Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

O corte do tweeter é muito baixo? ou do mid?

achei corte baixo do mid e alto do TW, ou seja, o mid poderia subir mais e o TW descer um pouquinho

digo isso porque deixei num lado esse kit e no outro mantive o CS50B pra comparar e realmente o mid do 50B (que todos falam bem com razão) subia legal pq nao tem cross, já o TW do selenium parece sofrer do mesmo mal, reproduz bem altíssimas frequencias como 12k, 15kHz, mas nao ouvi nada forte abaixo disso mesmo sem atenuação, claro tem q testar com mais calma, com frequencia fixa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei corte baixo do mid e alto do TW, ou seja, o mid poderia subir mais e o TW descer um pouquinho

digo isso porque deixei num lado esse kit e no outro mantive o CS50B pra comparar e realmente o mid do 50B (que todos falam bem com razão) subia legal pq nao tem cross, já o TW do selenium parece sofrer do mesmo mal, reproduz bem altíssimas frequencias como 12k, 15kHz, mas nao ouvi nada forte abaixo disso mesmo sem atenuação, claro tem q testar com mais calma, com frequencia fixa

eu testei os mids com cross da hertz e os tw da hertz hsk, e o mid acompanhou muito bem... falar mal do tw eu ate concordo em partes, mas do mid nao, pq o mid pelo preco de 200,00 respondeu muito bem..e o corte do tw no cross original e de 5,8k, me responderam direto da fabrica...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu testei os mids com cross da hertz e os tw da hertz hsk, e o mid acompanhou muito bem... falar mal do tw eu ate concordo em partes, mas do mid nao, pq o mid pelo preco de 200,00 respondeu muito bem..e o corte do tw no cross original e de 5,8k, me responderam direto da fabrica...

abs

vc sabe ler? eu falei que o mid tem potencial e qualidade pra render mais, critiquei os cortes do cross... vou testar com frequencia fixa esse 5,8k

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe ler? eu falei que o mid tem potencial e qualidade pra render mais, critiquei os cortes do cross... vou testar com frequencia fixa esse 5,8k

sei ler sim, o problema e ler algo de alguem que nao sabe se expressar... pior ainda e qdo e ignorante e mal educado, ja vindo com duas pedras na mao na hora da resposta..abracos

Compartilhar este post

Link para o post

sei ler sim, o problema e ler algo de alguem que nao sabe se expressar... pior ainda e qdo e ignorante e mal educado, ja vindo com duas pedras na mao na hora da resposta..abracos

Mantenham a civilidade meninas!

Compartilhar este post

Link para o post

por isso q com mais de 6 anos de forum eu nao posto no SQ, o cara nao sabe ler, tem preguiça de voltar uma página atrás pra entender meu ultimo post (eu li TODAS as páginas desse tópico)... e ainda acham q sabem alguma coisa de áudio, mas quando alguem tem opiniao diferente nao sabem argumentar, só q é bom e pronto, só opinioes superficiais, genéricas e subjetivas

voltando pro geral

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Isso sim é uma verdadeira BOX para o mid !!! Kkkkkkkkk

Isso é real hahaha, mas até um par de books residencial ficaria mais harmonioso na porta, não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

por isso q com mais de 6 anos de forum eu nao posto no SQ, o cara nao sabe ler, tem preguiça de voltar uma página atrás pra entender meu ultimo post (eu li TODAS as páginas desse tópico)... e ainda acham q sabem alguma coisa de áudio, mas quando alguem tem opiniao diferente nao sabem argumentar, só q é bom e pronto, só opinioes superficiais, genéricas e subjetivas

voltando pro geral

É por isso que muita gente boa deixou de frequentar o fórum. Infelizmente nós só perdemos com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que muita gente boa deixou de frequentar o fórum. Infelizmente nós só perdemos com isso.

AS seções de SQ por aqui ultimamente anda um nojo só!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do SQ e afins é que virou algo mais ou menos assim:

50% Receita de bolo com equips básicos;

45% Brigando para ver quem gasta mais com som;

03% Criticando que o sistema não é hifi, independente de experiência, conhecimento, equipamentos que possui, classe social e afins do crítico;

02% de projetos realmente interessantes, que fogem do comum, independente de gastat muito ou pouco.

:vts

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Isso é real hahaha, mas até um par de books residencial ficaria mais harmonioso na porta, não concorda?

Com certeza !! Kkkkkkkkkkkk

AS seções de SQ por aqui ultimamente anda um nojo só!

Calma... Lembra que já foi pior ainda ?

O problema do SQ e afins é que virou algo mais ou menos assim:

50% Receita de bolo com equips básicos;

45% Brigando para ver quem gasta mais com som;

03% Criticando que o sistema não é hifi, independente de experiência, conhecimento, equipamentos que possui, classe social e afins do crítico;

02% de projetos realmente interessantes, que fogem do comum, independente de gastat muito ou pouco.

Na real Pad ? EU não acredito que existe "hifi / hiend" em carro (ambiente carral). Pior ainda na função real de um carro, ou seja, "rodando". Carro não é e nunca será uma sala. Vc melhor do que ninguém aqui sabe disso.

Para mim só existe trio, spl e sq.

O problema é que o "hifi de alma" (para mim sq de ponta), ou seja, o bem montado; direcionamento; acertos; tempo; etc.... Resumindo, é o que Vc, Kleber, Crawling Chaos, Arisa, entre outros procuram , cada vez mais é muito confundido com aquele "hifi de rico".

Por isso que tempos atrás mesmo eu sendo a favor da criação do subforum sq, no fundo eu tinha certeza do fracasso. Porque o subforum hifi ficou pior do que era antes. Antes, cheirava mofo. Hoje não tem "a alma da coisa". E essas bobagens atuais de campeonato monomarca ainda pioram as coisas. Verdadeira vitrine.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando pro geral

O engraçado é vc ter dito que EU não li os posts e que VC leu todos, e não leu o post lá atras que eu já tinha dito que o corte pro tw desse cross é em 5.8k... ou seja falou uma coisa e disse outra... pois eu tive que dizer de novo a vc que o corte era em 5.8k... quem é mesmo que tem opiniões subjetivas, superficiais ou genéricas??

eu não disse que era a ultima bolacha do pacote, só disse que o kit é muito bom por 200,00 pilas, pois da forma que vc falou, se entra um novato aqui não compra um bom kit por um ÓTIMO preço, pq não entende bulhufas doque vc disse, com suas opiniões técnicas e super embasadas em conhecimentos de engenharia sonora..

pra mim o fórum é algo pra ajudar principalmente os novatos, quem conhece pouco e não pra ELITE do som automotivo que sabe tudo e tem o rei na barriga...

senão deixa de ser fórum e vira um reunião de audióphilos e metidos a entendeidos e não mais um lugar de apoio, ajuda e discussão saudável...

Oq falta nesse fórum não é conhecimento e sim humildade de quem conhece um pouco mais...

eu sou só um entusiasta, conheço pouco, mas o pouco que eu conheço eu tento ajudar, de forma simples e objetiva, sem rodeios e papos simplesmente técnicos...

como já dizia um ex-gerente de vendas que tive : se vc quer vender ou apresentar um equipamento vc tem que falar a lingua do povo, não adianta florear...é mais ou menos por ai!!!!

passar bem...

Compartilhar este post

Link para o post
pra mim o fórum é algo pra ajudar principalmente os novatos, quem conhece pouco e não pra ELITE do som automotivo que sabe tudo e tem o rei na barriga...

senão deixa de ser fórum e vira um reunião de audióphilos e metidos a entendeidos e não mais um lugar de apoio, ajuda e discussão saudável...

Oq falta nesse fórum não é conhecimento e sim humildade de quem conhece um pouco mais...

Já arrumei A TRETA por entrar nesse mérito... hehehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Galera, xinga o cara só não escreve algo dezzzzzzzzzzzzzzaforado.

O que os olhos não veeemmm o coração não sente.

(Xinga o cara, ae vale o ditado a orelha do fi-da/p fica queimando).

HEHEHEhehehe

Com um som, como o meu, tudo aqui é top.

Só para descontrair... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer por lenha na fogueira, mas concordo com o Guto, que por sinal é um cara que foi muito atencioso quando precisei de ajuda/dicas no meu projeto.

Pelo que eu percebi nesses meus 4 meses de fórum, tem muita gente esnobe aqui, que só sabe criticar, ao invés de ajudar, o que é bem mais fácil. Muita gente que acha que tem o direito de falar o que quiser, só porque acha que sua dúvida/questionamento/argumento é ridicula demais, não está a altura dos seus conhecimentos.

Concordo que tem forista que é folgado, não sabe procurar, quer as respostas na mão, mas já criei uns 2, 3 tópicos com perguntas aqui (depois de ter procurado, é claro, e não achado), onde ao inves de o cara responder, foi criticar, mandar usar a busca, cantar de galo. O tempo que demorou escrevendo, poderia ter demorado respondendo. Não sei que tipo de educação e principios essas pessoas tem, mas eu fui criado com base na idéia de que gentileza gera gentileza. E ela não custa nada, é de graça.

Pessoal tem que aprender a se respeitar, não é porque todo mundo tá no mesmo fórum que pensa igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer por lenha na fogueira, mas concordo com o Guto, que por sinal é um cara que foi muito atencioso quando precisei de ajuda/dicas no meu projeto.

Pelo que eu percebi nesses meus 4 meses de fórum, tem muita gente esnobe aqui, que só sabe criticar, ao invés de ajudar, o que é bem mais fácil. Muita gente que acha que tem o direito de falar o que quiser, só porque acha que sua dúvida/questionamento/argumento é ridicula demais, não está a altura dos seus conhecimentos.

Concordo que tem forista que é folgado, não sabe procurar, quer as respostas na mão, mas já criei uns 2, 3 tópicos com perguntas aqui (depois de ter procurado, é claro, e não achado), onde ao inves de o cara responder, foi criticar, mandar usar a busca, cantar de galo. O tempo que demorou escrevendo, poderia ter demorado respondendo. Não sei que tipo de educação e principios essas pessoas tem, mas eu fui criado com base na idéia de que gentileza gera gentileza. E ela não custa nada, é de graça.

Pessoal tem que aprender a se respeitar, não é porque todo mundo tá no mesmo fórum que pensa igual.

:+1

Penso como vc! Tirou a minha da boca! rsrsrrssrs

Tem gente aki q por ser "antigo", acha que sabe demais(muitas vezes até sabe, mas n é humilde e essa sabedoria acaba sendo fezes). Sao pessoas da época dos dinossauros, que kit TOP era mid BRANQUINHO e full de 9 reais eram TUDO DE MELHOR! Sao pessoas pekenas, q n se dão ao luxo de pagar caro em produtos atuais ou ate mesmo por estarem de saco cheio desse meio/ramo e nao se darem a oportunidade de ouvir o atual, que eles chamam de "moda"!

po***, MODA sempre vai existir, é natural! Pensem... Antes de nós, vcs cometiam as mesmas astúcias(generalizando é claro). É natural do ser humano desejar o melhor do momento, logico. Se hoje em dia dizem que amp Y eh show, honesto, puro etc... Se uma penca de pessoas dizem a mesma coisa, é natural o outro pensar que é bom e desejar o equipamento. Ninguem hoje em dia ker uma AB2000 pra tocar kit 2 vias nao! Genesis ST100 é moda?

Parecem meus avós reclamando dos brinquedos atuais dos meus priminhos.

O MUNDO EVOLÚI!

E concordo com o Guto.

Os fodões daqui muitas vezes esquecem que a maioria que participa do forum "qualidade" sao novatos, admiradores e afins que procuram informaçoes fáceis de ser entendidas. Realmente tem que se falar a lingua do povo mesmo. Ngm ta interessado em saber que o Qts do kit X é mais baixo que o do Y e isso vai ficar melhor na resposta de Z! Que a repimboca da parafuseta do repimbão do phase plug do midbass é de um ângulo tal que vai influenciar na resposta de transientes tal com tantos db´s de pico na frequência 2851Hz... Vao se rear omi! Qnd vejo topicos com esse tipo de fuleragem comentada eu saio logo!

Se for pra entrar no topico pra comentar que o forum nao é mais como era antes, nem entre mais! Esse tipo de pessoa nao chega a somar em nada.

To magoando os velhinhos? Me desculpem, mas sugiro que continuem "anônimos".

Eu tenho dinheiro pra comprar equip tal, compro, uso, comparo e falo o que eu quizer dele. Afinal, eu pague e tenho o direito de dizer o que eu quizer referente a ele, pois eu TENHO.

Acontece aqui muitas vezes de eu ter kit A e B e dizer q o A achei melhor. Ai vem um proprietário de um B identico ao meu defender o B pq é o q ele tem! Tem gente q se dói qnd alguem fala mal de um equip q ele tem.

Eu to pouco ligando pro que axam do meu equip. O som tem que estar bom pra mim, pra meu bolso, pra o meu geral e nao p os outros!

Tem nego que tem carro pelado, anda no calor em pleno meio-dia por nao ter ar condicionado no carro mas o som é lá, bombando... kit TOP, amp que custa 4x a parcela do carro, mas ta la na bossa... rsrsrsrsr

Pessoal tem q entender que cada 1 é diferente aki. O q eu disser de tal coisa n é uma verdade absoluta nao. Va atras, corra, ouça, verifique!

As vezes, vejo coisas por aki que ate desanima! Mas por mais que eu fale "boxta" aqui, n sei pq recebo muita MP do pessoal kerendo conselho, ajuda, tirando duvidas. Acredito que eles me procuram nao por acharem que eu sei de alguma coisa, mas sim pela minha assistencia, pela minha dedicação em postar, em falar a lingua deles...

Ta faltando isso aki!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Beraldo. Tanto que já falo SQ e afins. O que você tem é o refinamento de um SQ. Você consegue sim montar um som que fique muito agradável, que desestresse no trânsito. Mas que não compete com um residencial com o mesmo "capricho".

Dinheiro é bom e cada um gasta com o quer, mas é fo** ver o povo insinuar que se quer ter um som bom tem que gasta horrores, coisa de 15, 20 mil reais. No meu próximo projeto estou limitando chutando o balde a 5k, e não acho que é um set que vai fazer feio. To até com dó de por no carro, para ser honesto.

Tirando as multitudes de coisa que jogam contra nós no ambiente carral !posicionamento, reflexões, vibrações, ruídos et al) qualquer carro normal nunca vai ter o tempo de reverberação de uma sala minimamente tratada. E isso não é questão de posicionamento, de equipamento, de tratamento. É física. Você ate pode melhorar um pouco, mas não tem como dar jeito. O único carro que já vi o no mundo que tem um Rt próximo de uma sala é uma Sprinter, que provavelmente é da liga do Buick GN americano.

Por isso que meu objetivo é cada vez mais uma boa precisão tonal. Acho muito mais gostoso sentir a música "verdadeira" do que "em ordem". Uma coisa que percebi, quando eu ouço música ao vivo, não to nem aí para palco, posicionamento, e outros critérios técnicos. Quero apenas curtir um bom som.

(Alias com ouvidos apedrejados por uma noite inteira de barzinho sertanejo. Malditos aniversários de amigas)

Compartilhar este post

Link para o post

(Alias com ouvidos apedrejados por uma noite inteira de barzinho sertanejo. Malditos aniversários de amigas)

Nem me fale disso, aqui é o paraíso (ou inferno) da musica sertaneja.

O tópico deixou de ser informativo pra virar uma "flame war", volta e meia isso acontece porque há uma dificuldade imensa em ser apenas educado na hora de responder. Independente do conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pad falou exatamente o que eu gostaria.

Tentar tirar leite de pedra em um carro só funciona qnd equipamentos basicos fazem bonito. Equipamento TOP n é garantia de ficar perfeito. Hoje eu vejo que existe muito mais um abismo entre os valores do que entre rendimento dos equipamentos!

Nao sei como é o mundo residencial(pretendo em breve participar disso tbm), mas no meu carro, eu so pretendo curtir a musica. É tao bom poder sentir a profundidade da musica, sentir o grave com o corpo. Eu admiro as coisas básicas da musica e nao ficou louko se o palco esta estreito ou largo demais, esta com um vale na frequencia tal... ah mano, meche la e deixa agradavel pra ti e pronto! Ate msm pq eh impossivel tirar 100% de fidelidade com um carro rodando, businas, vibraçao do motor(que acaba tirando a sensaçao do subgrave), painel com diferentes formas, tecidos dos bancos, vidros... é um mar de obstaculos a driblar pra tentar chegar o mais proximo da perfeiçao. O macete é, monte o som com o q tem e o resultado melhor vai ser o acerto. Dps disso, desencane e curta o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ferindo o ego do outro.

Quem entende de som, nem está por aqui mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Felzero, tem alguns dessa safra "sumidos", que eu digo GRAÇAS A DEUS que não estão mais por aqui.

Porque o conhecimento de alguns, era do mesmo tamanho da arrogância.

E outros, além do tamanho da arrogância, era o tamanho da pilantragem para enganar os outros com produtos "fantásticos".

Compartilhar este post

Link para o post

Já arrumei A TRETA por entrar nesse mérito... hehehehe

:legal:

è Beraldo, já percebi que vc é um dos foristas que tem humildade, entende bem, e não dificulta para os novatos, eu já tinha percebido isso a um bom tempo... inclusive tem um cara aqui no fórum que posta muito pouco aqui... e que aprendi muito, mas muito mesmo com ele na comunidade do orkut SQBrasil, o noslinda(admilson), ele não posta quase nada aqui justo por achar que falta humildade aqui, e o cara manja muito de som e ajustes...

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que coloquei a frase( vida minha assinatura ) junto com a descrição do meu set...

Para os que necessitam: olharem e refletirem...

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Oq eu posso dizer é que com uns 3 ou 4k total, incluindo Hu, speakers, fação, rca, tudo tudo, to com um sonzinho delicia de se ouvir...pelo menos pra mim... e é da forma que fiz que tento ajudar, até pq qdo alguém cria um tópico com equipos carissimos, e que vai fazer na loja mother fucker do som automotivo, eu nem dou palpites, pq com certeza(oou não dependendo da loja) o som vai ficar melhor doque se eu der meus palpites, agora pra pessoas que querem gastar na média que eu gastei, ou menos, posso opinar, até pq com pouco fiz um sonzinho bem gostoso de se ovir do jeito que eu gosto, sem muita frescura, uma boa potencia, um grave bem encorpado, médio muito presente e agudos (bom, eu não gosto de agudos suaves,gosto de ouvir mesmo as distorções das guitarras, as batidas dos pratos)...

minhas dicas são pra se montar um som assim, pra ouvir rock, mpb,dance, psy, eletronico, hiphop, black,etc, pode contar comigo quem precisar de ajuda e dentro do meu conhecimento com ceretza vou ajudar.

se quer som suave,pra ouvir jazz, sinfônicas, etc ai é com os audióphilos( ou pseudoaudióphilos) de plantão...

abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...