Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
poxameu

(Tomeino*mob)Problemas no palio

Recommended Posts

Galera muito doida

eu comprei um palio 2008 1.0 elx 22mil rodado de uma mulher

dai surgiram 2 mazelas em menos de 2 meses

1.quando eu passo a marcha acelerando antes de soltar por completo a embreagem (tipo fazendo meia embreagem pra subir ladeira)

eu escuto um piado :/ como se o disco ta escorregando

2. Quando ta chuvendo as vezes fica com um barulho no freio trazeiro direito (tambor)

como se tivesse ferro com ferro dai dps quando seca o barulho para

eu sei que aqui nao eh oficina mecanica mas eu quiria ter uma ideia do que eu vou ter que trocar... embreagem + tambor ??? pqp

NEW post

eu procurei saber o preco do kit de embreagem custa 115 sem mao de obra mas ainda tem um desconto de uns 25%

da marca taranto e tb axei um tambor que custa 40 conto soh que ele eh remanufaturado dai nao rola, vou procurar outro

axo que nao vale a pena devolver o carro... soh de gazolina vou gastar 200 reais pra xegar na concessionaria

to em duvida se eu deixo a embreagem kebrar de vez ou se troco logo , sera que pode kebrar outras coisas se eu deixar pra dps?????

e o tambor ou a lona eu axo q vou trocar pq eh item de seguranca neh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro estar ruim de embreagem só com 22.000km nem precisava dizer que era de mulher :rolleyes:

Quanto a troca da embreagem pode sim deixar pra trocar só quando acabar. Só que nunca se sabe onde vai se estar quando o carro ficar totalmente sem embreagem. Vai que você fica com o carro quebrado num local perigoso...

Mas se ainda não desliza o disco, pode esperar. Pode ser só falta de lubrificação em alguma articulação desde o pedal da embreagem, até o atuador da embreagem. Certeza não ser barulho de cabo porque o Palio não tem.

Em relação ao freio, é importantíssimo ver como está o estado das lonas e pastilhas. É o primeiro item que deve ser checado quando se compra um carro usado. É barato, e de suma importância pra segurança. Afinal, só se pisa no freio quando se precisa e queremos contar com ele em boas condições haja o que houver. ;)

Pode ser que seja preciso trocar o tambor (nunca se sabe se a quilometragem é realmente original, ou o modo de direção da dona anterior) mas é improvável que precise trocar o tambor com tão pouca quilometragem.

É mais provável que tenham acabado as lonas de freio. Desgaste acentuado por sinal, mas bem provável considerando o hábito terrível das mulheres andarem com o freio de mão puxado. o-o-

Ps. Me desculpem as meninas pelas brincadeiras, vocês são lindas mesmo assim :rever1:

Ps2. poxameu, não se encomode de perguntar. Ninguém nasce sabendo e perguntando é que se aprende.

Um abraço (nas meninas é claro) hand26

Editado por HYCO

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa ja tivemos palio e rodamos 100mil km e nunca foi necessario reparo nos freios traseiros. A embreagem nos nunca trocamos. Vendemos o carro e ela ainda estava boa.

Tem coisa estranha nesse carro. "Nem deve ser mau uso da antiga dona". Deveria de andar com o freio de mão puxado ai gasto a embreagem e o freio traseiro kkkkkk.

Acredito que trocando a sapata de freio traseira e a embreagem resolva seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda dar um passe nos tambores e troca a sapata...

Embreagem é só trocar, não tem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda dar um passe nos tambores e troca a sapata...

Embreagem é só trocar, não tem segredo.

exatamente

e ta barato oq vc viu... até demais... eu procuraria um kit de embreagem de melhor qualidade, tipo LUK ou original...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...