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poxameu

(Tomeino*mob)Problemas no palio

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Galera muito doida

eu comprei um palio 2008 1.0 elx 22mil rodado de uma mulher

dai surgiram 2 mazelas em menos de 2 meses

 

1.quando eu passo a marcha acelerando antes de soltar por completo a embreagem (tipo fazendo meia embreagem pra subir ladeira)

eu escuto um piado :/ como se o disco ta escorregando

 

2. Quando ta chuvendo as vezes fica com um barulho no freio trazeiro direito (tambor)

como se tivesse ferro com ferro dai dps quando seca o barulho para

 

 

eu sei que aqui nao eh oficina mecanica mas eu quiria ter uma ideia do que eu vou ter que trocar... embreagem + tambor ??? pqp

 

 

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eu procurei saber o preco do kit de embreagem custa 115 sem mao de obra mas ainda tem um desconto de uns 25%

da marca taranto e tb axei um tambor que custa 40 conto soh que ele eh remanufaturado dai nao rola, vou procurar outro

 

axo que nao vale a pena devolver o carro... soh de gazolina vou gastar 200 reais pra xegar na concessionaria

 

to em duvida se eu deixo a embreagem kebrar de vez ou se troco logo , sera que pode kebrar outras coisas se eu deixar pra dps?????

e o tambor ou a lona eu axo q vou trocar pq eh item de seguranca neh

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Carro estar ruim de embreagem só com 22.000km nem precisava dizer que era de mulher :rolleyes:

 

Quanto a troca da embreagem pode sim deixar pra trocar só quando acabar. Só que nunca se sabe onde vai se estar quando o carro ficar totalmente sem embreagem. Vai que você fica com o carro quebrado num local perigoso...

Mas se ainda não desliza o disco, pode esperar. Pode ser só falta de lubrificação em alguma articulação desde o pedal da embreagem, até o atuador da embreagem. Certeza não ser barulho de cabo porque o Palio não tem.

 

Em relação ao freio, é importantíssimo ver como está o estado das lonas e pastilhas. É o primeiro item que deve ser checado quando se compra um carro usado. É barato, e de suma importância pra segurança. Afinal, só se pisa no freio quando se precisa e queremos contar com ele em boas condições haja o que houver. ;)

Pode ser que seja preciso trocar o tambor (nunca se sabe se a quilometragem é realmente original, ou o modo de direção da dona anterior) mas é improvável que precise trocar o tambor com tão pouca quilometragem.

É mais provável que tenham acabado as lonas de freio. Desgaste acentuado por sinal, mas bem provável considerando o hábito terrível das mulheres andarem com o freio de mão puxado. o-o-

 

Ps. Me desculpem as meninas pelas brincadeiras, vocês são lindas mesmo assim :rever1:

Ps2. poxameu, não se encomode de perguntar. Ninguém nasce sabendo e perguntando é que se aprende.

 

Um abraço (nas meninas é claro) hand26

Editado por HYCO

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Em casa ja tivemos palio e rodamos 100mil km e nunca foi necessario reparo nos freios traseiros. A embreagem nos nunca trocamos. Vendemos o carro e ela ainda estava boa.

 

Tem coisa estranha nesse carro. "Nem deve ser mau uso da antiga dona". Deveria de andar com o freio de mão puxado ai gasto a embreagem e o freio traseiro kkkkkk.

 

 

Acredito que trocando a sapata de freio traseira e a embreagem resolva seu problema.

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Manda dar um passe nos tambores e troca a sapata...

 

Embreagem é só trocar, não tem segredo.

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Manda dar um passe nos tambores e troca a sapata...

 

Embreagem é só trocar, não tem segredo.

exatamente

 

e ta barato oq vc viu... até demais... eu procuraria um kit de embreagem de melhor qualidade, tipo LUK ou original...

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