Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dodow

[DUVIDA] Pioneer 308

Recommended Posts

Bom galera, é o seguinte, atualmente possuo em uma caixa Dutada 2 Pioneer 308, em um carro sedan;

ai vai uma foto:

OgAAAAGcz5jfVaSG8y_kczBfvcfKITGr7KdyABuY6Ht0ar_VYNi1SKXyEMlCG0WN3prGCNULsIQPXOLFE_iMt26vZl0Am1T1UIKm3ocKqky84pb9ovCiCabz1ZtQ.jpg

Beem, com porta-malas aberto, o grave é excelente, não tenho nem um tipo de reclamação...

O porém vem quando fecho o porta-malas, simplesmente não se ouve muito os gravees...

Bem, dai pensei, meu amigo tem em um Golf 2 Roadstar fulerinho em uma caixa Selada, e você ouve ele chegando com umas 4 rua de distancia :o

E ai está minha duvida, se eu comprar outro Pioneer, e fazer uma caixa, sendo que 2 dos sub's seriam dutados e 1 selado,

Daria um soom legal, tanto com porta-malas aberto ou fechado?

Haveria algum conflito nas ondas sonoras?

Simplificando, ficaria RUIM ou BOM... ;P

E se tiverem algumas dicas, fiquem a vontade :D

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,existem inumeros fatores , e logo de cara já acredito ser a litragem e amplificacao

Qual a amplificaçao?

Quanto de bateria?

Litragem da caixa dutada?

Comprimento do duto?

Cabeamentos?

Qual Hu utilizado?

Mesmo sendo sedan ,nao era pra estar assim,pois 2 pioneers sao muito forte,muito spl, para um som interno,é de tremer o carro todo dizendo numa linguagem mais facil..

Nos diga todas essas respostas que fica mais facil resolver,a questao nao é de ser caixa selada ou dutada....A dutada é mais forte ainda,o ganho de SPL é bem maior que em uma selada,tanto pra dentro quanto pra fora....

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar ruim sim usar 2 tipos de caixa diferentes, com respostas diferentes.

ja testou com o encosto dos banco de tras abaixado?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,existem inumeros fatores , e logo de cara já acredito ser a litragem e amplificacao

Qual a amplificaçao?

Quanto de bateria?

Litragem da caixa dutada?

Comprimento do duto?

Cabeamentos?

Qual Hu utilizado?

Mesmo sendo sedan ,nao era pra estar assim,pois 2 pioneers sao muito forte,muito spl, para um som interno,é de tremer o carro todo dizendo numa linguagem mais facil..

Nos diga todas essas respostas que fica mais facil resolver,a questao nao é de ser caixa selada ou dutada....A dutada é mais forte ainda,o ganho de SPL é bem maior que em uma selada,tanto pra dentro quanto pra fora....

Na amplificação uso um PowerPack PM-4838, onde os sub's estão ligados em paralelo ( positivo c/ positivo; negativo c/ negativo ) em Bridge de 280WRMS a 4 Ohms

Bateria estou usando uma de 75 âmperes ( a mesma do motor, não possuo bateria adicional )

o HU é um B.Buster ( moro em Foz, compro coisa bixada mesmo UAHSDiHASDIUhASU ) não sei o modelo, só sei te dizer a POTÊNCIA NOMINAL: 45 WRMS X 4 CH

e sobre a caixa, eu fiz a maior bestera do mundo, mandei alguem fazer !

estou querendo fazer eu mesmo a minha, agora começo do mes !

alguem teria algum projeto de caixa que caiba em um Corolla 03 ?

ou poderiam me informar a litragem certa do Cara-Preta dutado e o tamanho do duto tudo certinhoo ?

Valeeu Galera ! (Y)

--------------------------------

E Sobre abaixar os bancos, fica meio complicado, já que são aparafusados ! ;|

Editado por Dodow

Compartilhar este post

Link para o post

Cada sub esta em uma bridge???

Está faltando amplificaçao, cada bridge desse powerpack deve liberar cerca de 150-200wrms na pratica....

Para tocar legal mesmo , é indicado aplicar uns 500wrms em cada Pioneer,e fazer uma caixa com a litragem de uns 50 a 55 litros pra cada sub,dependendo da finalidade...

Outra medida é trocar o HU , pois é muito ruim de qualidade e nao tocara legal,tem rca esse HU ??? Hu é bem barato pra vc que mora logo ai no PY

Isso comcerteza ira RESOLVER o seu problema

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
Cada sub esta em uma bridge???

Está faltando amplificaçao, cada bridge desse powerpack deve liberar cerca de 150-200wrms na pratica....

Para tocar legal mesmo , é indicado aplicar uns 500wrms em cada Pioneer,e fazer uma caixa com a litragem de uns 50 a 55 litros pra cada sub,dependendo da finalidade...

Outra medida é trocar o HU , pois é muito ruim de qualidade e nao tocara legal,tem rca esse HU ??? Hu é bem barato pra vc que mora logo ai no PY

Isso comcerteza ira RESOLVER o seu problema

:+1

Poe um HU Pioneer, recomendo o 5250 por ser 24bits.

Poe um modulo classe D pros subs, pode ser um Booster 1600D.

Poe um mega capacitor de 3,5Farad da SSL pra auxiliar nos picos

Usa o Power pack só pro estereo.

vai resolver seu problema com Absoluta certeza

Compartilhar este post

Link para o post

afinalidade tá no topico inicial !

estou sem muito grave com porta-malas fechadoo...

nesse caso..

50l ou 55l ?

e essa litragem é com o sub jáá ? ou só da caixa em si ?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso..

50l ou 55l ?

SD1000 nesses Pioneer ae amigao... vc vai ver a diferença, caixa com 50L pra cada, duto de 4" por 30cm, apesar q vc usa com a mala aberta tb neh?

Editado por mr.tnt

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um módulo digital na faixa de 1000rms o SD1000 seria uma boa opção, numa caixa com 50L e duto de 4/30cm por falante que renderá um otimo som interno...

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso..

50l ou 55l ?

opa manu ai vai a minha opiniao os subs308 pioneer caixa acustica dutada mdf 20mm litragem 50 litros duto de 4 polegada por 30 cm bateria sempre e bom quando puder ponha + uma 75ah ou mais amperes se for soh uma por enquanto ponha uma de 100ah ou 150ah a mais forte q vc achar e caber no seu carro fmz cabeamento 25mm geral ate mais. modulo mono classe d "digital" tem sd1000 - taramps 1.2k - stetsom 1k5 - roadstar 1200d pra tocar os caras pretas - cd player sony ou pioneer - amplificador para toca seus driver hurricane 4.120 - roadstar power one "exemplos".

megacapacitor de 2.0 farad um kit 2 vias na frente e coaxial atras para ter um som legal dentro do carro fmz falow boa sorte com o som espero ter ajudado um pouco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...