tampa do PM, pra nao perder SPL pela vibracao), nao ganharia uns DBs a mais?

Pois é companheiro, minha nova caixa esta assim....Sub para cima e duto para lateral com ressonador.

Agora é esperar o proximo campeonato e medir......rs

Compartilhar este post

Link para o post

bela marca fera,,,,,,tambem participo nos campeonatinhos de spl mais para diversao mesmo,,, da uma pesquisada em ressonadores,,,,passei a utilizar no meu set e o ganho foi de 1,5db só com a aplicaçao deles

tamebm tava querendo chegar nos 150Db :rolleyes: mas meu set por enquanto ta meio limitadao ultima marca minha foi 146,2 com um soundgigital 5000.1 um selenium extreme 12" e só 150Ah de batera,,,creio pela quantidade de bateria minha marca foi muito boa!!!mas vc tem ótimos equipos que da para passar dos 150 :legal:

Estou mudando minha caixa e tb acoplando um ressonador. Pra chegar a 150db faltam 2,1 db em relção a minha marca. Creio eu que fazendo essa modificações eu passe dos 150 (Tomara)

Compartilhar este post

Link para o post

a dica pra subir dbs.. que incialmente eu daria.. é.. trocar o amp... pula para um soundigital de 8000w. ou pra 12000. logo..

esses dois dbs ai vao ser ficha vc conseguir..

abs..

Compartilhar este post

Link para o post

a dica pra subir dbs.. que incialmente eu daria.. é.. trocar o amp... pula para um soundigital de 8000w. ou pra 12000. logo..

esses dois dbs ai vao ser ficha vc conseguir..

abs..

Eu queria saber o maximo que o stetsom 5k2d pode render...

E ate porque agora, não to podendo gastar; acabei de pagar os equipamentos agora...rs

Compartilhar este post

Link para o post

146,2 db eu consigo com meu som dia a dia tocando musica!

Eu tbm qria ver ele render mais, sabe qual frequencia usar!

Mais como sou um mero usuario, a gente vai levando e tentanto se divertir!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

146,2 db eu consigo com meu som dia a dia tocando musica!

Eu tbm qria ver ele render mais, sabe qual frequencia usar!

Mais como sou um mero usuario, a gente vai levando e tentanto se divertir!

Abraço

qual é seu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei ´no proximo com certeza e com algumas modoficações na caixa

Qual é a sua categoria e que modulo vc vai usar?

eu uso um sd8k

e dois 3518

mais pode ficar tranquilo q nao vou entrar na sua categoria nao,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai...Blz..

O que sugeres...rs

Abraço....

kuakuaua eu acho q sei quem é esse cara

um amigo meu :rolleyes: :rolleyes:

ele é gente boa

depois me add no msg q agente troka uma ideia

igorrnunes@hotmail.com

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qual é seu set?

6 subwoofer pionee 308 + stetsom 2k5E

150ah bateria (qse 2 ano uso) e 2 alternador 90ah.

hoje estou com 2 bateria nova 150ah

vamos ver qto vai render na prox. mediçao!

Compartilhar este post

Link para o post

6 subwoofer pionee 308 + stetsom 2k5E

150ah bateria (qse 2 ano uso) e 2 alternador 90ah.

hoje estou com 2 bateria nova 150ah

vamos ver qto vai render na prox. mediçao!

tem bastante sub ai O.O ,,,,,sera q nao é muito pouco esse 2k5? pois eu to jogando aproximadamente 2.5k em meu extreme e to achando pouco :rolleyes: !!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kuakuaua eu acho q sei quem é esse cara

um amigo meu :rolleyes: :rolleyes:

ele é gente boa

depois me add no msg q agente troka uma ideia

igorrnunes@hotmail.com

abraço

Vou adicionar.....

Quando vc ta batendo com esses dois de 18?

Compartilhar este post

Link para o post

tem bastante sub ai O.O ,,,,,sera q nao é muito pouco esse 2k5? pois eu to jogando aproximadamente 2.5k em meu extreme e to achando pouco :rolleyes: !!!! :legal:

Que nada, Ernany usava sd2500 pra 8 sub pioneer.

6 na 2k5E tá tranquilo, subs recebendo pouco mais de potencia por nao ta casando a impedancia e o modulo trabalhando folgado!

Pioneer rende bem com potencia razoavel!

Compartilhar este post

Link para o post

hey champz.. primeiro de tudo parabens pelo resultado heim... tenho certeza que se colocar mais 200ah de bateria ai vc consegue chegar nos 150 db's mesmo sem mecher na caixa ou duto, então imagine mais uns 400ah de bateria e melhorando a caixa. aplicando manta na tampa do PM (se ainda não tiver) pode melhorar ainda mais, diminuindo o cancelamento de ondas por causa da vibração! so uma perguntinha... com que faixa de frequencia atingiu esses DB's?

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente fica falando pra colocar mais bateria, mas se o cara for competir em categoria que só pode uma bateria auxiliar, iai?

Se nao pode $ investir em mais equipamentos, o jeito é melhorar a eficiencia da caixa e do carro, nao só colocar mais bateria e outro amplificador mais potente.

Já li sobre carros tocando 150db com 3400w e 4 jbl gt-5 10" em 20hz.

Acho esse um desafio muito maior do que só aumentar potencia e bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou adicionar.....

Quando vc ta batendo com esses dois de 18?

ainda nao medi

mais acho q com musica d grave toka em torno d 150db

Compartilhar este post

Link para o post

prabens exelenti projeto = )

mas ainda tem muito oq evluir...da pra fazer isso virar 150 de boa =)

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente fica falando pra colocar mais bateria, mas se o cara for competir em categoria que só pode uma bateria auxiliar, iai?

Se nao pode $ investir em mais equipamentos, o jeito é melhorar a eficiencia da caixa e do carro, nao só colocar mais bateria e outro amplificador mais potente.

Já li sobre carros tocando 150db com 3400w e 4 jbl gt-5 10" em 20hz.

Acho esse um desafio muito maior do que só aumentar potencia e bateria.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

hey champz.. primeiro de tudo parabens pelo resultado heim... tenho certeza que se colocar mais 200ah de bateria ai vc consegue chegar nos 150 db's mesmo sem mecher na caixa ou duto, então imagine mais uns 400ah de bateria e melhorando a caixa. aplicando manta na tampa do PM (se ainda não tiver) pode melhorar ainda mais, diminuindo o cancelamento de ondas por causa da vibração! so uma perguntinha... com que faixa de frequencia atingiu esses DB's?

63 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...