Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucP

Duvida HU Alpine... Qual?

Recommended Posts

Olá!

Pensando em dar mais um Up no som, agora em HU.

tenho uma Alpine CDA-9884Li e tenho dúvidas em 3 modelos:

CDA 9811

CDA 9851

CDA 7894

Qual dessas me traria mais qualidade?

Na verdade, estou atraz do TA delas, já que o meu aparelho não tem.

Mas já que vai trocar, que seja pela de melhor qualidade geral né?

Outra dúvida... alguma delas controla iPod?

não consegui achar isso nas expecificações... sei que as 3 controlam charger... se eu ligar o iPod na entrada de Charger... funciona?

Se alguém puder opinar, agradeço!

Obrigado desde já!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, tem aqui nos classificados um Alpine 9835 que é um dos melhores aparelhos que a Alpine ja fez em termos de áudio. O user Leão está vendendo um desses. Vale a pena.

Outro player bacana da alpine é o 9855 e o 7998 também. Esse último é o mais caro dos 3 citados.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucp,

dos três que vc postou sou mais o 7894. Tenho um zerado, comprado do MDIANA e está guardado desde 2006. A vantagem, na minha opinião, é em termos de qualidade de audio. A diferença não é tão significativa a ponto de descartar os restantes de pronto, mas existe. O "problema" do 7894 é o cross dele que é muito limitado. Pode-se ligar o IPOD usando a saída AUX, mas vc terá que trocar as músicas no IPOD. Acredito que esta última observação sirva para os três aparelhos.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser o mais "capado" da lista, o 7894.

Aliás, ele nem deveria ter entrado nessa lista. Lista para ele é 7892, 7998, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

me surgiu uma outra idéia que talvez fique melhor...

o que acham de, ao invés de eu trocar minha HU, eu comprar um PXA-H100?

(ficaria CDA-9884Li+PXA H100)

andei pesquisando e talvez fique mais em conta, principalmente pq poderia parcelar o processador... [¨]

aí, atravez do processador, terei todos os recursos desses aparelhos (TA, Cross...), porém, terei mais o recurso de controlar iPod via HU.

o que acham? ficaria tão bom quanto em termos de qualidade de áudio?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser o mais "capado" da lista, o 7894.

Aliás, ele nem deveria ter entrado nessa lista. Lista para ele é 7892, 7998, etc..

é que eu ví pelas especificações e preço.

tô aprendendo ainda... não conheço muito bem os aparelhos.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...

me surgiu uma outra idéia que talvez fique melhor...

o que acham de, ao invés de eu trocar minha HU, eu comprar um PXA-H100?

(ficaria CDA-9884Li+PXA H100)

andei pesquisando e talvez fique mais em conta, principalmente pq poderia parcelar o processador... [¨]

aí, atravez do processador, terei todos os recursos desses aparelhos (TA, Cross...), porém, terei mais o recurso de controlar iPod via HU.

o que acham? ficaria tão bom quanto em termos de qualidade de áudio?

Eu tenho exatamente isso no meu pálio, 9884Li + PXA-H100 (uso também o kit de calibragem - KTX-H100)...

Cara, na verdade esse processador representa uma melhora muito significativa em termos de recursos e regulagens, na verdade comprei o PXa há cerca de um mês e ainda não terminei de acertar...

Acredito ser uma boa opção, ainda mais pq em um futuro Up o PXA funciona também com o CDA 117!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Harada, esse kit de calibragem é fundamental?

(na verdade, minha pergunta seria: pra que ele serve?)

Compartilhar este post

Link para o post

Harada, esse kit de calibragem é fundamental?

(na verdade, minha pergunta seria: pra que ele serve?)

Não diria fundamental, mas importante ele é...

Ele faz toda a calibragem automática do sistema, que é chamada de IMPRINT, vc usa a interface com um notebook via USB, e tem um microfone que vc deve posicionar em vários lugares diferentes do carro, então ele faz toda a regulagem automática de T.A. e equalização... Mas dá para fazer tudo manualmente também sem problema nenhum, o que muitas vezes é até melhor pois vc pode ajustar a equialização mais ao seu gosto musical, no IMPRINT fica tudo travado de acordo com a curva que ele seta...

Resumindo, o HU com o PXA é bom, se tiver o KTX melhor, mas não que o mesmo seja estritamente necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

pow... legal...

acho que essa será a melhor opção mesmo...

9884+PXA...

pelo menos continuo usando o iPod e regulo o carro com mais qualidade.

Acho que o som fica mais completo do que se eu só trocar a HU.

Valeu pela Força!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos continuo usando o iPod e regulo o carro com mais qualidade.

Acho que o som fica mais completo do que se eu só trocar a HU.

Valeu pela Força!!!

Foi exatamente isso que eu tinha em mente quando decidi por esse cunjunto... [¨]

E não me arrependo em nada...

Precisando, estamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu ví pelas especificações e preço.

tô aprendendo ainda... não conheço muito bem os aparelhos.

[^]

De boa brother. O forum é para isso mesmo. Um ajudar o outro. Senão, para que serve o forum ?

Mas é uma opção usar o 9885li + imprint. Já tive e achei bom. Praticidade, etc. Mas no tira/coloca, já que testei no mesmo set pois vendi um e entrei com outro, o 7998 encaixava melhor no set que eu tinha na época. O combo vs 7998 estão no mesmo custo.

Se vc pretende upgrade, cosméticos, etc, o combo será mais bem vindo no momento. Precisa vc saber o que busca. Pode-se montar um set de qualidade na boa. Mas tem que visar o que vc gosta. Entende ? Adianta montar algo seco que não irá te satisfazer depois ?

Se vc gosta de DVD, coloque um. No mais, jogue um processador digital depois que ele vira o bicho.

Pela sua pergunta, qualidade entre eles, te digo que é difícil pegar a linha 7xxx. Som automotivo vc ganha de um lado e perde do outro... tudo depende do que vc curte, quer, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

sim... tenho aprendido muito aqui e o povo tem me ajudado bastante também.

tem sido quase obrigatória a minha visita diária por aqui... eheheheh.

então, o que busco é qualidade mesmo. mas a praticidade do iPod me facilita o dia a dia, isso não posso negar.

Ficar sem ele agora seria para mim "voltar pra trás".

recentemente fiz um bom Up no meu som visando qualidade, e o que ficou meio de fora foi a HU pela falta de recursos.

Por isso minhas duvidas em relação ao processador. Não acho a qualidade dela ruim, muito pelo contrário aliás... mas sei que posso melhorar um pouco mais. E em SQ, sei que qualquer 10% de melhora já é bastante coisa!

E por isso, a adição do processador me parece ser uma boa saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou aproveitar ja...

Usando o Aux traseiro dos alpines, o som fica bom com players portateis? Digo isso por que usou outro player com suporte nativo a FLAC (Sansa Fuze). E por incrivel que pareça eu prefiro trocar as musicas e tudo mais pelo proprio player portatil e nao pela HU...

Como fica a qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ACHO que vc perde um pouco em relação a qualidade pela conversão que é feita na saída de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

LucP, apesar do custo, é bom também dar uma atenção aos processadores renomados como audison bitone.1, jbl ms-8, etc. Além da qualidade muito superior ao "imprint", será bem vindo depois, digamos assim, para qualquer tipo de HU. Desde flats hi-ends, dvds , e a nova tendência "tudo integrado" que pelo jeito, veio para ficar.

Custo alto. Mas irá gastar uma única vez. Depois, de fusca a azera, bmw, o que for, vc não fica na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... vou dar uma pesquisada com carinho também.

Tenho que aprender essas opçoes também!

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, atualizando o tópico...

andei lendo bastante sobre o PXA-h100 e descobri, aqui mesmo no fórum, as vantagens e desvantagens do processador.

Pensei bastante, muita leitura, claro... conversa com um, com outro e me decidi:

fui por outro lado. Acabei de Adquirir um CDA 9887 do user othain aqui do fórum mesmo.

Porque? por 2 motivos:

1 - lí que o 9887, além da excelente qualidade de audio, tem um pequeno PXA dentro dele. o que me facilitaria (e muito) em questão de espaço e me solucionaria bastante no quesito qualidade/acerto.

2 - Com a compra do 9887, posso colocar a venda meu 9884, o que deixa o 9887 mais em conta do que se fosse no PXA.

ou seja: fui totalmente contra a tudo o que me sugeriram. hahahahahahah....

mas é que achei mais viável, já que o 9887 que comprei estava num preço relativamente bom pela qualidade do aparelho e comparando com outros hu iguais a venda por ai. No meu caso, acho que o 9887 vai me satisfazer por um bom tempo. Pelos reviews que lí e os posts dos mais entendidos, percebí que fiz uma boa compra.

Enfim, compartilhando a alegria e agradecendo mais uma vez a ajuda de todos.

Agora é só esperar chegar!

Abs a todos!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

andei lendo bastante sobre o PXA-h100 e descobri, aqui mesmo no fórum, as vantagens e desvantagens do processador.

Pensei bastante, muita leitura, claro... conversa com um, com outro e me decidi:

fui por outro lado. Acabei de Adquirir um CDA 9887 do user othain aqui do fórum mesmo.

Porque? por 2 motivos:

1 - lí que o 9887, além da excelente qualidade de audio, tem um pequeno PXA dentro dele. o que me facilitaria (e muito) em questão de espaço e me solucionaria bastante no quesito qualidade/acerto.

2 - Com a compra do 9887, posso colocar a venda meu 9884, o que deixa o 9887 mais em conta do que se fosse no PXA.

mas é que achei mais viável, já que o 9887 que comprei estava num preço relativamente bom pela qualidade do aparelho e comparando com outros hu iguais a venda por ai. No meu caso, acho que o 9887 vai me satisfazer por um bom tempo. Pelos reviews que lí e os posts dos mais entendidos, percebí que fiz uma boa compra.

Abs a todos!

Será feliz com o 9887...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? por 2 motivos:

Abs a todos!

Fique tranquilo que vc fez uma ótima aquisição, o 9887 é um excelente HU... Detalhe para conhecimento: Ele é compatíve com o kit de calibração automática (IMPRINT), o KTX-H100 que eu havia lhe falado, com a vantagem de dispensar o PXA para esse uso...

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGOUUUUU!!!

Já instalei no carro e "brinquei" um pouco com ele. Depois, com tempo vou fuçar mais...

Muito show...

PS: tem que ter curso superior com alguma especialização pra mexer nele né?

hehehe... haja regulagem!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

PS: tem que ter curso superior com alguma especialização pra mexer nele né?

hehehe... haja regulagem!

:vts

Na verdade acabaram de disponibilizar um curso intensivo de 2 meses na Alemanha, parece que não sai muito caro não...

rsrsrsrsr

Bem vindo ao mundo Alpine, no começo é assim mesmo, daqui a pouco vc acostuma...

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha... massa... obrigado!

então, primeiras impressões com o 9887:

Saí agora e aproveitei pra fuçar um pouco mais.

(quase bati o carro umas 3 vezes, mas tudo bem...)

é outro som. Definitivamente... Nossa... a impressão que eu tenho é que troquei o set inteiro e não só a HU... sério!

eu, honestamente, achava que ia dar diferença, mas não achava MESMO que ia ser tão grande assim!

:rolleyes:

feliz pacas! agora é curtir e aproveitar bem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...