Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
msmachado

Escolha de tweeters

Recommended Posts

Eai galera

Estou fazendo um pequeno up em meus set, atualmente meu set é o seguinte:

Hu: clarion 785 usb

kit 2 vias: Focal access 165 a1

Sub: (vou testar um selenium bass antigo de 10 pol. que estava no armário)

Amplificadores: Audiophonic 4100 e Fosgate 225.2

Cabos:

rca: monster 306 xln

altofalantes: AR 16 awg e lanzar

Bom, atualmente uso o kit com o crossover ligado em apenas em 2 canais do audiophonic, e partirei para tentar fazer o 3-way do clarion, usando os 4 canais do amp. e fazendo todos os cortes e ajustes pelo player, e gostaria de um tw novo, andei pesquisando bastante, e selecionei alguns em uma faixa de preço semelhante. São Eles:

SEAS Prestige 27TFFNC/G

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -30khz-_JM

Selenium 1TW1 1"

http://www.leosound.com.br/loja/product ... iotbklpmp0

Vifa 1 "dome tweeter (este é 6 ohms, talves complique as ligações)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odimio-_JM

Vifa DQ25SC16-04, 1" Titanium Dome Tweeter

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fa-50w-_JM

NAR Tweeter NEO EP-51 1"

http://www.leosound.com.br/loja/product ... iotbklpmp0

Os que eu mais me interessei foram o SEAS e o Vifa, mas ouço falar muito bem dos outros.

Bom, como estou muito indeciso, gostaria da ajuda e opinião sobre os modelos, quem ja teve, os pontos de cada um ou de outras sugestões, e tambem se nao valeria a pena trocar o tw da focal.

O que procuro é um som limpo, detalhado e com um bom timbre. Mto obrigado espero que me ajudem nesse dilema hehe abração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tive oportunidade de ouvir, mas se fosse arriscar nesses também seria algum dos dois modelos que citou.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no 1TW1, ja ouvi e gostei muito!

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui de Seas... só não testei ainda hahahaha...

o link aqui não apareceu... mas se for um vendedor de ribeirão preto, pode compra que é firmeza. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tive oportunidade de ouvir, mas se fosse arriscar nesses também seria algum dos dois modelos que citou.

Realmente estes 2 são marcas muito bem faladas pelos entendidos de qualidade!

eu iria no 1TW1, ja ouvi e gostei muito!

Ouço falar muito bem destes, inclusive tem um sistema de sq numa palio e ficou show!

eu fui de Seas... só não testei ainda hahahaha...

o link aqui não apareceu... mas se for um vendedor de ribeirão preto, pode compra que é firmeza. :legal:

é esse cara mesmo, é gente fina, ele q esta vendendo o VIFa tbm.

O que mais me chamou atenção foi este SEAS mesmo, pelo jeito eu vo arriscar nele mesmo, parece ser de qualidade!

O seu já chegou? quais foram as primeiras impressões? quando é que vai bota ele pra toca? hehehe

valew

Compartilhar este post

Link para o post

eu qdo peguei esperei chegar pra ele... ele não tinha a pronta entrega....

comprei pelo ML na terça, e trasnferi o dinheiro na terça msmo... via PAC... na quinta tava em casa, ele mandou sedex. E não é estoque velho não, é fabricação 2010.

Pensei em pegar pela madisound.com, mas se pegasse imposto ia ficar mais caro. Tinha um no forum usado a mesmo preço desse do ML qse... então não pensei 2 vezes hehehe..

Aparencia dele é boa... é um TW pesado até...

Se fosse de Vifa, eu ia no Vifa XT25SC50 , esse vendedor não tem. É um pouco mais barato que o Seas e é bem comentado lá fora pelos gringos por descer bem. Se bem que o Seas msmo desce tranquilo até 2,5khz... eu vou usar cortando em 2 ~ 2,2khz pq o dayton não sobe hahaha...

pra tocar só vou botar qdo chegar todos os equips.. hahha... pode coloca 1 mes ae nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

eu qdo peguei esperei chegar pra ele... ele não tinha a pronta entrega....

comprei pelo ML na terça, e trasnferi o dinheiro na terça msmo... via PAC... na quinta tava em casa, ele mandou sedex. E não é estoque velho não, é fabricação 2010.

Pensei em pegar pela madisound.com, mas se pegasse imposto ia ficar mais caro. Tinha um no forum usado a mesmo preço desse do ML qse... então não pensei 2 vezes hehehe..

Aparencia dele é boa... é um TW pesado até...

Se fosse de Vifa, eu ia no Vifa XT25SC50 , esse vendedor não tem. É um pouco mais barato que o Seas e é bem comentado lá fora pelos gringos por descer bem. Se bem que o Seas msmo desce tranquilo até 2,5khz... eu vou usar cortando em 2 ~ 2,2khz pq o dayton não sobe hahaha...

pra tocar só vou botar qdo chegar todos os equips.. hahha... pode coloca 1 mes ae nisso!

Legal, o produto é de qualidade mesmo, pois é eu queria este tw, pois me parece ter um som bom, pois tem o domo de seda, nunca ouvi tw assim, o da focal é de titanio é mais agressivo, o corte é o mesmo 2,5k, me parece uma boa compra e ja n vejo a hora de testar ele hehe

Tambem tenho um focus, so que é modelo antigo, o novo ficou perfeito, quando puder quero trocar hehee, ficou com o cd original? é mto bonito e combina com o carro, eu tbm nao trocaria

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...