Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Atualizando...

Chegou meu Sony CDX-GT457UX, estou usando corte HPF em 100Hz pelo Player, o Tweeter está atenuado em -3dB via Crossover. Meu Kit está tocando super bem, muito elogiado por quem ouviu, e casou perfeitamente com o SounDigital 250.2D

Antes usava um Pioneer DEH-2350UB, percebi melhora considerável em relação a qualidade de voz e agudos, o próximo passo será melhorar os cabos RCA, provavelmente Knukonceptz.

cara!!!! HPF em 100hz????????

po a unica caisa boa nesse kit e o mid que desce bem!!!!!!!!

corta ele em 50hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente usando SD250, estou em dúvida entre ele ou um audiophonic 800.4 já que só precisaria de 1 amplificador para o kit e um sub.

nao tenho nem que falar que o 800.4 e melhor!!!!

eu tenho o sdzinho, e gostei sim porem levando em consideraçao o valor baixo!!!! mais ele em sub nao tem peso!!!!

o pessoal aqui astam delumpbrados com ele!!! e tem motivo sim, mais em termos que qualidade e comparando com bons amps, ele deixa a desejar!!! ( calo que na mesma faixa de valor ele e o melhor disparado)

Compartilhar este post

Link para o post

o 800.4 é bem melhor...

sempre pro estéreo entre um classe Ab bom e um classe d Bom, escolha o AB...

abraços

nao so pelo estereo!!!!

eu tenho um 12sw2 que estava sendo levado por um kicker 404 tocando absurto!!! rendendo muito mesmo , coloquei o sdzinho no sub e ele toca bem , e mais forto , porem o kicker teichava o grave bem mais encorpado, mais pessado e firme e bem mais definido em baixar frequencias!!!!. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pior que nao!!!!!

la tem gente tirando audisom para colocar sdzhinho hahahhahahhahhaha!!!!!!!!!!!!1 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o ponto de corte do cross desse kit? Vou pegar um, mas pretendo usar em bi-amp e cortes ativos pelo JVC SH-1000, então preciso saber onde corta o TW.Acredito tambem que eliminando o cross a qualidade, principalmente nos agudos, possa melhorar, levando em conta que alguns componetes do cros aoriginal podem alterar a resposta. o que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o ponto de corte do cross desse kit? Vou pegar um, mas pretendo usar em bi-amp e cortes ativos pelo JVC SH-1000, então preciso saber onde corta o TW.Acredito tambem que eliminando o cross a qualidade, principalmente nos agudos, possa melhorar, levando em conta que alguns componetes do cros aoriginal podem alterar a resposta. o que me dizem?

eu escutei esse tw. pra tirar mais qualidade dele so fazendo tode ele de novo porem para mais qualidde!!!

a selenium cagou no pau bonito com esse tw!!!!

o mid eu gostei bastante!!!! o acabamento do kit e legal, porem no tw nao sei o que passou na cabeça da selenium!!!!!!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente falando, não consigo ver esse lixo de tw da maneira como você se refere, eu já achei melhor que o do CSD com folga.

Pelo que eu lembre você falou que escutou ele ligado em algum lugar correto? Se foi isso viu como estava regulado/atenuado?

Opinião é igual "toba", aqui tocou bem e eu aprovo.

Comentários muito fortes são formadores de opinião, quem quiser comprar procure ver funcionando antes pois pode deixar de comprar um bom kit por um belo preço...

JBL não venderia esse kit por 600 se o tw fosse todo esse lixo!

Humilde opinião pasmafaute

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

se for o ki xclusive selenium se não me engano o corte é de 5.8k

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente falando, não consigo ver esse lixo de tw da maneira como você se refere, eu já achei melhor que o do CSD com folga.

Pelo que eu lembre você falou que escutou ele ligado em algum lugar correto? Se foi isso viu como estava regulado/atenuado?

Opinião é igual "toba", aqui tocou bem e eu aprovo.

Comentários muito fortes são formadores de opinião, quem quiser comprar procure ver funcionando antes pois pode deixar de comprar um bom kit por um belo preço...

JBL não venderia esse kit por 600 se o tw fosse todo esse lixo!

Humilde opinião pasmafaute

[]'s

e como eu falei!!!!

qual a sua referencia de tw? e os da bravox? new point, new twch 20 ou 25 a? como voce falou, comparou com o csd, que tmb e um kit de SQ de entrada forçando a barra!!!!! que por sua vez e o ponto fraco do kit justamente o TW.

em momento nenhum eu quero desmerecer o seu kit, e sim falar a verdade sobre o que eu achei!!!!!!! e igual um cara que tem um morel no carro chegar pra mim e falar que nao gostou do meu kit!!!!! e realmente se alguem acostumado com esse nivel de kit escutar o meu NAR kevrar com TW alpine-vifa vai achar fraco!!! !!!!

eu nao teria direito de ficar puto, a sim respeitar a opniao dele , se o cara esta em outro nivel de som fazer o que?

porem e como eu falei, pra mim e o ponto fraco do kit!!!!!!! estridente pacas!!!!!e mau regulado e melhor levar uma facada no ouvido hahahahaaah

eu gosto de TW de seda e ponto!

agora o pessoal aqui do forum estao meio que se perdendo e nao aceitando opniao dos outros, entao coloca um topico para idolatrar esse TW sem aceitar criticas que ai eu nem posto!!!!

e outra coisa , o pessoal aqui estam igual o do topico do sdzinho!!!!! virou deus pra eles!!!! eu tenho um testei, gostei muito POREM para o valor dele!!!!

e sim a melhor compra nesse valor, mais tem nego tirando amp top para colocar sdzinho!!!! po nao chega nem perto!!!!!!, isso pra mim, e ficar bem na fita com a SD e tentar ganhar um de brinde pra teste!!!! ( minha opiniao) testei comparando com um kicker 404 para sub, ele realmente e mais forte que o kicker, porem!!!!!

menos sonoridade, desce mesmos menos definiçao etc. e isso eu nao li em momento algum no topico, so eu que escrevi isso!!!!!!!! o meu esta quebrado???????

igual esse kit!!!! nego esta achando uma perfeiçao e nao e!!!!!!!

obs: eu nunca teclei com ele, pois cada post que eu leio do Guto-Black belt da pra ver que e um cara coerente nas espequitativas do kit! que nao esta deslumbrado como muitos!!!!! ele comprou gostou pelo valor sabe das limitaçoes do kit e ponto!!!! vai matar o cara por isso? NAO e respeitar e ponto

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Não vim aqui criar atrito ou julgar opinião alheia, estou comparando 2 coisas de preço muito similar e dando minha opinião que achei melhor como todos que compraram acharam aceitável.

Era certa a compra de um CSD e apareceu esse kit que tem um cross e mid melhor, um tw que atenuado soa melhor do que eu pude comparar e acredito que esse tópico foi aberto com essa intenção.

Se o CSD é ou não de entrada não é o caso, hoje ele vem com um TW inferior ao do lançamento e é estridente sim como todos sabem e foi com esse kit que eu comparei, acho eu que minha comparação pode ser considerada válida já que os kits custam a mesma coisa e é isso que está sendo comparado, quem entrega mais por menos.

Claro que seu alpine vifa é bem melhor mas com certeza deve ser quase o preço desse kit inteiro ou mais aí fica injusta a comparação.

O ponto do tópico é que por 200,00 é difícil comprar algo novo melhor.

Você sabe que eu concordei com sua opinião em páginas anteriores que o TW é estridente só que quado atenuado vira outro, como já foi comentado aqui por outro usuário.

Pegou na mão? Conferiu os ajuste do cross? Viu se o player estava com tudo em flat ou tentou ajustar?

Não me entenda mal, não é do meu feitio idolatrar seja o que for, avaliei o kit como um todo...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Não vim aqui criar atrito ou julgar opinião alheia, estou comparando 2 coisas de preço muito similar e dando minha opinião que achei melhor como todos que compraram acharam aceitável.

Era certa a compra de um CSD e apareceu esse kit que tem um cross e mid melhor, um tw que atenuado soa melhor do que eu pude comparar e acredito que esse tópico foi aberto com essa intenção.

Claro que seu alpine vifa é bem melhor mas com certeza deve ser quase o preço desse kit inteiro ou mais aí fica injusta a comparação.

O ponto do tópico é que por 200,00 é difícil comprar algo melhor Zero.

Você sabe que eu concordei com sua opinião em páginas anteriores que o TW é estridente só que quado atenuado vira outro, como já foi comentado aqui por outro usuário.

Não me entenda mal, não é do meu feitio idolatrar seja o que for, avaliei o kit como um todo...

[]'s

em momento nenhum eu comparei esse TW com os meus alpine!!! ate porque eu seria um idiota arrogante fazer tal coisa!!!!

porem sei que serei muito criticado aqui!!! o new point soa melhor aos meus ouvidos que esse TW selenium pasmafaute

nao sei porque, mais ate gosto do neo point em alguns projetos! :legal:

e como eu falei aqui! eu nao escutei o TW em um set bem equilibrado e bem direcionado e tal, massss! o mid me surpriendeu! o cross nao sei direito mais achei bonito e bem acabado, o TW para se tornar audivel falta muito!!!! nao acho que apenas uma atenua;cao e um novo direcionamento mudaria tando assim, pois pra mim falta muito!!!!!!!!!!!!!!! pasmafaute

edit! mais vale cada centavo do valor de ate 200 reais!!!! porem tendo oportunidade, troca o TW e seja feliz o-o-

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu concordo e não posso falar sobre os new point pois ainda não pude ouvir...

Falar sobre TW é complicado, por exemplo eu odiei os 1tw1 mas tem gente que adora, é complicado.

Sim, se for possível pegar um tw domo seda como aquele vifa lá do ML vai tocar bem melhor só que vai encarecer bem o kit mas é uma opção totalmente plausível.

Ainda sim vou tentar saber as características do TW junto a selenium para fazer um Zobel só para ver no que dá, sei pelo que lí aqui que um Zobel bem feito parece que foi trocado o TW e é muito barato fazer :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é certeza que o meu vai para o carro neste fim de semana.

Instalou? Oq achou?

Tá osso esse blablabla, mimimi aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, oq eu disse éque pelos 200,00 que paguei, achei o kit muito bom, mid muito bom, tw não é o pior que já ouvi, e tbm fica longe do melhor... é um tw aceitavel pelo preço, se bem instalado da pra tirar um sonzinho bom, porém metalico, pra quem gosta de tw agressivo, vale a pena pelo preço..

Veja bem, tem pessoas que gostam de tw estilo morel tempo, bem smooth, outras de tw agressivo, tipo mb quart, focal acces, outros do estilo dos vifa de seda, e por ai vai... gosto é igual bunda...

pelo preço de 200,00, até 300,00 esse kit vale e vale muito, acima disso eu partiria pra outro kit justamente pelo tw, agora se vc quer um kit muito bom, pega esse mid e liga junto com um tw 1tw1(79,00 no ML).. será um kit muito barato e vai tocar bem, e na minha opinião, vai tocar melhor que muito kit bemmm mais caro...

abraços hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, oq eu disse éque pelos 200,00 que paguei, achei o kit muito bom, mid muito bom, tw não é o pior que já ouvi, e tbm fica longe do melhor... é um tw aceitavel pelo preço, se bem instalado da pra tirar um sonzinho bom, porém metalico, pra quem gosta de tw agressivo, vale a pena pelo preço..

Veja bem, tem pessoas que gostam de tw estilo morel tempo, bem smooth, outras de tw agressivo, tipo mb quart, focal acces, outros do estilo dos vifa de seda, e por ai vai... gosto é igual bunda...

pelo preço de 200,00, até 300,00 esse kit vale e vale muito, acima disso eu partiria pra outro kit justamente pelo tw, agora se vc quer um kit muito bom, pega esse mid e liga junto com um tw 1tw1(79,00 no ML).. será um kit muito barato e vai tocar bem, e na minha opinião, vai tocar melhor que muito kit bemmm mais caro...

abraços hand26

como voce falou, gosto e que nem bunda!!!!!

eu ja iria com o mid , o cross,e o tw seria o dayton, que e estilo do vifa porem bam mais barato cerca de 85 reais o par

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vale a pena instalar um kit destes para substituir o som original do i30, mantendo o player original e sem amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o kit do i30 vier com Tweeter em separado, acredito que nao te trara nenhum beneficio, pois os kits originais(normalmemte) possuem alta sensibilidade, ou seja, tocam bem com pouca potencia...

Agora, se for um coaxial ou afins no kit OEM, acredito que seria interessante para um melhor posicionamento do TW...

Compartilhar este post

Link para o post

o kit original do meu carro também é 2 vias e bem sensível, por hora só instalei o player novo e da para sentir o medio grave no peito com os falantes originais.

Mas o meu antigo carro também tinha 2 vias original e quando troquei mudou muito, o médio grave ganhou mais peso e pressão.

Acho que vale a pena sim, pois o kit original mesmo sendo bem sensível não tem a mesma qualidade de construção e materiais de um kit melhor.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu medo. Esse kits 2 vias é projetado para suportar potências até 3x superiores à que o player original do carro pode dispensar.

O conjunto magnético dele (bobina + cone) é mais rígido, portanto pesado. Para poder movimenta-lo adequadamente é preciso aplicar mais potência, acho que necessitaria de um amplificador para poder usufruir da qualidade do kit.

Será que está correta esta teoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu medo. Esse kits 2 vias é projetado para suportar potências até 3x superiores à que o player original do carro pode dispensar.

O conjunto magnético dele (bobina + cone) é mais rígido, portanto pesado. Para poder movimenta-lo adequadamente é preciso aplicar mais potência, acho que necessitaria de um amplificador para poder usufruir da qualidade do kit.

Perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo, se for na hu original sem ampli, os kits originais são os melhores, inclusive a focal esta lançando uma linha original pra diversos carros, oq se pode esperar um ótima qualidade pra quem deseja ter um bom kit sem colocar ampli...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou instalar o kit, semana que vem faço uns door pods para eles. Alguém sabe qual a litragem boa pra caixa selada?

Vou fazer de MDF, se alguém quiser ajudar, estou meio perdido.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A pioneer tem kits de 30W que servem bem com hu original.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que comprou o kit nesse precim camarada!

Agora a dúvida é no amp pra tocar eles, to tendendo a pegar um sd250.2 e usar de inicio com o cros do kit, e posteriormente pegar mais um sd250 e fazer bi-amp com cortes ativos e TA pelo SH-1000. Por pouco mais de 300 reais não axei nenhum amp 4ch de 500rms que seja realmente melhor que o SD, os amps mais refinados é tudo acima de 500 reais.

RCA tambem to meio perdido, se pego um 6ch ou um 4ch + 1ch dedicado a sub dessas marcas tipo monster, knu, mtx zn7, ou faço com cabo de rede pro stereo e rgc pro sub :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

RCA depende onde vai usar o amp, no meu caso vai ficar embaixo do painel então fazer rca não vale a pena, no ML tem stetsom 1m por 24 reais, parece ser um bom cabo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...