Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boardativa

2 alternadores alguem tem

Recommended Posts

galera tenho um fiat uno e vou montar trio

estou de olho na alimentaçao

Eu nao gostaria de colocar fonte pois nao acho legal

pra mim som tem que sai 100% do carro entao ja me "falarao" em colocar 2 alternadores

alguwem ja vio ou tem 2 no carro

e ate quantos amperes 2 alternadores de 120 consegue levar

ajuda ae galera vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique aqui

Para isso nao acontecer e caso nao queira usar fonte link de foto com varios alternadores em paralelo(albun do orkut)

Editado por mofsaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja coloquei 2 alternadores de 90 amp não foi tudo aquilo que esperava não aceleração morria carro amarrava não andava ai tirei 1 e comprei uma fonte e bem melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja coloquei 2 alternadores de 90 amp não foi tudo aquilo que esperava não aceleração morria carro amarrava não andava ai tirei 1 e comprei uma fonte e bem melhor

Para usar dois Alternaodores no carro tem que adiantar um pouco a aceleração mas mesmo assim nao fica bom ainda mais se for um carro de baixa potencia.E lenbrando que os alternadores com baixa rotação menos de 3000 rpm nao gerão muito,

usa-se dois ou mais em grandes projetos de trio,onde que ter energia de sobra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se for um carro com um motor mais parrudo, uma blazer das antigas, motor 4.3, alguem ja viu??..sera que daria alguma diferença com 2 alternadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro e 1,0 mais sera que nao da pra fazer uma adaptaçao pra liga os dois e depois tira um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os alternadores só vão pesar quando o consumo estiver alto.... ex.: Bateria descarregada... fora isso, eles ficam levinhos, quase como se não existissem!

 

 

O ideal seria vc ter um carregador lento em casa... e os 2 alternadores! Qdo fosse sair, deixava elas carregando antes, de um dia pro outro.. daí o carro ia ficar levinho! E só ia pesar qdo as bate estivessem descarregando! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os alternadores só vão pesar quando o consumo estiver alto.... ex.: Bateria descarregada... fora isso, eles ficam levinhos, quase como se não existissem!

 

 

O ideal seria vc ter um carregador lento em casa... e os 2 alternadores! Qdo fosse sair, deixava elas carregando antes, de um dia pro outro.. daí o carro ia ficar levinho! E só ia pesar qdo as bate estivessem descarregando! :legal:

 

Bloom nesse caso se eu tiver um carregador lento em casa nao seria necessario coloca 2 alternador vc nao acha ??

e o que deve ter acontecido com a parati do cara ele ta falando que fico lenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao se pode ligar 2 alternadores em paralelo, nao sei exatamento por que mas tem alguma coisa haver ocm os diodos que eles tem , ligar até pode mais vai continuar carregndo como se fosse apenas um, o correto de usar dois alternadores é ter cada um ligaddo em baterias separadas nao em paralelotipo um carrega a bateria original e outro as bateria do som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao se pode ligar 2 alternadores em paralelo, nao sei exatamento por que mas tem alguma coisa haver ocm os diodos que eles tem , ligar até pode mais vai continuar carregndo como se fosse apenas um, o correto de usar dois alternadores é ter cada um ligaddo em baterias separadas nao em paralelotipo um carrega a bateria original e outro as bateria do som!

pode ligar sim e quantos quizer.. o recomendavel é q sejam iguais no modelo e se possivel na potencia tb, pra não dar problemas de sobre carga em um deles.. deem uma pesquisada q tem topico aqui falando sobre isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar sim e quantos quizer.. o recomendavel é q sejam iguais no modelo e se possivel na potencia tb, pra não dar problemas de sobre carga em um deles.. deem uma pesquisada q tem topico aqui falando sobre isso..

 

thytoin dois alternadores de 120 amperes sera que leva 3 bateria de 150 mais a da frente de 70 ligada em um 5k2 e um megacharge 1500ou posso coloca mais bateria?

Editado por Boardativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thytoin dois alternadores de 120 amperes sera que leva 3 bateria de 150 mais a da frente de 70 ligada em um 5k2 e um megacharge 1500ou posso coloca mais bateria?

pra vc q vai usar trio, pode optar por uma fonte digital de 150A, e um alternador só de 120 a 140A ( o do stilo é 140A) e pra trio um MC de 6F ajuda bem e vai segurar os picos nas batidas mais graves.. 2 alternadores de 120A dá conta o problema é quando suas baterias começarem a perder carga eles passarão a gerar e pesar o motor, se for motor 1.0 ele perde potencia quando 2 alternadores estão sendo exigidos, porem quande ainda tem boa carga nas baterias eles não pesam o motor, ou seja só no momento em que passam realmente a "gerar a potencia nessessaria" pra manter o sistema eletrico q eles pesam o motor do carro..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc q vai usar trio, pode optar por uma fonte digital de 150A, e um alternador só de 120 a 140A ( o do stilo é 140A) e pra trio um MC de 6F ajuda bem e vai segurar os picos nas batidas mais graves.. 2 alternadores de 120A dá conta o problema é quando suas baterias começarem a perder carga eles passarão a gerar e pesar o motor, se for motor 1.0 ele perde potencia quando 2 alternadores estão sendo exigidos, porem quande ainda tem boa carga nas baterias eles não pesam o motor, ou seja só no momento em que passam realmente a "gerar a potencia nessessaria" pra manter o sistema eletrico q eles pesam o motor do carro..

pesar o motor nao vai fazer muita diferença pois o carro vai ta parado e deixa eu te fazer uma pergunt6a se eu colocar uma fonte carregando as baterias 3 de 150 e 1 de 70 e ligar o som ne um volume em torno de 50% voce acha que ele toca sem exigir os alternadores por quanto0 tempo + ou - thytoin uns 50 min?? ou to enganado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 50% do volume uma fonte de 150A segura o dia toda KKkKK, eu tenho uma spark USINA 150A, ela passa de 150A tranquilamente, com queda de só 0,5volt, atinje 170Amperes !! da ultima vez q useia ela foi o dia todo, em paraleo com apenas uma bateria segurou blz.. agora to pensando em mudar meu set de spl apénas pra amplificadores mais potentes, e fazer mudanças na caixa tb, pra abaixar a sintonia um pouco... mais da fonte eu não me desfaço hehehehe ajuda d+. :rever1:

EDIT:

se quiser tirar o maximo do som a spark tem modelos de 200 e 400Amperes, são feinhas mais tem resultado ! :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 50% do volume uma fonte de 150A segura o dia toda KKkKK, eu tenho uma spark USINA 150A, ela passa de 150A tranquilamente, com queda de só 0,5volt, atinje 170Amperes !! da ultima vez q useia ela foi o dia todo, em paraleo com apenas uma bateria segurou blz.. agora to pensando em mudar meu set de spl apénas pra amplificadores mais potentes, e fazer mudanças na caixa tb, pra abaixar a sintonia um pouco... mais da fonte eu não me desfaço hehehehe ajuda d+. :rever1:

EDIT:

se quiser tirar o maximo do som a spark tem modelos de 200 e 400Amperes, são feinhas mais tem resultado ! :legal:

 

voce nao entendeu to falando o carro ligado sem a fonte vo usa fonte so pra carrega as baterias na rua eu acho feio quem para o carro e liga numa tomada :blink: pq nao compra um micro sistem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce nao entendeu to falando o carro ligado sem a fonte vo usa fonte so pra carrega as baterias na rua eu acho feio quem para o carro e liga numa tomada :blink: pq nao compra um micro sistem

nada a ver em eventos ou seja onde for num churrasco no fim de semana eu usaria a fonte sem problemas, e só com os alternadores seja quantos forem vc não toka um som muito potente, precisa de ter todas as baterias carregadas pra segurar os picos o alternador´mais potente vai só auxiliar as baterias mesmo em 50% do volume q seria muita coisa com mais de 5000W totais sera exigido muita potencia da parte eletrica. com carro parado e motor ligado é pura besteira tá disperdisando combustivel componentes internos do motor e puluindo mais ainda o ar, pra isso tem fontes... já com o carro em movimento não vejo utilidade pra trio hehehehe possivelmente iria 1 hora no maximo sem haver queda de tensão na bateria do carro, já pra carregar as baterias é recomendavel uma fonte de no maximo 20 a 50A pra 3 baterias pra irem carregando todas ao mesmo tempo e na carga mais lenta, 150A só pra carregar é desperdicio de dinheiro e ainda prejudica a vida util das baterias, essas fontes parrudas são especificas pra carro parado com som ligado no talo só pra isso,, manter o set tokando sem vc empurrar o carro depois pra pegar e sem correr risco de queimar seus amplificadores ou armarem proteção por queda de tensão :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...