Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mercado.bmf

Projeto de Som para New Civic

Recommended Posts

Boa tarde a todos..

Sou novo no fórum, porém andei fuçando por aqui e gostei muito dos comentários dos membros.

Bom gostaria de uma imensa ajuda..

Tenho um New Civic, e gostaria de fazer o som dele.. eu gosto de qualidade, quem está dentro do veiculo poder curtir o som, tipo um Home Theater rs.. Gostaria da opinião de vocês para qual kit deveria optar, sub, modulo.. Não sei quanto mais ou menos eu gastaria para realizar um som de qualidade nele

Eu tenho o aparelho Pioneer DVD 3180..

Obrigado a todos pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

Comece dizendo o orçamento disponível que ajuda o pessoal a citar marcas e equipamentos.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque o seu orçamento disponível.

Mas um set barato e que não vai te deixar na mão:

Audiobank KA-4100

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO

NAR Subwoofer 10SW2

NAR Coaxial Tweeter Neo CX65.01

O kit e o coaxial vão ficar ligados em paralelo nos canais dianteiros do modulo, e o sub vai ficar na bridge traseira, vai ficar um som com boa qualidade e agradável pra ouvir dentro do carro, nada de som para fora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dia..

Então gostaria de gastar entre 2 e 4 mil reais..

Acredito que não conseguirei montar um som de qualidade por menos de 4 mil reais né?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/07/2010 at 11:13, mercado.bmf disse:

Boa dia..

Então gostaria de gastar entre 2 e 4 mil reais..

Acredito que não conseguirei montar um som de qualidade por menos de 4 mil reais né?

Obrigado

depende do set que for montar, com 4 mil fica apertado... mas da pra montar sim sossegado um set bacana com 4 mil

Edit: agora que eu li que vc ja tem uma HU, então ja da pra pensar em uma coisa bem legal com 4 mil

Editado por dj jonnydb

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/07/2010 at 20:25, mercado.bmf disse:

Boa tarde a todos..

Sou novo no fórum, porém andei fuçando por aqui e gostei muito dos comentários dos membros.

Bom gostaria de uma imensa ajuda..

Tenho um New Civic, e gostaria de fazer o som dele.. eu gosto de qualidade, quem está dentro do veiculo poder curtir o som, tipo um Home Theater rs.. Gostaria da opinião de vocês para qual kit deveria optar, sub, modulo.. Não sei quanto mais ou menos eu gastaria para realizar um som de qualidade nele

Eu tenho o aparelho Pioneer DVD 3180..

Obrigado a todos pela ajuda..

To no mesmo barco que você, tenho um New Civic e to me virando aqui pra montar um som bacana, com qualidade e volume. Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa blz, new civic e um carro meio chatinho, não só por ser sedan mas um carro apertado e limitado aos falantes. Com este orçamento dá pra montar um som de qualidade sem muito volume que é o teu caso, prioriza na qualidade.

Como teu DVD so tem 4 pre sendo (front + rear) ou (front + subwoofer), pode colocar 1 amplificador pra tudo.

Como vc ja tem o dvd vamos ao restante dos Elos.

Falantes

Kit 3 vias focal - $1400,00

Sub Focal polyglass 10pol. 4+4 ohms 250wrms - $1290,00

Amps

Clean - Wharf audio - R$ 749,00

Cabo

1 cabo RCA santo angelo tripa blindagem- $180,00 para o estereo

1 cabo RCA taramps dupla blindagem - R$ 60,00 pro mono

TOTAL - R$ 3679,00

Acabamento e montagem do sistema vai depende do material e acabamento que vc queira que podem variar de 700 ate uns 1500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que eu te dou, se gosta de uma batida um pouco mais forte, pega um sub forte, porque o NewCivic é um carro muito ruim de grave.

No meu tenho um 10W7 empurrado por um PDX-1.1000 e é o ideal pra mim, menos acharia pouco... Estou ate pensando em trocar por um 12W7.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um subwoofer de 10" , de 250wrms como esse da focal citado vai ficar muito fraco,o civic é um sedan e consequentemente a perda de SPL em db é muito grande,ficaria como citado acima,com um JL 10w7 que ficaria muito bom

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/07/2010 at 06:10, fernandoribas disse:

Acho que um subwoofer de 10" , de 250wrms como esse da focal citado vai ficar muito fraco,o civic é um sedan e consequentemente a perda de SPL em db é muito grande,ficaria como citado acima,com um JL 10w7 que ficaria muito bom

Exatamente, 250wrms pro NewCivic é bem pouco.

Gosta de graves mais fortes? Que da aquela tremida de leve no carro ou algo só pra complementar mesmo? Eu gosto de grave forte e já estou pensando em trocar meu 10W7 por um 12W7, nao que seja necessario, mais pela minha oportunidade de viajar e ter comprador certo pro 10W7.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/07/2010 at 06:10, fernandoribas disse:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...