Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasherth

Dúvida HUs Alpine

Dúvida HUs Alpine  

16 votos

1. 1. Qual HU é Melhor?

• CDA-9886 - US$ 264
    • CDA-9887 - US$ 329
    • CDA-117 - US$ 299

Recommended Posts

Fala galera!

To pensando em comprar um dos HUs acima e gostaria da ajuda de vcs para escolha dos players! Não consegui informações melhores sobre os 3 HUs! Não consegui identificar qual dos 3 faz 3 way, TA ou qual tem o melhor conversor DAC, pois não entendo disso!

Os critérios principais são:

- Preço

- USB/iPod

- 3 Way

- T.A.

sendo que os 4 têm a mesma importância!

Aguardo opiniões de todos que já ouviram, que não ouviram e conhecem os HUs e tbm quem conhece do assunto!

Vcs ajudarão muuuuito na escolha do HU!

Abraços!!!

Editado por lucasherth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 117 controla ipod e tem USB, tem TA mas não tem cross ativo.

O 9887 tem TA e cross ativo mas não tem USB.

O 9886 não tem TA nem cross, mas tem usb e controla ipod (se não me engano ne :P )

Ou seja, nenhum deles reune todos os recursos que você quer, a não ser que você compre também o PXA-H100 pra usar com o 9886 ou o 117.

Compartilhar este post

Link para o post

O 9887 faz 3 Way e controla de Ipod (analógico), mas não tem usb...

O 9886 Controla Ipod (analógico), não tem usb e não faz 3 way...

O CDA 117 Controla Ipod (digital, fazendo bypass do DAC), o que é muito melhor em termos de qualidade, tem USB, porém não faz 3 way, a não ser com o uso do processador PXA-H100...

Me corrijam se errei em algum lugar mas acho que é isso...

Dentre os três EU prefiro o 117...

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí...

Dos três eu optei pelo 117 por utilizar o DAC 24bits Burr-Brown do Alpine pra ler digitalmente o Ipod.

A única desvantagem (se é que pode ser chamado assim) é a ausência do xover ativo. Existem rumores, por exemplo, de que o 9887 sairá de linha. A tendência em TUDO que é eletrônico é a integração com mídias. Eu acho que a utilização de CDs para áudio está se tornando algo de nicho.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine pisou na bola em não colocar um USB no 9887.

E pisou na bola ao fazer o 117, segundo comentarios gringos, inferior ao 9887 em termos de SQ.

O 9886 só compensa com o H100, mas o preço supera o 9887 se não me engano, dae perde a vantagem.

O clarion dxz785usb faz oq um 9887 faz e tem USB. Mas não sei falar se é melhor ou pior.

Se quer outra opção, o eclipse cd7200 mkII faz tudo isso e 'umas cositas mas'.. mas custa + de $400, usado... hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal, o CDA-117 tem ou nao 3way???

Só com o PXA-H100...

Ele tem, in natura, TA e conexão direta com IPod/USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sei lá, depende muito do propósito de cada um, mas como a galera ai disse, nenhum dos três reune todos os requisitos que você necessita....

Minha opinião, 9887! Eu tenho um e simplismente adoro ele!

A única desvantagem (se é que pode ser chamado assim) é a ausência do xover ativo. Existem rumores, por exemplo, de que o 9887 sairá de linha. A tendência em TUDO que é eletrônico é a integração com mídias. Eu acho que a utilização de CDs para áudio está se tornando algo de nicho.

Abs!

Se isso realmente acontecer, vai virar mer** mesmo, tenho muito CD original e gosto muito deles!

Sei que a grande maioria só usa mp3, mas algumas pessoas, como eu, ainda não abrem mão de um bom CD original.....

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

Só fica esperto ai que os peços estão invertidos ein, o mais caro é o 9887.

CDA-9886 - US$ 264

CDA-9887 - US$ 329

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso realmente acontecer, vai virar mer** mesmo, tenho muito CD original e gosto muito deles!

Sei que a grande maioria só usa mp3, mas algumas pessoas, como eu, ainda não abrem mão de um bom CD original.....

:+1

Um bom CD original faz toda a diferença...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em pegar o 117 e tbm o PXA-H100! o que acham? será que a alpine lançará algum player que reúna T.A, 3 Way e USB/iPod?

pq daí espero mais um tempinho e compro essa esperada novidade!

vi no site da alpine, que para o 9887, que com o cabo KCE-422i dá pra ligar o iPod diretamente no player! procede? to certo ou vi algo de errado?

Abrassss

Editado por lucasherth

Compartilhar este post

Link para o post

então vai mais uma pergunta! compensa levar o 9887 com adapyador pra USB, ou pegar o 117 e comprar o PXA-H100?

Se vc instalar o adaptador para USB no 9887 vc perde a interface para Ipod (mesma entrada), ou seja, vc tem de optar...

Na minha opinião, 117 + PXA é a melhor opção, pois vc terá todos os recursos do PXA, conexão USB e interface Ipod digital, que nem se comprar com a analógica...

Compartilhar este post

Link para o post

axo q vou de CDA-117 + PXA-H100! ta saindo a opção mais sã!

kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais qto sai a brincadeira 117+pxa?

ps: o 9887 no quesito preço é engraçado.. no ebay é duro axar por menos de $300... tem um site gringo ( que não manda pro Brazil) que tava vendendo, com cupom de desconto, a $220... distribuidor oficial alpine... promoção ou não, já acabaram hahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o review do Tchobi comparando o 9887 e o 117, ele preferiu o 2o.

No entanto, ele fez algumas ressalvas em relação ao 117 + PXA-H100.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Tiago!

cada vez que leio as impressões de todos vcs, mais confuso eu fico!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to até pensando em pegar um player mais simples!

dúvidas cruéis!!!

kkkkkkkkkkk

de qq forma obrigado por enqt!

se alguém mais quiser postar as impressões que tiveram, estou aguardando aí

abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Todas as características "acessóricas" já foram discutidas aqui, rs! Me parece que custo, 3-way, TA, USB/Ipod etc já foram bastante discutidas por aqui.

Assim, seria interessante vc começar a considerar as características de áudio de cada um deles. Uma forma interessante seria relevar as opiniões de quem já comparou um set com 9887 versus um 117 versus e/ou versus um 9886 (não necessariamente nesta mesma ordem)

Abs e boa sorte, rs!

EDIT redigitei p/ não parecer agressivo :legal:

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Todas as características "acessóricas" já foram discutidas aqui, rs! Me parece que custo, 3-way, TA, USB/Ipod etc já foram bastante discutidas por aqui.

Assim, seria interessante vc começar a considerar as características de áudio de cada um deles. Uma forma interessante seria relevar as opiniões de quem já comparou um set com 9887 versus um 117 versus e/ou versus um 9886 (não necessariamente nesta mesma ordem)

Abs e boa sorte, rs!

EDIT redigitei p/ não parecer agressivo :legal:

é isso msm que vou fazer tiago!!!

então galera que já ouviu to só aguardando as impressões!

obrigado a todos pela ajuda!

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera!

Acho que tou me decidindo!! Axo q vou pegar o 117! Aí, mais pra frente, qdo for montar um set um pouco mais forte, ponho o 117 pra poder usar 3 vias ativo e usar um amp dedicado somente pro kit, fazendo bi amp e outro somente pro sub!

vcs acham que vale a pena fazer isso? Ou deixo do jeito q tá? um amp só 4ch pra tocar rudo, usando corte do sub no player, corte LPF dos kits tbm no player e cross entre mid e tw!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ctz q vc não vai se arrepender do CDA-117.

Pra uma primeira etapa acho que tá blz 1 amp. No player, cortes LPF pro sub e HPF para os mids. A transição entre mid e tw deixa com o xover passivo, afinal, os caras desenvolveram um xover específico, rs!

Qdo vc for ligar mid e tw diferentes ai usa um xover ativo (ou um passivo montado). Nessa etapa vc já deverá ter um ampli pro sub e bi-amplificado seu kit..

Abs!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ctz q vc não vai se arrepender do CDA-117.

Pra uma primeira etapa acho que tá blz 1 amp. No player, cortes LPF pro sub e HPF para os mids. A transição entre mid e tw deixa com o xover passivo, afinal, os caras desenvolveram um xover específico, rs!

Qdo vc for ligar mid e tw diferentes ai usa um xover ativo (ou um passivo montado). Nessa etapa vc já deverá ter um ampli pro sub e bi-amplificado seu kit..

Abs!

:+1

Obs: Aí sim vc verá o que é dor de cabeça com as regulagens... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...