Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiagomakoto

[Renault Sandero] Alpine + DLS Scandinavia + DLS A5 + Vifa

Recommended Posts

Postado em

Parabéns Tiago! O seu projeto está muito legal. Cada vez mais foristas usando os amplificadores da ARC Áudio. Vou ter que começar a juntar uma grana e um próximo up vou partir para um desses.

Os ARC só são vendidos em lojas ou posso comprar pela internet? Como moro no interior do Rio Grande do Sul não tem ninguém perto que venda e instale, sem falar que eu gosto de fazer tudo mesmo. Vamos ver o que o Ianaconi me diz.

Somente em lojas autorizadas.

Já temos um lojista no RS:

• AudioArtSom

Rua Tamoios, 222 - Centro

Cachoeirinha - RS

E-mail: audio.art@hotmail.com

Telefone: (51) 3331-8561

Postado em

Somente em lojas autorizadas.

Já temos um lojista no RS:

• AudioArtSom

Rua Tamoios, 222 - Centro

Cachoeirinha - RS

E-mail: audio.art@hotmail.com

Telefone: (51) 3331-8561

Que show!!! Era o que faltava nas bandas do RS...

Postado em

isso eh q eh passo a passo hein!!

fizesse a mediçao para saber q sao necessarios 5m de rca para instalar o amp no porta mala??

tenho um sandero tb e por muito pouco nao mandei vir um karma de 4m pq achei q 6 metros seria muita sobra (krystal soh tinham de 6m , o de 4 estava em falta).

No ultimo segundo do segundo tempo, refiz meu pedido e mandei vir mesmo o krystal de 6 metros. se realmente for necessario 4 metros não for suficiente , vou ficar muitissimo feliz com a compra!

grande abraço

parabens pelo carro, pelo som e pelo topico q ficou show de pelota

abraço

Postado em

Fala Hugo!

Cara não vou poder te ajudar... Não fiz a medição não. Como as costas do banco do passageiro do sandero não tem apoio duro (é só um pano) e o sub veio DEPOIS do ampli, optei por deixar o ampli embaixo do banco. Ganharia em qualidade (menor comprimento do fio) e economizaria um bom trocado, pq, com um cabo de 2x5 metros cobri os 4 canais necessários...

Valeu pelos elogios!

Gde abs!

Postado em

Tiago, parabéns pelo projeto cara!

Estou pegando um Sandero também (peguei um dos novos GT Line, chega pra mim no começo de Dezembro) e se não se importa vou copiar alguns detalhes do teu projeto, ok? kkk

Gostei particularmente (e muito) dessa solução que você adotou pro amplificador, sob o banco do passageiro, que é um espaço morto. bom saber que cabe um amp ali. Minha dúvida é: como foi feita a fixação do amp? Usou velcro, cola, algo do gênero ou tu furou o assoalho na cara dura?

imagem2784.jpg

Postado em

Tiago, parabéns pelo projeto cara!

Estou pegando um Sandero também (peguei um dos novos GT Line, chega pra mim no começo de Dezembro) e se não se importa vou copiar alguns detalhes do teu projeto, ok? kkk

Gostei particularmente (e muito) dessa solução que você adotou pro amplificador, sob o banco do passageiro, que é um espaço morto. bom saber que cabe um amp ali. Minha dúvida é: como foi feita a fixação do amp? Usou velcro, cola, algo do gênero ou tu furou o assoalho na cara dura?

imagem2784.jpg

Estou tmando a liberdade de responder pelo Tiago pois fui eu que fiz e te digo que foi parafusado com parafuso soberbo pequeno no carpete pois o mesmo é resinado e bem grosso dando para prender com parafuso sem problemas. Espero ter tirado sua duvida abraços

Postado em

Estou tmando a liberdade de responder pelo Tiago pois fui eu que fiz e te digo que foi parafusado com parafuso soberbo pequeno no carpete pois o mesmo é resinado e bem grosso dando para prender com parafuso sem problemas. Espero ter tirado sua duvida abraços

obrigado, amigo! ;-)

bom saber que dá pra fazer isso. é um espaço a menos (lateral) perdido no porta-malas. vou "copiar" a idéia... kkk.

Postado em

hugo,

acredito que quanto ao diâmetro do furo na porta do sandero em relação ao imâ dê sim.

a questão é de como adaptar os furos no baffle e depois na porta...

tem como testar com um de 8" ??? Passando, tá blz, rs!

Gde abs!

Postado em

hugo,

acredito que quanto ao diâmetro do furo na porta do sandero em relação ao imâ dê sim.

a questão é de como adaptar os furos no baffle e depois na porta...

tem como testar com um de 8" ??? Passando, tá blz, rs!

Gde abs!

Simples, prende o baffle na porta, e depois o falante no baffle. Lógico, com uma rebaixada no baffle pro falante vedar bem certinho e o parafuso não ficar saltado.

Postado em

ainda nao tenho nem o baffle nem o mid. vou mandar vir dos estates um dayton rs 180 mas antes queria ter certeza q va caber.

talvez eu consiga um falante de 8 pra ter uma ideia

vo ver, mas se alguem tiver certeza de alguma coisa me avisa ai por favor.

abraço!

Postado em

hugo,

quanto ao diametro nao acredito haver problemas! acho que a zebra msm eh qto ao ima tocar no fundo da porta...

abs!

É o que ocorre comigo. E tem o forro da porta, que o falante vai bater tb.

Postado em

sera? mas o forro eh bem alto. pode ver nas fotos do baffle na primeira pagina q eh necessario cortar um pedaço de plastico do forro onde iam os falantes originais, e esses "baffles" têm no minimo uns 2 cm de profundidade. esse seria o espaço q eu teria entre o forro e a lata.

Postado em

sera? mas o forro eh bem alto. pode ver nas fotos do baffle na primeira pagina q eh necessario cortar um pedaço de plastico do forro onde iam os falantes originais, e esses "baffles" têm no minimo uns 2 cm de profundidade. esse seria o espaço q eu teria entre o forro e a lata.

Então veja a profundidade total do kit, coloque os 2cm do baffle e veja se bate no vidro ou lata!

Postado em

Quando fui lá no luciano quando ele tava fazendo os pézinhos para o carro,

Dei uma escutada e mesmo eu que sou de outra turma (SPL) gostei muito do que ouvi, ficou top demais...

Mas me diz uma coisa Tiago, o que achou dos pézinhos na hora de dirigir? Demorou pra se acostumar? Você que teve o kit instalado tanto na porta quanto no pezinho a melhora é muito grande?

Tenho um sandero tambem e to pensando em fazer um pézinho com o luciano quando chegar os meus kicker lá da gringa, Mas meu medo é me atrapalhar muito na hora de dirigir...

Postado em

Guedes,

Faz diferença no sentido de o som estar mais presente, envolvente. Como vc instala um midbass dentro de uma caixa, há o reforço dos médios-graves que deixam o som do sub "ligado" à voz. A "tela" da porta é para um falante de 5", assim, a voz fica abafada ali dentro...

Ah, e por vc ser do SPL, na porta também tem a questão de vibrar conforme vc aumenta o volume, rs!

Quanto ao espaço, é facinho de acostumar! Não incomoda não, embora, nas fotos, possa parecer desconfortável...

Abs!!

Postado em

Nunca tinha visto aquele reforço pra caixa... É uma malha de alumínio? E depois é passada uma camada de manta de fibra em cima?

Nunca tinha me deparado com isso... Dá um melhor resultado? Como funciona?

Abraço, parabéns pelo projeto!!! [-]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...