Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cjainf

Usando Sub com MG

Recommended Posts

Postado em

to com uma duvida cruel aqui. meu set eh esse ai da assinatura, to trocando os drive e st hinor por 02 edt 7200.

vou ter q fazer uma cx nova e como pretendia trocar os ditos SUBS (hinor impcatc 10" - 4 ohms, 200w rms - eles ja tem uns 8 anos) por pw3

testei com uma cx aqui com 2 12pw3 4 ohms e ta tocando igual (pra nao dizer menos) q os meus subs

o amp eh um pile drive 4.1 cortando pelo player em hp de 125hz (ja comprei um RS6DX, mas ainda nao chegou),

a ligacao continua a mesma, um bridge pro par, 2 ohms, 550w rms a 14,4v (tambem comprei uma fonte dbsound 80A, vo por no fds)

os meus hinor impact tao numa selada de 20 ou 25l nao lembro (cx do manual, eu tinha ele antigamente, bem antigamente)

os 12pw3 tavam numa dutada, nao lembro o tamanho, mas deve dar uns 40, 45l com duto de 3"

alguem me da uma luz ai, será possivel esses subs subirem tanto qto os pw3

será que eh pelo fato de ser 12" contra 10" q ta parecido, embora seja sub

será q o 10pw3 tocaria +

Postado em

confere ai se os Pw3 são de 4 ohms mesmo. se não me engano só tem de 8 ohms.

confere tambem se ta ligado em série ou paralelo.

ta estranho...

se tiver tudo certo, coloca tudo em flat no aparelho e no módulo e faz um teste.

Postado em

10pw3 sim soh 8 ohms, o 12pw3 tem 4 e 8 ohms, esses sao 4, ta no falante e foi testado com multimetro.

ligacao em paralelo, ja conferi.

em flat tambem ta muito parecido.

eu ateh sabia que esses hinor nao desciam muito, mas nunca imaginei que eles subissem tanto, vou esperar chegar o cross pra testar os cortes certos high e low pass neles.

vou tentar um corte entre 200hz e 2khz e ir "apertando" pra ver como os 2 modelos se comportam.

mas q ta bom demais esses submediograviohinorimpact... hehe acho que nem vo troca.

alguem tem um rta pra me empresta ai :)

Postado em

up

tipo assim.... eu não considero a Hinor uma empresa confiável... nada contra, mas acho que lhes falta muita competencia e profissionalismo em alguns aspectos... não me assusta eles terem um woofer na linha de subs!

eu tinha um Endurence Line de 8" que tocava até uns 1000Hz MUITO LEGAL! com um MG encorpado e médio um pouco abafado, mas BEM aceitável (diria que até melhor que um PW5 de 12", por exemplo)

eu acho q vc realmente precisa pegar o cross pra testar com calma, corta lá pelos 500Hz pra cima e compara com o PW3, EU ACHO que os subs devem estar com a faixa de 800-1500Hz meio abafada, mas o médio grave (125-500) deve estar bom sim!

quem sabe manter os wooferzinhos pra uma segunda via de graves? um kick mesmo! isso é comum em boate, subões até 80-100Hz e uma outra via de woofers de 100-250Hz, e daí pra cima woofers mais leves até 1500-2000 onde drivers assumem! eu acho interessante essa configuração!

Postado em (editado)

12pw3 em 45L e dutado ainda, vai desce mto mesmo!

E os seus impacts estavam em selada, o médio fica mais definido!

Experimenta uma caixinha selada de menor volume p os pw3 pra tu ver!

Editado por thiago_tino
Postado em

tipo assim.... eu não considero a Hinor uma empresa confiável... nada contra, mas acho que lhes falta muita competencia e profissionalismo em alguns aspectos... não me assusta eles terem um woofer na linha de subs!eu tinha um Endurence Line de 8" que tocava até uns 1000Hz MUITO LEGAL! com um MG encorpado e médio um pouco abafado, mas BEM aceitável (diria que até melhor que um PW5 de 12", por exemplo)eu acho q vc realmente precisa pegar o cross pra testar com calma, corta lá pelos 500Hz pra cima e compara com o PW3, EU ACHO que os subs devem estar com a faixa de 800-1500Hz meio abafada, mas o médio grave (125-500) deve estar bom sim!quem sabe manter os wooferzinhos pra uma segunda via de graves? um kick mesmo! isso é comum em boate, subões até 80-100Hz e uma outra via de woofers de 100-250Hz, e daí pra cima woofers mais leves até 1500-2000 onde drivers assumem! eu acho interessante essa configuração!

hehe, nem eu confio na hinor.

vou ter que esperar o cross, vai demora uns dias, O PY TA FALIDO...

acho que os dois tao abafados de 500hz pra cima entao e nao ta com buracao pq to cortando os drive com capacitor de 47mf, deve dar nessa faixa de 500hz (testei 22 e no ouvidometro ja da pra perceber que comeca a abrir). qdo por os edt vai surgir uma brecha entao?

12pw3 em 45L e dutado ainda, vai desce mto mesmo!E os seus impacts estavam em selada, o médio fica mais definido!Esperimenta uma caixinha selada de menor volume p os pw3 pra tu ver!

pois eh, nao queria fazer outra cx, se fosse fazer, ia ser pro 10" que no caso nao tenho, esse 12 sao de um amigo meu, que inclusive tem 2 pw5 no carro dele, vou ver se ele me empresta pra fazer um teste, soh acho q meu amp (4.1) nao vai toca.

qtos litros o 12pw3 uns 30/35 ta bom pra selada?

Postado em

hehe, nem eu confio na hinor.

vou ter que esperar o cross, vai demora uns dias, O PY TA FALIDO...

acho que os dois tao abafados de 500hz pra cima entao e nao ta com buracao pq to cortando os drive com capacitor de 47mf, deve dar nessa faixa de 500hz (testei 22 e no ouvidometro ja da pra perceber que comeca a abrir). qdo por os edt vai surgir uma brecha entao?

pois eh, nao queria fazer outra cx, se fosse fazer, ia ser pro 10" que no caso nao tenho, esse 12 sao de um amigo meu, que inclusive tem 2 pw5 no carro dele, vou ver se ele me empresta pra fazer um teste, soh acho q meu amp (4.1) nao vai toca.

qtos litros o 12pw3 uns 30/35 ta bom pra selada?

tem outra coisa... a curva de impedancia do pw3 de 4 ohms é meio bizarra, pode ser isso que tá afetando a resposta! mudar a caixa pra uma selada pode resolver o problema!

experimenta tapar o duto pra testar! mesmo a caixa estando grande pra eles, selando eu creio que os médios devem aparecer!

Postado em

nao consegui essa curva do pw3 4ohms soh do 8. sabe onde eu posso achar?

ela existia nos manuais da selenium! há mto tempo q não procuro por elas e não tenho mais aki, mas lembro que era um dos problemas dos pw3 "quattro"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...