Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

O melhor seria comparar o selenium novo com hertz/helix de entrada, talvez morel tempo...e por ai vai. Angelo, ja escutou algum desses pra poder comparar?

Discordo em partes amigão, pois o novo kit Xclusive, não é um kit de entrada, é possivel q tenha um medio q desça pouco mais q os 60hz de um Hertz DSK por exemplo. e este nao custa 500,00. Mas um kit ESK já concordo, que ficam em patamares de preço aproximados, e também seriam kit medianos de ambas as marcas. Mas acredito ( pois nao ouvi ainda o Xclusive) possua uma boa qualidade para sistemas menos elaborados, com HU pioneer , sony, até H-buster (DVD) o povo ta comprando de mais, usando amps Charger, hurricane, stetsom, banda.. e por ai vai... ai nao vamos ouvir diferenças gritantes. Mas pega um audison ou genesis, e comparar seleenium ao hertz como exemplifiquei, vamos com certeza ouvir diferenças bem desparelhas de um kit para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma coisa angelo, voce considerou melhor apenas o medio? testou os TW tb? o que achou?

Gostei sim dos twitters, pode não ser igual a um kit desses importados mas gostei muito, sem comparação com os outros das marcas que eu citei a cima. Mas piter se eu não ficar com o Selenium, acho que vou comprar o seu kit duas vias Hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...500,00 pila no Selenium...

Eu tenho um Fosgate T162-S no meu carro (como trago do PY pra mim sai barato)...vc investe 500 e uns quebrados...e toca absurdos...

Minha porta não é tratada e mesmo assim o Bichim desce d++...sem cortar ele pelo player...coloquei umas frequencia fixa de 35hz e o bichim vibrou tudo...rsrsrs...

O Léo (okaharaleo) aqui do forum, Tinha um MB Quarts, e ficou espatado pela qualidade do mids e TW...

pode comprar um KIT desse sem medo =D

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em partes amigão, pois o novo kit Xclusive, não é um kit de entrada, é possivel q tenha um medio q desça pouco mais q os 60hz de um Hertz DSK por exemplo. e este nao custa 500,00. Mas um kit ESK já concordo, que ficam em patamares de preço aproximados, e também seriam kit medianos de ambas as marcas. Mas acredito ( pois nao ouvi ainda o Xclusive) possua uma boa qualidade para sistemas menos elaborados, com HU pioneer , sony, até H-buster (DVD) o povo ta comprando de mais, usando amps Charger, hurricane, stetsom, banda.. e por ai vai... ai nao vamos ouvir diferenças gritantes. Mas pega um audison ou genesis, e comparar seleenium ao hertz como exemplifiquei, vamos com certeza ouvir diferenças bem desparelhas de um kit para o outro.

Aos kits de entrada das marcas renomadas eu me referi por causa do preço e nao da qualidade.

Só não quero comparar marca com marca, nem equips de entrada com equips de entrada, se não o exclusive tem que combater com equips de 1.5~3k reais, coisa que não se pode fazer.......

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei sim dos twitters, pode não ser igual a um kit desses importados mas gostei muito, sem comparação com os outros das marcas que eu citei a cima. Mas piter se eu não ficar com o Selenium, acho que vou comprar o seu kit duas vias Hertz

Bora fechar negocio entao.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que os Kits Brasileiros nao cheguem aos pés dos italianos e franceses, nao vou deixar de parabenizar nossas Empresas, mesmo que tenham que muitas vezes vender seus produtos por um alto preco, devido a politica nacional !

Falo para muita gente, o Brasileiro é competente, nao duvidem disso... oq falta e outra coisa !

Marca é o de menos, negocio e voce se sentir agradado pelo produto, seja ele caro ou barato !

Tem muita gente que compra um monte de equipamentos carissimos, e tem gente que pega a metade do dinheiro, e vai ali nos classificados e compra coisa muitas vezes sem status, porem tem em maos um potencial bem maior !

Abraco !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei bem o que a indústria nacional se ferra com impostos, taxas, etc...

Mas um lance que eu não concordo e considero um marketing feio e sujo, é essa mania do fabricante nacional, que tem noção absoluta do produto mediano (quando chega a ser ainda) que tem, e mesmo assim opta por dizeres "Kit HI-FI"... "HI-END"... "Top"... entre outras mentiras descaradas !

Acho muito feio e de muito mal gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, acabei de chegar da Julico som e testei esse novo kit da Selenium Xclusive 62V3A, e vou falar, me surpreendi. O kit tem muita QUALIDADE, o vendedor lá é meu amigo é nós ligamos vários Bravox, pionners e N.A.R. e ele foi o melhor disparadamente, tirou onda, o médio é muito forte( nem comparação com o pionner ou Bravox) e o twitter é bem agradável. Achei um ótimo kit, depois de muita pesquisa acho que vou colocar ele mesmo no meu carro. Abraços!!!!

Angelo.

Fica frio. realmente marcas nacionais podem nos impressionar, como importados podem deixar a desejar. É uma questão de deixar os ouvidos abertos e a mente livre (cada um gosta de uma cerveja, ou de suco) nem por isso devemos brigar.

Estou com dúvidas tambem para o meu carro e tenho um forum.

Já que o pessoal tá com energia para pensar, mandem opiniões para mim tambem!

Forum: Novo Voyage - esquema.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, acabei de chegar da Julico som e testei esse novo kit da Selenium Xclusive 62V3A, e vou falar, me surpreendi. O kit tem muita QUALIDADE, o vendedor lá é meu amigo é nós ligamos vários Bravox, pionners e N.A.R. e ele foi o melhor disparadamente, tirou onda, o médio é muito forte( nem comparação com o pionner ou Bravox) e o twitter é bem agradável. Achei um ótimo kit, depois de muita pesquisa acho que vou colocar ele mesmo no meu carro. Abraços!!!!

Angelo.

Só mais uma coisa. Por favor observe o SPL - 84dB não um pouco baixo para um kit de R$ 500,00 paus!

mas só ouvindo, não é?!?!?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

1- Eu já não acredito em usuários experientes com milhares de posts e tendenciosos como antes, aprendi com o passar do tempo..

2- Pra avaliar um produto, é preciso ter boa referência, bravox, pionner e nar não são exatamente ótimas referências para alguns, já para outros são...

Compartilhar este post

Link para o post

1- Eu já não acredito em usuários experientes com milhares de posts e tendenciosos como antes, aprendi com o passar do tempo..

2- Pra avaliar um produto, é preciso ter boa referência, bravox, pionner e nar não são exatamente ótimas referências para alguns, já para outros são...

Depende também quais kits foram testados, existe bastante diferença entre um NAR kevlar e um NAR de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o comentário do brother gente boa...

Legal é analisar quem está postando para notar se seria ou não tendencioso.

Por outro lado, por isso também é dificíl um dealer, vendedor, etc, postar algo mesmo tendo referência, pois irá parecer tendencioso. Não é trabalho fácil para eles também.

Eu mesmo quando estou vendendo algo, já fica complica postar quanto tem haver com o equipo em si.

Faca de "2 legumes".

Pessoa boa para referência, é aquela que conhece + ou - desde o top, até o lixo. Daí sim tem referência, porque ela saberá indicar algo custo benefício de acordo com o que a pessoa procura.

Exemplo, conheço o DRZ quanto H-Buster. Nem por isso vou indicar DRZ para alguém que busca qualidade no dia a dia (sq)e pretende um player de 800 contos. Não faz sentido nenhum. Vejo muito, mas muito disso no forum. Principalmente as controvérsias do cara ,como exemplo, ter um kit entradão da hertz, e nego já vem indicando amp ou player de + de 2k. Preferível pagar mer** num alpine old school de qualidade inquestionável, e reforçar o resto da grana que sobrou em falantes e cabeamento, os quais ficarão devendo depois.

Apenas como desabafo, 2 anos atrás foi o ano morel. Ano passado foi o ano focal. Esse ano é audison/hertz. O que virá no próximo ? É incrível como o pessoal muda rápido de opinião, de acordo com a facilidade de acesso a um equipo/marca que aparece naquele ano.

Completando o assunto, dos kits que já tive oportunidade de testar, praticamente todos tem uma falha de um lado, ou de outro.

Legal é analisar o que + pesa no seu ouvido para encontrar um custo benefício.

Por isso sou a favor de algo que já foi muito discutido tempos atrás, e hoje é assunto pouquíssimo discutido, kits diy. Aliás, a alma hi-fi. Tem muito equipo bom e barato que no casamento, fica muito melhor que kit pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o comentário do brother gente boa...

Legal é analisar quem está postando para notar se seria ou não tendencioso.

Por outro lado, por isso também é dificíl um dealer, vendedor, etc, postar algo mesmo tendo referência, pois irá parecer tendencioso. Não é trabalho fácil para eles também.

Eu mesmo quando estou vendendo algo, já fica complica postar quanto tem haver com o equipo em si.

Faca de "2 legumes".

Pessoa boa para referência, é aquela que conhece + ou - desde o top, até o lixo. Daí sim tem referência, porque ela saberá indicar algo custo benefício de acordo com o que a pessoa procura.

Exemplo, conheço o DRZ quanto H-Buster. Nem por isso vou indicar DRZ para alguém que busca qualidade no dia a dia (sq)e pretende um player de 800 contos. Não faz sentido nenhum. Vejo muito, mas muito disso no forum. Principalmente as controvérsias do cara ,como exemplo, ter um kit entradão da hertz, e nego já vem indicando amp ou player de + de 2k. Preferível pagar mer** num alpine old school de qualidade inquestionável, e reforçar o resto da grana que sobrou em falantes e cabeamento, os quais ficarão devendo depois.

Apenas como desabafo, 2 anos atrás foi o ano morel. Ano passado foi o ano focal. Esse ano é audison/hertz. O que virá no próximo ? É incrível como o pessoal muda rápido de opinião, de acordo com a facilidade de acesso a um equipo/marca que aparece naquele ano.

Completando o assunto, dos kits que já tive oportunidade de testar, praticamente todos tem uma falha de um lado, ou de outro.

Legal é analisar o que + pesa no seu ouvido para encontrar um custo benefício.

Por isso sou a favor de algo que já foi muito discutido tempos atrás, e hoje é assunto pouquíssimo discutido, kits diy. Aliás, a alma hi-fi. Tem muito equipo bom e barato que no casamento, fica muito melhor que kit pronto.

Poooo,,, falou tudo brother..

a tempos venho perguntando pro pessoal qual kit e qual ampli se equivaleriam a qualidade do meu player dxz 785, para que o sistema ficasse num todo equilibrado. Mas até hj ninguem me respondeu isso.

a ideia é usar cross do player e poder mixar marcas e modelos diversos para retirar a melhor qualidade possivel ( já ouvi que o mid do focal é muito bom e o tw do tempo é pra vida toda, essa seria uma combinação legal), mas dentro do nivel de qualidade do player.

Se alguem puder me dar dicas ia ficar muito grato. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

sei que o tópico é antigo, mas peguei um kit deste pra testar e gostei do resulatado...muuuito melhor que qualquer bravox, ficando pau a pau com os mlehores nacionais, tantos nos médios(fala bem e desce razoávelmente bem) qto nos TW...

paguei 250,00 reais e foi um ótimo cxb...tava na promoção

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na época ninguem sabia, mas dps vieram descobrir q esse kit era um JBL com o nome Selenium...ja q a JBL comprou a Selenium...ficou td em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

então, esse kit éselenium mesmo, e foi criado antes da harman kadron comprar a selenium, e o kit é tão bom, que a jbl incorporou ele como jbl só pra vender mais caro, e como a jbl tem nome o pessoal vai comprar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos desses "renomados" aqui do forum nunca irão dar opinião sobre esse kit em questão, o preconceito provavelmente ira impedi-los até de olhar pra ele. Pra variar vai continuar tendo uma penca de posts dizendo qual kit voce poderia comprar com o mesmo valor. Se você achar o produto recomendado a venda por quem recomendou, não se espante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive (tenho ainda, mas está guardado) um 1TW1 da Selenium...

é o tweeter que eu recomendo a TODOS que querem um SQ de entrada...

Ainda mais por 70~80 reais o preço do par...

Preconceito existe pra quem ja começa o primeiro som perto do top... quem vai passo a passo evoluindo (em qualidade do set) sempre vai ficar curioso pra ouvir kits menos "renomados"...

Quanto ta o preço de um desses hj em dia??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse kit no carro.

O mid estalava com corte em 50hz, tratei as portas e mudei a ligação do 4.6.

Antes o 4.6 tocava todo o set, comprei do Diego um ep2.

O 4.6 ficou tocando o kit em bridge e o ep2 tocando o sub.

Com a porta tratada o mid passou a descer sem estalar, manta e banfle de mdf: pude constatar que os estalos eram do suporte de plastico para falante original.

o kit selenium xclusive e o mesmo kit jbl ms62.

O TW e um pouco duro, metálico, acho que deve ter algo com o diafragma de titânio.

(Aprendendo)

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi esses dias esse kit jbl a venda (acho q som curitiba) e tava + barato q o selenium.

agora se é o mesmo já não posso afirmar, mas são praticamente iguais no acabamento.

por melhor q o kit seja, sempre tem quem olhe de cara torta pra produto nacional.

mas com certeza o fato de aparecer jbl no lugar de selenium, resolve o problema. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde eu li, ou se é verdade, mas a JBL comprou a Selenium.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde eu li, ou se é verdade, mas a JBL comprou a Selenium.

pasmafaute

é verdade sim beraldo... agora é tudo da Harman!

Compartilhar este post

Link para o post

aos interessados nesse kit tem um cara vendendo no ML por 199,00 mais frete...

com o frete saiu por pouco menos de 250,00, chegou de boa, só veio com uma capinha de um dos cross quebrada e o vendedor já me informou a troca por uma outra no mesmo dia que reclamei...

o kit é bom, briga com muito kit de nome por ai, e por esse preço acho que vou pegar mais um...

caso vc va comprar, diga que foi o erick da capa do crossover quebrado que comprou com ele, pois eu avisei que se estivesse tudo ok, eu iria indicar, achei ele de confiança, pois chegou no prazo, e pra vc ver, paguei via mercado pago e como o cross veio com a tampoa quebrada, nem liberei o dinheiro ainda e ele nem falou nada sobre isso, até ligou no meu celular qdo eu enviei o e-mail dizendo sobre ocross...

só digitar no ml: selenium xclusive 62v3a que aparece esse de 199,00, o cara ta torrando, ele tem pelo que me disse uns 50 de 5¨e uns 50 de 6¨ainda pra venda... vale muito a pena, ainda amis por este preço...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...