Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

distroy

Impedância X consumo

Recommended Posts

Postado em

Pensei muito, questionei algumas vezes desvirtuando alguns tópicos mas a duvida permanece.

Minha situação é a seguinte:

Tenho um mtx 9500 bobina simples de 4ohms e estou na dúvida quanto ao amplificador para ele.

Estava pensando em um stetsom 4k2E pela estética e também por me dar a possibilidade de um up(2 t9).

O grande problema é que esse up não vem tão cedo e fiquei com um pé atrás em relação ao consumo do 4k2 no dobro da impedância!

Um amplificador de 4200rms no dobro da impedância(2800rms no manual) teria o consumo de acordo com a potência fornecida ou seria o mesmo que estivesse mandando os totais 4200rms?

Simplificando...

Um 4k2e trabalhando em 4ohms, enviando seus 2800rms teria um consumo muito maior que um 2k5e ou um sd2500?

Postado em

No dobro da impedancia ele trabalha em regime mais eficiente, nem chega a fikar levemente quente, logo chega perto da casa dos 90% de eficiencia, ou seja vc vai ter um amplificador 2800 rms com consumo de 2500 ou ate menos. sem contar o damping factor ke almenta consideravelmente e a banda de resposta em mesma proporção no dobro da impedancia.

Postado em

tb concordo q será mais economico afinal eficiencia julga muito... já trabalhando com folga então.. pode acreditar q não vai consumir como se fosse os 4200W... até por q sua carga será 4 ohm não 2... vai consumir só o nessessario puxada pela carga :legal:

Postado em

Sobre o fator de amortecimento eu já sabia... já aumento na banda de resposta e o consumo reduzido é novidade.

Então acho que não resta mais dúvidas. O melhor pra mim realmente é o 4k2 trabalhando a 4ohms que além de ter um acabamento bem superior ao SD2500(vai ficar à mostra), vai me dar uma margem de up bem legal sem ter que trocar de amplificador.

Se alguém mais tem algum ponto a ressaltar, sendo vantagem ou desvantagem, posta aqui por favor pois vou adquirir o amplificador já no mês que vem.

Obrigado a todos!

Postado em

agora se acaba de vez com o carro o-o-

Olha... do jeito que ele ta tocando hoje em dia com menos de 800rms, não se pode duvidar que ele acabe mesmo com meu golzinho.

Mas quanto a isso eu to bem tranquilo! Sou mais num som de qualidade com o grave no -18 enquanto ando.

Eu sou daqueles que não usa muito mas gosta de ter o "poder" as vezes pra dar showzinho.

Muitos podem ver isso como algo ridículo mas pra mim, é uma satisfação enorme quando boto o grave pra torar e o pessoal fica desacreditado com a cena. :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...