Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
basara

Limpeza do Motor

Recommended Posts

E ai galera... nem sei se é o lugar certo...

más como vc limpam o motor (por fora)? (nao vale dizer q manda no lava rapido lavar)

O que eu sei é usando oleo diesel e um pincel pra esfregar a sujeira...

tb sei q usam solupam....

e ai? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antigamente eu mandava lavar no lava rápido hahaha agora no máximo eu passo um pano a seco mesmo ou um papel/jornal...

fui mantendo limpo assim desde 0km e nunca precisei limpar com algo mais forte ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Queria lavar o meu também...

Meuc arro já está com 10 anos e acho que nunca foi lavado, então imaginem a "crosta" que tem de óleo que vazou alguma vez etc...

Por cima está bonito, pq limpo com um paninho também, mas se começar a reparar mais para a aprte de baixo ferrou, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem penso em lavar.. muito menos em lava rápido... se molha um dos sensores já imagino a dor de cabeça pasmafaute

Prefiro deixar sujo mesmo <_<

Compartilhar este post

Link para o post

quando o motor tem vazamento, fica horrivel. so oleo diesel e solupan.

agora se nao tem, agua de mangueira ajuda muito..

PS: se vc nao sabe como estao a vida dos vedadores dos conectores em geral,

NAO MOLHE, em pressao principalmente.

Ps 2: se vc nao sabe oque pode danificar com agua Pior (nem tente)

eu sou adepto do motor limpo, sempre lavei e por causa disso nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho meu carro a 2 anos peguei 0km já rodei 62mil km e nunca lavei

ta imundo e não pretendo lavar tão cedo.

a não ser que algo ou alguem consiga me convencer a lavar. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví cara limpando o motor com "limpa-forno" .... os metais ficaram brilhando! E as mangueiras derreteram! huaauhuhauhauhauhah

Compartilhar este post

Link para o post

Frescura....

Tem gente que lava com esponjinha, escova de dente, silicone....

Eu mandava lavar no lava rápido e fo**-se... meu tempo valia mais que isso, nem que fosse para ficar sem fazer nada.... só de vez em quando pega um limpacontatos e faz uma geral...

Compartilhar este post

Link para o post

Agua e sabão po***!!!hehehehe

falando sério, eu uso agua e sabão mas com moderação! Eu vou limpando por partes, se esta a muito tempo sujo use um pincel velho e "limpa baú" que remove toda a sujeira encrostada!! Apenas evite usar o limpa baú em partes plasticas e borrachas, pois resseca! Ai depois de limpo utilize o diesel para dar um brilho e lubrificas as borrachas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Eu lavo o motor dos meus carros, tanto o injetado como o carburado da seguinte forma:

Passo Limpa Bau para amolecer a parte grossa de sujeiras e óleos com um compressor, depois passo a lavadora com bico em leque e de longe para enxaguar, tudo isso claro, tomando certos cuidados com a parte elétrica.

No injetado tomar cuidado para não molhar o módulo, ou relés do cofre, e no carburado, distribuidor e relés. Para esse cuidado vc pode colocar uns panos secos ou jornais para cobrir as peças.

Nunca, mas nunca mesmo lavar o motor com jato de água forte pois pode soltar algum fio e até mesmo romper alguma mangueira.

Para acabar, passo um ar comprimido em todo o motor para retirar o excesso de água e ligo o motor e esquento verificando se não tem algum sensor com problema e deixo ate acionar a ventuinha do radiador.

Obs.: O Limpa Bau ou o Solopan vc não pode deixar muito tempo pois eles são muito ácidos e podem danificar algumas peças do teu motor. recomendo pulverizar, aguardar no máximo 1 minuto e já enxaguar. Evitar ao máximo não atingir a lataria pintada.

Editado por KidderBoy

Compartilhar este post

Link para o post

Do Tempra eu nem chego perto dele com água, do Uno também não lavo, do Chevette eu cubro as partes elétricas, e lavo com uma esponja e um balde de água...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apenas passo um pano no motor...e lavo com detergente automotivo a lata do cofre...

e pronto...

vc fazendo isso regularmente não junta aquela crosta no motor =D

e Diesel é uma ótima opção...

agora lascar jato de agua no motor eu não tenho coragem...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei algumas vezes em uns 3 carros.

JIMO silicone liquido com pincel, deixa uns minutos e passa estopa para retirar sujeira e dar brilho.

Cantos, manqueiras e plasticos ficam como novos.

Até agora nenhuma problema em nenhum dos carros que fiz esse procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

hahuahua acompanhando o topico, eu nunca lavei motor de nenhum carro meu pq nao tive coragem [^]

Compartilhar este post

Link para o post

onde será que vende limpa baú ou solupam?

:rolleyes:

Naqueles caminhões que vendem garrafas de coca-cola com produtos de limpeza, vendem solupan e limpa baú baratinho...

No lava rápido fazíamos assim.... Pulveriza Solupan, deixa agir por 1 minuto e dae taca limpa baú por cima...., 1 minuto depois, enxagua com máquina de pressão....

Limpa tudo e deixa os metais brilhando.....

Não deixe cair na lataria, pois mancha a pintura....

Se quiser, seque no compressor e ligue o carro.... Funcionou e não ta acelerando q nem um louco (em ponto morto) então tá beleza e vc fez o serviço direitnho hauahua

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em alguma casa de embalagens que trabalha com produtos de limpeza.

Se quiser tenho um amigo que fornece peças para carro e produtos para descarbonizar, limpar, etc, onde compro para a minha loja.

Não sei se ta no preço, mas pago R$ 17,50 no galão de 5 litros de limpa bau.

Fala com o Vagner - 6384-6470

Obs: Fala que o Rodrigo de Vargem Grande que indicou.

Editado por KidderBoy

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao usaria sulopam,,,,nos primeiros dias parece q o motor fica zero bala depois começa a ressecar as mangueiras as partes metálicas ficam "esbranquiçadas" faz uma inhaca no motor,,,,,,,quando vou limpar o motor tiro uma tarde só para isso muita pasciencia um pouco de diesel ou querozene,,garanto q fica bom e nao corre o risco de deixar o motor mais feio do q quando estava sujo

Compartilhar este post

Link para o post

Solupam é um veneno pro carro...

Se for assim é melhor comprar uma lata de white Lub, pulverizar por cima do motor e depois passar um pano seco...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um posto na Av. Jaguaré que lavava o carro por baixo com óleo de direção hidráulica, mas não usam mais pq a Prefeitura ficou em cima com contaminação do solo, etc. Alguém sabe onde faz !?

Lavei o motor do pug esses dias com jato d´agua aberto na wap e shampoo pra carro, ficou bom... e nada parou de funcionar ainda hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

nunca usem solupan ou limpa baú! no maximo usem desengraxante alcalino

no uno de vez em quanto lavo com esponja e detergente de coco, na mangueira de casa mesmo. mas ja lavei varias veses em lava jato e nunca deu nada, basta botar uma sacola no modulo da injeção.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao usaria sulopam,,,,nos primeiros dias parece q o motor fica zero bala depois começa a ressecar as mangueiras as partes metálicas ficam "esbranquiçadas" faz uma inhaca no motor,,,,,,,quando vou limpar o motor tiro uma tarde só para isso muita pasciencia um pouco de diesel ou querozene,,garanto q fica bom e nao corre o risco de deixar o motor mais feio do q quando estava sujo

Isto só vai ocorrer se vc não retirar todo o produto !! Enxaguando direito não da nada, e claro não deixando muito tempo o produto também.

Solupan realmente eu acho muito forte, uso somente limpa bau e dependendo do caso ate diluido pois ele pode ser diluido 1 litro em até 10 litros de água.

O que muito ocorre por ai é que a pessoa nunca lavou o motor ou lavou a muito tempo atrás fora que se nao lavou o motor, muito provavelmente nunca trocou uma mangueira, ai passa o produto e ele acaba ressecando e trincando de vez e mete o pau no solupan ou limpa bau.

Uso em minha oficina quase todos os dias para limpar equipamentos, assim como limpeza dos motores dos meus carros e nunca tive problema.

Lembrando que este tipo de produto é destinado a profissionais e não é vendido diretamente ao publico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou profissional do sequisu, ops, profissional do ramo....

ahauiahiuahiauhiaua

Eu nem sei se vai dar tempo de comprar alguma coisa.... queria lavar o motor pra ir no pacaembu amanhã.... mas vou acabar lavando o carro por fora e outro dia lavo o motor...

o Pior q nem sei se o meu pai vai deixar eu fazer essa peraltisses na oficina dele... ele ja me falou q odeia o cheiro..... :vts

Se chegar a fazer algo vou usar as dicas do "Kinder" boy mesmo...

O Kinder...se eu for limpar, vc podia me arrumar um cadinho de limpa baú mesmo heim.... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...